segunda-feira, 25 de maio de 2015

Testemunho De Lição No Deserto ...



Meus queridos irmãos , eu sempre acreditei que o deserto é uma escola e que sò saimos de là quando aprendermos tudo que o Senhor quer nos ensinar , se nos opormos à certos ensinamentos ou transformações , iremos encontrar essa mesma situação mais à frente e teremos que a enfrentar mais uma vez , para quem sabe , desta vez fazer o que o Senhor nos pede ...

O testemunho de hoje é prova disso ...


A paz do senhor querida irmã Meire , como eu havia lhe comunicado , estou lhe enviando logo a baixo o testemunho do meu primeiro deserto , como forma de abrir os olhos de quem está passando pelo primeiro deserto , para que não cometa o mesmo erro que eu cometi ao alcançar a vitória e assim tendo que novamente passar por mais um extenso deserto , aonde tudo se torna mais doloroso e difícil...
   Namorei 5 anos contando ao todo , passei pelo primeiro deserto quando estava com mais ou menos uns 3 anos de namoro , antes de conhecer meu namorado (Felipe) eu já havia falado com Deus como eu queria o homem da minha vida , e Deus na Sua infinita bondade , me mandou igualzinho o que  Lhe pedi até nos defeitos rsrsrs’ , como eu não conhecia o Senhor como conheço hoje meu relacionamento foi sempre cheio de contendas , separações e brigas , só que até então eu sempre dava o meu “jeitinho” e sempre acabávamos voltando , até que um dia eu liguei para o meu amor , e achei estranho pois o celular dele deu fora de área , não entendi direito e fiquei preocupada eu sentia que algo estava errado , nós encontramos e nos beijamos pela ultima vez no dia do meu aniversario , e no dia seguinte apos eu ter ligado fui procurar ele , e foi ai que ele me disse que haviam roubado o celular dele e do nada se irritou e terminou tudo comigo .
   Entrei em desespero , fiquei sem entender nada mais lembrei que existia um Deus de milagres , e não aceitei isso como o fim , e ai comecei a mandar cartas pra ele todos os dias  na padaria onde nos conhecemos e aonde ele trabalhava , e ele nem ai , me mandou 2 cartas dizendo que não me amava mais que eu sentia obsessão por ele . Nossa como eu sofri com tudo isso ... 
Fiquei arrasada , mais continuei com as cartas no total creio que foram 40 cartas , Deus foi tão misericordioso que nem precisei eu mesma deixar ir , pois Deus fechou todas as portas de contato que eu tinha com o meu amor ,  de todas as formas que voces possam imaginar , ele saiu da padaria onde era o local de maior acesso a ele , e ai já não o via mais ... 
Ligava na casa dele e nada , e ai foi o tempo que fiquei sozinha com Deus , chorei para o Senhor desesperada por socorro . E passaram-se alguns meses eu sofrendo demais cheguei a pensar que não teria mais jeito , e pra piorar o ano tinha acabado de começar e eu tinha que voltar as aulas e foi um momento de muito desespero foi quando mais o inimigo tentou contra mim ... 
Um dia eu estava no ônibus voltando da escola e um amigo em comum com o meu amor , veio me dizer que ele havia viajado para o Paraná para fazer faculdade , e que ia morar lá , imaginem só o meu tamanho desespero , pois eu moro em Mauá SP e recebo a noticia que meu amor foi embora para outro estado , eu comecei a chorar desesperada era todos os dias chorando sem parar , e eu sempre  orando e Deus em total silêncio a única certeza que eu tinha em meio ao deserto era o amor que existia dentro de mim... 
Eu quase não comia , e nem me arrumava mais direito , porque eu sentia uma dor grande de saber que ele estava no Paraná e que poderia estar com outra e se casar e eu o perder para sempre ... 
E foi quando mais me apeguei a esse maravilho Deus , satanás vinha me atormentar com os seus  pratinhos que vinha sempre me oferecer , um desses pratinhos era o amigo em comum que me falou sobre a viagem do Felipe , e apesar de estar namorando ficava tentando me conquistar... 
Eu estava sofrendo demais só não sai para ir ao Paraná porque  não tinha nenhum meio para isso , até porque eu não sabia a localização exata que meu amado estava ... 
Então continuei apenas orando , era impossível a nossa volta mais ai entra o Rei dos Reis ,  Deus lindo e poderoso , o Deus do impossível !!!
   Passados alguns dias que eu havia começado as aulas , comecei a receber algumas ligações de números que eu não conhecia até porque  eram de orelhão e não sei porque  mais nunca conseguia atender era estranho demais sempre  acontecia algo que me impedia... 
Eu sempre  orando sem cessar todos dos dias eu falava com Deus assim : Senhor trás ele de volta pra mim antes de completar 1 ano do nosso ultimo beijo se ele for a pessoa que o Senhor escolheu para mim , e ai para honra e gloria do Senhor , um dia eu estava na escola meu celular toca era o número da casa do meu amado ... 
Me tremi dos pés a cabeça ,  rsrsrsrsrs .... Como estava muito barulho atendi e desliguei ele continuou ligando , atendi novamente e pedi que me ligasse depois ! E dia após dia aqueles números estranhos voltaram me ligar , era meu amor e não conseguia atender , creio que era o inimigo tentando atrapalhar a minha benção ... 
E assim foi ficou vários dias me ligando , ai numa sexta feira eu falei com Deus a respeito disso era final de março falei :  Senhor faça ele me ligar hoje sem falta porque  já não aguento + , senão ele pode acabar desistindo de me ligar ... 
Ai naquele dia para minha surpresa ele me ligou , eu estava com os olhos fixos no celular .  Após falar com o Senhor , e ai e o celular  toca , era um daqueles números estranhos , rsrsrsrs , não tão estranho assim né ,  rsrsrsrsrs  ....
E ai ele falou assim “ Voce tá podendo falar ?  e eu disse sim porque ? Nervosa ,  kkk , ele falou porque  eu estou com  saudade e quero te ver ,  ai eu disse mais eu não quero te ver ... 
Ele falou triste então vou desligar , e ai Deus falou comigo naquela hora . Falou assim “ Vc vai deixar ele desligar? Voce esperou tanto por isso vai ser orgulhosa agora ?"  E ai eu falei pra ele esperaaaaaaaa .... kkkk
 E disse voce tem certeza que quer me ver ? Ele falou sim eu te amo minha delicinha estou morrendo de saudade , estou decidido a assumir um compromisso serio com voce !!!!
   Então marcamos um encontro para o dia 3 de abril , rsrsrsrsr um mês antes do meu aniversario e ai voltamos neste dia , e ele me falou algo que me deixou maravilhada com o poder da oração , me disse que não sabia exatamente porque , mais que não havia conseguido passar em nenhuma faculdade do Paraná , mais eu sabia que eu havia orado em prol disso e Deus em Sua misericórdia me atendeu .
 Mais ai entra a pior parte , eu e ele ficamos bem durante 1 ano , ele mudou completamente da água para o vinho , mais eu fui esfriando com o Senhor , parei de orar , me esqueci de Deus , e devido a isso hoje me encontro no segundo deserto , e posso garantir que o segundo deserto é bem mais doloroso que o primeiro .
 Por isso voce que estiver no primeiro deserto aprenda a lição mais importante : o deserto e para nos fazer dependentes do Senhor e coloca-Lo em primeiro lugar em nossas vidas e quando alcançamos a benção temos que  continuar praticando isso todos os dias .
 Deus sempre  precisa estar acima de tudo em nossas vidas , meu primeiro deserto durou mais ou menos 9 meses ... E creio que assim como Deus fez no primeiro Ele vai fazer muito mais por mim nesse segundo , pois agora sei que o mais importante não é a benção e sim a presença do Senhor todos os dias em nossas vidas !!!
 Pois a Palavra do Senhor diz : ” buscai primeiro os reino dos céus e sua justiça e as demais coisas vos serão acrescentadas ” !

Esse testemunho sincero é da nossa querida irmã em Cristo , Elaine , que teve a humildade de confessar que està novamente no segundo deserto por não ter aprendido a depender  ,  confiar e andar com o Senhor  em todos os momentos , nos maus e também nos bons .
 Que isso nos sirva de lição ,  jà vi  muitas pessoas perderem suas bençãos por não  cuidar como deveria e se afastar dos caminhos do Senhor  ... Ele é sempre o primeiro em nossas vidas , não existe alguém ou alguma coisa que seja mais importante que Sua presença . 
Quem entende isso sabe , quem tem Deus jà tem o melhor dessa vida !!!


Fique na Paz 


sábado, 23 de maio de 2015

Detalhes Do Jejum ...




Queridos irmãos , como prometido , hoje venho partilhar os textos que iremos usar como leitura e meditação durante nosso jejum ...

Escolhi apenas textos do Velho Testamento pois creio que essas promessas ainda são vàlidas e podem ser cumpridas em nossas vidas ...

Alguns serão o capitulo todo , outros apenas alguns versiculos , pois nossa concentração é nas promessas do Senhor  , é isso que reinvidicaremos : que Sua Palavra se cumpra em nossas vidas !!!

Sobre a forma de jejuar , eu jà deixei claro que seria livre , pois cada um sabe seu limite e o que pode e quer oferecer ao Senhor , por isso escolham a forma como vai  jejuar mas uma vez o jejum começado sejam fiéis até o fim !!!

È bem comum entrarmos no jejum e a situação pela qual jejuamos piorar de tal forma que alguns pensam que estão jejuando em vão ou que jà foram respondidos de forma negativa pelo Senhor e desitem do jejum pela metade , meu queridos , essas tribulações não vem do Senhor , mas sim do maligno que conhece sua pouca vontade e fé e sabe que trazendo duvidas voce cairà , por isso resista e mesmo que tudo se mostre impossivel  :   PERSISTA NO JEJUM !!!  

Pois além do provar que sua fé não depende das circunstancias à sua volta , voce estarà sendo fiel à um voto feito ao Senhor e Ele sempre  merece todo nosso sacrificio , fidelidade e obediencia !!!


DIA 1° sexta 29   Jeremias 29 - 10 ao 14 
DIA 2° sabado 30  Salmo 55
DIA 3° domingo 31 Isaias 49- 8 ao 26
DIA 4° segunda 01  Habacuque 3
DIA 5° terça 02  Exodo 15 - 2 ao 18
DIA 6° quarta 03 : Joel 2 - 12 ao 32 
DIA 7° quinta 04 : Salmo 69
DIA 8° sexta 05 : Isaias 54
DIA 9° sabado 06 : Deuteronomio 30
DIA 10° domingo 07 : Provérbios 3
DIA 11° segunda 08 : Salmo 31
DIA 12° terça 09 : 1 Samuel 2 -1 ao 10
DIA 13 ° quarta 10 : Ezequiel 37 -1 ao 14
DIA 14° quinta 11 : Isaias 41 -10 ao 16
DIA 15° sexta 12 : Salmo 146


Que o Senhor receba  nossas orações , que  Seu socorro nos alcance  e Suas promessas sejam cumpridas em nossas vidas !!! Amém ...


Fiquem na Paz 



quinta-feira, 21 de maio de 2015

Insista Na Oração !!!




Meus queridos irmãos , eu sei bem como é cansar de buscar e não ver a porta se abrir ...
Eu sei o que é cansar de repetir sempre a mesma oração e não receber a resposta de Deus e nem ver Seu agir ...

Eu sei que lutar cansa e que a demora desmotiva ...

Mas a ordem de Deus é sempre a mesma :  PERSISTA !!!

Se voce estiver vivendo um momento onde não encontra mais forças para prosseguir , onde o desanimo se abate sobre sua vida , peça a Deus que redobre seu animo e te recarregue de novas energias , mas desistir jamais , não dê  ao inimigo o gostinho  de prevalecer sobre voce ...

Insista na sua oração , mesmo que voce esteja fazendo a mesma à meses !!!
Jesus nos deu o exemplo da pobre viuva e do juiz mau , que por o importunar dia e noite com seu pedido de justiça  , foi atendida .. 

Ele nos deu esse exemplo para que aplicassemos isso em nossas orações ...

Mas oração sem fé não passa de palavras ao vento , voce precisar acreditar naquilo que pede e Naquele à Quem pede !!!

Não existe outro meio de ter sua oração respondida senão  pela fé ...
 Sem a fé das pessoas  nem Jesus operava grandes milagres ...

Somente pela fé podemos chegar até Deus , somente pela fé podemos agradar Ele  , somente pela fé podemos viver a vontade Dele em nossas vidas , somente pela fé operaremos  milagres !!!

Sabe o que tira ou diminui nossa fé ? 
Tirar os olhos do Senhor , parar de contemplar Seu infinito poder ,  concentrar nos problemas e tentar , por nossa mente limitada , encontrar ou ver a solução ou a saida ...

Muitas vezes nos sentiremos cansados , desanimados até , mas isso não pode nos impedir de continuar buscando , lembrem se do pai que buscava em Jesus a cura de seu filho :

E logo o pai do menino , clamando, com lágrimas , disse : Eu creio , Senhor ! ajuda a minha incredulidade. Marcos 9:24


Assim devemos nòs também orar ao Senhor nos momentos de fraqueza , desanimo e cansaço :   " Senhor estou cansada da espera e meus olhos não veem Seu socorro , mas não quero desistir , ajude-me  na minha pouca fé " ...

A Palavra de Deus é um alento para nosso coração abatido , mesmo que nossas orações não sejam respondidas na hora , entretanto o consolo sempre vem depois de orarmos ou lermos a Palavra ... 

A Palavra é alimento da nossa fé , por isso :
Esta animado : ore !
Esta desanimado : ore !
Esta feliz : ore !
Esta triste : ore !
Esta abatido : ore !
Esta cansado : ore mais ainda !!!

Sua comunicação com Deus (suas orações ) não pode depender do seu estado de espirito  !!!

Seu vìnculo com Ele tem que ser eterno , por isso se esta triste ; despeje sua tristeza aos pés Dele , esta cansado de não ver nenhum sinal ; fale isso à Ele , desabafe , chore , clame  , mas não quebre sua comunicação ...

Li uma vez que ficar sem orar é como deixar de tomar banho , basta um pouco de tempo para a sujeira prevalecer ...

Quer ser vitorioso ? Ore sem cessar , até conseguir !!!

O fim sò chega quando voce alcança o que quer , se voce parar antes disso foi voce que desistiu e não Deus que não te respondeu ...

" Um homem chegou ao céu e Deus lhe mostrou um espaço  cheio de grandes presentes e bençãos que tinha guardado para ele , o homem  admirado disse : Senhor eu teria adorado receber isso , por que o Senhor não me mandou ? 
E Deus respondeu : Eu estava a espera que voce me pedisse ..." 

Se o que voce busca em Deus ,  é justo , não ofende e nem prejudica o proximo , não deseja o que é de outro , não é leviano , não é pecado e nem imoral , então voce serà atendido , basta persistir em sua oração !!!

Não desista das bençãos do Senhor !!!


Fique na Paz

terça-feira, 19 de maio de 2015

Testemunho De Vitòria !!!




Meus amados , hoje é dia de alegria , é dia de agradecer à Deus pelas bençãos recebidas por nossa querida irmã Cristiane !!!

Obrigada Senhor !!!




Bom dia Meire , hoje quero compartilhar com todos , o meu testemunho de vitória que o Senhor meu Deus deu a mim e ao meu marido.


Dia 14/08/2014 estava de férias do trabalho e era folga do meu marido , haviamos descutido  depois do almoço e ele de costume nas folgas foi pescar com o irmão , sempre oro a Deus , pedindo que ele leve e traga-os são e salvos para casa . 
E já alguns dias antes  Deus me incomodou pra que eu lesse a Sua Palavra , então li a Biblia e orei , poucos minutos depois , o meu celular toca , era o meu cunhado , pedindo pra eu ligar para o SAMU , pois eles haviam sofrido um acidente , a mãe sentia muita angustia como se algo ruim fosse acontecer . Pedi pra falar com o meu marido , pois já estava muito nervosa e ele não deixou , disse que ele estava bem .

EU não sabia se EU orava , chorava ou ligava para emergencia . Chamei a minha mãe , contei a ela pois estava tão nervosa que não sabia onde estava a carteira com os documentos do meu marido ,  meu irmao me levou á maternidade , cheguei desesperada mas eles ainda nao haviam chegado , demorou muito pra chegarem , deu tempo do meu irmao voltar em casa umas 3 vezes . 
Estava muito assustada , nervosa , tremendo , orando , chorando , até que eles chegaram na ambulancia , meu marido estava de olhos fechados amarrado e com o colete no pescoço , falei com ele mas não me respondeu , o meu cunhado mal conseguia andar e o outro cara que também se envolveu no acidente estava na maca , os enfermeiros disseram que ele estava bem , depois de muito tempo consegui entrar na sala e falar com ele . 

Ele estava todo ralado , sangrava muito pois havia quebrado a perna poucos sentimetros do tornozelo e foi fratura exposta , demoraram muito pra conseguir a vaga em outro hospital e mais ainda pra nos levar ao hospital , numa cidade vizinha .

Antes do acidente DEUS me acordava todas as madrugadas , e foi assim durante um pouco mais de um mes , todas as madrugadas .
 E por incrivel que pareça , nesta madrugada não acordei ,  passei o dia acordada , a noite no corredor do hospital orando e lendo a Palavra de DEUS , CLAMANDO à única pessoa que poderia me ajudar naquele momento , ao Espirito Santo .

 Os enfermeiros passavam e me viam de joelho lendo , orando , chorando e louvando ao Senhor no corredor daquele hospital e depois de 2 horas de cirurgias ele saiu da sala e pude ve-lo , ele estava vivo , e dopado , ai me senti aliviada , graças a DEUS !

Não dormi a noite , apenas consegui cochilar por uma hora deitada nos bancos da recepção , as horas nao passavam , de manhãzinha consegui ir ao quarto onde ele estava para ve-lo , falar com ele, pois graças a DEUS  tinha a Casa de Apoio de uma igreja , que eu fiquei hospedada durante os 15 dias que ele ficou internado , Deus é tão maravilhoso que ficamos juntos durante essa prova que passamos , não precisei voltar pra casa e deixa-lo lá ; pois não temos parentes e nem amigos nesta cidade .

Depois de uma semana , ele ja estava impaciente e queria ir embora , pois estava com  pinos na perna e um no pé , mas ainda tinha que passar por outra cirurgia .
Eu sempre orava de madrugada , agradecendo ao Senhor por seu amor , cuidado e proteção .

Liguei pra uma pastora e Deus falou comigo e me pediu pra que eu entrasse em Sua presença por 3 dias , que Ele me entregaria a benção que eu precisava e disse que Deus havia dado um livramento de morte , graças a Deus ,  Seu nome seja louvado .

 Eu fiz como o Senhor havia me mandado e  no terceiro dia recebemos a benção que estavamos precisando e esperando , a cirurgia que ele precisava fazer foi marcada , para o proximo dia.
 Mas nesta cirurgia na qual ele retirou os pinos e colocou platina , ele sangrou muito , na hora da visita ele estava fisicamente mais mal do que no dia do acidente , estava frio , palido e sangrava muito , quando vi me assustei , mas não duvidei , pois Deus já havia dado o livramento e 4 dias depois ele teve alta , no dia 28/08/2014 fomos embora pra casa .
Ele fez a fisioterapia e no primeiro retorno dentro de 12 dias os medicos já o liberaram para andar de muleta , dou graças a Deus , louvo ao Senhor por seu amor , cuidado e proteçao por nós , pois Ele foi fiel , não nos abandonou , no momento mais dificil Ele estava lá  comigo .

Pois neste 15 dias vi muitas pessoas perderem pais , maridos , irmaos e avòs , sempre que tinha oportunidade ia a igreja , louvava a Deus e  agradecia , apesar de toda dor , em uma cidade onde nao conhecia ninguem , pude fazer grandes amizades e  louvo a Deus pois Ele é um Deus poderoso .


Jeremias 6:5 diz
 " Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo vosso coração."

Salmos 91:2 diz
 " Direi do Senhor : Ele é o meu Deus , o meu refugio , a minha fortaleza , e Nele confiarei."

Salmos 61:3 DIZ
 " Pois tens sido um refugio para mim , e uma torre forte contra o inimigo."

Salmos 46:1 diz
 " Deus é o nosso refugio e fortaleza , socorro bem presente na angustia."

 Agradeço a Deus por este lindo testemunho de vida e de vitoria, pois só quem conhece o nosso DEUS sabe o quanto Ele é   MARAVILHOSO e FIEL .


 Cristiane ,  nòs é que te agradecemos por partilhar conosco sua batalha , mas sobretudo por partilhar sua fé e sua vitòria !!!
Louvado Seja o Senhor , para todo o sempre !!!


Fiquem Na Paz 

sábado, 16 de maio de 2015

Persistencia...





Meus queridos irmãos , hoje venho  falar sobre persistencia , paciencia e  perseverança ... 
Atitudes importantes na vida do Cristão ...

Em nossa caminhada  temos sempre tribulações , desertos , esperas ,  silencio de Deus , falta de respostas , desanimos  , etc ,  sem persistencia , paciencia ou perseverança  nunca chegaremos ao lugar  tão sonhado , à vitòria ...

 Todos sabemos que o Senhor não trabalha na pressa , o tempo de Deus é muito diferente do nosso ...

Persistencia , perseverança e paciencia deveriam ser virtudes transformadas em mandamentos de Deus para nòs  , tal é sua importancia !!!


Apesar de não fazer parte dos Dez Mandamentos , elas são descritas como "frutos do Espirito" ...

Entre essas três virtudes , não tem uma mais importante que a outra e eu até diria que é impossivel ter uma e não ter outra ; quem persiste tem paciencia e quem espera persevera ...

A palavra "paciencia" em Gàlatas 5:22 , é definida como "longanimidade ou resistência " , é o mesmo que dizer : Continue firme !!!

No tempo que vivemos  , esperar é visto como : perder tempo !!!
Todo mundo quer bençãos instantaneas , milagres fast-food , tudo é  "pra agora" !!!

Aceleramos a maneira como vivemos , comemos , cozinhamos , trabalhamos , gastamos , entramos e saimos de relacionamentos ... 
E queremos que Deus acompanhe nosso ritmo !!!

Deus deve rir da nossa pressa ... 
Afinal corremos , corremos e não alcançamos nada ...


A maioria  das pessoas se esqueceram do que é perseverança e por vontade propria  ninguém quer voltar a re-aprender , deve ser por isso que o Senhor nos leva ao deserto , là não tem  pra onde correr , não tem como acelerar o passo , não tem como passar à frente , no deserto estamos andando na velocidade de Deus ...

Seria facil mudar isso em nòs , se realmente quiséssemos , basta prestar atenção na forma como estamos andando  . 
Quando aceleramos o passo , o cansaço vem mais rapido e depois de certo tempo é impossivel manter o mesmo ritmo ou até mesmo continuar caminhando , mas se caminharmos em "ritmo de passeio" , como o Senhor tem nos conduzido , teremos energia e forças de sobra para chegar ao final ...

Antes do meu deserto eu era uma mulher explosiva , ansiosa e apressada , tudo tinha que ser na velocidade do meu pensamento , se eu tinha uma idéia não poderia deixar ela para o dia seguinte , tinha que ser colocada em pratica no mesmo instante ... 
Claro que nem preciso dizer quantas vezes "quebrei a cara" , "me dei mal"  e me arrependi de ter sido tão impulsiva ...

Durante meu deserto Deus trabalhou isso em mim da forma como diz a Palavra em Romanos 5 :
 atraves da  tribulação trabalhou minha  paciencia ; pela  paciencia me trouxe a experiencia e pela experiencia me deu  a esperança ... 

Essa caminhada sò foi possivel pela minha persistencia , pois motivos para desistir eu tinha de sobra todos os dias , se eu quisesse uma desculpa para "cair fora" eu teria aos montes e até poderia sair da historia como a "vitima" .
Graças à Deus que não cai nessa armadilha maligna!

Persisti e somente pela graça de Deus , venci ... 
Tenho muita pena das pessoas que abandonam a batalha por não ver sinal de melhora , pois estão desistindo de ver as grandes maravilhas que o Senhor operarà !!!

Muitas batalhas  não dão o menor sinal de estarem chegando ao fim e de repente , de uma hora para outra , enquanto voce dorme , Deus envia seus anjos ao seu acampamento para te livrar dos inimigos e quando voce acorda a vitòria està a sua porta !!!


Persistencia é a fé posta em pratica  !!!



Mas desejamos que cada um de vós mostre o mesmo cuidado até ao fim , para completa certeza da esperança ;
Para que vos não façais negligentes , mas sejais imitadores dos que pela fé e paciência herdam as promessas . Hebreus 6:11,12



Fiquem na Paz