Abandonando A Vida De Aparências ...



" E não sede conformados com este mundo , mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento , para que experimenteis qual seja a boa , agradável , e perfeita vontade de Deus ."

Amados irmãos a nossa sociedade hoje gira em torno de aparências , quem aparentamos ser , como queremos sermos vistos , somos classificados pelos locais onde frequentamos , que tipo de vida levamos , como nos vestimos , etc , etc , etc ...

Tudo està focado no visual , no exterior ,  na casca !!! 

Quase ninguém quer saber dos sentimentos do outro , se alguém não nos agrada exteriormente  nem perdemos nosso tempo tentando conhece-lo por dentro  , ninguém esta interessado no "interior" de alguém que não segue a onda  ...

Assim nossa vida vai se tornando uma historia de ficção , onde somos os personagens , vestimos uma màscara e vivemos uma vida de faz de conta ...

Voce pode ser admirada e invejada por amigas e colegas de trabalho , que pensam que sua vida é tão maravilhosa como voce tenta mostrar em suas redes sociais , mas a verdade em seu coração é bem diferente , não é mesmo ???

Quando voce tira a màscara , o que sobra ???

Quando não hà ninguém por perto para impressionar , quem é voce ???

Quando se despe das roupas caras , tira a maquiagem , o que o espelho mostra ??? 

Serà aquela mesma pessoa auto-suficiente ? 

Duvido muito ...

Geralmente essas pessoas são as que se sentem mais inferiores , precisam da "casca de marca" para se sentirem alguém ...

E o pior de tudo é que até os cristãos estão entrando "nessa onda" , o que não falta hoje em dia é desfile de moda nas igrejas , uma querendo estar melhor que a outra , um pastor competindo com o outro para ver quem tem o melhor carro , quem tira férias no lugar mais chique e por aì vai ...

Mas como diz em Provérbios tudo isso é vaidade ...

Nossa vida não é garantida , ninguém sabe que dia terà que prestar contas ao Pai , pode ser meu dia hoje , ou o seu !!!

Eu jà fui uma pessoa bem superficial , aliàs foi assim que entrei no deserto ...

Graças à Deus , Ele me salvou de continuar sendo aquela pessoa ...

Quando veio o quebrantamento  eu me enxerguei e não vi nada de bom , eu não estava sendo uma boa filha , uma boa mãe , uma boa esposa , uma boa irmã e nem uma boa amiga ...

Comecei a ver que eu tinha construido uma vida de ilusão , de falsa felicidade , falsa auto-confiança , o que me importava era aparentar estar sempre "no meu melhor"  , até meu filho que tinha 16 anos na época discerniu o buraco onde eu estava entrando , lembro dele me dizer que eu vivia numa bolha cor de rosa e era a mais dura verdade ...

Quando eu perdi tudo no deserto ( as condições para manter a vida de aparencias , os artigos caros , os falsos amigos , etc) eu quase não me conhecia mais , eu tinha perdido as minhas raizes , meu valores morais , minha comunhão com Deus e me distanciado das pessoas verdadeiras ...

 Sabe aquelas pessoas  que realmente se importam conosco ? Que não se aproximam apenas quando estamos bem ? Então ...

Meu deserto foi um tempo de redescobrimento do meu eu , de voltar às minhas origens , de muito quebrantamento , destruição de todo e qualquer orgulho , de aprender a me calar , sofrer injustiças , tudo isso para me fazer voltar  aos verdadeiros caminhos do Senhor ...

Amados não podemos caminhar como o mundo caminha , no principio pode parecer coisa boba , mas quando voce perceber que alguma coisa està errada serà tarde demais , voce estarà enterrado até o pescoço !!!

Voce terà perdido sua essencia , sua verdadeira personalidade e quem sabe até as pessoas que são importantes para voce ...

Não estamos nesse mundo para sermos mais um na multidão , estamos aqui para sermos a diferença , trazer luz aos perdidos e servirmos de exemplos para as pessoas à nossa volta  ...

Nosso valor não està nas coisas que possuimos , na quantidade de artigos que podemos comprar , no dinheiro que podemos gastar  , nosso valor està naquilo que trazemos em nosso coração , no bem que fazemos ao pròximo  , na nossa contribuição para um mundo melhor  , na divulgação da Palavra de Deus ...

Um teste ràpido para voce saber se està no bom caminho é se fazer as seguintes perguntas : se eu morresse hoje , eu iria realmente fazer falta ? Quais pessoas sentiria minha partida ? Somente a familia e alguns amigos ? Todos que me conheceram , aprederam alguma coisa comigo ? Foram tocados por mim de alguma forma ??? Eu fiz alguma diferença na vida de alguém ???

Talvez essas respostas te façam  enxergar o que voce não quer ver ...


Considerando a vossa vida casta , em temor .
O enfeite delas não seja o exterior , no frisado dos cabelos , no uso de jóias de ouro , na compostura dos vestidos ;
Mas o homem encoberto no coração ; no incorruptível traje de um espírito manso e quieto , que é precioso diante de Deus .


Mantenhamos nossa atenção no que realmente é importante , no que é eterno   , no que acrescenta na vida do proximo , no que edifica ... 

Pois para viver essa pequena travessia aqui na terra , muito pouco é necessario !!!




Fiquem na Paz 




Vida Nova



Comentários

  1. Sábias palavras Irma Meire!

    Uma boa reflexão a ser feita por todas nós!

    ResponderExcluir
  2. Sabem eu creio que através deste jejum eu consiga que o espírito santo se faça presente

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas