10 Principios Para Ser Bem Sucedido ...



01 -  Creia que sua vida cumpre um propósito Divino na terra . Você é influenciado pelos genes que herdou de seus pais e é bastante "circunstancializado" pelo meio no qual vive . Entretanto , mais forte que as determinações genéticas e os condicionamentos do meio social , é o seu CHAMADO PARA SER . Você foi criado como um sacerdote neste universo de Deus . Por isso , você existe e sabe que existe . Encha sua consciência com esse significado . Quando você assumir sua vocação para ser , as outras pessoas vão "encontrar" você .

02 -  Creia que seu dia ganha força e energia espiritual quando você ora . Portanto , ORE SEMPRE . Mesmo nos seus afazeres . Sempre que uma notícia ou informação lhe chegar , entregue-a a Deus . Ofereça a Deus os potenciais e as possibilidades que cada fato , percepção ou impressão lhe trazem ao coração . Além disso , pare um pouco todos os dias , ainda que seja só um pouco , e ore . Dê graças por tudo e abrace o Senhor no seu coração . Quando orar , peça coisas específicas , mas não se esqueça de sempre terminar de modo submisso , dizendo: "Seja feita a Tua vontade , assim na Terra como nos céu" . Afinal , você não sabe se o que quer é o melhor . Mas o Senhor sabe !

03 -  Creia que a maior inteligência que Deus lhe deu não é a intelectual nem a emocional , mas sim a INTELIGENCIA ESPIRITUAL . "O coração tem razões que a própria razão desconhece" . Usar a cabeça (inteligência intelectual) e saber se relacionar com o próximo e as circunstâncias (inteligência emocional) é fundamental . Mas não é essencial . O essencial habita os mistérios do espírito , no mundo do coração . Portanto , dê atenção aos seus sonhos noturnos e aos seus sentimentos perceptivos . Quando você tiver uma "impressão" , não a despreze de cara . Medite . Ore . Discirna . A resposta pode estar no passado . Mas , às vezes , trata-se de uma intuição profética . Pode ser um alerta sobre o futuro . Nesse caso , ore , corrija a rota e prossiga .

04 -  Creia que quando alguém ama a Deus e ao próximo e respeita a vida, então tudo ganha SINCRONICIDADE E CONECTIVIDADE  . Isso é apenas um outra forma de dizer que "todas as coisas cooperam para o bem dos que amam a Deus" . O amor a Deus traz sentido para a sua vida . O amor de Deus transforma o cenário mais absurdo numa conspiração do bem .

05 -  Creia que a leitura Bíblica feita com os olhos do coração ilumina a alma e os caminhos da Terra . Ler a Bíblia é importante . Mas lê-la com os OLHOS DA ALMA  é essencial . Quem lê com o intelecto enxerga textos e os compreende . Quem lê com o coração discerne "caminhos sobremodo excelentes" . Faça da leitura Bíblica não apenas um meio de fortalecimento espiritual . Leia-a como caminho de descoberta e de insights para a sua visão do mundo , de si mesmo e de Deus .

06 - Creia que uma ATITUDE MENTAL POSITIVA  tanto é resultado de uma espiritualidade sadia como também pavimenta o caminho de todo ser humano bem-sucedido . Eu costumo dizer que mesmo ateus-positivos se dão melhor na vida que ateus-negativos . O mesmo princípio se aplica a cristãos .

07 -  Creia que GENEROSIDADE E DADIVOSIDADE   são forças espirituais poderosas que atraem para quem as pratica as melhores oportunidades e possibilidades da vida . Por isso é tão importante dar dízimos e ofertas . Escolha causas, projetos e pessoas nos quais você acredita e dê no mínimo dez por cento dos seus ganhos para essas iniciativas . De fato , fazendo assim , você está abrindo portas invisíveis para você mesmo . E lembre-se: faça isso com entusiasmo e alegria .

08 -  Creia que o que diferencia o fazer do não-fazer é apenas uma decisão seguida de gesto simples . Assim sendo, NUNCA ADIE  o início de qualquer coisa na qual você acredita se a oportunidade se apresentar e seu coração responder com paz e fé . O gesto necessário , tanto para se levantar da cama quanto para levantar "a" cama , é um só : colocar-se de pé . Daí Jesus ter dito : "Levanta-te , toma teu leito e anda" .

09 -  Creia que a melhor composição de imagem exterior e de VIRTUDE INTERIOR  para um cristão é aquela que combina a "simplicidade dos pombos" (imagem exterior) com a "prudência das serpentes" (virtude interior) . Sendo assim , seja astuto por dentro e simples por fora . Sempre dá certo e protege a vida .

10 -  Creia que a maior bênção de possuir uma consciência é poder usá-la para AUTO-EXAMINAR-SE todos os dias . Quem se auto-examina resiste melhor às criticas , pois se utiliza delas para diminuir seus próprios equívocos , e se mostra imune a eles quando a consciência o convence de estar fazendo aquilo que é certo . Auto-exame é o que faz a diferença entre aqueles que vivem para preservar sua imagem e a reputação daqueles que vivem para o que é verdadeiro e real .


Esse texto que partilhei com voces por ter falado tanto ao meu coração é de autoria do Pastor Caio Fabio , e foi retirado do seu site www.caiofabio.net e
, espero em Cristo que seja benção e iluminação na vida de cada um de voces , como foi na minha  ...


Fiquem na Paz


Comentários

Postagens mais visitadas