Respostas à Quem Perdeu Uma Pessoa Querida , E Não Consegue Aceitar ....



Quando li a mensagem de uma mãe que perdeu sua filha de um modo horrivel e estava se perguntando  como ficava Deus no meio de tanta violencia ?!!  , meu coração se encheu de tristeza , porque  apesar de nunca ter perdido ninguém de modo tão brutal , eu consigo imaginar a dor que qualquer perda traz , para quem não lembra , no final de novembro eu perdi minha mãe , graças à Deus não foi desse modo violento e sim por uma complicação médica , mas a dor da perda é igual e ontem quando li essa  resposta  do Pastor , recebi  um sopro de alivio em meu coração  ...

Essa mensagem que posto agora  é   a resposta do Pastor Caio Fabio , para uma mãe , que perdeu uma filha de 25 anos , casada à pouco tempo , feliz e cheia de vida ... 
A filha morreu brutalmente  assassinada numa tentativa de assalto ... Não vou postar aqui a mensagem da mãe por inteiro , pois é um relato cheio de dor , mas publicarei apenas o final , para que voces entendam a dor , sofrimento e duvidas dela ...

E agora… Eu entendi a resposta que deram para o “mano”, mas voltar a falar com Deus esta difícil demais… Ainda não sabemos quem foi o sujeito que atirou nela , mas eu não posso acreditar que foi vontade de Deus … se foi o ódio do inimigo das nossas vidas eu pergunto por que Jesus deixou assassinos interromperem a caminhada de uma mensageira de Deus ???


Resposta:

Minha irmã amada : Graça e Paz !

Do meu ponto de vista … , Adão não deveria ter pecado ; Caim não deveria ter matado Abel ; os filhos de Caim não deveriam ter construído Babel ; Cão não deveria ter “abusado” na nudez do pai , Noé;  Abraão não deveria ter gerado filho de sua serva , Hagar ; Jacó não deveria ter enganado Esaú e nem Esaú deveria ter trocado a “bênção” por um prato de lentilhas ; os filhos de Jacó não deveriam ter traído José ; Moisés deveria ter entrado na Terra de Canaã ; a filha de Jefté não deveria ter sido morta pelo voto do pai ; Sansão não deveria ter morrido daquele jeito ; Davi não deveria ter surtado nunca ; e, por isto , não deveria ter perdido nenhum filho ; Isaías não deveria ter sido serrado pelo meio ; a mulher de Ezequiel não deveria ter sido morta como parábola para ensinar os incrédulos ; Oséias não deveria ter sido tão infeliz no casamento ; os inocentes deveriam ter sido poupados em todas as chacinas ; nenhuma criança deveria ter morrido pela ambição dos adultos ; nenhuma mãe jamais deveria ter comido seus filhos no auge da fome ; João Batista deveria ter vivido vida longa e honrada , ao invés de acabar sem cabeça em razão de uma bunda bonitinha ; Jesus , O Verbo , A Palavra , não deveria ter sido morto ; a Ressurreição não deveria ter sido tão discreta …; os apóstolos , como Tiago irmão de João , não deveriam ter sido mortos por nenhum capricho [e todos foram...]; Paulo não deveria ter sido morto justamente quando os cristãos mais precisavam dele ; milhares de testemunhas também nunca deveriam ter morrido uma morte sem sentido , banal ; enquanto os maus prosperam ; enquanto a injustiça foge do juízo ; enquanto a verdade é pisoteada ; enquanto a maldade se torna poder ; enquanto gente boa some … sem explicação …

Sim , entregue a minha visão menor do que a de uma ameba e mais egoísta do que eu mesmo consigo discernir a profundidade do egoísmo , eu poderia consertar o mundo ; impedir todas as injustiças ; ajudar Deus a ser Deus ; determinar o melhor pro mundo , pros meus filhos , pra minha vida ; enfim , eu , entregue a mim mesmo , seria tão cheio de boas idéias …, que ninguém que eu amasse morreria ; sim , ninguém …; e se morresse seria com meu consentimento , entendimento , compreensão e apoio a Deus na Sua soberania !…

Ah , se eu fosse o Deus do mundo ninguém morreria ; ou , então , ninguém que eu gostasse ; e , da minha casa , certamente ninguém morreria ; não enquanto eu estivesse vivo … Eu , todavia , há muito aceitei e vi que de fato não vejo ; percebi que de fato não discirno ; entendi minha limitação de entendimento ; constatei que meu melhor amor é ainda por mim mesmo e por meus sonhos ; aprendi que meus amores são “meus” e por “minha causa” ; pois , morre o vizinho , e não sinto ; morre o jovem da esquina , e logo esqueço ; milhares são vitimados , e eu apenas lamento ; o mundo acaba em vários lugares da terra , e eu agradeço que não seja AQUI…; e , aqui , é onde moro , vivo ; e AQUI não posso conceber que aconteça o que no mundo inteiro acontece …

O que não dá é para sofrer em nome de sua filha os sofrimentos que ela não está sofrendo … 

Sim , pois você queria ver a sua filha casada e feliz no casamento ; tendo filhos ; se realizando profissionalmente ; etc… Esses são os seus sonhos e um dia foram os dela … Mas saiba: AGORA já não são [...] mais sonhos dela , mas apenas seus [...] por e para ela… 

Hoje , para ela , o melhor marido é nevoa perto da Glória ; a melhor lua de mel é amarga se comparada à alegria dela ; os filhos mais lindos são miragens quando comparados aos encontros de amor que ela está tendo ; as realizações profissionais que lhe orgulhariam , hoje,  agora , para ela , são as canseiras e os enfados que cessaram … 
O problema é que você não teve tempo para se realizar nela !… É claro que a dor é indescritível … E ninguém pode dizer que não conheço tal dor …  Mais de uma vez … 

Todavia , é como pai que perdeu filho ; como filho que perdeu pai ; como irmão que perdeu irmão ; como amigo que já perdeu milhares de amigos , que lhe digo que meus sentimentos seriam todos como os seus , não fosse o fato de que discerni faz tempo , que a maior dor dos enlutados é ainda egoísmo pelo outro [...] cuja alegria está plena , mas não a nós…; e, também , vi que tais sentimentos são todos o resultado de minha vontade de me ter nos meus filhos , de me reproduzir neles e assistir tal fato ; ou seja : descobri com toda honestidade que minha frustração era não poder gozar a vida neles [...], nos que foram… Entretanto , hoje , o que lhe digo parece sem coração e fácil de dizer … Mas não é … 

O que é então que me faz dizer o que digo ?… Ora , é a simples coerência com a fé que professo ; é a simples coerência com Jesus ; é a simples coerência com a existência que mata os homens dos quais o mundo não é digno ; é coerência com João Batista , que não era inferior ao meu filho Lukas , e , mesmo assim , morreu por um capricho … 

O que posso lhe dizer é que somente a transcendência da fé que se projeta para a Vida que é , sim , somente tal poder pode nos fazer vencer tal dor ; a qual , por mais legitima que seja , sempre mistura amor e egoísmo ; sempre mistura fé com privilegio ; sempre crê que a vida eterna é uma belezinha apenas para quando a gente estiver caquético …

Leia os evangelhos e veja se é justo você pensar que a vida dos discípulos de Jesus esteja para além da calamidade !…

Sei que no momento minha resposta chega a você como vinagre na ferida … Infelizmente , no entanto , não tenho consolações vazias ; e nem digo a ninguém o que Jesus jamais disse …  Jesus nunca consolou ninguém dizendo “ Que Pena ! Tão Novinho ! ”… 

Na realidade , ao olhar o mundo , mais creio e internalizo como verdade a declaração que diz que é preciosa aos olhos do Senhor a morte dos Seus santos !…

O que eu digo [...] você não entende agora , mas compreenderá depois !… É justo e sadio chorar os nossos amados … 
O que não é certo é perguntar por que em mundo que mata tanto todos os dias , gente que amemos também possa e venha a morrer ?… 

Além disso , o fato de ter sido um seqüestro seguido de assassinato , do ponto de vista de Jesus , não muda nada ; posto que Lhe tenham falado das desgraças e maldades praticadas por Pilatos , ou do acidente idiota na Torre de Siloé , e, a tais narrativas , Ele não acrescentou nada em especial ; visto que Dele não se tenha havido um “Oh!” ; ou um “Ô”; ou um “Que coisa! ”… Não ! 

Ele apenas disse: “ Se não vos arrependerdes , todos igualmente perecereis ! ”… 
O fato é que Jesus não tem misericórdia e pena por ninguém que esteja partindo desse mundo para a morada do Pai ! Você teria ?…

 Sinto saudades … Choro … Abraço as memórias … Beijo meu filho no meu coração todos os dias … Mas não o traria de volta se pudesse … Sim , jamais desejaria a ele tal maldade de tê-lo de volta a esse mundo , uma vez que dele meu filho esteja livre para sempre … 

Você acha mesmo que o sucesso Publicitário é para comparar com o nome dela publicado no Livro da Vida ?…Seu olhar está enterrado neste mundo , e , por isto , fica impossível hoje para você o alegrar-se na Glória de Deus ! Entretanto, eu lhe digo :… Se tais “perdas” não nos projetarem para Deus pelo menos pelo afeto eternizado por filhos que já se foram para a Casa Eterna , pergunto : quando então se amará a eternidade ainda vivendo neste mundo ?… Será que um crente só deseja e celebra a eternidade quando o câncer já comeu tanto os órgãos , que a dor é tão desesperadora que a pessoa quer ir para Deus não por Deus , mas apenas para ficar livre da dor ?… É mesmo assim ?… Deus é apenas uma alternativa ao desespero da dor sem cura neste mundo ?…

Ora , se é assim Deus ainda não é amado por nós !… Chore ! Chore ! Chore ! Pois dói demais !…

Mas chore enquanto vê sua filha em Glória ; e , portanto , ao chorar , chore por você e não por ela ; posto que se ela visse você lamentando a gloria dela , ela lhe diria :“Mãe ! Você não viveu para a minha felicidade ?… Então , por que se entristece com minha plenitude em Deus ?”

Além do que já disse , não tenho nada para dizer a ninguém e nem a você , minha amada irmã no Evangelho e no luto !… 
Entretanto , sei que somente o Espírito Santo pode tornar alguém apto para discernir [...] e se consolar com tais realidades invisíveis … Oro por você e pela sua casa … Oro pelo seu genro … Oro para que vocês se gloriem na esperança da glória de Deus , conforme se manda que seja para quem de fato crê em tudo o que confessa como fé em tempos de bonança …

Receba meu amor e minha solidariedade !

Nele , que ama nossos filhos mais do que em nosso egoísmo a gente consegue conceber o que seja amor ,

Caio

Que essa mensagem traga luz em nossos corações e nos faça ver que não é nesse mundo que teremos paz , mas sim em Jesus , que não podemos amar esse mundo mais que o proximo e que , se cremos que todos nossos amados que partiram foram para o Pai , então não temos nenhum motivo para lamentar suas perdas e sim apenas sofrer pela falta que eles nos fazem ..

Fiquem na Paz ....

Comentários

  1. Tremendo... "Para quem está com Jesus, a morte do crente nesse mundo é lucro, a salvação é chegada"

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas