Entregando Mais Um Jejum ao Senhor ....




Louvamos ao Senhor por mais esse perìodo passado em Sua presença ...

Nossa Campanha mal acabou e vàrias pessoas jà testemunharam suas bençãos recebidas , e tenho certeza que muitas outras ainda nos darão a alegria de seu testemunho , para Honra e Gloria do Senhor !!!

Quero encerrar essa Campanha com um estudo  sobre o primeiro Salmo do Jejum , o Salmo 69 ..... Esse Salmo fala muito ao nosso coração e à nossa atual situação de sofrimento , mas ele quer dizer muito mais ;...  
Leiam com bastante atenção ...


Os Sofrimentos de Davi prefiguram os do Messias 

"Livra-me ó Deus , pois as águas entraram até à minha alma ". (Salmos 69.1) . Davi fala , reclama , se expõe e lamenta pelo seu sofrimento . É o momento mais crucial na vida do salmista , sua experiência de vida, de luta , agonia e de decepção .

Este é um Salmo que é uma verdadeira lamentação . É um Salmo profético como tantos outros . E ele nos ensina muita coisa e nos leva a sentir e até a participar dos sofrimentos do salmista . A Bíblia não é apenas para ser lida , mas é , sobretudo , para ser sentida . 
Nos identificamos , via de regra , com os sofrimentos mais do que com as alegrias , pois o sofrimento nos toca mais e mais nos contagia . 

É bom ver uma pessoa sorrindo , mas é muito mais tocante e comovente quando a vemos chorando .

No versículo 8 do Salmo em epígrafe , o salmista escreveu : "Tenho me tornado como um estranho para com os meus irmãos , e um desconhecido para com os filhos de minha mãe". 
Depois de muitas lamúrias , Davi se volta para o seio da sua família e lembra do tratamento , do comportamento de seus irmãos em relação a ele . Fazendo um paralelo , o Senhor Jesus não encontrou guarida nem apoio entre os seus irmãos , os judeus . 

Ser desprezado ou incompreendido pelos parentes pode parecer algo normal nos dias de hoje , mas é muito triste para quem tem ou teve esta experiência . Davi foi desprezado pelos seus irmãos , mas , ironicamente , foi graças a este desprezo que ele teve a sublime oportunidade de se aproximar mais de Deus quando no campo cuidava das ovelhas . Quem nunca teve uma experiências semelhante a esta ?

 Esta é a verdadeira escola de Deus , pois é o momento em que podemos nos dedicar à comunhão com Deus e podemos melhor ouvir a Sua voz . Aquela dura experiência moldou a vida de Davi .
Durante todo este Salmo , que tem 36 versículos podem partilhar das experiências e do sofrimento do salmista . Ele chegou literalmente ao fundo do poço . Se sentiu num lamaçal , sua garganta secou , os seus aborrecedores aumentaram e ele se viu numa situação desesperadora . 

Chorou, jejuou , se vestiu de um saco , ouviu zombaria de seus irmãos e amigos . Se tornou até em canção para os bebedores de bebida forte que se sentavam á porta . Mas , em meio a tudo isto , ele clamou a Deus e pediu que Ele o tirasse daquela terrível situação . Evidentemente , ninguém quer passar por uma prova desta , ser moído como Davi foi . Mas esta , muitas vezes , é a escola de Deus .

Este é um Salmo profético , apontava para o Messias que haveria de vir 1000 anos depois . Os sofrimentos de Davi prefiguravam os do Messias . Este Messias , Jesus de Nazaré , Autor da nossa fé que nasceria em Belém de Judá com uma missão de salvar o que se havia perdido , (Lucas 19. 10). 

Jesus , Filho de Davi , da linhagem de Davi , o grande rei . Este Jesus que hoje é tão desconhecido pela massa , tão desacreditado pelos religiosos , a ponto de muitos não o considerarem Deus Todo Poderoso . 
Este Jesus que para muitos hoje é motivo de piada e tem se tornado um escárnio entre os povos . Jesus , cujo aniversário é comemorado no dia 25 de dezembro , mas apenas por conveniência ou por ordem expressa do comércio que explora à larga esta data .

Mas , para os cristãos , Jesus é o Filho de Deus cujo nascimento se dá todos os dias nos corações que se abrem e O recebem .
 Jesus que eu amo , motivo de tantas discussões e estudos , explorações , palestras , insinuações , porém , nada conclusivo . 
Este Jesus que muitos consideram um líder religioso , político , alguém que teve os seus planos frustrados , que não conseguiu convencer o seu povo , que foi enganado , vendido , traído e morto de forma triste e vergonhosa . 

E para muitos tudo está acabado . Ele foi apenas um herói como tantos outros , um líder como tantos . Só isto . Nada mais do que isto . Jesus , porém, está vivo , glorificado , louvado e adorado entre o seu povo . 

Ele está vivo e voltará um dia . Esta é a nossa maior alegria . Ele sofreu sim , sofreu muito . Davi escreveu sobre o seu sofrimento 1000 anos antes do seu nascimento . E hoje os cristãos O adoram e convidam todos a adora-Lo e a servi-Lo. 

Nós te amamos , nós te adoramos , bendito Jesus . Seu sofrimento ,  Sua morte e a Sua ressurreição são hoje a nossa vida , a nossa maior alegria e a certeza da nossa salvação .



Esse texto me foi enviado por minha irmã em Cristo , Natasha , mas segundo ela foi partilhado por Cìcero Alvernaz , por isso não tenho certeza se ele é o autor ou apenas divulgou esse texto em algum lugar ... Se alguém souber nos avise e daremos todo credito merecido ....





Recado : Para quem ainda não sabe , estou saindo de viagem hoje sem dia certo para voltar , por isso pode acontecer um atraso nos comentarios do Blog  , os e-mails sò serão respondidos apartir da semana que vem , e por ordem de chegada , portanto , peço a compreensão e a paciencia de todos ... A semana que vem estarei de volta ao Blog , e se Deus quiser , com uma grande benção para testemunhar .... Orem por mim ...


Fiquem Na Paz Daquele que nos uniu .... Jesus !!!

Comentários

  1. Deus esta conosco meninas!!!!!
    Força, Fé e Foco em Jesus Cristo nosso Senhor!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Gloria a Deus!!!

    Já estou vivendo a boa e agradável vontade do Senhor em minha vida, gloria a Deus, o que para todos era impossível é possível ao Deus Grande que eu sirvo, Deus não desistiu de mim, e por causa desse Seu amor incondicional meu coração esta sendo transformado e Ele está inclinando o coração do meu esposo para mim, breve estarei aqui contando o que Esse Deus maravilhoso Poderoso fez no meu casamento, que para muitos já tinha acabado, agradeço ao meu Deus por ter me usado para a Gloria do nome dEle, Amém.

    ResponderExcluir
  3. qual a proxima campanha para este mes de junho quero participar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda nao organizamos a proxima Campanha , mas acredito que até a semana que vem isso jà estarà resolvido e o convite serà postado no blog , por isso vai dando uma passadinha ...

      Fique na Paz

      Excluir
  4. Estou passando pelo momento mais difícil de todo meu casamento, estamos juntos a 9 anos, só moramos juntos íamos casar no final do em julho, eu estava muito feliz, pq já havíamos passado por inúmeras crises e achava q nada mais poderia nos abalar, estava errada, como estamos a muito tempo fora da igreja, distantes do senhor estávamos fracos, e aconteceu que no dia 06/06 eu entrei em contato pelo face com um amigo dele para convida-lo a ser padrinho do nosso casamento, até então ok, só q ficamos conversando por uns três dias, e nessas conversas ele começou a dar em cima de mim, e eu não fui dura o bastante para dizer NÃO, eu levei na brincadeira, conversei coisas que não devia, foi como um flerte, na hora não vi a gravidade da situação, passaram os dias e meu marido chegou de viagem, e viu as mensagem pelo meu celular, foi horrível, eu me senti muito mal por ter causado aquela dor nele, porque ele nunca esperava aqui de mim, ele sofreu muito, e está sofrendo, ele não quer me perdoar, não quer mais me tocar, e só ficou em casa pq pedi pela minha filha, mas ele não me quer mais como mulher, ele disse que vamos nos separar. Estou confusa, não sei o que fazer, tenho orado, me aproximei de Deus como nunca havia feito antes, me humilhei, pedi perdão, estou em fase de aprendizado para ser uma esposa virtuosa, amo muito meu marido, ele me pergunta pq eu fiz isso com ele e não sei responder, digo q foi um momento de fraqueza mas isso não basta p ele, me ajudem, o que devo fazer não quero perder meu marido, não quero ficar sem minha família. A dor é tão grande que me faz entrar em desespero, me ajudem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola querida , como podemos te ajudar se nao deixou nem um nome para oraçao e nem um meio de contato ?
      Por favor , se deseja receber conselhos deixe um e-mail ou escreva para o nosso blogvidanova@outlook.fr , se quiser apenas receber nossas oraçoes tem que deixar seus nomes ...Ficaremos aguardando ..

      Fique na Paz

      Excluir
  5. Ore minha irmã para Deus, ele vai te abençoar

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas