A Verdadeira Esperança ...



 A palavra “Esperança” é um substantivo feminino que indica o ato de esperar alguma coisa , pode ser sinônimo de confiança . Ter esperança é acreditar que algo muito desejado vai acontecer .

“A esperança é o oxigênio que nos mantém vivos . Quem não tem esperança vegeta , não vive . Quem passa os anos de sua existência na masmorra do desespero , acorrentado pelo medo e subjugado pelas algemas da ansiedade , conhece apenas uma caricatura da vida . A vida verdadeira é timbrada pela esperança , uma esperança tão robusta que espera até mesmo contra esperança .” Hernandes Dias Lopes.

Nossa fé em Deus nos leva a ter esperança . Esperança de cura , de casamento , de filhos , de trabalho . A Bíblia tem vários exemplos de pessoas que tiveram esperança , que creram que algo podia acontecer , mesmo quando tudo dizia que não , mesmo quando o tempo passava e se tornava impossível aos olhos humanos , eles simplesmente creram .

Creram em um Deus que pode tudo , o Único capaz de mudar qualquer situação , de curar , dar vida , trazer de volta o “filho pródigo”, a “ovelha perdida”. É Nele que temos que depositar nossa esperança .

Deus prometeu um filho a Abraão , ele já era de idade avançada e sua esposa também , além de tudo ela era estéril . Mas Abraão creu , Deus lhe prometeu que ele seria “Pai de Multidões”.

Depois dessas coisas o Senhor falou a Abrão numa visão : "Não tenha medo , Abrão ! Eu sou o seu escudo; grande será a sua recompensa !"
Mas Abrão perguntou : "Ó Soberano Senhor , que me darás , se continuo sem filhos e o herdeiro do que possuo é Eliézer de Damasco ?"
E acrescentou : "Tu não me deste filho algum! Um servo da minha casa será o meu herdeiro!".
Então o Senhor deu-lhe a seguinte resposta : "Seu herdeiro não será esse . Um filho gerado por você mesmo será o seu herdeiro".
Levando-o para fora da tenda , disse-lhe : "Olhe para o céu e conte as estrelas , se é que pode contá-las". E prosseguiu: "Assim será a sua descendência".
Abrão creu no Senhor , e isso lhe foi creditado como justiça .
Disse-lhe ainda: "Eu sou o Senhor , que o tirei de Ur dos caldeus para dar-lhe esta terra como herança". 
Gênesis 15:1-7 NVI

Abraão simplesmente creu , em algo que aos olhos humanos era impossível . Ele confiou na promessa do Senhor . Não devemos confiar em nossas emoções instáveis . Mas sim confiar na palavra de Deus , estável e inabalável .  Confiar que Deus sabe o melhor caminho .

Nossa esperança não pode estar fundamentada em circunstâncias , temos que depositar nossa Fé, Naquele que controla as circunstâncias . A esperança em Deus não se desespera , não olha ao redor , olha para cima .

Quando mudamos nossa visão , deixamos de olhar para Deus e nos desesperamos , fazemos algo que pode mudar nosso caminho , porque queremos fazer com nossas próprias mãos .

Abraão e Sara fraquejaram , Sara quis apressar as coisas , quis dar uma “ajudinha” a Deus . Mas dessa ajuda nasceu Ismael , isso trouxe graves consequências . 

Os planos do homem podem ser atrapalhados , mas os de Deus jamais . Deus esperou Abraão chegar ao seu limite , para ver sua promessa se cumprir , seu filho Isaque .

O poder de Deus não tem limite , Ele age no impossível .  Ele espera que chegamos ao nosso limite , para mostrar seu poder, para que coloquemos toda nossa Fé e esperança Nele . Para confiarmos com todas as nossas forças , que Ele é o Deus do impossível . O Deus que cura e dá vida .

Não tire seus olhos de Deus, mesmo que tudo diga que não , não olhe para os lados . Não desista do desejo que Deus colocou em seu coração , não desista do que pede a Deus todas as noites por anos .
 Deus sabe a hora certa e sabe seu limite , apenas Espere .


Essas lindas e verdadeiras palavras foram escritas por minha querida amiga Jacie , que é nossa companheira do Blog , de caminhada , de batalhas e de jejuns ...
Tenho certeza que foi inspirada pelo Espirito Santo , pois não poderia ser mais propìcio , devido o momento que acabamos de passar ...
Hà que se ter esperança sempre !!! 
Esperança é a fé posta em pratica ...


Fiquem na Paz 

Comentários

  1. Essa mensagem serviu como um conforto, estou vendo Deus dar os últimos ajustes entregar minha bênção, Ele é perfeito, que todas realizem seus sonhos, Amém

    ResponderExcluir
  2. Olá Amadas do Senhor, alguém aqui compreende o segredo de alcançar uma vitória por herança, permitindo que o Senhor seja o seu Defensor e o seu Justificador?

    A Palavra do Senhor é clara: "Não tomeis mal por mal, ou injúria por injúria: Antes, pelo contrário, bendizei, SABEIS QUE PARA ISTO FOSTES CHAMADOS, PARA QUE POR HERANÇA ALCANCEIS A BÊNÇÃO." ( 1 Pedro 3:9 )

    Todas nós sabemos que perdoar nem sempre é fácil, mas com a ajuda de Deus tudo é possível. "Não tens porque não pedis." ( Tiago 4:2 )

    "Humilhai-vos pois debaixo da Potente Mão do Senhor, para que em Seu tempo vos exalte." ( 1 Pedro 5:5-6 ) Amém!!!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Essa mensagem veio como um alento pro meu coração, ontem descobri o seu blog e através dos testemunhos tenho tido esperança que Deus também irá me ajudar a passar pelo deserto que tem sido o fim do meu relacionamento de 2 anos e 4 meses mas creio que nossa história ainda não acabou e que o Senhor irá restaurar meu relacionamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luna que Deus esteja te direcionando e te abençoando!

      Excluir
  5. Realmente era isso que eu precisava ler hoje e todos os dias.. Deus é maravilhoso e jamais abandona um escolhido.. Sei que Deus vai agir na hora certa no meu desejo, tenho muita fé, é algo que pras muitos ja é impossível, mas sei que pra Deus nao!!

    ResponderExcluir
  6. Ler esta mensagem pela manhã fortalece meu coração e me enche de alegria, ter fé e esperança em algo que é considerado impossível sob o olhar humano muitas vezes você é visto como louco pois muitos se esquecem que para DEUS nada é impossível. Agradeço por ter conhecido este blog em um momento delicado porem passageiro na minha vida sentimental pois eu sinto que não foi atoa que Deus me colocou nesta situação, Uma quinta feira abençoada a todos.

    ResponderExcluir
  7. olá amados! Nossa essa mensagem veio na hora certa para mim, no momento em que estou vivendo e hoje acordei desanimada com minha situação.
    Glória a Deus
    Deus abençoe a todos

    ResponderExcluir
  8. Linda mensagem, DEUS É FIEL, ainda ontem estávamos no culto da família na igreja e foi baseada na história de Abraão que foi a pregação. A FÉ EM DEUS tem que ser acima de qualquer circunstância, afinal é como diz no livro de Hebreus 11-1 à seguir: Ora, a Fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem...

    ResponderExcluir
  9. Concerteza essa mensagem veio na hora certa,Deus conhece nossos limites e sabe quando estamos aflitas...Ele sempre manda um socorro. ..Aleluia! !!
    Deus é lindo e fiel. ....
    Vamus confiar e esperar com paciência!

    By : K

    ResponderExcluir
  10. Ola! Me chamo Jocely! Estava na internet procurando uma palavra de conforto, quando me deparei com esse blog que falava sobre casamento. Resolvi mandar um e-mail para pedir uma palavra de orientaçao! E aguardo ansiosa uma resposta!
    Desde ja agradeço a atençaõ!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Jocely venha também para nosso Grupo no Facebook: "Uma Mulher segundo o coração de Deus"

      Somos um grupo de aproximadamente 350 Mulheres uma encorajando a outra.

      Esperamos você lá!!!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas