Perdão Do Senhor ... Continuação ...




Queridos irmãos , nossa postagem sobre o perdão do Senhor teve uma repercussão muito maior que o esperado , mas alguns , que infelizmente não acreditam na Graça e Misericordia do Senhor , se recusaram à aceitar o perdão sobre todos e deixaram varios comentarios extremamente ofensivos e desrespeitosos , de forma que nem pude publica-los ... 

E quando eu vejo as palavras dessas pessoas que "se dizem Cristãos" , acusando , apontando o dedo e até amaldiçoando outros , então tenho certeza que estou do lado certo , pois escolhi o lado do amor , perdão e compaixão ... 
Palavras como "voce vai arder no fogo do inferno " não podem vir de quem  està na presença de Jesus ... 

Mas a grande maioria , posso até dizer que 99 % das pessoas que se manisfetaram ,  entendem o poder do perdão do Senhor , e uma delas , minha querida amiga Viviane , me pediu que publicasse esse e-mail que me enviou , e aqui estou abrindo espaço  para suas  palavras , pois elas veem de encontro à tudo aquilo que pregamos e vivemos : Perdão , Amor e Graça , são imerecidos !!! O Senhor nos concede por Sua infinita misericordia !!!


João 4
5 Foi, pois , a uma cidade de Samaria , chamada Sicar , junto da herdade que Jacó tinha dado a seu filho José .
6 E estava ali a fonte de Jacó . Jesus , pois, cansado do caminho , assentou-se assim junto da fonte . Era isto quase à hora sexta .
7 Veio uma mulher de Samaria tirar água . Disse-lhe Jesus : Dá-me de beber .
8 Porque os seus discípulos tinham ido à cidade comprar comida .
9 Disse-lhe , pois , a mulher samaritana : Como , sendo tu judeu , me pedes de beber a mim , que sou mulher samaritana ? (porque os judeus não se comunicam com os samaritanos) .
10 Jesus respondeu , e disse-lhe : Se tu conheceras o dom de Deus , e quem é o que te diz : Dá-me de beber , tu lhe pedirias , e ele te daria água viva .
Samaritano era um povo idólatra , praticavam bruxaria . Não adoravam somente ao Senhor .
Os judeus eram de Judá , uma das tribos dos filhos de Jacó (aquele lutou com o anjo até que fosse abençoado e que Deus mudou o nome para Israel) .
Jesus é descendente dessa tribo , por isso o chamamos de Leão da Tribo de Judá .
Jesus nos conhece certo ? Quanto chegamos até Ele se não quisermos nem é necessário falar nada porque Ele conhece o nosso deitar e nosso levantar conhece os nossos pensamentos .
Então Jesus já conhecia e sabia tudo daquela mulher , e lhe disse que se ela tivesse o dom de Deus lhe pediria água viva .
Então aquela pecadora não tinha o dom de Deus (ainda), porque  seus olhos espirituais estavam fechados . Ela não percebeu que falava com Jesus . Olha como ela foi irônica :
11 Disse-lhe a mulher : Senhor , tu não tens com que a tirar , e o poço é fundo ; onde, pois , tens a água viva ?
12 És tu maior do que o nosso pai Jacó , que nos deu o poço , bebendo ele próprio dele , e os seus filhos , e o seu gado ?
Ela estava satisfeita com o que tinha , achava que somente aquele poço já estava de bom tamanho , que Jacó foi muito bom ao deixá-lo .
13 Jesus respondeu , e disse-lhe : Qualquer que beber desta água tornará a ter sede ;
14 Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede , porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna .
Ela não sabia que a sede da carne qualquer água pode saciar , mas quando temos sede espiritual somente Jesus tem a fonte , Ele é a fonte !
Então Jesus agora  lhe ofereceu água da vida eterna , e o que é a vida eterna ? A SALVAÇÃO
15 Disse-lhe a mulher : Senhor , dá-me dessa água , para que não mais tenha sede , e não venha aqui tirá-la .
Ela agora então deseja da água da vida , deseja salvação , seus olhos espirituais começam a ser abertos .
16 Disse-lhe Jesus : Vai , chama o teu marido , e vem cá .
17 A mulher respondeu , e disse : Não tenho marido . Disse-lhe Jesus : Disseste bem : Não tenho marido ;
18 Porque tiveste cinco maridos , e o que agora tens não é teu marido ; isto disseste com verdade .
Ela ali , confessou seu pecado , ela poderia ter falado que ia buscar o marido , mas ela não mentiu . Tá vendo , e Jesus lhe revelou que sabia que ela tinha tido 5 e o que tinha agora não era seu .
Pensamos sobre afirmações que ouvimos por aí . : Se Jesus não perdoa o fato de ter  o segundo casamento e não abençoa gente que está nesse condição .
Por que então ele oferecia a salvação a uma mulher que tinha tido 5 maridos e agora pelo que vimos estava com um que não era o seu ?
Se fosse assim , Jesus nem tinha dirigido a palavra aquela mulher , mas a Bíblia diz que Jesus veio para salvar os pecadores , para libertar .
Se Jesus naquele momento disse a mulher que se ela tivesse o dom de Deus e soubesse Quem falava com ela ... ela iria pedir da água da vida .
Então quem antes não tinha o dom de Deus e agora conheceu a verdade , e a verdade a libertou . Agora tem o dom de Deus e deseja a água da vida , a SALVAÇÃO .
E quem tem o dom de Deus sabe que se pecou não volte no mesmo pecado .
Então se voce se casou , se divorciou e agora está num outro casamento , não tem que voltar ao primeiro para ser aceito por Jesus , Jesus nos aceita do jeito que estamos , basta não pecar mais , não voltar ao erro , do momento que encontramos Jesus , adotamos uma nova vida , as coisas velhas já se passaram , somos novas criaturas .
Assim que , se alguém está em Cristo , nova criatura é ; as coisas velhas já passaram ; eis que tudo se fez novo . (2 Coríntios 5:17)
Eu , Eu mesmo , sou o que apago as tuas transgressões por amor de Mim , e dos teus pecados não me lembro . ( Isaías43:25 )
19 Disse-lhe a mulher : Senhor , vejo que és profeta .
A mulher conheceu o profeta do Senhor , sabia que nenhum outro poderia lhe dizer sobre seu passado (falando a verdade)
20 Nossos pais adoraram neste monte , e vós dizeis que é em Jerusalém o lugar onde se deve adorar .
21 Disse-lhe Jesus : Mulher , crê-me que a hora vem , em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai.
22 Vós adorais o que não sabeis ; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus .
23 Mas a hora vem , e agora é , em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade ; porque o Pai procura a tais que assim o adorem .
24 Deus é Espírito , e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade .
25 A mulher disse-lhe : Eu sei que o Messias (que se chama o Cristo) vem ; quando ele vier , nos anunciará tudo .
26 Jesus disse-lhe : Eu o sou , eu que falo contigo .
27 E nisto vieram os seus discípulos , e maravilharam-se de que estivesse falando com uma mulher ; todavia nenhum lhe disse : Que perguntas ? ou : Por que falas com ela?
28 Deixou , pois , a mulher o seu cântaro , e foi à cidade , e disse àqueles homens :
29 Vinde , vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito . Porventura não é este o Cristo ?
30 Saíram , pois , da cidade , e foram ter com Ele .
Aquela mulher então disse para Jesus , que aprendeu de um jeito em como adorar e Jesus lhe disse que ela adorava o que não sabia , e que a salvação vem dos Judeus,  porque  Jesus é judeu . Jesus é a salvação .
Ela então lhe explicou que sabia que um dia Cristo viria e que Ele falaria a verdade , porque  ela podia até ser de outra “religião”, mas ela cresceu sabendo que o Messias , filho de Deus viria e no que ele falasse ela acreditaria , olha que aquela mulher acreditava que Deus enviaria Seu filho e que Ele anunciaria tudo .
Pode imaginar a reação dela quando Jesus disse Eu o sou , eu que falo contigo .
Ela deve ter tremido , teve “taquicardia”, dor de barriga ... mas ela teve o principal a salvação , os pecados perdoados . Ela encontrou Jesus , Ela ouviu a Sua voz .
E olha a benção , aquela mulher agora era uma missionária porque  ela até deixou o cântaro de água pra trás , já nem tinha preocupação com a água que foi buscar .
Vimos isso nos versículos 29 e 30.
Ela anunciou Jesus e outros foram vê-lo , conhecê-lo , foram buscar a salvação tambem .
Glorias a Jesus que é nosso salvador , nos libertou das garras do inimigo . O acusador aponta nossos erros , mas Jesus olha para nosso coração .
Adore-O em espírito e em verdade , esqueça o passado e nunca mais volte ao erro . Viva uma vida nova daqui para frente , Jesus é contigo . Ele irá te abençoar .
Glórias à Ele , Jesus é a Raiz de Davi , Leão de Judá , Principe da Paz , Maravilhoso , Deus Forte !
Ninguém se condene pelo que já fez , se perdoe porque  Jesus já te perdoou . Busque-O em verdade , de coração quebrantando e Ele irá fazer maravilhas na sua vida .
Ele fez na minha , me deu oportunidade de reconhecer meus pecados e me transformar .  E nunca mais errar nas mesmas coisas .
Ele me salvou , salvou a minha família . Ele é fiel  . Hoje somos felizes , todos os dias temos paz .
Para Ele não há impossível . Se crer verás a gloria de Deus , eu vi.(vejo e verei)
Amém .

Quero apenas acrescentar às palavras da minha amiga Viviane , que pelo estudo Biblico que fiz , aquela mulher foi buscar agua ao meio dia ( hora sexta) porque era um horario onde todos estavam em casa , com suas familias , fazendo suas refeições , e como ela deveria ser discriminada na cidade por todos , ela escolhia um horario que não encontraria ninguém pelo caminho ...
E foi essa mulher , cheia de erros e pecados , discriminada por todos , que o Senhor escolheu como porta de entrada  , para levar a Salvação à Samaria ...Pensemos nisso ...

Fiquem na Paz ...


Comentários

  1. Com a medida que julgares, serás julgado.
    Não somos ninguém para julgare os outros, esse é um privilégio que só pertence a Deus.
    Deixa-me triste ver que existem pessoas que se dizem Cristãs a acharem-se melhores que os outros. Mas não o são. nem melhores nem piores, porque aos olhos de Deus somos todos iguais, ALÉLUIA por isso.

    Fiquem na Paz de Deus.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas