Serà Que Minha Vez Vai Chegar ???



“SERÁ QUE A MINHA VEZ AINDA VAI CHEGAR?”

Essa , talvez , seja a pergunta que você mais tem feito nos últimos dias . Você vê tantas pessoas alcançando os objetivos , lê testemunhos de milagres , ouve mulheres e homens falando de conquistas , de vitórias , e, em alguns momentos , surge uma repentina dúvida em seu coração : “ Será que minha vez ainda vai chegar ? ”.

Duas verdades precisam ser consideradas diante desse quadro : 
1) Que nem tudo o que se ouve , vê ou lê sobre milagres , foi executado pelas mãos do SENHOR . Por exemplo , nem toda vez que um marido ou uma esposa volta para casa significa que tal feito fora realizado exclusivamente pelas mãos de DEUS ; 
2) Que tudo o que DEUS um dia te prometeu , ELE cumprirá , independentemente do tempo que levará .

DEUS permitiu que satanás destruísse quase toda a vida do servo Jó , um homem descrito na Bíblia como íntegro e reto aos olhos do SENHOR . Mas , de repente , seus filhos , seus bens , sua saúde , tudo fora para o espaço . Grande fora o deserto atravessado por ele .  Jó levou muito mais de 10 anos para atravessá-lo até ver a sua história milagrosamente transformada por DEUS . Porém , algum dia , ele também perguntou : “ Será que minha sorte um dia mudará ? ”.

Naamã foi outro que atravessou um profundo deserto com uma doença chamada lepra . A Bíblia também traz referências elogiosas sobre ele : “(...) era uma grande homem diante do seu SENHOR , e de muito respeito ; porque por ele o SENHOR dera livramento aos sírios , e era este herói valoroso , porém leproso ” (2 Reis 5:1).
 Ninguém sabe ao certo por quantos anos a lepra ficou alojada em seu corpo . Mas o certo é que foram longos anos . Naamã não sabia mais se orava a esse respeito ou se fazia de esquecido tamanho fora o tempo em que ele passou sem receber resposta alguma . Até que , pela boca do profeta Eliseu , recebeu a ordem para mergulhar sete vezes no rio Jordão .

E o que dizer daquele homem , à beira do tanque de Betesda , que há 38 anos esperava o movimento das águas e que o anjo aparecesse para lhe atirar primeiro ? Vou repetir : 38 anos à espera de um milagre . Ou seja , cinco anos antes de JESUS iniciar o Seu Ministério aqui na terra , ele já se encontrava enfermo . Um dia , certamente , aquele homem , meio desanimado , talvez tenha perguntado a si mesmo : “ Será que a minha vez ainda vai chegar? ” . 
Os anos se passaram e , no tempo estabelecido pelo SENHOR , JESUS se lembrou dele . E ao subir para Jerusalém , atravessou uma multidão de enfermos (outros que também necessitavam de uma cura e que esperavam muitos anos por ela) e foi especificamente ao encontro daquele homem . Era o dia mais esperado de sua vida . Em um piscar de olhos , JESUS disse para ele : “ Levanta-te , toma o teu leito e anda ” (João 5:8).

Se eu fosse escrever aqui o tempo que muitas pessoas necessitadas passaram para obter a vitória tão esperada , talvez passasse o resto da minha semana ou do mês escrevendo . Mas de uma coisa estou certo : o SENHOR não tardou nem falhou sobre a situação de cada uma delas . Antes amou a todas . Assim como ama você também .

O SENHOR não se esqueceu de ti nem da promessa que algum dia te fez .

Guarde em seu coração as palavras do apóstolo Pedro : “ Amados , não ignoreis uma coisa : que um dia para o Senhor é como mil anos e mil anos como um dia . O Senhor não retarda a Sua promessa , ainda que alguns a tenham como tardia ; mas é longânimo para conosco , não querendo que alguns se percam , senão que todos venham a arrepender-se ” (2 Pedro 3:8-9).

Não ignore a promessa que o SENHOR um dia te fez . Não olhe para o relógio do seu tempo , mas creia no Seu Poder e na Sua capacidade infinita de realizar . O tempo do SENHOR é perfeito . Você , em sua condição humana , pode até perguntar se o seu dia chegará , mas saiba : como ELE vive e Reina , e assim como virá em Glória para buscar a Sua igreja , tudo o que estabeleceu para sua vida e família , cumprirá e não falhará .

Que DEUS renove as suas forças e te faça caminhar com os olhos da fé , entrevendo caminhos de Glória e de Vitória para a sua vida . 

Essa mensagem foi enviada por meu amigo Nyew , que com sua enorme generosidade , tem nos ajudado no crescimento do Blog com textos edificantes e mensagens de fé...
Essa mensagem de hoje foi extraida do site " Familias para Cristo " e de autoria do pastor Fernando César ... À ele , todo crédito por palavras tão sabias e verdadeiras ....

Fiquem na Paz 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas