sábado, 13 de fevereiro de 2016

Testemunho De Namoro Restaurado !!!

Amados irmãos

Hoje temos a alegria de mais um testemunho de namoro restaurado !!!

Sim meus queridos , Deus também restaura namoros , mas acredito que Ele age apenas quando  sabe que os dois são o melhor um para o outro !!!

Por isso em caso de namoros o mais importante é pedir a vontade do Senhor acima da nossa , pois somente Ele sabe o que é melhor para nossa vida hoje e no futuro ....



Olá irma Meire venho testemunhar o agir de Deus na minha vida . 

A reviravolta se iniciou em 2015 , eu ja estava com 4 anos de namoro , até então tudo indo bem , quando em Abril meu namorado passou o dia inteiro bebendo com amigas do trabalho , algumas eu conhecia , quando então deu a noite uma menina pediu uma carona a ele mas ela estava bêbada pra mim ela queria segundas intenções com ele , ele então ofereceu carona pra ela , mas irmãs eu achei uma falta de respeito dele , pois eu pedi pra ele ir embora que não pegava bem ele ali no meio delas mas ele não me ouviu, naquele dia eu ja sabia que algo de ruim ia acontecer , ate então eu não era da igreja evangélica ainda . 

E foi o que aconteceu,  meus pais viram essa menina com ele e ai meus pais me falaram inúmeras  coisas tipo que ele não presta , que não aceitava mas o nosso namoro e etc.. 
No dia seguinte meu namorado resolveu ir se explicar com meus pais e foi ai que o inimigo destruiu tudo , meu namorado discutiu com meus pais , meus pais xingaram ele , emfim foi horrível , eu fiquei totalmente desesperada , sem reação na hora , não acreditava no que estava acontecendo porque  eles se davam tao bem e porque  eram as pessoas que eu mais amava , meus pais proibiram o namoro . 

E eu acabei xingando meu namorado , disse que tudo foi culpa dele , o humilhei muito atravez das palavras . 
 Resumindo , ele um tempo depois me pediu perdão e reconheceu que  ele errou por não ter me ouvido e ter tido aquela atitude ,  reatamos o namoro mas escondido e ficamos assim por 8 meses e esses oito meses não foram fáceis , começei a frequentar a igreja evangélica , busquei a Deus  de verdade , conheci , senti o amor de Deus de uma forma que  eu jamais poderia sentir da forma que eu estava antes . 

O tempo foi passando e eu sempre pedia a Deus pelo meu namoro e orava muito por meu namorado também , havia dias que a tristeza invadia tanto que eu não conseguia clamar a Deus somente chorar , e tinha que  chorar escondido numa casa que mora 5 pessoas , o quarto e o banheiro eram os lugares onde eu chorava e orava . 

So quem passa por esse tipo de sofrimento  é que sabe , é muito ruim ,  só Deus pra dar forças , fora quando vem as provações que parece que o chão some , é sò Deus mesmo .
 Me dava vontade de desistir e ir viver minha vida , mas isso era pensamento que o inimigo colocava para me destruir, destruir o que  eu suplicava a Deus . 

E pra honra e glória do nosso Deus nesse mes de janeiro meu namorado quis vir conversar com meus pais o que  antes ele não queria e antes deles conversarem eu pedi a Deus pra que tudo desse certo e deu tudo certo ,  eles se perdoaram pediram perdão um para o outro pois minha mãe agora é evangélica ,  agora estamos com planos maravilhosos para nossas vidas .

 Creio que Deus me fez passar por tudo isso , por todo esse sofrimento pra me mostrar o quanto Ele é importante em minha vida , foi pela dor q Deus me fez ver o quão errada eu era , que minha vida precisava Dele , Deus é fiel ...

Eu agradeço por ter passado por tudo isso , somente dessa forma que Deus consegue nos atrair para buscar a Ele e seguir os Teus caminhos .
 E ainda recebi outra bênção... um emprego maravilhoso com um bom salário . 

Eu amo meu Deus , só Ele pra proporcionar tantas maravilhas . Obrigaaado Paizao! rsrs e a voce irma Meire pois esse blog é de Deus , me ajudou muito a renovar minha forças , a crer que  bênçãos iam ser derramadas sobre mim .

Meninas mantenha a esperança sempre ,  por mais que vc ache que sua vez não vai chegar, que der vontade de desistir , não desistam ,  persistam , orem sempre que puder , em qualquer momento e lugar , ta difícil , ta na prova  , ora !!!
 Pois sua oração tocarà no coração do Pai !
Beijos


Minha querida irmãzinha , obrigada por partilhar conosco seu testemunho e principalmente por nos confirmar  que a maior benção é estar na presença de Deus  , que Ele vem sempre à frente de tudo !!!

E quando temos Ele , ah irmãos , aì todo o resto nos é acrescentado , justamente porque passou a ser  secundàrio ...

Pensem nisso !!!



Fiquem na Paz 



quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Testemunho De Bençãos Alcançadas !!!




Amados irmãos , que saudades que estava de todos voces !!!

Nada como estar de volta e começar com um testemunho de bençãos incriveis recebidas !!!

Que alegria que tenho cada vez que leio um testemunho e posso partilhar com voces , pois quero que o mundo saiba que Deus é bom , Seu cuidado e amor por nòs supera todas as nossas expectativas !!!


Queridas irmãs pela fé , hoje venho oferecer meu testemunho para a honra e glória do nosso GRANDE MESSIAS . 
Porém, quero que saibam que nesse exato momento estou atravessando um deserto , e a cada dia que passa , tenho mais e mais sede de conhecer JESUS .

 No entanto , mesmo passando pelo deserto (vejam que eu digo que “estou passando”, e não apenas “estou”, pois o deserto não é lugar para se morar) sinto uma necessidade de contar as grandes maravilhas que o MEU MESTRE já operou em minha vida !

Bom , começo dizendo que minha família toda mora em uma cidadezinha do interior do Paraná , e quando eu terminei o ensino médio eu coloquei em minha cabeça que queria sair daquela cidade pequenininha para fazer a graduação em uma cidade grande , meus pais sempre me apoiaram e me ajudaram no que podiam e não podiam para que eu conseguisse ir . 

Eis que vim para a Capital , meu pai achou melhor eu vir pra cá pois temos parentes aqui . 
Então em vim , não deixei nenhuma peça de roupa em minha cidade natal . 
Comecei a trabalhar para um primo que tinha uma microempresa perto de casa , o que eu ganhava era menos que o salário mínimo , e não era registrada , trabalhava 9 horas por dia , de segunda a sábado e todos os feriados , sem beneficio algum . 

O que eu ganhava não pagava a mensalidade toda da faculdade e minha mãe me ajudava com o que faltava .
 O meu pai depositava todo mês uma quantia significativa para os meus tios como uma ajuda de custo .
 Eis que foram 08 meses presa nessa situação , estudava de manhã e trabalhava o resto do dia . 

Então , um dia decidi que queria arrumar um estágio na área do meu curso , e quando eu disse que tinha uma entrevista de emprego a um dos sócios , que por sinal era meu parente , ele brigou , xingou , falou que eles estavam fazendo um favor aos meus pais deixando eu morar com eles e eu ainda fazia uma desfeita dessas , falou que já que eu estava saído do “emprego” era pra eu pegar minhas coisas de casa a “vazar” de lá . 

Eu fiquei sem rumo , e por mais que eu sabia que ele apenas estava nervoso naquele momento , o meu orgulho não deixou eu ficar lá .
 No entanto, desde o momento em que eu sai da casa de meus pais , Deus já fora preparando os anjos que iriam cuidar de mim . 
E então , uma família que eu havia conhecido a menos de 5 meses me recebeu em sua casa . 

Meu pai sempre muito fechado , não me ligava , apenas mandou uma mensagem me mandando voltar pra casa .
 A minha mãe ficou sem rumo , no entanto ela sabia que essa família faria tudo pra me ajudar .
 E assim foi . Eu não podia deixar que o inimigo tomasse conta do meu sonho . 
E aquela família me tomou como filha e eu peguei aquela família pra mim *-*. 

No mesmo dia em que esse parente fez isso , eu peguei as minhas coisas e fui pra casa daquela família , no outro dia fiz a entrevista . 
Eis que começa o meu deserto mesmo . 
A entrevista não deu certo pois eu ainda era menor de idade (tinha 17 anos) , eu estava morando de favor , as mensalidades da faculdade estavam ficando sem pagar , as minhas notas estavam péssimas , meu pai não falava comigo , e ainda descobri que estava doente . 

Gente , eu achei que era o fim , que teria que abandonar tudo e voltar para casa de mãos abanando !
 Mas eu não podia fazer isso com meus sonhos . 
Então me entreguei a Deus , orava o dia todo , porém não via saída , pois por ser muito nova eu não tinha experiência alguma e quem dará emprego a uma jovem de 17 anos sem expediência?! 

Eu imprimia currículos e saia distribuindo em TODAS as lojas do centro de Curitiba , nunca tive retorno algum . 
 Mas Deus queria que eu apenas confiasse , e assim eu fiz , DESCANSEI . 

Eu me rendi , e apenas esperei no Senhor . 
Então Deus me mostrou que pra Ele tudo é possível , e que Ele me quer feliz . 
Quando eu fiz três meses que estava morando na casa dessa família que me acolheu , Deus me deu um estágio maravilhoso , me deu um chefe que me ensinou muuuuuita coisa , esse estágio além de me ajudar a pagar a faculdade ele me proporcionou um aprendizado incrível e que me fez tirar notas ótimas . 

Deus me preparou também uma casinha linda , com um aluguel ótimo , e a dona da casa me adora e me trata como filha , além dessa casa ser pertinho da casa dela família que me recebeu , me proporcionando estar sempre pertinho deles *--*, e ai fui fazer novos exames para tratar a doença , e ao analisar os exames o médico me dá a noticia que eu não tinha NADA , estava ótima por sinal , rss. 

E quando eu achei que estava tudo perfeito o NOSSO MESSIAS fez mais , 6 meses depois de tudo isso , eu ganhei 50% da bolsa da faculdade pelo PROUNI *-*, que alegria JESUS , esse presente vou LHE agradecer eternamente . 
É importante lembrar que a bolsa foi presente de Deus mesmo , porque a minha nota no ENEM foi péssima , RS . 
Mas eu orei muito , fiz campanha com o propósito e confiei no Senhor , mesmo sabendo que a chance de conseguir era nula . E ELE FEZ *-*

Bom , depois dessas maravilhas Deus ainda me surpreendeu até com bênçãos  incríveis .  
Eu me mudei pra cá em 2012 , tudo isso aconteceu nesse mesmo ano .
 Em 2013 estava tudo perfeito para honra e glória de Jesus . 
Porém em 2014 Deus me deu outra oportunidade de estágio , um estágio dos Sonhos , não tenho como agradecer tantas bênçãos . 

E mesmo que hoje eu esteja passando pelo vale eu tenho plena consciência que Deus está no controle de tudo , e que esse deserto vai me render muitas vitórias , porque JESUS está na frente , ELE JÁ VENCEU A LUTA POR TODOS NÓS . 
E só Ele é digno de louvor .

Gente , mesmo que a dor seja enorme , mesmo que os dias sejam uma tortura , mesmo que a dor seja tão grande que chega ser uma dor física , continuem adorando , continuem orando , pois Deus recolhe cada lágrima tua e coloca em uma taça de vitória que ELE vai lhe entregar quando você terminar sua jornada no deserto . 
DEUS É FIEL , nunca duvidem disso .

Obrigada poderoso Deus por me amar tanto assim , por me contemplar com tantas vitórias , mesmo eu não sendo digna . 
EU TE AMO mais que tudo ,  Príncipe da Paz .

“NÃO TEMAS PORQUE ESTOU CONTIGO , NÃO TI ASSOMBRES , POIS EU SOU O TEU DEUS.”


Amanda , minha querida , mais uma vez obrigada por partilhar conosco suas bençãos  , temos a plena certeza que em breve voce sairà desse deserto em que esta caminhando agora e chegarà a terra prometida pelo Senhor !!!
Pois Aquele que prometeu é Fiel para cumprir !!!


Fiquem na Paz 

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Apresente Tudo à Deus , Em Oração ...


Amados irmãos

Quantas vezes esquecemos de orar pelas coisas mais basicas de nosso dia a dia ? 
Quantas vezes sò lembrando de orar por nossos filhos quando acontece algo grave ?

Ou  sò lembramos de orar por nosso  casamento quando ele chega ao fim ??

Precisamos aprender a entregar à Deus todas as coisas , a orar antes de qualquer decisão , a pedir Sua direção e cuidado e a agradecer por tudo que Ele generosamente nos dà todos os dias !!!

Eu sò aprendi isso no deserto , quando de uma hora para outra , tudo me foi tirado ... 
Ali aprendi , na dor , o que é colocar à Deus à frente de tudo sempre !!!



“ Perto está o Senhor . Não andeis ansiosos de coisa alguma ; em tudo , porém ,
sejam conhecidas , diante de Deus , as vossas petições , pela oração e pela súplica ,
com ações de graças . E a paz de Deus , que excede todo o entendimento ,
guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus .” Filipenses 4.5b-7

Como é bom saber que perto está o Senhor .
Porque o Senhor está perto , podemos e devemos conversar com Ele .
Também é verdade que quanto mais conversarmos com Ele maior será nossa percepção do quanto Ele está perto .
De uma maneira simples e direta , o apóstolo Paulo ensina que distância zero de Deus tem relação com a vida de oração .
Quanto mais oração , menor a distância .
Mas , preste atenção , não é qualquer tipo de oração .

A oração que produz distância zero de Deus é do tipo abrangente : não deixando de fora coisa alguma , oramos sobre tudo .
Alguns assuntos da nossa vida , simplesmente , não apresentamos a Deus em oração .
Algumas vezes , pode ser que pensemos que não devemos incomodar a Deus com isso ou aquilo . Outras vezes , pode ser que agimos como quem sabe dar conta do recado e que essa área só depende de nós .

Outras , então , pode ser , simplesmente , por inconsciência , desconhecimento ou esquecimento .
 Aí, quando menos esperamos , aquilo que era pequeno , torna-se um grande problema , ou um grande desafio .
 Devemos desenvolver o hábito de orar os detalhes de nosso dia , agenda , decisões , enfim , de nossa vida .
Isso ampliará a consciência do quanto dependemos e precisamos do Senhor .
Jesus mesmo nos desafiou quando disse : “pedi e recebereis , para que a vossa alegria seja completa” João 16:24.

Alegria completa só vem com oração abrangente .


A oração que produz distância zero de Deus é do tipo direcionada : diante de Deus .
Parece tão óbvio . Afinal , a quem mais dirigiríamos nossa oração ?
 Na prática , contudo, nossa atenção é lançada em muitas direções que não na presença de Deus . Pedimos a Deus , mas saímos pedindo ao mundo .
Quer seja nas relações comerciais , familiares , de amizade , pode acontecer de vomitarmos no outro o peso de nossos pedidos .

Compartilhar faz parte da comunhão desenhada por Deus , desde que o destino final seja a presença de Deus .
Devemos nos incentivar mutuamente a apresentar nossas petições diretamente ao Pai , ao invés de pedirmos tanto ao outro .
Somos filhos , e entre nós e o nosso Pai celestial não pode existir intermediários e mediadores .
 Ao invés de pedir para pessoas,  que tal pedir para Deus ?
Jesus mesmo ensinou : “Tu, porém , quando orares , entra no teu quarto e , fechada a porta , orarás a teu Pai , que está em secreto ; e teu Pai , que vê em secreto , te recompensará”  Mateus 6:6.

Oração direcionada ao Pai tem , da parte do Pai , toda a atenção e recompensa .

A oração que produz distância zero de Deus é do tipo intensa : pela súplica .
Estamos falando daquela oração que vem das entranhas , insistente , persistente , humilde .
Isso envolve tempo e profundidade , clareza e determinação .
Muitas vezes , será feita com lágrimas nos olhos,  batendo no peito , rasgando as vestes .
O apóstolo Pedro reforça isso , dizendo : “Humilhai-vos , portanto, sob a poderosa mão de Deus , para que Ele , em tempo oportuno , vos exalte , lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade , porque Ele tem cuidado de vós” 1 Pedro 5:6-7.

Até quando orar?
Até o extremo de lançar .

Quando alcançarmos essa posição de lançar , mesmo que não tenhamos mudado o futuro , certamente nosso coração terá sido mudado em relação ao futuro .
Jesus , mesmo estando em agonia , orava mais intensamente .
E aconteceu que o Seu suor se tornou como gotas de sangue caindo sobre a terra (Lucas 22:44).

 Sua grande luta não foi no Gólgota , mas no Getsêmani .
Quando foi para a cruz Seu coração estava preparado .
Mesmo esperando a intercessão de pessoas muito chegadas , existem momentos que devemos estar pessoalmente , com toda a intensidade , diante do Pai .

Quando experimentamos a distância zero pela oração , naqueles momentos que até parece que podemos tocar em Deus , convictos de que perto está o Senhor , sentimos que a paz de Deus , que excede todo o entendimento , está guardando o nosso coração e a nossa mente em Cristo Jesus .





Esse texto é do Reverendo Rodolfo Garcia Montosa e foi enviado pela minha querida amiga Patricia , que assim como eu , aprendeu essa lição na dor ...

Que voces entendam que é preciso  a colocar Deus antes , para que Ele cuide do fim !!!


Fiquem na Paz 



PS: meus queridos irmãos , jà estou de volta  , mas como jà era previsto , os e-mails não pararam de chegar durante minha ausencia , por isso ainda levarei alguns dias até colocar tudo em dia , peço carinhosamente a compreensão de todos voces ... Obrigada !!!

sábado, 6 de fevereiro de 2016

O Tempo De Deus !!!


Queridos irmãos 

Todos sabemos como  esperar é dificil ...

 Não ter respostas , não ver sinais de melhora , não saber quando a provação chegarà ao fim ...
E ainda em contrapartida , ouvir palavras de desencorajamento , ver situações se tornarem impossìveis , ver o tempo passar , não saber qual proximo passo dar  , ter a sensação de que a vida està passando e estamos perdendo nosso tempo  , tudo isso nos faz desanimar , querer desistir e escolher outro caminho ...

Mas nossa fé não pode depender dessas circuntancias !!!

A certeza que Deus tem sempre o controle de tudo e que toda nossa persistencia e fé serão recompensadas é tudo que precisamos , essa é nossa garantia infalìvel de vitòria !!!



Com certeza você já se perguntou , por que demora tanto para eu receber minha benção?

Por que é tão difícil eu conseguir alguma coisa? 
Por que as vezes parece que Deus não está me ouvindo ? 
Parece que eu vou passar minha vida toda no sofrimento e não conseguir nada ? 
Será que Deus não está mesmo me vendo?
Nos tempos em que vivemos  tudo tem que ser para ontem , tem que ser pra já , o celular que era bom ontem hoje não vale mais , o computador que era bom ontem hoje já não tem o mesmo valor , as coisas estão mudando tão rapidamente que perdemos a noção do tempo , nós queremos alcançar tudo cada vez mais rápido , e acabamos esquecendo que Deus é Deus soberano , dono de toda Honra, Glória e Poder , e que também é o dono do tempo , que sabe a hora certa de nos presentear , sabe a hora certa de nos dar aquilo que tanto desejamos .

Então você me pergunta novamente , então Deus não está me ouvindo ?  Será que Ele não quer me abençoar ?
 A própria Bíblia responde: ” EIS que a mão do SENHOR não está encolhida , para que não possa salvar ; nem agravado o Seu ouvido , para não poder ouvir.” ( Isaias 59:1) , Deus te ama , Ele quer te abençoar , Ele tem um plano perfeito para você e na hora certa vai te mostrar .

Então porque demora tanto?

Deus é o dono de todo o tempo , Ele sabe a hora certa de abençoar e de conceder a vitória , mesmo que pareça demorar , Seu plano é perfeito e Ele chega na hora exata , dá a vitória muito além do que desejamos , pois a palavra diz ” Se vós que sois maus sabeis dar boas coisas aos vossos filhos , quanto mais o nosso Pai no céu…”, viu , percebeu , Deus tem o melhor pra nós , mas é no tempo dEle , e não no nosso , vamos a alguns exemplos que vão lhe mostrar que o tempo de Deus é diferente do seu .

A mulher de Abraão não podia gerar um filho, porém Deus disse a Abrão que Ele tornaria a descendência de Abraão uma grande nação , mas como se ele nem filhos tinha ?  Então você imagina que depois que Deus disse a Abraão que ele iria gerar um filho e de seus descendentes nasceriam uma grande nação , ele já pode gerar seu filho e multiplicar ? não !

Foram mais de 15 anos orando e esperando isso acontecer , isso mesmo , mais de 15 anos , e você ainda acha que a sua vitória esta demorando ?
 Abraão Gerou seu filho Isaque , que significa Risada pois ao dizer que ele geraria um filho na sua velhice sua mulher Sara riu e não confiou no SENHOR , com 100 anos de idade teve então a benção de Deus , pode um velho com 100 anos gerar um filho? 
Para Deus , pode , pois o tempo Dele é perfeito , com certeza Abraão esperou e esperou , não reclamou e confiou em Deus , mesmo que parecia demorar ele teve seu filho o viu crescer e a Bíblia ainda diz que Abraão morreu farto de dias . 

Calma que ainda tem mais , esse filho de Abraão , casou-se com uma mulher chamada Rebeca e a surpresa , Rebeca também era estéril ! 
Diz a Bíblia que Isaque orava insistentemente pedindo a Deus um filho , sabe quanto tempo ele orou até ter o seu filho ? 20 anos !!! 
Isso mesmo 20 anos em oração , e Isaque não desfaleceu , e Deus foi com ele e manteve a mesma promessa que havia dado a seu pai , transformando a sua semente em uma grande nação . 
Quanto tempo está demorando sua prova ? Um mês , quinze dias ? Uma semana? Um ano ? 
E você já quer desistir ? Espere um pouco mais , Deus tem vitória pra você . 
Tem mais…

Você já deve ter ouvido a história de José , conhecido como José do Egito ( porém é José no Egito) , o filho mais novo de Jacó que era filho do nosso irmão Isaque citado aì em cima , querido pelo seu pai , e por ciúmes de seus irmãos foi lançado em uma cova . úmida , fria , nojenta , depois vendido como escravo ao Egito , passou frio , fome , além disso ainda sofreu calunia e foi preso por dois anos , acusado de ter atacado e assediado a mulher do seu senhor .
 Você pode imaginar , você fiel , cristão , correto , e tudo isso acontecendo com você , você ora e louva e é jogado em uma cova , mesmo assim você bendiz o nome de Deus e é vendido como escravo , quando você já longe da sua familia , da sua casa , servindo um povo e um lar estranho como escravo , ainda é acusado como estuprador e é lançado na cadeia .

 Quantas vezes você fez tudo certo e mesmo assim ainda deu tudo errado ?
 E quanto mais perto de Deus você ficava mais acusado e atormentado você era ?
 Você não é o único , José ficou preso até que um mordomo , que esteve na cadeia se lembrou dele , trazendo-o perante a Faraó para interpretasse um sonho , sonho que nem mesmo o próprio Faraó se lembrava , então José pediu um tempo para orar , orou a Deus e voltou a Faraó não só com o sonho que ele tinha tido como também com a resposta para ele , 

Isso sim é um mover de Deus , então você percebe que José passou aquilo tudo , todos aqueles anos , toda aquele sofrimento , só para naquele momento estar na presença de Faraó , a história de José está em Gênesis , leia sobre ela atentamente e você irá entender melhor o que Deus quer falar pra você , por fim Faraó o pôs de Governador do Egito , sendo José o segundo no comando do Egito tendo apenas como chefe o próprio Faraó !! 

E no fim da história José ainda salvou não só ele , como toda a sua familia e seu povo da fome que desolou aquela época .
 Sabe quanto tempo da sua venda como escravo até virar governador no Egito josé ficou cativo ? 17 anos !!! 
Isso mesmo foram dezessete anos , sendo 15 anos como escravo e dois anos preso na cadeia . 
Será que hoje você suportaria passar dezessete anos na luta ? Pare e pense , Deus tem um mistério pra você , que você não consegue entender , nem enxergar mas que na hora certa vai ser revelado , não desista , não blasfeme contra Deus , no fim desse artigo vou te mostrar porque não devemos blasfemar . 

Agora mais um exemplo para mostrar que o Tempo de Deus não é igual ao meu e o seu .

Jesus fora avisado que seu amigo Lázaro , a quem amava , estava muito enfermo na cidade de Betânia , mas diz a Bíblia que Jesus ouvindo isso ainda permaneceu dois dias no lugar onde estava , você percebe , Jesus amava Lázaro , sabia que ele estava doente e haveria de morrer antes de sua chegada , porém Ele não foi de imediato para curá-lo , por que? “E Jesus, ouvindo isto , disse: Esta enfermidade não é para morte , mas para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela. ” ( João 11:4) , compreendeu , mesmo quando estamos enfermos , doentes , passando provas , tribulações , o meu e o seu problema não é para a morte mas para a glória de Deus , que tempo glorioso , se fosse dizer hoje poderíamos dizer que Jesus tem o “timing” exato , e sabe a hora certa de agir , como todos já devem saber , quando Jesus chegou em Betânia Lázaro já estava a quatro dias morto , então Marta foi ao seu encontro e disse: ” Senhor se Tu estivesse aqui meu irmão não teria morrido “, quantas vezes nós dizemos a mesma coisa , Senhor se o Senhor estivesse comigo não aconteceria isso , Senhor se estivesse comigo eu não passaria essa prova , mas o que não sabemos é que mesmo em meio as lutas , em meio as provas , Deus se faz presente e nos prepara para o milagre da ressurreição , seja ressurreição do seu casamento , do seu emprego , da sua vida familiar , da sua vida espiritual , não reclame com Deus pois Ele sabe o tempo de todas as coisas .

E Jesus disse a Marta : “Quem crê em mim, mesmo que esteja morto viverá!” 
Crês tu isto? Creia  e viverás .

Mas parece que a vitória nunca chega?

Ainda há uma coisa que atrapalha a chegada da sua vitória , a murmuração ; reclamar , fazer aquilo que não é da vontade de Deus e fraquejar atrasam a chegada da sua vitória , e como não podemos deixar de citar a Bíblia , você já leu no livro de Números que o povo de Israel depois de ser libertado do Egito , depois de Deus ter aberto o Mar Vermelho , depois de ter mandado água de uma rocha e maná do céu , depois de terem visto toda a glória de Deus , ainda assim murmuraram contra Deus , disseram que melhor seria ter morrido na Terra do Egito do que passar fome ou enfrentar os inimigos da terra prometida , e por causa dessa murmuração ficaram por mais 40 anos no deserto , ou seja por causa da murmuração eles aumentaram no tempo da sua vitória 40 anos , quantos anos você está aumentando para receber a sua vitória , não atrase o relógio de Deus com a sua murmuração .

Concluindo :
 Nós devemos esperar em Deus , ” Esperei com paciência no SENHOR e Ele ouviu o meu clamor…”, confiar nEle , crêr que Ele tudo pode , que tem um plano divino de mistério pra você , mesmo que pareça difícil sem solução , você ainda pode confiar , tanto a Bíblia como a vida de várias pessoas servem de testemunho , para mostrar que Deus é Fiel , pois ” TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do Céu” (Ecl. 3:1)




 Esse texto foi enviado por minha querida amiga Caroliny , espero que essas palavras sejam balsamo e refrigério para todos aqueles que estão atravessando o deserto  ...


Fiquem na Paz 



PS: Estamos de férias , portanto nenhum comentario ou e-mail serà respondido nesse perìodo , agradeço a compreensão !!!

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Enfrentando As Crises Do Casamento ...



Amados irmãos

Hoje é mais facil encontrar um casal em crise do que um vivendo em perfeita harmonia e felicidade  ... 
Alias um casamento realmente firme é cada vez mais raro  ...

Cada vez mais pessoas procuram a estrada larga : o divorcio !!!

Se for seu caso , se seu casamento se encontra a beira do penhasco  , se estão caminhando para a destruição ou se voce pensa que o divorcio é a melhor solução , por favor , leia esse texto antes de tomar qualquer decisão ...

Que a Palavra de Deus se faça luz em sua vida !!!


Não há casamento sem problemas . Todo casamento exige renúncia e adaptação . Nenhum casamento sobrevive sem perdão e restauração .
Hoje falamos repetidamente que família é o nosso problema número um .
A família tem sido atacada vigorosamente pelas perigosas filosofias pós-modernas .
 Os fundamentos têm sido destruídos .
Estamos vivendo no meio da era pós-moderna , onde os valores absolutos das Escrituras não estão sendo observados , mas repudiados .

O que temos hoje não é apenas um comportamento imoral , mas a perda de critérios morais .
Estamos enfrentando não apenas um colapso moral , mas um colapso de significado.
 Não há absolutos .
Gene Edward Veith ainda afirma que , se não há absolutos , se a verdade é relativa , então não pode existir estabilidade , conseqüentemente , a vida perde o sentido .

O inevitável resultado do relativismo deste tempo é a falência dos valores morais , a fraqueza da família e o aumento espantoso da infidelidade conjugal .
 Valores relativos acompanham o relativismo da verdade .

Em 1969 , bem no meio da “revolução sexual , 68% dos americanos acreditavam que relação sexual antes do casamento era errada .
Em 1987 , mesmo a despeito do surto da AIDS , somente 46% acreditavam que o sexo antes do casamento era errado .
 Em 1992, somente 33% rejeitavam o sexo pré-marital .
Infidelidade conjugal tem sido uma marca da sociedade contemporânea .
Segundo algumas estimativas , 50 a 65% dos maridos e 45 a 55% das esposas têm sido infiéis até os 40 anos .
Outros identificam que 26 a 70% das mulheres casadas e 33 a 75% dos homens casados têm se envolvido em casos extraconjugais , que têm sido não apenas comuns , mas altamente destrutivos”.

Divórcio tem sido estimulado como solução .
Comentaristas sociais são notórios em afirmar que metade dos casamentos nos Estados Unidos termina em divórcio .
 Contudo , divórcio não é uma sábia solução para casamentos em crise , mas um sério agravante , um outro problema que na maioria das vezes , traz profundo sofrimento e frustração .

A psicóloga Diane Medved , diz que os casais estão chegando à conclusão que o divórcio é mais danoso do que enfrentar as crises juntos .
As conseqüências e as seqüelas do divórcio são devastadoras a curto , a médio e a longo prazo .
 Há muitos casais e filhos arrebentados emocionalmente pelo divórcio .

A presença de casamentos em crise , casamentos quebrados e até mesmo do divórcio está aumentando não apenas entre os não cristãos , mas também dentro das comunidades evangélicas .
Há também, muitos líderes religiosos enfrentando divórcio .
Isso é uma realidade que não pode ser negada .

 Contudo , à luz das Escrituras Sagradas , o divórcio não é a solução divina para a crise do casamento. Não é sensato fugir do problema em vez de enfrentá-lo .
 De fato não existe casamento perfeito . Não há casamento sem problemas .
Todo casamento exige renúncia e adaptação .
Nenhum casamento sobrevive sem perdão e restauração .

Muitas pessoas hoje estão discutindo e procurando divorciar antes de entender o que as Escrituras ensinam sobre casamento .
Casamento não é uma união experimental .
 A aliança conjugal não termina quando as crises chegam .
Só duas cláusulas de exceção para o divórcio nas Escrituras : a infidelidade conjugal (Mateus 19.9) e o abandono (1 Coríntios 7.15) .
Divórcio por quaisquer outros motivos e novo casamento constitui-se em adultério (Mateus 5.32).

Como , então, enfrentar crises no casamento sem pensar em desistir ?

RECONHECENDO QUE O CASAMENTO NÃO É UMA INVENÇÃO HUMANA , MAS UMA INSTITUIÇÃO DIVINA

O casamento não é um expediente humano .
O próprio Deus estabeleceu , instituiu e ordenou desde o início da história humana .
Gênesis 2.18-24 revela que o casamento nasceu do coração de Deus quando não havia ainda legisladores , nem leis , nem Estado , nem igreja .
Casamento é um dom de Deus para o homem e a mulher .
Deus não apenas criou o casamento , mas também o abençoou (Gênesis 1.28) . qualquer esforço de atentar contra os princípios estabelecidos para o casamento conspira contra Deus , que o instituiu . Por isso , Ele odeia o divórcio (Malaquias 2.14).

RECONHECENDO A NATUREZA DO CASAMENTO

Quando Jesus foi questionado pelos fariseus sobre o divórcio (Mateus 19.3-4) , Ele não discutiu antes de falar sobre a natureza do casamento , de acordo com os princípios estabelecidos na própria criação (Mateus 19.4-8).
De acordo com o padrão absoluto de Deus , estabelecido na criação , o casamento em primeiro lugar é heterossexual (Gênesis 1.27) .
 União homossexual é abominação para Deus (Levítico 18.22; Romanos 1.24-28).
Em segundo lugar , o casamento é monogâmico (Gênesis 2.24).
Em terceiro lugar , o casamento é monossomático (Gênesis 2.24).

João Calvino disse que a união do casamento é mais sagrada e mais profunda do que a união que liga os filhos aos pais . Nada senão a morte pode separá-los .
Em quarto lugar , o casamento é indissolúvel (1 Coríntios 7.3).
Jesus afirmou que marido e mulher não são mais dois , mas uma só carne e o que Deus uniu o homem não pode separar (Mateus 19.6).

 Divórcio , portanto , é uma rebelião contra Deus e Seus princípios .
Em quinto lugar , o casamento não é compulsório . O celibato é um dom de Deus , não uma imposição ( Coríntios 7.32-35) .
Embora a razão do casamento seja para resolver o problema de solidão , Deus chamou para serem uma exceção à sua própria norma (Gênesis 2.18,24; Mateus 19.11-12; 1 Coríntios 7.7).

RECONHECENDO QUE EM DEUS PODEMOS SUPERAR AS CRISES DO CASAMENTO SEM AZEDAR O CORAÇÃO

Jesus disse para os fariseus que o divórcio nunca foi uma ordenança divina , mas uma permissão , e isso , por causa da dureza dos corações (Mateus 19.7-8).
O divórcio ocorre por que os corações estão endurecidos .
Dureza de coração é a indisposição de obedecer a Palavra de Deus .
 É a indisposição de perdoar , restaurar e recomeçar o relacionamento conjugal de acordo com os princípios de Deus .
De acordo com Jesus , o divórcio jamais é compulsório , onde existe espaço para o perdão .
 Divórcio é consequência do pecado , não é uma expressão da vontade de Deus .
Perdão e restauração são melhores que o divórcio .
Divórcio não é compulsório nem em caso de adultério .
Restauração é sempre o melhor .

Concluindo , ressaltamos que a igreja precisa dar ênfase à famílias fortes .
Casamentos estáveis resultam em famílias , igrejas e sociedades saudáveis .
A solução para o casamento e para a família não está nos modelos falidos da sociedade pós-moderna , mas eterna e infalível Palavra de Deus .
O mesmo Deus que instituiu o casamento tem solução para os casamentos em crise .

 Somente Deus pode curar relações quebradas , trazendo esperança onde os sonhos já morreram ; trazendo vida , onde as sombras da morte já escurecem os horizontes ; trazendo cura e restauração, onde as feridas estão cada vez mais doloridas .
 O grande desafio para a igreja e sociedade contemporânea é retornar para Deus e obedecer os Seus mandamentos .
 O mesmo Deus que criou o casamento tem solução para ele .
 Deus é o criador , sustentador e restaurador do casamento .
Quando Ele reina no casamento , o divórcio não tem espaço .


Esse texto é do Reverendo Hernandes Dias Lopes e foi enviado por minha querida amiga Patricia , que tanto tem ajudado na edificação desse Blog ...

Que as Palavra do Senhor  contidas nesse estudo possa te trazer a resposta e direção que voce tanto buscava ...




Fiquem na Paz 



PS: Estamos em férias , portanto os comentarios poderão demorar a serem publicados e nenhum e-mail ou comentario serão respondidos nesse periodo ... Agradeço a compreensão !!!