Processo De Restauração Familiar ...



“Revesti-vos de toda a armadura de Deus , para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo . (...) Tomai toda a armadura de Deus para que possais resistir no dia mau e , havendo feito tudo , ficar firmes ” (Efésios 6:11 e 13).

Todo mundo que busca a restauração da sua familia sabe , que o maior inimigo à enfrentar é satanàs , que atua em pessoas amadas  , proximas e queridas , para destruir a familia , que é um projeto de Deus e base de toda humanidade ...


Todo o período que compreende o tempo de uma restauração familiar é muito difícil , especialmente para quem se arrepende e espera ter o casamento reconstituído . O casal comete muitos erros , não busca a DEUS como deveria ; com isso , peca , convida o diabo a fazer parte do lar que , por sua vez , destrói tudo o que vê pela frente . 

Era a oportunidade que satanás tanto esperava . Mais uma família vai sofrer o mal da separação e do divórcio . Adiante quase sempre vem o arrependimento ; pelo menos de uma das partes . É o lado exatamente que sofreu o abandono .
 Quem se arrepende e busca a face de DEUS ,  clamando pela volta do cônjuge para casa , não imagina o grande deserto que terá de
atravessar . 
Embora a Bíblia afirme que quem “pede,  recebe ; e o que busca encontra ; e, ao que bate , se abre” (Mateus 7:8) , é preciso tomar alguns cuidados especiais durante o tempo do “treinamento”.

Por isso , irei apresentar aqui seis ferramentas que um Cristão pode entregar nas mãos do maligno no período da restauração familiar , considerando que esse é um momento de batalha espiritual (o pai da
mentira fará de tudo para convencer o outro de que não existe mais amor, que o casamento foi um grande erro e que nada mais há solução), é aí que DEUS atua de maneira maravilhosa juntamente com a vida de obediência de quem descansa nEle.

O diabo espera encontrar o Cristão:
1) na prática do pecado :

 Essa é  a exata ferramenta criada por satanás . O pecado entrou na vida do homem e , por isso , todos foram destituídos da glória de DEUS . O pecado é um gesto de desobediência , de rebeldia , que faz a separação do homem com DEUS . Em 1 João 3:8 está escrito : “quem comete o pecado é do diabo , porque o diabo peca desde o princípio . Para isto o Filho de Deus se manifestou : para desfazer as obras
do diabo ”. 
Um conselho agradável : procure não se envolver com ninguém . Se você estiver no propósito de restauração do seu casamento , fique firme diante de DEUS , tenha a sua consciência em paz . Seja fiel em seu propósito . Se por acaso , pecou , arrependa-se logo diante do PAI , e ELE perdoará.

2) ansioso : 
Outra ferramenta que satanás adora encontrar no servo e na serva de
DEUS . 
A ansiedade é querer que tudo aconteça logo , rapidamente , no nosso tempo , porque achamos que não vamos suportar . É como se a pessoa quisesse atravessar todo o deserto em apenas um dia ou uma semana Como isso não acontece , bate uma incerteza no coração , um estado de dúvida ; sobrevêm pensamentos maus , negativos , preocupações, um estado de tristeza que logo se transforma em depressão . O diabo ama a ansiedade porque ele sabe que ela retarda aquilo que DEUS tem para entregar aos Seus filhos queridos . 
Não é à toa que há dois versículos essenciais que falam da ansiedade :

“não andeis ansiosos , dizendo: que comeremos? Que beberemos? Com que vestiremos? Pois os gentios procuram todas estas coisas . De certo vosso Pai Celestial bem sabe que necessitais de todas elas . Mas
buscai em primeiro lugar o reino de Deus e a Sua justiça , e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6:31-33)

 “Lançando sobre Deus toda a vossa ansiedade , porque Ele tem cuidado de vós ” (1 Pedro 5:7). 

Quem vive ansioso não consegue descansar nem confiar em DEUS . A ansiedade é exatamente o contrário dessas duas virtudes Cristãs . Quem confia , fecha os olhos e descansa , cuida de outras coisas ,
esquece o problema , sabe que na hora certa , JESUS entregará a vitória . 

“Qual de vós poderá , com as suas preocupações , acrescentar uma única hora ao curso de sua vida?” (Mateus 6:27).


3) incrédulo : 

Parece contraditório , mas há pessoas que fazem um voto a Deus , pedem algo muito importante ao PAI,  mas , ainda assim , buscam subterfúgios , meios , estratégias como solução aos problemas . Há pessoas também que pedem , mas só creem se veem logo os resultados esperados aparecendo . Quando não veem o que querem , desconfiam , recuam , deixam de orar , de ir à igreja e de servir a DEUS . 

Crer é fechar os olhos carnais e abrir os olhos espirituais ; é confiar e ser feliz exatamente quando a matéria não enxerga , as mãos não tocam e quando tudo parece contrário e perdido . Fé é o que fez Abraão ao tentar sacrificar o seu único filho Isaque . Fé é dizer o que disse o centurião a JESUS : “não precisas ir até a minha casa . Basta apenas uma palavra tua e meu servo será curado!”.
 Fé é abrir os olhos do coração e saber que DEUS , nesse instante , está
trabalhando na vida do teu cônjuge e preparando a volta dele para casa . Tenha fé !  Não duvide jamais! 

“Sem fé é impossível agradar a Deus” (Hebreus 11:6).


4) inseguro : 
A insegurança é irmã do medo. Depois de separados , às vezes é inevitável o marido ver a esposa ou vice-versa . Em algumas situações , por conta dos filhos , em outras , porque trabalham ou moram próximos . O cristão , então , deixa de ter vida social , de sair de casa , de participar de certos eventos , com medo de se encontrar com o
seu cônjuge . Insegurança é outra ferramenta que o diabo usa na vida do seu marido ou da sua esposa para te provocar . É como se satanás cochichasse ao ouvido dela ou dele : “está vendo que ele é um frouxo , um molenga , um medroso ,viu como voce tinha razão em o ter deixado ...”. 
E como , quase sempre o outro que decidiu partir se sente superior , dono da razão , a ideia é ver você mesmo abatido(a), caído(a), fragilizado(a) . Mas se você demonstra exatamente o contrário : boa aparência , sobriedade  , educação ,equilibrio , serenidade e cuidado proprio ,  termina frustrando as pretensões de satanás .


5) alimentando-se de conselhos errados : 
No desespero , a irmã ou o irmão busca aconselhar-se com todo tipo de pessoa que aparece na frente . São conselhos dos mais diversos ,  opiniões contraditórias , sem fundamentação bíblica : “esqueça ! Deixe isso pra lá ! Largue de ser besta e viva a sua vida” ;  “não percebe que ele não quer mais nada com você e não vai voltar mais para casa? ”;  “você pecou , quebrou uma aliança que fez com
Deus . Não há perdão nem restauração ” ;  “divorcie-se dele , namore e case com outro e seja feliz ” ... dentre outras insinuações diabólicas. O curioso que o diabo vai usar pessoas muito ligadas a você (familiares, amigos, pessoas na igreja, líderes) para fazê-la(o)
desistir . O apóstolo Paulo advertiu : “examinai tudo . Retende apenas o bem ” (1 Tessalonicenses 5:21). 
Eu já vi muitos pastores , que Deus usa como instrumentos para curar , para salvar vidas , falarem absurdos sobre a lei conjugal criada e abençoada por DEUS ; demonstrando total confusão teológica e
ignorância ao assunto . Esteja bem atento(a) : DEUS é DEUS da família , zeloso ; é DEUS que restaura , que faz novas todas as coisas ; é DEUS que cumpre o que promete ; que muda a vontade de um coração duro só porque um justo ora . É esse mesmo DEUS que não vê o adultério ou qualquer outro erro cometido no casamento como um caminho sem volta , que não tenha perdão .

Os casamentos se destroem porque nenhum dos dois busca
a DEUS verdadeiramente , nenhum dos dois quer mais continuar casados e preferem o divórcio e um novo casamento , o que aborrece o coração de DEUS e os torna adúlteros .
Quem busca , espera , consegue ! É esse o DEUS a quem sirvo e acredito .

6) murmurando : 
Uma ferramenta muitíssimo importante para o diabo . Sentir saudade é humano . Sentir um ou outro momento de tristeza é muito normal  . Porém viver reclamando de tudo que acontece é um defeito que tem que ser tratado . 
A murmuração é um dos obstáculos que impedem o cristão de receber a vitória.
Eu ouço muito “ Eu não vou aguentar mais ; acho que vou morrer...” ou “Eu só vejo tudo de ruim acontecendo . Acho que Deus não está comigo ”.
 Por causa das constantes murmurações que o povo de Israel morreu no deserto . Não murmure contra Deus , não murmure contra a sua situação atual , não murmure da sua vida , não murmure contra nada. 
Apenas agradeça : “ Em tudo daí graças , porque esta é a
vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco ” (1 Tessalonicenses 5:18).

Eu poderia citar aqui muitas outras ferramentas , espaços que um cristão oferece a satanás , tais como : deixar de orar e jejuar em prol do cônjuge e da restauração matrimonial ; não ir à igreja com frequência ; não produzir frutos para o Reino de DEUS e não ter motivações corretas (fazer cursos, trabalhar melhor, sonhar, elaborar, planejar,
melhorar de vida , cuidar de si mesmo , etc.) . Citei as que considero mais relevantes . 

Observe em quais você é mais firme e quais você precisa tirar da sua vida . É para isso que existe o seu deserto com DEUS : 
para ELE moldar o seu caráter e fazer também de você uma nova pessoa , com nova maneira de agir . Tudo aquilo que tínhamos dificuldade de ser e de viver enquanto casados , vivendo com o marido ou a esposa , passará a ser realidade transformada em nós quando o casamento for restaurado . 

DEUS usa o deserto para nos aperfeiçoar . Nessa trajetória , você precisa estar firme , bem alicerçado(a) para suportar as grandes tempestades que se levantarão contra você . Quanto maior for a tempestade , mais próxima estará a bonança . Mas não desista nem dê motivo para o diabo agir diretamente em você .
 Não morra no meio do caminho . 
Feche todas as brechas! E saiba :
sonhos frustrados não são sonhos enterrados , mas sonhos que serão reconquistados e que virão bem melhores do que eram . 

Que DEUS nos abençoe!


Esse estudo  é  do pastor Fernando César e foi partilhado no site Webservos e me enviado por minha querida amiga Raphaella , segundo o site , ele é lider do ministério familias para Cristo ...

Faço das palavras dele às minhas , sem nada à acrescentar , pois vêem de encontro à tudo que prego , ensino e peço às pessoas à quem aconselho ...

Fiquem na Paz ...


PS: Lembrando à todos que o site ainda està em férias , por isso nenhum comentario ou e-mail esta sendo respondido , mas apartir do dia 10 de Outubro  voltaremos , e todos serão respondidos por ordem de chegada ...

Comentários

  1. Boa tarde,

    Eu estou completamente encantado e impressionado com esse texto e com esse Blog, cada palavra que está aqui e no texto "O Deserto", tem tudo a ver com a situação que estou passando, eu enviei um email ontem, dia 24/09, contando minha história e hoje quando entrei vi essa postagem, só pode ser um dos sinais que Deus nos mostra, para que a gente não desista. Me animou muito ler isso tudo, e espero que logo eu possa escrever aqui sobre o meu testemunho, faço questão de contar para todos, aqui por meio desse Blog.

    Parabéns, você ou vocês, estão sendo usados por Deus com certeza e estão ajudando muitas pessoas, muito obrigado, vou continuar acompanhando as postagens.

    A PAZ DO SENHOR JESUS À TODOS!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, se me permite faço minha cada palavra tua, para meire e para esse blog. Me poe de pe cada post dele e recomendo para lerem todos os post sao edificantes. Aqui encontramos quem entende cada dor q estamos passando. Estamos juntos na espera da restauracao. Q deus nos de forcas nesse deserto. Rozi.

      Excluir
    2. Por favor, fique a vontade Rozi, nao consegui olhar todas as postagens desse blog ainda mas estou vendo um pouco por dia, pelo o que vi acho q sou o único homem que falou aqui, nao sei. Nessa minha volta a igreja eu tenho usado uma sigla nas conversas, FFF (Força, Foco, Fé).......FFF para todos nós. ....

      Excluir
  2. Amadas, estou no deserto desde 26/08, e já li o livro estou precisando de uma palavra pois a minha luta é comigo mesma, faz 5 dias que eu estou lutando com deixa-lo ir..não ligo, ñ mando msg, falei com ele na ultima vez no sabado pq ele ficou com as crianças pra eu trabalhar..falei com amor... mas o que me aperta é sem saber noticias dele, se ele tem outra, se está saindo, se ele está feliz separado. essa é minha luta comigo mesma... oro, jejuo, ajoelho. Deus me deu a palavra vitória ontem e me confirmou no livro e na biblia... Sei que vou passar por esse deserto, mas tá dificil de brigar com meu interior....Braziléia e Cláudio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brazilélia, certo? Me desculpe por me meter enquanto a irmã Meire nao retorna. O que posso te dizer é que no começo é assim, você disse que tem cinco dias que não o procura, depois você vai acostumar em não procurar. Em relação a saber o que ele está fazendo, se está feliz ou não, eu também penso nisso e no começo pensava mais, mas não tem mais o que possamos fazer, só deixar Deus operar, quanto mais você procurar mais difícil vai ser, não sei o que minha ex fez ou está fazendo também, isso machuca e já dura 4 meses, é difícil mas tenta focar na sua mudança, não sei os motivos mas não se precipite. FFF (foco, força, fé) para você. APDSJ.

      Excluir
    2. Ola Braziléia , todos nòs entendemos a dor que a falta de noticia nosa traz , mas se entregamos nas Maos do Senhor e confiamos no Seu agir , entao sabemos que até essa falta de noticia é para nosso proprio bem , vencer sua carne em nao procurar , nao ficar ligando e entregar verdadeiramente ao Senhor é apenas sua parte nessa restauraçao , se voce quer seu casamento restaurado mais que tudo , entao vai ser capaz de agir assim ...Faça por obediencia à Deus , assim fica mais facil ...

      Estamos orando por voces ..

      Fique na Paz

      Excluir
  3. Oi, ainda estou no deserto mas ja passei dessa fase. O q posso te dizer é q vc tem q manter o foco em deus , q vc nao deve olhar pras circustancia. Nao se importe com o pode acontecer neste periodo. Confia na promessa de deus pra sua vida, quem vai trazer seu marido volta e restituir sua familia é ele. Entao dedique seu tempo a agradar a deus e se aproximar e ter mais intimidade com ele, vc vai ver q vc vai mudar e seu descanso nele vai ser automatico. Deu certo comigo e dara com quem buscar agrada lo de todo coracao. A paz.

    ResponderExcluir
  4. NOSSA! Olha que coisa! Eu enviei isso há um tempo já para a Meire... e eu tinha até esquecido, e também por conflitos internos constantes nem no blog eu estava entrando!! No dia 1/10 eu estava mexendo no meu pc e achei esse estudo salvo, e li de novo, estava precisando... daí hoje dia 03/10 senti de vir aqui no blog, depois de tanto tempo e vejo a postagem do texto!!! Espero q seja Deus me relembrando pra me renovar... :)
    Bjos...
    Raphaella

    ResponderExcluir
  5. Oi, eu tinha postado um pouco sobre minha história aqui, mas acho que removeram, ou não atualizaram a página?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola , todos os comentarios sao postados , a nao ser que sejam ofensivos .. Mas por termos saido de férias os comentarios nao entraram no mesmo dia , por isso verifique se foi postado ,se nao nos envie novamente pois pode ter acontecido um erro , pois nao temos nenhum comentario pendente ...

      Fique na Paz

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas