Renovando As Forças ...



Essa semana meu coração tem sido visitado por tempestades , que se manifestam em minha mente como ondas de incertezas em relação ao que há de vir , insegurança com as coisas que não acontecem e nem se manifestam com a cara que eu gostaria , receios por perceber que o cenário em minha volta não se altera e nem se manifesta como alegria ou possibilidade de aproximação , mas , ao contrário aparentam consolidar-se na direção contrária de tudo aquilo que tenho buscado .

Você já se sentiu assim ? Ou já se pegou durante um momento de exame de consciência incrédulo em relação à tudo que tem orado ?

Não há nada errado nisso ! Afinal , a maioria dos Salmos são orações do aflito que ora à Deus expondo sua alma e a sua agonia num gesto de reconhecimento que Ele sabe ! e que Ele me ouve !

Diante desta constatação existencial e dessa dor real e objetiva a gente precisa tomar a decisão de nos fortalecermos no Senhor . Enquanto Davi estava chorando não aconteceu nada , foi quando ele se fortaleceu no Senhor é que o quadro começou mudar .

Precisamos entender e aprender a ter uma postura , uma decisão de dizer "eu vou a Deus" "eu vou fazer algo a respeito" . A gente nunca vai achar que estamos prontos quando este momento de abatimento nos visita .

É da fraqueza tirar força , porém não como uma fonte de onde se retira a força , mas é em meio à fraqueza e cansaço da alma se lançar em Deus .

Deus diz "Diga ao fraco eu sou forte" (Joel 3:10), e a melhor interpretação para o que Deus está dizendo é : mude o seu discurso , porque você não está entrando para guerrear a sua guerra , você está se unindo comigo para guerrear Minha guerra . E quando você se une Comigo , então não é mais a sua fraqueza , não é mais você sozinho , não é você entregue aos seus recursos ; o Senhor está dizendo"Eu vou me manifestar em seu favor!".

É hora da gente se levantar e ter uma atitude , a gente precisa de uma atitude de fé , de uma atitude de confiança de dizer "eu não vou me dobrar""eu não vou me render", "eu não vou me curvar diante das circunstâncias".

Tem horas que as circunstâncias vão mentir pra gente , dizendo que Deus nos abandonou , mas isso não é verdade pois Ele disse Eu estou convosco todos os dias . Ele diz : Eu nunca te deixarei , eu jamais te abandonarei .

Mas quando a casa começa cair sobre nossas cabeças e a incredulidade nos endurece o coração enfraquecendo nossa esperança , a gente se percebe fazendo igual a mulher de Jó "amaldiçoa o seu Deus". A gente precisa mesmo é ser como Jó, e sabe porque ? porque a fé se apoia no caráter de Deus . Jó diz "ainda que Ele me mate , eu o louvarei". O que Jó está dizendo ? ele está dizendo : pode até parecer que Ele está acabando comigo , Ele tá certo ! Ele é sempre fiel !

Esta atitude de Jó não é pessimista , pois mesmo que a situação chegue a uma condição trágica como a dele a gente deve ainda assim crer , afinal , "eu sei que o meu redentor vive e há de se levantar sobre a Terra".

Em outras palavras: uma hora esse quadro vai mudar , o poder de Deus vai se manifestar nas circunstâncias , Deus vai agir em meu favor !

É hora de nos levantarmos como Jó , ao invés de só ficarmos lamentando o que temos passado e enfrentado , o que tem acontecido ou não acontecido . Ao invés de só ficarmos murmurando pelos cantos , choramingando , é hora de mudarmos nosso discurso , assumirmos uma atitude e uma linguagem de fé e declarar "o meu redentor vive e vai se levantar em meu favor".

Por fim entender que Deus dá força ao cansado , mas Ele não vai fazer tudo sozinho , há algo que a gente precisa fazer e o que Ele mais quer é que a gente viva em dependência dEle .

Não confiemos em nós , não confiemos nas circunstâncias elas vão mudar , mas sim, no Deus que por nós tudo executa , e entendamos que aqueles que esperam no Senho renovam suas forças. 

Deus nos abençoe !




Com carinho,

Luciano


Meu querido amigo Luciano , mais uma vez obrigada por enriquecer esse Blog com suas reflexões tão verdadeiras e sàbias ..... 
Que o Senhor continue te usando como ferramenta de esperança e fé , na vida de muitos ...


Fiquem na Paz 

Comentários

  1. Deus renova as nossas forças!
    Graças a Deus!

    ResponderExcluir
  2. Deus falou comigo através deste maravilhoso texto.
    Que o Senhor te abençoe!

    ResponderExcluir
  3. MMM1-E isso é verdade. Já me peguei várias vezes fazendo estas perguntas mas logo percebia o quão errada que eu estava e pedia perdão ao Senhor.Quero aproveitar a oportunidade para deixar o meu testemunho de que para Deus nada é impossível e que Ele nos livra do lanço do passarinheiro.
    Faz alguns meses tenho recebido indiferença e rejeição de colegas de trabalho. Isso acabava comigo, pois ficava me perguntando o que foi que eu fiz de errado se eu não tinha nada contra ninguém. Isso aumentou em especial quando houve milagrosamente uma mudança de cargo e eu passei a ganhar três vezes mais do que eu ganhava. E ainda por cima fui contemplada em um consórcio de um carro e aprendi a dirigir. Mas essa indiferença me matava, pois eu precisava daquele emprego para trabalhar e quando fui promovida percebi que era de Deus para que eu continuasse. Já estava em uma situação delicada pois eu trabalho com um ex-namorado e não nos falávamos mais. Somente o necessário. Fingia estar tudo bem, mas todos os dias voltava para casa chorando( só Deus via minhas lágrimas).
    Até que um dia Deus tocou no coração de uma irmã que me disse "porque vc não ora pelos teus inimigos?Por aqueles que te fazem mal? Para que Deus os abençoe e realize todos os bons desejos do coração deles?" No início eu relutei, pois não queria orar para desejar o bem a quem estava me perseguindo, mas depois comecei a colocar essa causa de joelhos e olha o que Deus fez: faz duas semanas que soube que a que mais me tratava mal conseguiu uma oportunidade melhor de emprego e pediu demissão. Tenho plena certeza que foi resposta de Deus e mandei uma mensagem desejando que ela fosse feliz; ela depois muito feliz com a mensagem me abraçou e disse que tinha amado os meus votos a ela. Também voltei a falar com esse meu ex-namorado. Hoje estamos conseguindo conversar normalmente. Ainda gosto muito dele e sei que Deus tem ouvido minhas orações, porém agora estou cautelosa. Estou confiando e entregando tudo a Deus, pois só ele quem pode resolver tudo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas