O Milagre De Um Encontro



Amados irmãos , quantas vezes não atribuimos ao acaso  ou à coincidências , situações que não podemos explicar ???

Nada em nossa vida acontece por acaso , TUDO tem um propòsito !!!

E o maior proposito é nosso encontro com o Senhor !!!

Meu querido amigo Luciano , escreveu esse lindo texto , falando sobre nossos "acasos" ....

Com o passar dos dias , a gente percebe que alguns são difíceis , outros mais difíceis e alguns poucos são agradáveis e que acabam por fazer ninho na gente ; e por fim , a somatória de tais dias se aumenta a cada dia . 

Foi na madrugada de hoje , sem sono nem para cochilar , porém , quem menos requisitava sono e descanso eram meus pensamentos ; e me levaram à uma viagem mental , quase retrospectiva , fazendo relembrar momentos , encontros , desencontros , carinhos , medos , alegrias , e por fim uma reflexão temporária o suficiente para me fazer pensar em tais encontros .

E em meio ao muito pensar , reconheço que quase não parei para pensar este ano nestes encontros que são pequenos milagres quando acontecem e os sentimos como bons , porém há encontros que não são sentidos assim .

Será que alguém , nos dias chamados hoje , para para pensar no milagre de um encontro ?

Dá pra responder com uma única palavra : Ninguém 

Claro que todos vivemos em um mundo territorialmente imenso , porém , cada vez menor nos espaços , causando na gente esquecimentos de pequenas preciosidades que mudaram nossa vida ou que podem vir a trazer tal mudança .

Um encontro errado , uma pessoa errada , um amigo errado , um dia mal , uma decisão equivocada , um outro ver-se a si mesmo — enfim , qualquer outra alternativa que se apresente como momento .

Certa vez ouvi dizer que , ao apanharem flagrante um rapaz roubando em um escritório , e por ser amigo da família , apenas sobre ele fora dito : Não é ladrão ; apenas roubou !

Agora se fosse um de nós , se nossa atitude fosse outra , se decidíssemos entregar à polícia , o que teria sido desse rapaz ? 
Enfim , sem aprofundar muito e nem polemizar opiniões , apenas , quero dizer que basta um deslize , uma resvalada ; e tudo muda para sempre , inclusive em nossos relacionamentos .
  
Por outro lado , o lado dos encontros ; quando alguém decide fazer aquela viagem tão esperada , planejada , para conhecer um lugar ou visitar amigos , e acaba por gostar do lugar e decide mudar-se para lá , e encontra alguém que muda a sua vida para sempre .
 E tal encontro só foi possível porque o que a tirou de casa foi apenas a vontade de fazer uma viagem .

Aquele passeio de final de semana , para descontrair faz um rapaz e uma moça se encontrarem , e por fim casam-se ; e assim nesse encontro suas vidas nunca mais poderão ser outra coisa .
  
Logo dá para concluir que um encontro não depende de um ato pensado ou projetado , se assim fosse ; melhor seria que as pessoas tivessem o nosso nome gravados em suas testas facilitando assim qualquer inevitabilidade de desencontro . 
Sem falar naqueles encontros que nascem de um ato impensado , gera um filho e teremos um destino radicalmente alterado .

Sendo assim , tudo passa por uma decisão , inclusive a de levantar-se da cama , escolher uma rua para encurtar o caminho , descer ou não naquela parada de ônibus ; e desta forma vemos a vida das pessoas mudarem para sempre .

E assim , um dia , saberemos por quantos atos milagrosos fomos feitos e fomos salvos .
  
Quase tudo em nossa vida é feito de encontros carregados de propósitos ; e se propósitos não tivessem mistério , não seriam propósitos .

Conclusão é que se todo encontro , seja em um segundo ou mais tempo , seja antes ou depois , nos tirasse a oportunidade daquilo que passou a ser toda a nossa existência conhecida e experimentada .

Assim , encontro é milagre ! e ponto !

Foi num desses encontros que encontrei e fui encontrado por minha esposa .

Porém o maior de todos os encontros , é ser encontrado por Aquele que conhece meu caminho e que me amou primeiro .

Pense nisso , reflita sobre seus encontros e verá que em todos eles , apenas ELE sabia que tal encontro te traria aqui neste lugar, para estar aos pés dEle , e ser trabalhado , refeito , reconstruído em amor nessa jornada que te leva para mais perto do Pai .


Com carinho 

Luciano


Meu querido amigo , encontrei suas palavras  enviadas à algum tempo atràs e como acredito que nada é por acaso , acredito que a reencontrei no momento certo para partilhar-las ...
Sou grata à Deus por ter proporcionado nosso encontro , pois voce tornou-se para mim um irmão muito querido !!!
Apesar da distancia , estamos unidos pela mesma fé ...



Fiquem na Paz


Vida Nova

Comentários

  1. Deus Realmente nos ama e nos conhece mais do até conhecemos a nós mesmos. Ele Sabe o que realmente nos fará felizes. Deus prepara Tudo e nos surpreende No Momento Dele. Louvado Seja Deus.

    Obrigada por compartilhar conosco essa linda reflexão e por se deixar usar como canal de Deus em nossas vidas.


    Deus é Lindo e Fiel por isso devemos confiar que os planos do Senhor para nossas vidas são sempre mais lindos e melhores que os sonhos próprios sonhos e planos.


    Louvado Seja Deus!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas