A Dor Da Traição



Amados irmãos ,  existe algo mais terrível para quem ama , do que ser traído por seu companheiro (a) ??? 

A dor é tao grande que muitos nem conseguem perdoar , preferem jogar anos de uniao fora por se sentirem incapazes de ultrapassar ....

 Quem foi traído sente a ferida na alma , so quem jà passou por isso sabe o que estou falando , pois a traiçao vem daqueles que nos é querido ...

Quem ama dedica sua vida para o amado , dá-se por inteiro , cuida , protege , deseja permanecer junto pelo resto da vida , é  por isso que casamos ... 

Esperamos amor , cumplicidade e fidelidade , e no fundo do nosso intimo , jamais imaginamos ser trocado por outra pessoa , jamais !!!

 Ser trocado por outra pessoa , nos diz  que não somos bons o suficiente , que nao nos amam o suficiente , que existem outros muitos melhores do que nós , que não estamos agradando , que somos ruins como parceiros , assim como outros sentimentos de desprezo ...

 Por isso dói tanto !!!

Essa passagem do Salmo 55 resume bem essa dor :

"Pois não era um inimigo que me afrontava ; então eu o teria suportado ; nem era o que me odiava que se engrandecia contra mim , porque dele me teria escondido .
Mas eras tu , homem meu igual , meu guia e meu íntimo amigo "



O que fazer quando somos traidos ???

Olhando para a Palavra de Deus encontramos   duas alternativas para quem foi traído , separar-se ou perdoar ...

Quanto a separação Jesus diz :

" Os fariseus perguntaram :
Nesse caso , por que é que Moisés permitiu ao homem mandar a sua esposa embora se der a ela um documento de divórcio ?
Jesus respondeu :
 Moisés deu essa permissão por causa da dureza do coração de vocês ; mas no princípio da criação não era assim . Portanto , eu afirmo a vocês o seguinte : o homem que mandar a sua esposa embora , a não ser em caso de adultério , se tornará adúltero se casar com outra mulher. "  - Mateus 19:7-9

Portanto , existe sim a possibilidade para quem foi traído de separar e casar de novo , mas como Cristãos , devemos levar em consideração e fazer a vontade de Deus e nao uma permissao concedida pela dureza do coraçao humano ....

  E a Bíblia diz que Deus odeia o divórcio :

" Pois o Senhor Todo-Poderoso de Israel diz :
" Eu odeio o divórcio ; eu odeio o homem que faz uma coisa tão cruel assim . Portanto , tenham cuidado , e que ninguém seja infiel à sua mulher." - Malaquias 2:16

Aì voce pergunta , entao o que fazer quando se é traída ???

A melhor resposta a essa pergunta é dada por Jesus em   João 8 :3-11

" Aí alguns mestres da Lei e fariseus levaram a Jesus uma mulher que tinha sido apanhada em adultério e a obrigaram a ficar de pé no meio de todos .
Eles disseram : - Mestre , esta mulher foi apanhada no ato de adultério .
 De acordo com a Lei que Moisés nos deu , as mulheres adúlteras devem ser mortas pedradas . Mas o senhor , o que é que diz sobre isso ?
 Eles fizeram essa pergunta para conseguir uma prova contra Jesus , pois queriam acusá-lo . Mas ele se abaixou e começou a escrever no chão com o dedo .
Como eles continuaram a fazer a mesma pergunta , Jesus endireitou o corpo e disse a eles : - Quem de vocês estiver sem pecado , que seja o primeiro a atirar uma pedra nesta mulher !
Depois abaixou-se outra vez e continuou a escrever no chão .
Quando ouviram isso , todos foram embora , um por um , começando pelos mais velhos . Ficaram só Jesus e a mulher , e ela continuou ali , de pé .
 Então Jesus endireitou o corpo e disse : - Mulher , onde estão eles ? Não ficou ninguém para condenar você ?
- Ninguém , Senhor! - respondeu ela. Jesus disse : - Pois eu também não te condeno. Vá e não peque mais!  " 

Jesus perdoou a mulher adultera , por isso devemos proceder da mesma forma com nossos conjuges ... 

Sei muito bem o quanto é difícil (voce conhecem meu testemunho) , quando somos traídos  ficamos cheios de  sentimentos de ódios , justiça propria , rancor , magoas e claro , com nosso orgulho  ferido ...

Mas devemos lembrar que fomos criados a imagem e semelhança de Deus  e Deus é bom o tempo todo !!!

 No  Antigo Testamento  vemos que Deus foi traído muitas vezes pelo seu povo  que O deixaram de adorá-Lo para seguir outros deuses , apesar de todo bem que o Senhor fazia a eles ...

 Da mesma forma ,  nós também cometemos adultérios espirituais contra Jesus cada vez que pecamos , ou deixamos de adorá-Lo , O trocando por outros prazeres terrenos .... 

E Jesus como Deus nos perdoa sempre !!!

E como fomos feito  à Sua imagem , devemos buscar ser parecidos com Ele , e portanto agir da mesma forma , perdoando !!!! 

O perdão é um dos atos mais nobres do cristianismo  , perdoar vai além da capacidade humana , é preciso ser mais que apenas uma pessoa boa para perdoar , é preciso uma devoçao à Deus superior aos nosso sentimentos feridos ...

 Enfim , é preciso ter amor verdadeiro  à Deus para perdoar ao outro !!!

Se é o seu caso ,  busque forças em Deus e ore para liberar perdao verdadeiro  , lembre sempre do Seu exemplo  e que diante Dele nao hà um sò justo e santo , portanto todos precisamos do Seu perdao e misericordia , até voce !!!


Muitas vezes por falta de perdao as pessoas preferem desfazer suas familias , acabar um casamento de anos , procurar outro caminho , mas nada disso é garantia de felicidade ...

Se voces leram meu testemunho vao se lembrar que eu também tive receio de nao conseguir ultrapassar essa dor , que tive medo que meu convivio com meu marido  nunca mais fosse igual , mas isso é mentira do maligno , perdao opera verdadeiros milagres !!!

Sò eu sei o que teria perdido se tivesse me recusado a ultrapassar essa dor  , se tivesse mantido meu orgulho e decidido que isso eu nao perdoava ...

Eu sei que no momento da descoberta da traiçao é dificil voce onseguir visualizar uma situaçao melhor , mas se voce confia em Deus , faça por obediencia a Ele  !!!

E depois verá que valeu a pena !!!

Que sua família permaneceu até mais  unida do que antes , que a confiança em seu conjuge foi restaurada , que a cumplicidade aumentou ...

Irmãos nao podemos jamais esquecer que o diabo é o nosso adversário e procura todos os meios , falhas nossas , dureza do nosso coraçao para conseguir destruir nossa família .... 

Cabe a nòs  permitir que isso aconteça ou nao ...

Esta em suas maos o  poder para  mudar a história do seu casamento !!!


Fique na Paz 




Vida Nova


Ps: amados ,peço aos irmãos que orem por minha sogra Maria de Jesus , por causa do estado avançado do cancer ela esta perdendo a capacidade de caminhar, nesse momento já é obrigada a usar uma cadeira de rodas ... muito obrigada, que o Senhor os recompense ...

Comentários

  1. Amadas, O SENHOR RESTAUROU MAIS UM CASAMENTO de uma de nossas irmãs do Grupo no Facebook: Uma Mulher segundo o coração de Deus

    Veja lá o Testemunho do que Deus fez no dia de assinar o divórcio.


    COMO o Grupo é fechado para privacidade de suas integrantes, para ter acesso ao testemunho é necessário solicitar entrada no Grupo.

    Esperamos você lá!!!

    DEUS É INFINITAMENTE MISERICORDIOSO, FIEL E PODER SOBRE TODAS AS COISAS NOS CÉUS E NA TERRA.

    Louvado Seja Deus. Aleluias, Amém!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde,gostaria de fazer parte do grupo no Facebook. Meu e-mail michelleaparecida30@hotmail.com

      Excluir
  2. Belíssima reflexão! Deus seja sempre louvado! Que o Senhor Jesus seja o médico de sua sogra!!! Amém

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de uma parceira de oraçao e jejum,lutar no deserto e penoso e as nos sentimos enfraquecidas,por favor quem se dispuser Deus desde ja a abençoe.
    Meu watzap 63 99968 3328

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Neuzely , seja bem vinda ao Blog , estarei entrando em contato com voce

      Fique na Paz

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas