A Escola Do Deserto




Essa mensagem fala sobre uma verdade que eu sempre repito durante o aconselhamento  : O deserto é um aprendizado ! 

Mas o que é triste é que muitas pessoas passam pelo deserto sem aprender nada , pois gastam seu tempo reclamando da situação ou pensando que não mereciam esse sofrimento , e enquanto elas se fazem de vìtimas não conseguem ver o cuidado e a preparação do Senhor em suas vidas ...

 Deus permite o deserto porque Ele sabe que somos povo obstinados , sò aprendemos e mudamos pela dor ...

Por favor , leiam com atenção esse texto e voce que se encontra ainda no deserto , comece a Glorificar o Nome do Senhor , pelas maravilhas que Ele farà em voce ....






Deus treina seus líderes mais importantes na escola do deserto . Moisés , Elias e Paulo foram treinados por Deus no deserto . O próprio Jesus antes de iniciar o Seu ministério passou quarenta dias no deserto . O deserto não é um acidente de percurso , mas uma agenda de Deus , a escola de Deus . É o próprio Deus quem nos matricula na escola do deserto .

O deserto é a escola superior do Espírito Santo , onde Deus trabalha em nós antes de trabalhar através de nós . Deus nos leva para essa escola não para nos exaltar , mas para nos humilhar .

Essa é a escola do quebrantamento , onde todos os holofotes da fama se apagam e passamos a depender total e exclusivamente da Graça de Deus e da provisão de Deus e não dos nossos próprios recursos .

Destacaremos , aqui , três verdades importantes :

1. Na escola do deserto aprendemos que Deus está mais interessado em quem somos do que naquilo que fazemos

Deus nos leva para o deserto para falar-nos ao coração .

No deserto Ele nos humilha não para nos destruir , mas para nos restaurar .

No deserto , Deus trabalha em nós antes de trabalhar através de nós , provando que Ele está mais interessado em nossa vida do que em nosso trabalho .

Vida com Deus precede trabalho para Deus . Motivação é mais importante do que realização . Nossa maior prioridade não é fazer a obra de Deus , mas ter intimidade com o Deus da obra . O Deus da obra é mais importante do que a obra de Deus .

Quando Jesus chamou os doze apóstolos , designou-os para estarem com Ele; só então, os enviou a pregar .


2. Na escola do deserto aprendemos a depender mais do provedor do que da provisão

Quando o profeta Elias foi arrancado do palácio do rei e enviado para o deserto , ele deveria beber da fonte de Querite e ser alimentado pelos corvos .

Naquele esconderijo no deserto , o profeta deveria depender do provedor mais do que da provisão . Deus o sustentaria ou ele pereceria .

Deus nos leva para o deserto para nos mostrar que dependemos mais dos Seus recursos do que dos nossos próprios recursos . É fácil depender da provisão quando nós a temos e a administramos . Mas na escola do deserto aprendemos que nosso sustento vem do provedor e não da provisão .

Quando nossa provisão acaba , Deus sabe onde estamos , para onde devemos ir e o que devemos fazer . A nossa fonte pode secar , mas o manancial de Deus jamais deixa de jorrar . Os nossos recursos podem escassear , mas os celeiros de Deus continuam abarrotados . Nessas horas precisamos aprender a depender do provedor mais do que da provisão .


3. Na escola do deserto aprendemos que o treinamento de Deus tem o propósito de nos capacitar para uma grande obra

Todas as pessoas que foram treinadas por Deus no deserto foram grandemente usadas por Deus . Quanto mais intenso é o treinamento , mais podemos ser instrumentalizados pelo Altíssimo .

Porque Moisés foi treinado por Deus quarenta anos no deserto , pôde libertar Israel da escravidão e guiar esse povo rumo à terra prometida .

Porque Elias foi graduado na escola do deserto pôde enfrentar , com galhardia , a fúria do ímpio rei Acabe e trazer de volta a nação apóstata para a presença de Deus .

Porque Paulo passou três anos no deserto da Arábia , ele foi preparado por Deus para ser o maior líder do Cristianismo .

Quando Deus nos leva para o deserto é para nos equipar e depois nos usar com Graça e Poder em Sua obra .

Deus não desperdiça sofrimento na vida dos seus filhos . Ele os treina na escola do deserto e depois os usa com grande poder na Sua obra .

Não precisamos ter medo do deserto , se aquele que nos leva para essa escola está no comando desse treinamento .

O programa do deserto é intenso . O curso é muito puxado . Mas, aqueles que se graduam nessa escola são instrumentalizados e grandemente usados por Deus !




Pr. Hernandes Dias Lopes

Por Lidiomar

Esse texto  me foi enviado  por minha irmã em Cristo , Rose ... 

Que a Senhor abençoe por  sua generosidade em partilhar conosco a sabedoria dessa mensagem ..

Fiquem na Paz ...

Comentários

  1. Adorei...muito bem colocado.
    Beijos e estou esperando o próximo jejum. Letícia F.

    ResponderExcluir
  2. Linda e rica mensagem, é no deserto que Deus trata de nós. Parabéns pela postagem. Deus abençoe sua vida.

    ResponderExcluir
  3. Meire , vc tem mais ou menos a data do próximo jejum ??? Senão vou começar a fazer um sozinha mesmo. Estou desesperada pra começar... preciso alcançar a face de DEUS logo. E tb poder contar meu testemunho se Deus quiser. vou te mandar um email essa semana posso ?? Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola querida ,estarei preparando nosso jejum nos proximos dias , se voce quiser jejuar faça por alguns dias somente , nao faça nenhuma campanha longa , deixe para unir suas forças e oraçoes às nossas , juntas seremos mais fortes ...

      Quanto ao e-mail pode me mandar sim , desde ja agradeço tudo que seja edificante e possa ser compartilhado com as outras ...

      Fique na Paz

      Excluir
  4. Esqueci dr me identificar. É leticia F. Beijos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas