Culpa E Perdão ...



A culpa é uma emoção perigosa porque pode nos fechar espiritualmente . Nós cometemos erros e , em seguida , começamos a nos perguntar onde estamos em nossa relação com Deus . Ele ainda nos ama e nos quer por perto ?
A Bíblia diz claramente em 1 João 1: 9  “ Se confessarmos os nossos pecados , Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados , e nos purificar de toda a injustiça .”
O perdão não é uma coisa de uma só vez que aconteceu no dia em que nos rendemos a Cristo . É uma coisa diária , para o resto de sua vida . Você vê , quando Jesus morreu na cruz , Deus não só perdoou todos os pecados de nosso passado , mas todos os pecados que iremos cometer !
Sim , devemos nos desculpar por nossos erros . Podemos até ter um curto período de luto sobre o que fizemos de errado ( arrependimento ) , isso é saudável . Mas quando os sentimentos de culpa tentam ultrapassar-nos , precisamos pressioná-los lembrando que em Cristo somos perdoados e nada pode nos separar do amor de Deus (veja Romanos 8:38-39).
Deus não está olhando para a nossa perfeição . Ele sabe que nós vamos cometer erros . O que Ele quer é  um relacionamento puro e simples com a gente.
Deus sabe melhor do que você sabe de si mesmo . Ele aceita você como você é , mas também quer que você continue a crescer em Cristo para que você possa ter tudo o que Ele tem para te entregar . E todos nós temos espaço para crescer !
Se você vai fazer um esforço diário para continuar crescendo em seu relacionamento com Deus , seu comportamento vai continuar melhorando o tempo todo . Mas até que você saia fora da esteira de culpa , seu progresso será terrivelmente lento .
Não podemos esperar até sentirmos o direito de acreditar que estamos certos aos olhos de Deus . Temos que começar a acreditar nisso , enquanto ainda nos sentimos errados . Isso é o que significa jogar no passado a dor de nossas feridas e erros . E , finalmente , nossos sentimentos vão alcançar a verdade .
Paulo disse em Filipenses 3:12-13: “Não que já a tenha alcançado , ou que seja perfeito ; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus . Irmãos , quanto a mim , não julgo que o haja alcançado ; mas uma coisa faço , e é que , esquecendo-me das coisas que atrás ficam , e avançando para as que estão diante de mim ”.
Eu quero encorajá-lo a realmente receber o perdão de Deus em sua vida . Você não tem que gastar dois ou três dias sentindo podridão sobre si mesmo cada vez que você cometer um erro . Em vez disso , acredite no amor de Deus por você e as coisas boas que estão em seu futuro . E continue avançando !

Pois que ? Pecaremos porque não estamos debaixo da lei , mas debaixo da graça ? De modo nenhum.
Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer , sois servos daquele a quem obedeceis,  ou do pecado para a morte , ou da obediência para a justiça ?
Mas graças a Deus que , tendo sido servos do pecado , obedecestes de coração à forma de doutrina a que fostes entregues .
E , libertados do pecado , fostes feitos servos da justiça .

Romanos 6:15-18

Perdoamos à nòs mesmos de nossos erros e pecados , aceitamos o perdão que nos foi dado na Cruz   e  vivamos apartir de hoje uma nova vida , livre de qualquer culpa ...
Pois o arrependimento sò tem beneficio quando nos mostra nosso desvio e nos direciona novamente para o que é bom , reto e verdadeiro  ....

Todos estamos perdoados em Cristo , fiquemos em Sua Paz .....
Esse mensagem é baseada no texto de  " Um Novo Dia , Um Novo Voce "  de Joyce Meyer .

Comentários

  1. Só Deus sabe o quanto eu precisava dessa palavra, está difícil aceitar que mesmo buscando tanto o caminho sou tao errante e erro tanto, Mas Deus é misericordioso e eu não aceito essa acusação o inimigo. Obrigada Senhorr

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas