Ser Amavel !!!


Amados irmãos

O que mais ouço é queixas de pessoas reclamando da falta de amor , de não receber o amor que gostaria , de não se sentir importante na vida do companheiro (a) , de não ter a atenção e valor que desejava ...

Mas serà que voce também não tem um pouco de culpa disso ? 
Serà que voce é uma pessoa facil de se amar ?
Serà que voce não esta apenas recebendo de volta aquilo que também faz ???

Voce jà se perguntou se voce é amàvel ???


Se perguntássemos a todas as pessoas , certamente todas elas responderiam que querem ser amadas . Sim , todos nós queremos ser amados , mas ... quem quer se dispor a ser amável ?

De acordo com o Dicionário Aurélio , amável é aquele “Digno de ser amado . Procura agradar , delicado , atencioso . De trato ameno (afável , aprazível , suave) , agradável , simples , sincero , franco . Em que há amabilidade”.

Tenho ouvido o relato de muitas esposas e esposos e , seguramente , posso afirmar que seus cônjuges não são nada amáveis . Homens grosseiros , frios , distantes , irascíveis , pessimistas , mal educados , egoístas . Mulheres mal-humoradas , hostis , insatisfeitas , deprimidas , críticas , desagradáveis , infantis .

Se queremos ser amados , temos o dever de sermos amàveis  .

Na prática do dia-a-dia , podemos dizer que um esposo amável é aquele que trata sua esposa com delicadeza e gentileza . É aquele que não envergonha sua esposa na frente dos outros , que procura ajudá-la em suas tarefas domésticas e que sabe ouvir quando ela quer dizer algo .

Um esposo amável procura usar palavras saudáveis e falar sem agredir . Gosta de andar de mãos dadas com ela , de abraça-la e chamá-la por um nome carinhoso . Demonstra amor todos os dias , se esforça para compreendê-la e para mudar a fim de fazê-la mais feliz . Ele sabe elogiar a beleza da esposa e colocá-la no lugar de honra em sua vida .
“Assim deve o marido amar a sua mulher , como a seu próprio corpo . Quem ama a sua mulher , ama-se a si mesmo.” (Efésios  5:28).

Na prática , podemos dizer que uma esposa amável é aquela que trata seu esposo com respeito e doçura . É aquela que não fala mal do esposo na frente dos outros , que procura se interessar pelas coisas do “mundo masculino” e ser compreensiva e companheira . Uma esposa amável não briga por qualquer coisa nem vive reclamando o tempo todo , porque sabe falar com sabedoria e amor e se calar na hora certa . Se sente honrada em pertencer a ele e ser-lhe submissa , mesmo que isto exija um grande esforço . Ela gosta de preparar pequenos mimos para seu marido e se sente feliz em vê-lo feliz . “Melhor é morar no deserto do que com uma mulher briguenta e amargurada” (Provérbios 21:19)

Um ser amável é um ser gentil , bondoso , de agradável convivência , de bom humor . É um ser que se comporta de tal maneira que seu cônjuge olha e sente orgulho e prazer de estar casado com esse ser .

Ser amável é renunciar um pouco do eu para fazer a vontade do outro ; é quebrar o orgulho da própria razão para dar lugar ao sentimento pelo outro ; é deixar de olhar com os próprios olhos para ver com os olhos do outro .

Diante de tudo isto , vai a pergunta que não quer calar : Você é uma pessoa amável ?



Que o Senhor abra seus olhos para a verdade e te faça ver o tipo de pessoa que voce tem sido , afim de que as mudanças necessarias possam acontecer e o amor que voce tanto espera receber do proximo , possa vir primeiramente de voce !!!

Essa reflexão , tão clara e verdadeira , é um estudo feito por minha querida amiga Patricia , extraido do texto de Elizabete Bifano ...


Fiquem na Paz 


PS: Estamos em férias , portanto os comentarios poderão demorar a serem publicados e nenhum e-mail ou comentario serão respondidos nesse periodo ... Agradeço a compreensão !!!

Comentários

  1. Respostas
    1. Ola Leticia , seja bem vinda !!!

      Como voltei de férias agora , entao provavelmente o proximo jejum serà daqui uns 10 dias , pois tenho que colocar os e-mails e comentarios do Blog em ordem antes de preparar a nova Campanha , espero poder contar com sua presença !!!

      Fique na Paz

      Excluir
  2. Olá irmãs, peço ajuda de vocês para orar pela restauração do meu namoro. Faz 10 meses que estamos separados e 6 meses que não temos contato.Preciso de ajuda meu coração não suporta mais essa angústia o tempo passando e parece que só nos distanciamos mais, que nossa história está ficando pra trás na vida dele, que me esqueceu :( Eu entreguei na mãos de Deus por isso não fui mais atrás, mas esse sentimento não sai de mim eu o amo tanto, mesmo ele tendo errado feio comigo, Deus está em silencio pra mim e eu não consigo uma direção. Eu tento manter a fé, mas as pessoas vivem me desanimando dizendo que ele não voltará, até um homem que é conselheiro da minha igreja disse que ele não voltaria, e as vezes por esses motivos perco a fé. Tenho medo de completar 1 ano que a gente se separou e nem um sinal dele :( Estou confusa, me sinto sozinha pq Deus está calado e tenho medo dessa não ser a vontade Dele, mas esse amor não sai de mim e não consigo ver uma direção. Por favor quem puder me ajudar aconselhando com a sabedoria de Deus passem seus e-mail para conversarmos. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmã ore jejuando buscando uma direção de Deus, faça uma campanha em clamor ao Senhor por um sinal concreto da manifestação da vontade de Deus. Amém?

      Excluir
    2. Buscai se revesti de toda palavra do Senhor. Esse tempo de silêncio serve para que busquemos mais ao Senhor. Não se esqueça da parábola viúva, insista em fé e oração. Coloque o Senhor como Centro de sua vida. Não temas. Lei ou releia o livro Como Deus Pode e Vai Restaura seu casamento. Busque uma parceira de fé e oração. Não conte para os outros que você busca a restauração de seu relacionamento, infelizmente as pessoas pensam que estão te ajudando. O único nessa jornada que pode te ajudar é o Senhor, porque tudo vêm dele, mesmo que Ele pareça está em silêncio, Ele está agindo para cumprir o que for da Vontade DEle. Ore com fé, creia, coloque o ELE como o centro de sua vida.

      Excluir
  3. Meninas, boa tarde!
    Sou católica, mas tenho me apegado muito neste blog... Obrigada pelas palavras de vocês!
    Eu já estou há 6 meses separado do meu marido... Eu sempre leio que Deus não quer a dissolução de um casamento, porém, eu não sou casada na igreja! Namoramos 5 anos e destes, 2 anos vivemos juntos! Desse amor veio um filho... Nosso Bernardo, que completará 3 anos!
    Será que o meu relacionamento também pode ser tratado como casamento??
    Esta luta pela restauração é dura... Quantas tentações, quanta vontade de desistir Qdo vc ouve do seu amor que ele não te ama mais é que nunca mais voltarão?!!!
    A mim só resta a Deus... Estive por muito tempo afastada da igreja... Tenho certeza que ele precisou me separar para corrigir muitas coisas que estavam muito ruins!! A gente já não se tratava bem há muito tempo!!
    Mas como desistir do pai do meu filho?? Da minha família???
    Me ajudem!!! A dor parece insuportável!!! Eu já perdi 14 kgs... Não sinto mais vontade de comer!!!
    Ele quer ser meu amigo... E as pessoas de fora dizem pra dar um gelo nele... Qual tratamento devo dar a ele nesse tempo de restauração????
    Como posso me associar ao site?! Quero jejuar e rezar por vocês... E a próxima campanha??
    Me ajudem meninas!!!!!!
    Beijos enormes da Carol

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas