Destrua O Divorcio Antes Que Ele Destrua Seu Casamento ...


Amados irmãos


A morte de uma pessoa querida , a quem muito amamos , é , sem dúvida alguma , dolorosa demais . 
E quando nos encontramos diante de uma situação de perda como essa , geralmente afirmamos : “ se eu soubesse que iria tão cedo , teria dito que a amava mais e aproveitado melhor o tempo junto a ela”

O divórcio é parecido com a morte em alguns aspectos . 
O casal sutilmente vai enveredando em caminhos que parecem bons , permite o crescimento de raízes malignas dentro do matrimônio , até que um dos cônjuges chega e diz : “não dá mais!” 

Quase sempre surge à mente a sensação de impotência e de frustração ante o grave problema , que parece não ter mais solução .
 É como se o coração do relacionamento deixasse de funcionar de uma hora para outra .
 É o fim de um casamento que , outrora , fora prometido em aliança , diante do Senhor Deus e da igreja , que só a morte os separaria .

 Um pastor , certa vez antes de celebrar um casamento , afirmou : “Eu preferia estar em um funeral a estar em um casamento . Quando você enterra alguém é definitivo”
Apesar de trazer um teor pessimista , sua afirmação revela uma profunda preocupação com pessoas que se casam sem saber se estão realmente prontas a fazer o casamento funcionar independentemente dos acontecimentos . 

Afinal , a realidade nos mostra isso . 
Até mesmo dentro da igreja de Deus , há um crescimento epidêmico do divórcio , provando o quanto os cristãos estão distantes da Verdade de Cristo . Nos Estados Unidos , por exemplo , a cada cem casamentos ,  65%  deles  terminam  nas vias judiciais.

 O divórcio cresce quase que na mesma proporção ao número de casamentos . É bem verdade que as pessoas , especialmente aquelas que frequentam uma denominação religiosa , estão sedentas de se casarem . 
É muito comum você encontrar mulheres e homens solteiros , ansiosos por encontrarem a sua “cara metade”. 

Os púlpitos se enchem de pedidos de oração nesse sentido . 
Porém, depois que realizam o grande sonho , muitos não conseguem transpassar a barreira dos três , quatro primeiros anos de vida do casamento . 

Primeiro vêm as brigas , os desentendimentos ; passam a se expressar em línguas diferentes ; em seguida , a separação bate à porta que , quase sempre , deságua no divórcio . 
Os motivos são os mais diversos , os mais tristes possíveis , entretanto , eu afirmaria que o principal deles está na dificuldade de pôr em prática valores que , teoricamente , são ensinados nos púlpitos , como a oração frequente , o amor , o respeito , a renúncia e a capacidade de suportar o outro com seus defeitos e chatices . 

Após um curto espaço de tempo , logo os que antes eram casados estão envolvidos sentimentalmente com outras pessoas , nutrindo as mesmas expectativas do passado . 
E dessa forma , sutilmente entram no segundo , terceiro e até quarto casamento , como se fosse algo tão normal e aceitável por Deus . 

A igreja , que traz consigo o Nome de Jesus , assiste passivamente a essa triste e dolorosa realidade , inerte , sem forças , sem fé e sem saber como reagir a esse mal que , digo antecipadamente , pode levar muitos ao caminho da perdição de sua alma . 
A prova é que existem pastores que aceitam , dentro da maior normalidade , o divórcio e o segundo casamento dos seus membros , promovem a celebração , com receio de não perderem o irmão  ou  a   irmã que contribuem com pomposos dízimos e ofertas todo mês ou que desenvolvem trabalhos ministeriais importantes nos templos .

 E dessa forma , a unidade de Cristo aqui na terra vai se esfacelando , perdendo a essência e a salvação , vivendo de hipocrisia religiosa face aos seus interesses mais espúrios e egoístas . 
O povo de Cristo , que na Bíblia Sagrada é chamado de 
“geração eleita, sacerdócio real, nação santa e povo adquirido” (1 Pedro 2:9) ,  
precisa combater esse câncer do divórcio que se instalou no meio da igreja e , assim , restaurar e preservar a família que um dia , em momento muito especial , Deus abençoou e foi fiel testemunha . 

Por que , para muitos , é mais fácil buscar o caminho do divórcio como alternativa a querer pagar o preço da obediência e da restauração ? 

Por que esse mal atingiu a vida de milhares de irmãos e irmãs dentro da igreja , inclusive , pastores , evangelistas , ministros , diáconos e tantos outros que exercem cargos de destaque ? 
O que a Bíblia Sagrada diz a respeito do divórcio e do segundo casamento ? 

São perguntas que procurarei responder , à luz da Palavra de Deus , independentemente de sua fé , para que você aprenda a viver dentro dos desígnios de Deus e tenha , mais e mais , a certeza e a esperança de que Deus é infinitamente poderoso para mover as águas em favor do seu cônjuge e do seu matrimônio . 

Espero auxiliar um coração desesperado na restauração do seu casamento , se as palavras aqui contidas  convencerem   o cônjuge  abandonado a não desistir da caminhada , a crer que Deus quer e vai restaurar o seu lar e toda a sua família , estarei de todo profundamente agradecido a Deus . 

Você pode até pensar que seu deserto está apenas no começo , mas Deus manda te dizer também que ele pode estar muito perto do fim . 
A ordem de Deus a você  é a mesma a que Ele mandou Moisés dizer aos filhos de Israel que caminhavam no deserto: 
“Diga aos filhos de Israel que apenas marchem” (Êxodo 14:15).

Deus te colocou nesse deserto por alguns propósitos bem especiais . 
Mas Ele não disse que você iria fazer morada nele , mas atravessá-lo . 

Portanto , viva cada dia intensamente , experimentando as grandes maravilhas que Deus realizará na tua vida , mostrando que Ele está contigo e jamais te desamparará . 

Apenas marche , pois tua vitória está logo ali à frente . 

Ela já foi preparada pelo Pai .


Amados , essas palavras são do pastor Fernando César , tiradas do seu livro Destrua O Divorcio Antes Que Ele Destrua Seu Casamento  , quem quiser conhecer o livro completo pode aceder através daqui :  https://1drv.ms/f/s!AmFiZKPuJf1Ebh3HfEwoxKrzUsE



Espero que essa leitura dê à todos que estão atravessando o deserto da separação a força necessaria para continuar , não desistir e alcançar sua tão sonhada vitòria !!!


f
Fiquem na Paz



Vida Nova

Comentários

  1. amadas, o que tem ocupado as mentes? Em que você medita?

    Você está levando cativo todo o pensamento à obediência a Deus Ou seu coração está cheio de mágoas por algo que alguém disse ou fez a você?

    Amada, há tantas maravilhas que o Senhor já fez por você!

    Por que você não pensa, medita, e proclama essas coisas?

    Relembre suas Bênçãos para que o inimigo não as roube em momentos de desespero. Amém?

    Amada, diga a Deus como Ele é Bom por Tudo que Ele tem feito por você!

    Pois o Senhor tem prazer em Abençoar você.

    Dê-Lhe espaço em seu coração, Ele deseja Ti Abençoar Ainda Mais.

    Portanto, Comece hoje mesmo a contar as Suas Bênçãos, uma por uma, e mostre aos outros, por meio da sua alegria o que Deus já fez.

    "Seja Fiel no pouco e no muito o Senhor Te Colocarei." Nos Diz o Senhor em Mateus 25:21. Amém?

    Grupo no Facebook: Uma Mulher segundo o coração de Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém
      Hoje tento ocupar meu coração e minha mente na Palavra de Deus
      Fácil não é, oro a Deus todos os dias pelo meu esposo e meus filhos.
      Estou deixando meu esposo para o Senhor trata lo e assim Deus ser o meu principal objetivo.

      Preciso de ajuda

      Excluir
  2. Irmã Meire,
    Resposta às minhas orações, estou no deserto a 6 meses e a pouco mais de 2 comecei a entender a palavra de Deus.
    Luto pela restauração do meu casamento e da minha família
    Sei que é da vontade de Deus, pois o que Deus uniu não separa o homem.
    Glória a Deus.
    Peço oração para minha família ser unida novamente restaurada em nome de Jesus. Amém.
    Adriana


    Peço ajuda a quem puder me orientar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana, creia que, o que Deus mais quer é restaurar o seu casamento e sua família. Não desista, o Senhor jamais desistirá de vc. Aproveite esse momento para entrar na presença de Deus e rever o q precisa ser mudado em vc. Aprendi q Deus permite que passemos pelo deserto para nos corrigir, para nos tornar uma mulher que agrade o seu coração. Derrame todos os seus sentimentos aos pés do Senhor, tua vida e teu casamento. Tenha um verdadeiro encontro com o pai celestial, e eu tenho certeza que você verás a Glória de Deus na tua vida.
      Somente ore, jejue e creia. A obra quem faz é Deus.
      Seja forte, não desista, não vai ser fácil, mas se vc escolher o caminho estreito, sua vitória é garantida.
      Deus te abençoe

      Excluir
    2. Amém irmã
      Obrigada pelas palavras.
      Estou mais em paz agora.

      Deus te abençoe!

      Adriana

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas