O Pregador Do Trem ....



Amados irmãos 

Abençoado seja aquele que se dispõe de ensinar e espalhar a Palavra de Deus , pois esse trabalho é verdadeiramente árduo !!!

Muitas vezes , todos a nossa volta são usados para nos tirar o foco , nossa concentração e até o tempo que dedicamos à Deus ...

Outras vezes parece que jogamos as palavras ao vento ...

Mas não podemos nos deixar vencer , podemos até vergar , mas nunca quebrar , pois o Senhor é quem sustenta nossos pés e mantém nossa coluna  , amém ???


Certo homem morava no final de Xerém , subúrbio do Estado do Rio de Janeiro e trabalhava na zona sul do Rio .

 Viajava diariamente de trem para ir e vir do trabalho .

Certo dia parou numa praça da cidade onde acontecia um culto ao ar livre e na hora do apelo ele se converteu . 

Ganhou uma Bíblia de presente que ele lia sempre durante o percurso da viagem . 

Ele tinha um sonho : pregar a Palavra de Deus . 

Quando leu o texto “Ide e Pregai a toda criatura…” sentiu um impulso de realizar seu desejo , mas seu tempo era escasso , pois trabalhava até mesmo nos finais de semana . 

Teve então, uma brilhante idéia : economizou e comprou uma Bíblia nova de letras gigantes , para ler no trem em movimento , e passou a pregar durante a viagem de ida e volta . 

Estava feliz da vida , pois estava dando frutos para o Reino de Deus .

Até que um dia surgiu um passageiro que não aprovou a idéia da pregação dentro do trem , pois cochilava ao balanço do trem , durante a viagem . 

Inconformado , o homem reclamava o tempo todo . 

O pregador , pacientemente, trocava de vagão . 

Porém , quando começava a pregar , lá estava o sujeito , mais uma vez reclamando . 

Então , esse homem , extremamente irado , levantou sua voz e gritou :

-“Pare de me perturbar ! Da próxima vez que você pregar de novo no trem , e atrapalhar o meu cochilo , vou jogar sua Bíblia fora . É melhor ficar quieto…”

Prudentemente , o pregador clamou a Deus e jejuou para que Deus não permitisse que aquele homem cumprisse sua ameaça , que houvesse impedimentos . 

Assim o pregador orou com fé , confiando que Deus o ouviu . 

No outro dia , o que se sentia importunado saiu bem cedo para o trabalho , e lá estava o pregador do trem todo confiante , semeando a Palavra de Deus . 

Subitamente , o valente levantou-se e bradou : – “Eu te avisei , mas você não acreditou!”, e arrancou a Bíblia das mãos do pregador e jogou-a pela janela do trem , diante de um público estupefato . 

O pregador sentiu-se humilhado , decepcionado e muito triste com a situação .

Resolveu não ser mais crente , pois confiava que Deus ia livrá-lo dessa vergonha e por não ter sido atendido , decidiu não trilhar mais os caminhos do Senhor . 

Por ter virado as costas e se afastado de Deus , as coisas começaram a ficar difícil para ele . 

Pouco tempo depois perdeu o emprego , ficou revoltado ,  tornou-se um desocupado , abandonou sua casa e passou a viver nas ruas , dormindo nos bancos das praças .

Depois de um certo tempo , numa determinada praça onde costumava se embriagar e dormir no banco , estava acontecendo um culto ao ar livre . 

Despertou sua atenção , pois esse pregador contava o seu testemunho de que um dia estava desesperado e foi para junto da linha do trem para cometer suicídio , mas Deus , com seu infinito amor usou um filho Seu para salvá-lo de ser despedaçado pelo trem . 

Continuou relatando que quando ia se atirar embaixo do trem , algo muito pesado foi arremessado contra sua cabeça , e ele caiu junto aos trilhos , meio desacordado e sem entender nada do que estava ocorrendo . 

Foi quando se deparou que era um grande livro e um vento providencial virava suas páginas , parando exatamente na página onde pôde ler admirado o versículo 18 do Capítulo 28 do Evangelho de Mateus : “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei”

E exclamou jubiloso : -“Então fiquei com esta Bíblia , hoje sou feliz e a minha vida mudou !” 
E concluiu : “-Um dia hei de encontrar esse filho de Deus , dar-lhe um grande abraço e agradecer-lhe pelo bem que me fez , livrando-me não somente da morte física , mas principalmente da condenação eterna !!! ”

O pregador do trem que ouvia a tudo atentamente não conseguiu conter o seu desesperado choro e imediatamente , levantou-se do banco e gritou com o rosto banhado em lágrimas : “- Perdoe-me , Senhor Jesus , pois não compreendi os Teus planos . Perdoe-me por ter duvidado do Teu poder e do Teu amor por todos esses anos ”.

E soluçando muito dirigiu-se ao pastor que testemunhava , mal conseguindo declarar :
“- Sou eu o dono dessa  Bíblia !” 

Disse o seu nome e mostrou a todos a sua assinatura registrada na primeira página daquela grande Bíblia .




Amados , nem sempre seremos reconhecidos pelo que fazemos , nem sempre nossas palavras serão acolhidas com amor , nem sempre nosso trabalho dará frutos ...

 Mas se o empenho de uma vida inteira , tiver produzido pelo menos um arrependido , já haverá festa no céu e nossa luta terá valido a pena  ...


Fiquem na Paz


Vida Nova

Comentários

  1. Obrigada Irmã Meire, por compartilhar conosco esse lindo texto.

    Eu venho a dizer a todos nós Ide por Todo o mundo e contai as Maravilhas do Senhor, Cintinue fazendo mesmo que muitas vezes vc seja ignorado, QUEM FALA DAS MARAVILHAS DO SENHOR ESTÁ PLANTANDO NO REINO DE DEUS E NÃO EXISTE NADA MAIS SEGURO QUE SEMEAR NO REINO DE DEUS, CONTINUE FAZENDO MESMO QUE NÃO RECEBA NENHUM RECONHECIMENTO, FAÇA PARA DEUS E POR DEUS.


    QUANDO A RECOMPENSA VEM DE DEUS É MELHOR, VEM PORÇÃO DOBRADA.


    Glorifique e Honre a Deus com o seu modo de viver. Amém!!!

    ResponderExcluir
  2. Irmã como consigo falar com vc? Email, whatszap?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Estefania , pode entrar em contato atraves do e-mail blogvidanova@outlook.fr

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas