Saindo De Férias !!!




Amados irmãos

È com muita alegria que venho informar que estou saindo de férias !!!

Mas não é uma simples pausa para descanso , é minha viagem ao Brasil , depois de 4 anos e meio !!!

Tenho orado e buscado as condições para essa viagem à 2 anos , desde o falecimento repentino de minha mãe , mas somente agora é que o Senhor nos abençoou com essa possibilidade e eu estou muito grata à Ele por isso !!!

Obrigada Senhor , pela chance de abraçar meu filho e meu pai que jà esta velhinho  , rever meus irmãos e amigos de infancia e visitar o tumulo de minha mãe ...

Relembrar o calorzinho do Brasil , matar a saudade das comidas da minha infancia , visitar minha igreja querida , que mesmo longe acompanho pela abençoada internet ...

Encontrar alguns amigos-mais-que-irmãos pessoalmente ... 

E abraçar , abraçar e abraçar !!!

Estou precisando muito disso , rsrsrs !!!

Peço desculpas aos e-mails que não pude responder , mas com a correria do final de ano , festas  ,  a preparação da viagem e as postagens que tive que preparar e programar para entrarem no Blog durante a minha ausencia , muitos e-mails ficaram sem responder ...

O Blog continuarà normalmente , as postagens entrarão como de costume , somente os comentarios é que demorarão um pouco mais a serem postados e nenhum e-mail ou comentario serão respondidos por mim nesse periodo ...

As minhas férias começam agora , minha viagem é hoje  !!!  

E se Deus quiser ,  apartir do dia 07 de Fevereiro , retomarei minhas funções  , organizarei nosso proximo jejum e responderei à todos os e-mails e comentarios  por ordem de chegada  ...

Agradeço a compreensão de voces !!!

Queria pedir um favor especial   às minhas queridas irmãs e irmãos que muito tem ajudado na edificação desse Blog  que se possivel , respondam aos comentarios de duvidas deixados aqui no Blog  por visitantes  , sempre é claro , à luz da Palavra  !!!

Pois muitas pessoas  ( novas na fé ) precisam de uma direção e não podem esperar até meu regresso , façam esse favor com todo amor de Cristo e Ele vos recompensarà  , tenho certeza !!!


Irmãos , orem para que  o Senhor abençõe minha viagem e nos proteja de todo mal , levando a trazendo minha familia em total segurança em Suas Mãos !!!

E oro para que Ele  tome conta de cada um de voces , os conduzindo em Seu caminho perfeito e não permitindo que voces se desviem das bençãos que Ele tem preparado para lhes entregar !!!


Fiquem na Paz e até breve !!!

Comentários

  1. Vão com Deus amada. Deus é contigo!!!

    ResponderExcluir
  2. Prezamada irmã Meire,

    Fico muito feliz com a sua vitória minha querida irmã; agradeço a sua atenção e a disposição com que me atendeste por e-mail no dia 17.mar.15, estendendo a sua mão amiga em um momento muito difícil e angustiante da minha vida. Algumas vezes releio o seu conselho e guardo em meu coração com muito carinho, as tuas palavras!

    Neste final de semana, estava comentando com minha esposa a respeito deste blog tão lindo e abençoado, dizendo: “um dia Deus vai nos abençoar para conhecermos a serva de Deus irmã Meire, pessoalmente; então poderei abraça-la com o amor de Cristo, e agradecer pelos conselhos!”.

    Ainda que não esteja habituado escrever nos comentários, não obstante, acompanho este belíssimo trabalho e as postagens de forma assídua!

    Minha amiga e irmã, desejo que realize uma excelente viagem e que o Senhor continue lhe dando graça e virtude, abençoando esplendidamente a sua família e seu casamento!

    Receba o meu fraterno abraço, e minha efusiva saudação, no amor de Cristo Jesus!

    Do seu irmão em cristo que muito lhe admira,

    Douglas, o menor dos menores!

    PS.: Ah, conte comigo para apoia-la sempre que necessário, para responder algum pedido de aconselhamento dos queridos(a) leitores(a), sempre à luz da Sagrada Escritura, se assim o Senhor, por sua eterna misericórdia permitir-me!

    ResponderExcluir
  3. BOA VIAGEM IRMA......QUE DEUS OS ACOMPANHE!

    ResponderExcluir
  4. BOA VIAGEM IRMA!QUE DEUS OS ACOMPANHE

    ResponderExcluir
  5. Boa viagem, Deus os acompanhe na ida, na estadia e na volta.

    ResponderExcluir
  6. Prezamada irmã Meire,

    Graça e Paz!

    Agradeço novamente pela rica oportunidade.

    Acabo de redigir um breve artigo teológico sobre matrimonio, e de alguma forma, desejei ardentemente compartilhar com você.

    O assunto da matéria é de muita relevância, alem de ser motivo de sofrimento para muitas irmãs queridas que lutam pela restauração de seus casamentos!

    Se desejar, fique a vontade para publicar!

    Assim espero, de alguma forma, que edifique a Fé e instrua no ensino cristão a todos quantos obtiverem acesso a este modesto artigo!

    Douglas

    ResponderExcluir
  7. Parte 1
    MENSAGEM AOS QUE AINDA NÃO CASARAM NO CIVIL E NO RELIGIOSO

    Por Douglas Pereira da Silva

    Percebo que o povo está se perdendo por falta de sabedoria e uma boa exegese da Sagrada Escritura para entender o significado correto de Fornicação [no grego πορνεία]. Tenho observado algumas irmãs – e também irmãos – que estão desencorajados e desesperançados para lutar pela restauração de suas famílias, simplesmente porque não se casaram no civil e no religioso, mesmo vivendo anos a fio debaixo do mesmo teto e ainda, ter filhos deste relacionamento que não é reconhecido juridicamente.
    Alguns pensam – equivocadamente – que estão vivendo em fornicação por viverem assim.
    Nesta semana, recebi o pedido de aconselhamento de uma irmã abandonada pelo marido por causa do adultério deste; estava desesperada pois o pastor (pastor?) conselheiro (conselheiro?) havia dito a ela para não lutar mais e nem procurar o companheiro, pois não era casada no civil e que, portanto, estava vivendo em Fornicação. O tal pastor aconselhou (aconselhou?) a procurar outro homem para casar e formar uma família. Detalhe: a irmã, desejosa de lutar pela restauração do seu lar, já tem filhos com este homem e viviam juntos há nove anos!
    Ora minha gente, é preciso discernimento e bom senso para compreender que o Casamento é o Ato!
    O evento, a cerimônia, a convenção, o ritual, ou como queiram chamar, acontece apenas para partilhar (anunciar) entre queridos essa união que já aconteceu e levar ao conhecimento de familiares, amigos e a todos aqueles que compõem a comunidade em que o casal vive.
    O casamento, verdadeiramente, acontece quando duas pessoas se unem nos mesmo ideais, na mesma consciência, em um só pensamento a respeito de uma união a dois, com respeito e fidelidade mútuos.
    Passou disso é convenção. É questão cultural. É ato ligado a exterioridades.

    ResponderExcluir
  8. Parte 2
    No aspecto histórico religioso, o ritual de casamento tal como conhecemos na atualidade (aliança de ouro no dedo, vestido de noiva eveu na cor branca, cerimônia religiosa diante de um sacerdote ou ministro religioso, festa com os familiares, bolo e comidas, etc.) era uma prática pagã que foi enculturada, isto é, adotada pelo cristianismo por volta do século V, entre os clérigos romanos – nesta época ainda era permitido o casamento dos papas e padres da Igreja de Roma.
    No aspecto jurídico, o casamento reconhecido diante das leis constituídas pelo Estado e a Nação tal como conhecemos hoje em Cartórios de Registro Civil, só foi instituído no Brasil por volta do ano de 1875.
    Isto posto, para haver casamento válido diante de Deus entre um homem e uma mulher, independe tanto do aspecto histórico religioso quanto do jurídico como observamos acima; o ato em si ocorre dentro de uma tríplice ação na esfera humana conforme prescrito nas páginas Sagradas, a saber: Deixar o pai e a mãe, unir com a pessoa do sexo oposto e tornar uma só carne.
    Vejamos a declaração do Senhor nosso Deus que ratifica – indubitavelmente – está irrefutável verdade, registrado na Sagrada Escritura:

    “Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne”. (Gênesis 2:24)

    A afirmação do verso aludido, ocorreu no momento em que o próprio Deus institui o laço sagrado do matrimonio no jardim do Éden, unindo Adão e Eva – os primeiros seres humanos e pais de toda a humanidade. É interessante neste ponto, observar – se é que há alguma necessidade – a completa e total ausência do aspecto histórico religioso e jurídico neste tão nobre evento realizado pelo Eterno.
    Além deste fato tão relevante, temos a confirmação desta tríplice ação, séculos mais tarde, dada pelo próprio filho de Deus – o nosso Senhor Jesus – durante um acirrado debate teológico entre os defensores das escolas rabínicas de Hilel e Shamai (Mateus 19.4-6).
    Entrementes, analisando minuciosamente a tríplice ação humana do casamento valido e considerado por Deus, temos:

    ResponderExcluir
  9. Parte 3
    a) Deixar o pai e a mãe (Genesis 2.24a), isto é, tanto o homem quanto a mulher devem ser solteiros;
    b) Unir com a pessoa do sexo oposto (Genesis 2.24b), isto é, viver uma vida em comum debaixo do mesmo teto, em amor, amizade, compartilhando das alegrias e também das inevitáveis tristezas, unindo forças para somar na edificação e somar para o bem da vida em comum;
    c) Tornando-se os dois numa só carne (Genesis 2.24c), isto é, manter em amor, responsabilidade, carinho e fidelidade a relação sexual entre o casal.

    O casamento acontece diante do Senhor, quando ocorre estas três ações simultaneamente entre si!
    Se há ausência de alguma destas características que compõe a tríplice ação humana do casamento em sua relação marital – isto é, que ainda não foi legalizado juridicamente diante das leis do Estado - então sim, você vive em Fornicação, portanto, em pecado diante de Deus!

    Querido leitor(a), agora que você entendeu o que é casamento válido para Deus, além do desejo que é legitimo do direito justo de lutar e restaurar o seu casamento, precisa proceder diligentemente de forma digna e santa para conquistar e ganhar o seu conjugue para Cristo evangelizando-o através do seu testemunho cristão, para então regularizar a sua situação junto as leis civis do nosso Pais, evidenciando a graça e o louvor da instituição divina do casamento que glorifica a Deus; casando no cartório e, se desejar, no religioso, para compartilhar junto aos teus irmãos em Cristo e familiares a benção do matrimonio.
    Que Deus Restaure o seu Casamento!

    ResponderExcluir
  10. BOM A TODOS!

    MUITÍSSIMO BEM EXPLICADO, À LUZ DA PALAVRA SAGRADA, O VERDADEIRO ENTENDIMENTO SOBRE DUAS PESSOAS EM SE UNIREM EM MATRIMONIO SOB OS OLHOS DO SENHOR, E COMO MANDA EM SUA SAGRADA ESCRITURA!!!
    DEUS O ILUMINE SEMPRE IRMÃO DOUGLAS, EM CRISTO JESUS!!!
    MUITO OBRIGADA. EU ONTEM ESTAVA TREMENDAMENTE INCOMODADA COM ESSA SITUAÇÃO. ALELUIA! GLORIAS A DEUS! HOJE ESSE SERVO USADO POR DEUS, POSTA NOS COMENTÁRIOS, MUITO BEM EXPLICADO SOBRE O ASSUNTO EM PAUTA, QUE A IRMÃ MEIRE JA TINHA ME ACONSELHADO DESSA MESMA FORMA, MAS O INIMIGO É SUJO, E VEZ POR OUTRA COLOCA EM DUVIDA EM NOSSAS MENTES, O NOSSO MATRIMONIO POR NÃO TER SIDO FORMALIZADO EM CARTÓRIO OU DENTRO DE UMA IGREJA.OBRIGADA MEU DEUS POR VOSSA INFINITA MISERICÓRDIA QUE NUNCA CESSA PARA CONOSCO, MESMO NÃO SENDO MERECEDORES DE TANTO CUIDADO E AMOR!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém minha irmãzinha querida!

      Estou muito feliz pelo Senhor esclarecer a sua duvida, dissipando a sua angustia.

      Creio no seu testemunho, e estou certo que Deus é poderoso para Restaurar o seu casamento - caso ainda não tenha restaurado - e lhe abençoar com uma linda festa de comemoração, tanto no civil quanto no religioso.

      Fique firme amada, pois na presença de Deus é que somos vitoriosos; mesmo em meio a tantas crises e nos momentos em que caminhamos no "vale da sombra da morte".

      Que Deus te abençoe!

      no amor de Cristo Jesus, nosso Senhor,
      Douglas

      Excluir
  11. Glória a Deus irmão Douglas!
    Seu texto foi uma resposta do Senhor pra mim!!!

    Obrigado Pai..O Senhor é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amem irmã querida,

      Que o nome do Senhor seja sempre Louvado!

      Douglas

      Excluir
  12. Parabéns pelo artigo irmão Douglas! Também não sou casada legalmente,mas nem por isso deixei de lutar por meu marido e por nossa família. Vivemos juntos há quase sete anos, e temos duas filhas lindas e abençoadas! Uma vez uma amiga minha,creio que usada pelo inimigo, sabendo ela das minhas lutas pela restauração do meu lar, disse-me que nem eramos casados e que eu deveria parar de lutar e procurar outra pessoa. Graças a Deus,sempre escutei a voz do Senhor que sempre tocou em meu coração para não desistir. Meu marido voltou pra casa,louvado seja Deus!E espero no Senhor realizar esse grande sonho de anunciar e compartilhar a nossa união perante a lei diante de todos com as bençãos de Deus. Amém!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty Linda,

      Louvo e adoro ao Senhor pelo seu testemunho!

      A irmã - bem como as demais que ainda não regularizou o casamento no ambiente jurídico - nunca viveu em pecado de Fornicação, tal como boa parte das Igrejas – se não quase 100% – ensina; Fornicação é sexo entre solteiros que estão descompromissados com a instituição família, portanto, há pelo menos a falta de alguma daquelas características que compõe a tríplice ação do matrimonio válido (Deixar o pai e a mãe, unir com a pessoa do sexo oposto e tornar uma só carne) – evidentemente que não é o caso destes casais que vivem debaixo do mesmo teto há tanto tempo e, ainda, possui filhos do relacionamento!

      Outro sim, a irmã deve buscar no Senhor nosso Deus a benção de cumprir o dever cívico de regulamentar seu matrimônio no cartório civil a fim de se ter o reconhecimento jurídico perante o Estado e suas leis constituídas; pois devemos como cristãos dar o bom exemplo e andar de acordo com as leis humanas – conforme o ensino paulino (Romanos 13.1-7).

      Continue sonhando com este dia minha amada irmãzinha, o Senhor é poderoso para lhe preparar uma linda festa de cerimônia!

      Deixo para sua meditação, uma linda promessa do Senhor para você:

      "Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração". (Salmos 37.4)

      Douglas

      Excluir
    2. Louvado seja Deus por isso que não permitiu você paty dar ouvidos as mentiras do inimigo.

      Deus honrou a sua fé e luta te dando a Restauração da sua família. Deus é Lindooooo!!!!

      Excluir
  13. Bem vinda ao meu país!Deus abençoe a sua estadia aqui!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas