Voce Precisa De Uma Benção ? Entao Primeiro Conheça à Deus !!!


Amados irmãos

Cada dia que passa mais e mais pessoas buscam ao Senhor por uma benção que precisa , por sua familia que foi destruida , pela cura de uma doença , por uma porta de trabalho , enfim , buscam ao Senhor por aquilo que precisam  Dele !!!

Mas a busca dessas pessoas não passam de suas orações de clamores e pedidos , elas não estão buscando conhecer a Deus ou viver como manda Sua Palavra , elas apenas querem o Seu favor !!!

Isso não é se converter ao Senhor , isso é apenas buscar ter seu desejo atendido ...

Se voce não conhece a Palavra de Deus  então voce  não conhece a Deus !!!

Quem não lê a Biblia , não estuda e nem medita nos exemplos e ensinamentos  de Jesus , não busca aprender como deve viver sua vida segundo a Palavra de Deus  , como vai  ter um relacionamento proximo com Ele ???

Voce sò pode conhecer à Deus através do que Ele nos revelou em Sua Palavra : Biblia !!!

Partilho agora com voces o texto da minha querida amiga Patricia , do Blog Uma Vida Cristã :

Ainda temos mais devocionais do Livro de Juízes prontas para fazermos , mas, para não ficar muito cansativo só um tema por muitos dias , vamos estudar um pouco outros textos nesses próximos dias !

Ouço e vejo muitos cristãos dizendo que não estudam a Palavra de Deus !
Os motivos são diversos ... vamos ver alguns deles :

         1 - Às vezes dizem que é porque não conseguem entender os textos - e isso às vezes é verdade mesmo ! Por isso estamos colocando as devocionais aqui no Blog para ajudar !

         2 - Outros dizem que é por falta de tempo - falta de tempo? heimm !!? Vamos falar a verdade , quantas horas você gasta por dia no Facebook , Whatsapp , Instagram , Snap , internet , televisão , etc .. ? Já deu uma calculada aí ? Pois é ...

         3 - Muitos não vêem a necessidade de estudar a Palavra de Deus pois acham que ir à igreja aos domingos já está ótimo ... me diga , você almoça somente uma vez por semana ? Com certeza não né ! Então porque do alimento espiritual você acha que uma vez por semana está mais do que bom ? Cuidado para não morrer de fome espiritual !!

         4 - Existem ainda os que não entendem que a Palavra de Deus é necessária para a nossa vida e para o nosso crescimento espiritual ,  puro engano !

         5 - E outros que não estudam nem leêm a Palavra por pura preguiça e falta de interesse ! Que pena !!

       
Diante de todas essas questões vamos estudar porque é importante estudarmos e lermos a Palavra de Deus todos os dias !!  Vamos lá !


  Nosso tema geral é :

Bíblia !? Pra quê ?

         Texto Bíblico - versão Revista e Atualizada (RA)
         Texto 1 - Salmo 119:129-136
         
129 Admiráveis são os teus testemunhos ; por isso , a minha alma os observa .
130 A revelação das Tuas palavras esclarece e dá entendimento aos simples .
131 Abro a boca e aspiro , porque anelo os Teus mandamentos .
132 Volta-te para mim e tem piedade de mim , segundo costumas fazer aos que amam o Teu Nome .
133 Firma os meus passos na Tua Palavra , e não me domine iniquidade alguma .
134 Livra-me da opressão do homem , e guardarei os Teus preceitos .
135 Faze resplandecer o rosto sobre o teu servo e ensina-me os Teus decretos .
136 Torrentes de água nascem dos meus olhos , porque os homens não guardam a Tua Lei .

       
Texto 2 - Salmo 19:7-14
         
7 A lei do SENHOR é perfeita e restaura a alma ; o testemunho do SENHOR é fiel e dá sabedoria aos símplices .
 8 Os preceitos do SENHOR são retos e alegram o coração ; o mandamento do SENHOR é puro e ilumina os olhos .
 9 O temor do SENHOR é límpido e permanece para sempre ; os juízos do SENHOR são verdadeiros e todos igualmente, justos .
 10 São mais desejáveis do que ouro , mais do que muito ouro depurado ; e são mais doces do que o mel e o destilar dos favos .
  11 Além disso , por eles se admoesta o teu servo ; em os guardar, há grande recompensa .
  12 Quem há que possa discernir as próprias faltas ? Absolve-me das que me são ocultas .
  13 Também da soberba guarda o teu servo , que ela não me domine ; então , serei irrepreensível e ficarei livre de grande transgressão .
  14 As palavras dos meus lábios e o meditar do meu coração sejam agradáveis na tua presença , SENHOR , rocha minha e redentor meu !

       

Texto 3 - Provérbios 1:7
         
7 O temor do SENHOR é o princípio do saber , mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino .

     

 Reflexão:
         
 Por que estudar a Bíblia ?
         
Texto 1 - Para saber aonde você está indo ....
 Você não pode prever o futuro ou exatamente para onde está se dirigindo , mas a Palavra de Deus irá guiá-lo .
         

 Textos 2 e 3 - Para ter sabedoria !
  Quando você conhece a Palavra de Deus é quando a sabedoria começa a crescer em você .


 Motivo de oração :
 Ore pedindo a Deus que te dê animo de ler Sua Palavra todos os dias e peça a Ele para que te ajude a entendê-la!

Por : Patricia Greve Thiago


                                                              Leia a Bíblia!

     

Fique com Deus !

bjsss




Para conhecer mais sobre o trabalho da Patricia , ler seus estudos biblìcos  , ver seus devocionais , aprender e buscar crescimento espiritual   ,  acesse  seu Blog aqui :
 http://uma-vida-crista.blogspot.com/  , voce serà grandemente edificado !!!



                                             Fiquem na Paz 





Vida Nova  ( estamos em férias ) 






Comentários

Postagens mais visitadas