Ansiedade ....



Amados irmãos

O que é a ansiedade , senão a prova da nossa total falta de fé no Senhor ???

Quando colocamos nosso dinheiro no banco , não perdemos o sono pensando se ele estarà là no dia seguinte , se ele não vai desaparecer , se realmente ele vai render os juros prometidos , em compensação , quando entregamos um problema nas mãos do Senhor não descansamos , não conseguimos  comer , nem dormir e nem pensar em outra coisa que não seja a solução daquele problema  ...

Temos mais fé no banqueiro do que no Senhor ....

Que isso não seja assim , meus irmãos !!!

O texto de hoje é de autoria da nossa irmã Katia , inspirada por uma pregação que tocou muito seu coração  ...

Que as palavras dela tragam luz e discernimento para nossas vidas !!!


“ Ansiedade é um estado psíquico de apreensão ou medo provocado pela antecipação de uma situação desagradável ou perigosa .”

Nós que acreditamos que Deus está no controle de todas as coisas , que declaramos que Ele é soberano , devemos acalmar o nosso coração em meio as tribulações em meio ao deserto .

Porque que quando enfrentamos uma situação difícil no qual não esperávamos , entramos em desespero e sentimos grande ansiedade ? 
Uma doença , problemas financeiros , problemas em nossas famílias ...

Ao invés de passarmos pelo deserto glorificando , passamos murmurando , achando que tudo acabou e não entregamos a Deus , não queremos a boa , agradável , e perfeita vontade de Deus (Romanos 12:2) ?

O medo e a ansiedade representam falta de fé , representa que quando falamos que entregamos nossa vida ao Senhor , que Ele é poderoso , que é o Deus do impossível são apenas coisas que dizemos da boca para fora , queremos controlar as situações , queremos que seja feito do nosso modo , no nosso tempo .

Pois , se Deus assim veste a erva do campo , que hoje existe , e amanhã é lançada no forno , não vos vestirá muito mais a vós , homens de pouca fé ? Não andeis , pois ,  inquietos , dizendo : Que comeremos , ou que beberemos , ou com que nos vestiremos ? Porque todas estas coisas os gentios procuram . Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas ; Mas , buscai primeiro o reino de Deus , e a Sua justiça , e todas estas coisas vos serão acrescentadas . (Mateus 6:30-33)

Não estejais inquietos por coisa alguma ; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica , com ação de graças . (Filipenses 4:6)

Devemos orar , entregar nossos problemas à Deus e ter a certeza que Ele fará o melhor!
 Queremos saber incansavelmente o que Deus irá fazer , mas não dedicamos nossa vida totalmente a Ele .

Um exemplo na Bíblia foi Pedro que disse :
E ele lhe disse : Senhor , estou pronto a ir contigo até à prisão e à morte . (Lucas 22:33)
No entanto no momento da adversidade Pedro negou Jesus 3 vezes , na teoria , nas palavras Pedro estava com Jesus , mas quando chegou a adversidade ele e os demais discípulos tiveram medo . 
No lugar da certeza veio a incerteza , no lugar da paz a aflição .

Chegada, pois , a tarde daquele dia , o primeiro da semana , e cerradas as portas onde os discípulos , com medo dos judeus , se tinham ajuntado... (João 20:19)
Eles se esqueciam a Quem serviam , tiveram medo , não estavam praticando a fé que aprenderam com Jesus .

...chegou Jesus , e pôs-se no meio , e disse-lhes : Paz seja convosco . (João 20:19)
E , havendo dito isto , assoprou sobre eles e disse-lhes : Recebei o Espírito Santo .  (João 20:22)

Pedro mudou , houve uma transformação na vida de dele , tanto que ao ter uma fé inabalável disse ao ser crucificado que queria ser crucificado de cabeça para baixo : “ Não sou digno de morrer como meu mestre Jesus ”, quem faria isso senão uma pessoa que já tivesse entregado a sua vida completamente e tivesse consciência de sua identidade e do que Jesus havia feito ?

 Apenas uma pessoa que tem uma fé inabalável , aquela que sabe Deus DEVE SEMPRE estar no controle e que o maior presente é a salvação !!!




Katia , mais uma vez obrigada por partilhar palavras tão verdadeiras !!!

Que o Espirito Santo te inspire sempre a escrever palavras tão sabias e edificadoras ...


Fiquem na Paz 




Vida Nova

Comentários

  1. Lindas Palavras. Obrigada compartilhar conosco para edificar s nossa fé e confiança no Senhor.

    É maravilhoso ver cada vez mais pessoas se deixando usar como canal de Deus nesse mundo. Amém

    ResponderExcluir
  2. Paz irmã Meire com muito prazer quero participar desta CAMPANHA pra honra do glória do Senhor.Meu nome Vilma Oliveira.

    ResponderExcluir
  3. A paz do Senhor, que texto maravilhoso, serviu para que eu fizesse uma reflexão da minha vida. Estou passando pela prova e confesso que estou ansiosa aguardando a providência de Deus. Mais já pedi a Ele que repreendesse essa ansiedade e a transforme em fé.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas