Despedida Do Blog ... Feliz Ressureição



Amados , como anunciei na postagem de terça feira passada , hoje dou por encerrado o trabalho do Blog por um ano ( talvez menos se assim for a vontade do Senhor) ...

Irmãos , antes de encerrar minhas atividades  adicionei vários novos livros no nosso Onedrive , quem quiser baixar gratuitamente , basta clicar aqui :OneDrive ...

Lembrando aos irmãos que minhas orações não estarão em pausa , alias , quero me dedicar ainda mais à intercessão de todos que já deixaram seus nomes aqui nos comentários e os que vão deixar , pois os comentários com pedidos de orações serão respondidos e seus nomes anotados na agenda de oração ...

Mas nenhum e-mail será respondido , peço desculpa à todos que tinham enviado e estavam a espera de uma resposta ,  oro para que o Senhor conduza cada um de vocês na direção certa e que não deixe nenhum desamparado ...

Agradeço à Deus por ter colocado cada um de vocês em meu caminho , foi uma enorme honra e prazer poder ser útil de alguma forma à vocês , mas no final eu fui a mais beneficiada , pois aprendi alguma com cada um que passou pela minha vida ...

Amados , eu sei que ter apoio e quem nos ouça e aconselha é bom e ajuda , mas a sua vitoria não esta nas mãos de ninguém , apenas de Deus , por isso não desanime se agora você não tiver quem  te ouça , fale diretamente com o Senhor , durante meu deserto eu só tive a Ele e tudo que aprendi veio diretamente Dele e posso garantir , foi mais do que o suficiente !!!

Termino essa postagem com um maravilhoso texto sobre esse importante dia ; a ressurreição do nosso Salvador !!!



Mais uma vez chega a Páscoa , supermercados e lojas lotados com ovos de chocolate , coelhinhos e etc . 

Muitos ,  reclamando do preço exorbitante das iguarias .

 Eis uma inflação que para mim não tem a mínima importância .

Afinal o que é Páscoa mesmo ? Você sabe , ou só desconfia que chocolate e coelhinhos não têm nada a ver com a verdadeira Páscoa ?

 De fato a origem etimológica da palavra nos dá uma ideia do que realmente venha a ser a Páscoa . 

Primeiro, é uma festa judaica , a origem está no nome Pessach , o significado é “passar por cima”, a referência é à décima praga lançada sobre o Egito por ocasião da libertação do povo de Israel .

 Êxodo 12 descreve as ordenanças de Deus ao seu povo , todas as famílias deveriam se reunir e comer a Páscoa , um cordeiro perfeito que deveria ser assado e comido com pães sem fermento e ervas amargas , os pães asmos eram uma ilustração da santidade , o fermento representava o pecado e a hipocrisia que incha e contamina a comunidade , figura usada tanto por Paulo (I Co.5:6-7) como pelo próprio Jesus (Lc.12:1) , então era necessário que os pães não tivessem fermento , as ervas amargas serviriam para lembrar o povo do tempo em que foram escravos no Egito , onde tiveram uma vida amarga , isso de fato era importante , pois , muitos depois passaram a ter saudade das cebolas . 

Interessante como no AT as figuras de linguagem tinham um papel extremante importante para ensinar .

 E é exatamente esta a importância do cordeiro ser um animal perfeito que deveria ser comido pelas famílias enquanto o seu sangue deveria ser aspergido nas ombreiras e na verga das portas , o sangue marcaria as casas do povo de Deus quando passasse pelo Egito e ferisse os primogênitos . 

A festa foi instituída aos judeus e se tornou uma das principais , senão , a principal . 

O ensino aos filhos (v.26...) seria a partir do fato que Deus passou por cima de cada casa do seu povo e assim os israelitas foram livres da praga , além do livramento , a páscoa (passagem) significou finalmente sua libertação do cativeiro , pois , desta vez faraó não suportou mais deter o povo e teve que liberá-lo . 

Aqueles cordeiros eram de fato a figura da libertação da escravidão , eram figuras do resgate , da redenção .

 Havia chegado o momento e o povo partiu livre . 

Os ímpios ficaram sofrendo sua dor da perda , da morte , em cada lar egípcio , do mais pobre , ao palácio real , na casa mesmo de faraó , havia dor e luto . 

O povo de Deus saía livre finalmente , era o tempo de celebrar a vida e a liberdade . 

Qual o significado da páscoa para nós cristãos ? 

Devemos celebrá-la com cordeiros assados , pães e ervas ou com chocolate ?

Nenhuma coisa , nem outra . 

O nosso cordeiro pascal já foi imolado , seu sangue já foi derramado (ICo.5:7), a liberdade já nos foi concedida na cruz , o sangue já foi aspergido nas ombreiras e na verga da porta de nossos corações , pois , Ele é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo (Jo.1:29) , Ele é o Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo (Ap. 13:8) , Ele é Perfeito e sem pecado (II Co.5:21) , Ele é o sacrifício e também o sumo sacerdote Santo , inculpável , sem mácula e sem pecado que se apresenta no templo eterno dos céus (Hb.7:26) .

 A páscoa eterna já foi realizada na cruz há cerca de dois mil anos , e hoje celebramos na santa ceia , por meio do pão e do vinho , seu corpo e seu sangue foram entregues para nos fazer livres , para nos livrar da morte eterna e para nos resgatar da escravidão deste corpo corruptível e nos levar para o descanso eterno , nos ressuscitando em um corpo glorioso como ressuscitou o seu próprio corpo (I Co.15) .

Nossa páscoa é a Cruz , nosso Cordeiro é Jesus !


REV. EJF ÁZARA



Fiquem na Paz e tenham uma abençoada Pascoa !!!


Até qualquer dia irmãos ...


Vida Nova 

Comentários

  1. Ore por mim irmã, meu nome é Lidiana Vieira.Que Deus lhe abençoe e obrigada por tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Lidiana , voce jà esta em minhas oraçoes

      Fique na Paz

      Excluir
  2. Caramba, só pq agr conheci o blog e me interessei! Não para não poxa!

    ResponderExcluir
  3. Querida irmã você não me conhece, porém se não fosse por esse blog abençoado ainda estaria perdida e sem esperança, esse blog me deu luz e esperança para conseguir vencer esse deserto que ainda estou passando, mas agora estou lutando com as armas certas e confiando apenas Nele, graças ao conhecimento que obtive nesse Blog, vou orar pela sua recuperação e pela sua família, e gostaria de um dia ajudar pessoas como você ajudou e ajuda mulheres, se puder orar pela minha restauração agradeço! TUANY & WILLIAM. Fica com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá como faço para entrar em contato com vc?

      Excluir
    2. Ola Tuany , pode contar com minhas oraçoes

      Fique na Paz

      Excluir
  4. ELLAISE OLIVEIRA, ore por mim e minha família.

    ResponderExcluir
  5. Irma tbm vou orar por vc, tbm orei por mim. ,meu nome e Renata Cecilia costa raposo tbm orei por André Luiz rodrigues Vidal. obrigado. Jesus abençoe cada dia mas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Renata , obrigada por suas oraçoes , seus nomes tbm jà estao na minha agenda de oraçao e estarei intercedendo por voces

      Fique na Paz

      Excluir
  6. Tem algum grupo no WhatsApp? preciso muito de oração por conta do término do meu noivado, meu número é (14) 997598877

    ResponderExcluir
  7. Vamos sentir sua falta irmã Meire, mas tudo é no tempo do Senhor. Orarei por ti, coloque meu nome em duas orações.
    Att
    Keila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Keila , minha querida amiga , seu nome nunca saiu da minha agenda de oraçao , jà faz um tempinho que ele esta là , eu continuo intercedendo por voce , Deus vai honrar nossas oraçoes

      Fique na Paz

      Abraços

      Excluir
    2. Oi,me chamo anaile bezerra,Deus Esta cuidando de nós nesse deserto,isso vai servir de aprendizado pra todas nós no futuro bem próximo,vamos servir pra mostrar o quanto Deus nos ama,cada lágrima nossa Ele colhe ! Logo logo estarei contando meu testemunho !

      Excluir
  8. "Tivessem os homens sido sempre obedientes à lei dos Dez Mandamentos, tivessem posto em prática na vida os princípios desses dez preceitos, não existiria a maldição das doenças que inundam agora o mundo. Podem os homens ensinar que os divertimentos frívolos são necessários para conservar a mente longe do alcance do desânimo. Pode a mente, de fato, ser desviada dessa forma no momento; ao passar, porém, a excitação, vem a reflexão calma. A consciência desperta e faz ouvir a sua voz, dizendo: “Não é esta a maneira de se obter saúde ou verdadeira felicidade.”

    ResponderExcluir
  9. Por favor irmã, ore por mim Thamires da Rocha Serafim e Thyago de França Rocha, para que Deus possa reconstruir nosso namoro. Que Deus te abençoe querida e obrigada por suas sábias palavras...

    ResponderExcluir
  10. A graça do Senhor seja sobre a sua vida. È uma pena que vai interromper esse blog. que com
    certeza abençoou muitas pessoas aqui. Deus abençoe sua vida. E se puder volte. Fica na paz do Senhor Jesus. Amo vc

    ResponderExcluir
  11. Meu relacionamento foi restaurado. Gloria a Deus obrigada pelas oraçōes

    ResponderExcluir
  12. peço que orem por mim, Aline Araújo e meu esposo q esta no adultério Gutemberg Jorge

    ResponderExcluir
  13. anote meu nome em seu caderninho de oração me chamo bruno e que um dia eu possa dar meu testemunho de como Deus resgatou do deserto.

    ResponderExcluir
  14. Ja vai fazer 1 ano dessa postagem, espero que a irma esteja bem. E que volte para o blog cujo o trabalho ajudou e ainda ajuda muitas pessoas. Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  15. Eu sempre volto aqui com a esperança de uma nova postagem !

    ResponderExcluir
  16. Alguém sabe dizer se a irmã Meire vai retornar o blog.

    ResponderExcluir
  17. A paz irmã Meire, quando a senhora vai voltar para o blog, estou com saudades. Bjs

    ResponderExcluir
  18. Olá! Meu nome é debora e venho pedir oração para a restauração da minha união! Só acordei quando saiu de casa, que vi que tinha errado muito e não estava me preocupando e zelando por ele! O nome dele é Diogo! Ele sempre me manda msg, mas vive falando que não quer mais!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas