Salmo 55 - Oração Em Tempos Dificeis...



Estamos na ultima semana da nossa Campanha do Salmo 55 , e a cada dia que passa tenho a comprovação de ter escolhido o Salmo correto para essa Campanha ... 

Dias atràs eu recebi da minha querida irmã em Cristo , Vanessa , essa mensagem que vou compartilhar com voces ,  e suas palavras quando me enviou esse presente de Deus ( com sua autorização )...

Amada , boa tarde !!! 
Estou fazendo o jejum com vocês e esta tarde tive uma surpresa ao abrir um outro blog e me deparar com um texto falando sobre o Salmo 55 .... foi postado hoje (dia 02 de outubro) , por isso creio que Deus nos direcionou da forma como Ele queria ! Essa oração veio do coração de Deus  !!! 
Vejo isso como uma testificação do poder Dele atuando em nossas vidas e em todos os propósitos das nossas irmãs e irmãos , aleluia!!!



" De tarde , e de manhã , e ao meio-dia orarei ;
e clamarei , e Ele ouvirá a minha voz ".


"Inclina , ó Deus os teus ouvidos à minha oração e não te escondas da minha súplica . Atende-me e ouve-me ; lamento-me e rujo , pois o clamor do inimigo e a opressão do ímpio lançam sobre mim iniquidade e com fúria me aborrecem ." 

 Este é o início de um Salmo de Davi , o rei que orava e dependia das respostas de Deus .

Davi era músico . Atarefado com a guerra e os deveres do reino , receio que não tinha tempo para fazer poesias . Imagino que orava junto a alguém , algum profeta ou secretário , Natã por exemplo , que anotava suas palavras . E elas não eram frutos de ficção , mas de um cotidiano muito difícil .

Os eruditos dizem que o Salmo 55 foi escrito durante a rebelião promovida por Absalão , um dos filhos do rei , que buscava tomar pela força o trono do pai , aconselhado por Aitofel , ex-conselheiro de Davi . Em guerra contra o próprio filho , uma situação desesperadora . 
Consciente da sua fraqueza , o rei fugiu de Jerusalém para não ser morto (ou matar) pelo próprio filho . Absalão , estava envenenado e disposto a qualquer coisa . Que situação . Verdadeiramente as portas do inferno estavam abertas dentro da casa de Davi .


E foi assim que Davi percebeu que devia orar mais e clamar com mais força a Deus . Passou a orar sobre o assunto três vezes ao dia . E para um judeu fazer isto , significava que sua necessidade era angustiante . De tarde , pela manhã e ao meio-dia .

A principal mensagem do Salmo 55 , para mim , está registrada no penúltimo versículo : " Lança o teu cuidado , sobre o Senhor , e Ele te susterá , e não permitirá que um justo seja abalado ". 

Isto quer dizer que em situações tão difíceis como aquela não há outro caminho senão orar mais e depender de Deus . Como esta promessa está vinculada à justiça , é bom ordenar sua vida com Deus para evitar impedimentos .

Se você entrar dessa forma diante de Deus , Ele vai parar a fúria do inimigo . Você dará a volta por cima , porque o Senhor conquistará a vitória por você . Não se cale nem se apequene diante da fúria do diabo .

Maravilhosa história real sobre o poder de Deus operando através da oração .


Esse texto faz parte do blog " A TENDA NA ROCHA " e é da autoria de João Cruzué ...

Mais uma vez , obrigada Vanessa por estar ajudando esse blog a levar a Palavra de Deus e Suas promessas aos necessitados de justiça ...

Fiquem na Paz

Comentários

  1. Amadas a minha parte predileta desde Salmos está nos vecículos:

    Pois não era um inimigo que me afrontava; então eu o teria suportado; nem era o que me odiava que se engrandecia contra mim, porque dele me teria escondido.
    Mas eras tu, homem meu igual, meu guia e meu íntimo amigo.
    Consultávamos juntos suavemente, e andávamos em companhia na casa de Deus.
    A morte os assalte, e vivos desçam ao inferno; porque há maldade nas suas habitações e no meio deles.
    Eu, porém, invocarei a Deus, e o Senhor me salvará.
    De tarde e de manhã e ao meio-dia orarei; e clamarei, e ele ouvirá a minha voz.
    Livrou em paz a minha alma da peleja que havia contra mim; pois havia muitos comigo.

    Salmos 55:12-18

    Lança o teu cuidado sobre o Senhor, e ele te susterá; não permitirá jamais que o justo seja abalado.
    Salmos 55:22

    mas eu em ti confiarei.
    Salmos 55:23b

    É O QUE MAIS TOCA MEU CORAÇÃO AMÉM FIQUEM FIRME NO PROPOSITO.

    ResponderExcluir
  2. Amém, minha querida!! Nada nessa vida tem propósito a não ser glorificar e engrandecer o nome do Senhor ! Estamos juntas nesta luta, procurando sempre edificar a fé dos que lutam com a gente!
    Fiquem na paz de Deus e não desistam !!!

    "MAS ELES SE PUSERAM NO MEIO DAQUELE CAMPO, E O DEFENDERAM, E MATARAM OS FILISTEUS; E O SENHOR OS SALVOU COM UMA GRANDE VITÓRIA."

    (I Crônicas 11:14)

    ResponderExcluir
  3. Quantas semanas foi feita essa campanha ?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas