Submissão



Amados irmãos , quero partilhar com vocês esse texto que encontrei sobre submissão , uma atitude tão em falta hoje em dia ...


Pais submissos a Deus , filhos submissos aos pais .
Quando falamos acerca de submissão , alguns pensam que submissão é ser pisado , machucado , humilhado , principalmente as mulheres , pois os nossos antepassados nos ensinaram desta forma , e à luz da Palavra de Deus submissão não é perda , pelo contrario , é lucro , é conquista !

Submissão não é escravidão nem tampouco dever ou obrigação .

Biblicamente , submissão é aceitação de um estado de dependência de quem anda em amor , sem resistência , é uma atitude correta do coração . 
É obedecer à autoridade porque ama ao Senhor , é considerar a autoridade delegada por Deus , reconhecendo a soberania de Deus . (Romanos 13.1-2).

O contrário de submissão é rebelião , que é a desobediência à Palavra de Deus e insubmissão aos princípios bíblicos . 
Aquele que está em rebelião , está em um estado de independência , contrapondo-se à soberania de Deus .

 Rebelião é princípio de satanás , no livro de I Samuel diz que a rebelião é como o pecado de feitiçarias , é como iniquidade e idolatria . 
Quando diz : é como , significa comparação , semelhança .

Submissão ocasionou a queda do homem (Gênesis 2.16-17 e 3.1-6). 

 Ela causa dor , traz marcas . (Gênesis 3.16-19).

Amados , nunca poderemos exercer autoridade se não nos submetemos à Autoridade de Deus . 
Sabemos através da Palavra de Deus que submissão é princípio de Deus e uma vez quebrado destrói uma vida , destrói uma Obra . 
Observamos através de estudos da Bíblia que grandes homens perderam a autoridade sobre suas famílias em vista de não obedecerem a Deus . 
Nem sempre o que pensamos que está certo , está correto aos olhos de Deus .

Em se tratando de submissão à autoridade na família é necessário que haja uma disposição dos pais para obedecer a Deus , obedecendo às autoridades delegadas , andando em amor com elas , a fim de que os filhos sigam o exemplo . 
Sabemos que a salvação é individual , porém a Bíblia diz que os pais devem ensinar os filhos no caminho em que devem andar , logo , os pais devem estar no caminho em que querem que seus filhos andem , assim agindo a família terá um elo tão forte que satanás não poderá quebrar .

Consideremos que Jesus foi um exemplo de submissão às autoridades !!!

Pais ! Sede submissos às autoridades , aos vossos pastores : (Hebreus 13.16-17); Não sejam um obstáculo para eles ; a todos que lideram : (1Tessalonicesnses 5.12-13) ; (I Samuel 15.22-23 – Os sacrifícios não suprem a obediência).

Filhos ! Sejam submissos aos Pais : Servindo ao Senhor . (Efésios 6.1-3) , (Colossenses 3.20) .

Esposas ! " Vós , mulheres , estai sujeitas a vossos próprios maridos , como convém no Senhor " ( Colossenses 3:18) 




Esse texto é de autoria de  Zenaíde Marques , extraído do site Estudo Cristão ...


Fiquem na Paz


Vida Nova

Comentários

Postagens mais visitadas