Aprendendo Com A Dor ...


Falou-me ainda o Senhor , dizendo : Atentei para este povo , e eis que ele é povo obstinado ;

Deuteronômio 9:13


Quando eu penso  nessa palavra : Obstinado  , lembro logo de mim mesma , pois na Palavra diz que aquele povo (  Israel ) era obstinado , teimoso e não seguia os conselhos do Senhor , sò mudavam pela dor , quando recebiam o castigo ou a correção do Senhor ...

Eu fui assim praticamente minha vida toda , tudo que aprendi foi pela dor , pela perda e sofrimento ... 
Foi assim com meu casamento , com meu marido , com meu filho (quando preferiu não morar comigo) e foi assim com a minha mãe ...

Como teria sido bom ter aprendido com os conselhos dos sàbios !!!

No dia 02 de Agosto seria o aniversàrio de minha mãe , se ela não tivesse falecido em novembro passado , morreu sem aviso , sem ninguém estar preparado , em menos de 24 horas ...

Quando ela se foi  , eu me arrependi de tudo que poderia ter feito por ela e ainda não tinha feito , de tudo que deixei para depois , de pequenas alegrias que eu poderia ter lhe dado , eu sei que não adiariam sua passagem , pois eu creio que cada um tem o dia certo para se encontrar com o Criador , mas acho que eu , pelo menos teria a convicção que eu tinha dado meu melhor , que tinha sido uma filha exemplar , que tinha feito TUDO que estava ao meu alcance ...

Lembro-me como se fosse hoje , minha mãe voltou do hospital num final de semana , depois de ter passado por uma cirurgia bariàtrica , e durante seu internamento eu liguei e falei com ela no hospital e combinamos que ela viria passar as férias esse ano aqui em casa , ela sorriu e até me disse que o médico que a operou disse que ela era boba se não aproveitasse a oportunidade , brincamos sobre ela ter que comer o leitão de Natal batido no liquidificador , rimos ... 

Foi a ultima vez que falei com ela ...

Liguei quando ela voltou para casa , mas ela estava deitada e pedi para deixarem ela descansar... Liguei novamente numa quarta feira , mas tinha muita gente là , dava para ouvir que a casa estava cheia e como meu bebê estava gripado e  com febre , eu disse à minha sobrinha , que tinha atendido o telefone , que ligava para ela na manhã seguinte ... 
Mas não teve mais manhã seguinte ...

Naquela noite ela foi hospitalizada , colocaram ela em coma induzido , estava com uma forte infecção que jà tinha afetado seus dois rins ... 
No meio da noite seu coração parou ... 
Era o fim ...

Como me arrependi de não ter falado com ela pelo menos mais uma vez , de ter atrapalhado suas visitas e ter pelo menos mostrado à ela que eu me importava com seu estado de saude , com sua recuperação  ... 

Mas como saber que seria a ultima vez ???

Não sabemos !!!!São pouquìssimas as vezes temos os sinais nos apontando isso , mas a maioria das vezes vem de surpresa e nos pega desprevenidos ...

Depois dessa triste experiencia , eu achei que tinha aprendido à não deixar para depois tudo que eu pudesse fazer por alguém , mas como diz a Palavra , sou obstinada , sou teimosa e preciso sofrer constantemente para aprender ....

Digo isso porque ainda ontem , meu marido queria abrir uma garrafa de vinho durante o jantar , mas eu estava em jejum , sò podendo beber àgua , e ele viajaria hoje de manhã , por isso beberia no maximo um copo de vinho ... 
Achei um desperdicio abrir uma garrafa de um bom vinho e deixar ela se estragando no refrigerador por dias , por isso sugeri  que ele bebesse outra coisa ...

Mas no meio da noite me veio um pensamento : e se acontessece alguma coisa com ele durante a viagem ? Como eu me sentiria sabendo que tinha recusado a atender seu ultimo pedido  ? Que importancia teria aquele vinho depois disso ? 
Nenhuma ... Mas a dor e o remorso com certeza me matariam por dentro  ...

Não consegui dormir depois disso , orei ao Senhor para que tudo corresse conforme Sua vontade durante a viagem dele , pedi perdão por meu egoismo e agradeci pela lição aprendida ... 

Podem ter certeza que não serà necessario mais nenhuma perda para que eu faça ABSOLUTAMENTE TUDO que eu puder , para agradar , melhorar e dar valor às pessoas à minha volta ...

Aprendi a lição ... 
E espero que os irmão aprendam também com minha dor , que não seja  necessario passarem pelo mesmo , para enfim chegarem a mesma conclusão ...

Peço ao Senhor que quebre minha teimosia , minha dura cerviz , minha altivez  , tire de mim todo restilho de egoismo e me quebrante de maneira que eu sò consiga olhar para uma direção : Ele !!!


Fiquem na Paz ...








Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas