Preparando -se Para a Batalha




Meus irmãos , tende grande gozo quando cairdes em várias tentações ;
Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência .
Tenha , porém , a paciência a sua obra perfeita , para que sejais perfeitos e completos , sem faltar em coisa alguma .
E, se algum de vós tem falta de sabedoria , peça-a a Deus , que a todos dá liberalmente , e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada .
Peça-a , porém , com fé , em nada duvidando ; porque o que duvida é semelhante à onda do mar , que é levada pelo vento , e lançada de uma para outra parte .
Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa .
O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos .
Tiago 1:2-8

Assim também a fé , se não tiver as obras , é morta em si mesma .
Mas dirá alguém : Tu tens a fé , e eu tenho as obras ; mostra-me a tua fé sem as tuas obras , e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras .
Tu crês que há um só Deus ; fazes bem . Também os demônios o crêem , e estremecem .
Mas , ó homem vão , queres tu saber que a fé sem as obras é morta ?
Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras , quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque ?
Bem vês que a fé cooperou com as suas obras , e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada .
E cumpriu-se a Escritura , que diz : E creu Abraão em Deus , e foi-lhe isso imputado como justiça , e foi chamado o amigo de Deus .
Vedes então que o homem é justificado pelas obras , e não somente pela fé .
E de igual modo Raabe , a meretriz , não foi também justificada pelas obras , quando recolheu os emissários , e os despediu por outro caminho ?
Porque , assim como o corpo sem o espírito está morto , assim também a fé sem obras é morta .
Tiago 2:17-26

Eu comecei essa postagem com esse dois textos para que possamos nos concentrar em duas coisas realmente importante durante nossa batalha : Fé e Obras !!!

Sem fé é impossivel agradar a Deus  ,e é Dele que vem a graça que tanto desejamos ...

E se dissermos que temos fé , mas nossa atitude demonstra o contrario , então como disse Tiago nossa fé é morta , pois não da frutos , não tem obras para mostrar aos outros ...

Temos que ter fé , acreditar de todo nosso coração que a graça que esperamos vai chegar , pela Gloria do Senhor , e temos que "viver" mostrando que acreditamos nisso , temos que deixar os outros verem em nòs essa certeza ...

Muitas pessoas vem até mim e dizem que acreditam em sua vitoria ,  mas que estão cansadas e desanimadas , eu não entendo essa fé que opõe-se à convicção que sua benção esta chegando , pois se realmente acreditamos que vamos receber tal coisa , vivemos aguardando sua chegada e não duvidando que ela virà ou desanimado pela demora , mas vivemos em expectativa  ... 

Quem tem fé consegue descansar no Senhor , pois "sabe" que Ele esta agindo e a qualquer momento sua situação pode mudar ...

Vamos aperfeiçoar nossa fé durante esse jejum , vamos mostrar nossas obras de fé , para que outros possam ver Cristo em nòs e saber a razão de nossa esperança ...

Como sempre aconselho : não podemos oferere nossa oferta ao Senhor se tivermos alguma magoa  ou ressentimentos em nosso coração , se voce ainda não conseguiu perdoar a pessoa que te traiu ou que fez algum mal , ore por ela durante o jejum e pode ter certeza que no final dos 21 dias essa magoa desaparecerà ... E voce ainda vai poder provar o poder libertador do perdão !!!

O modo de jejuar fica a critério de cada um , pois temos horarios e rotinas diferentes , então voce pode escolher entre algumas dessas opções : 

- Fazer apenas uma refeição ao dia e passar o resto do dia a base de liquidos 

- Tirar uma refeição principal e fazer as outras normalmente 

- Tirar alguns alimentos que voce goste muito e que não consiga passar sem  , como por exemplo : café , doces , carne , pão , refrigerante , etc ..

Mas seja qual for a escolha , não mude no meio , seja fiel até o fim do jejum ...

Não podemos marcar um horario fixo para as orações pois estamos em diversos paìses e nossa diferença de  horario não permite isso , mas vamos TODOS orar e interceder por todos que estão jejuando , pedindo ao Senhor que use para com TODOS da mesma misericordia que queremos que use conosco ...

Comecemos nossas orações com a leitura do Salmo do dia , e não esqueça de ser bem clara ao dizer seus propositos , peça a mesma coisa todos os dias ...

A lista de Salmos  é a seguinte :

Sabado dia 13     -   Salmo 25
Domingo dia 14  -  Salmo 32
Segunda dia 15  -  Salmo 102
Terça dia 16      -  Salmo  43
Quarta dia 17    -  Salmo 61
Quinta dia 18     -  Salmo 22
Sexta dia 19       -  Salmo 06
Sabado dia 20     -  Salmo 88
Domingo dia 21  -  Salmo 59
Segunda dia 22   -  Salmo 17
Terça dia 23       -  Salmo 28
Quarta dia 24     -  Salmo 37
Quinta dia 25      -  Salmo 51
Sexta dia 26        -  Salmo 86
Sabado dia 27     -  Salmo 46
Domingo dia 28  -  Salmo 91
Segunda dia 29  -  Salmo 20
Terça dia 30      - Salmo 63
Quarta dia 31    -  Salmo 77
Quinta dia 01    -  Salmo 67
Sexta dia 02     -  Salmo 23
Sabado dia 03   -  Salmo 101



Bom Jejum à todos e que as bençãos do Senhor sejam derramadas grandemente em nossas vidas ..

Fiquem na Paz ...



Comentários

  1. SOU CATOLICA E É IMPOSSÍVEL NÃO RECONHECER AS PALAVRAS DO PROF FELIPE AQUINO. AQUI ESTA O LINK DESSE ARTIGO COMPLETO, POIS FOI POSTADO NESTE BLOG DE FORMA INCOMPLETA.
    http://cleofas.com.br/meu-marido-me-abandonou-o-que-faco/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola querida , acho que houve um enorme engano , pois tirando as citaçoes Biblicas , as outras palavras sao minhas mesmo e nem sequer conhecia a pessoa que voce mencionou , mas se estamos os dois em acordo isso quer dizer que ambos estamos na mesma sintonia , com o mesmo Deus e isso so vem engrandecer ainda mais nossas palavras , pois Jesus disse que onde dois ou tres concordarem em alguma coisa , isso seria feito nos céus ...

      Fique na Paz

      Excluir
  2. Meire boa tarde
    Ontem te mandei um e-mail a respeito de dúvidas que eu tenho como fazer o jejum, e a noite eu sonhei q estava falando com meu ex no telefone e no sonho fazia 3 anos e meio q não nos falavamos e eu perguntava pra ele pq ele não havia me procurado mais e ele falava assim: vamos deixar as coisas acontecerem, vc lançou uma coisa e eu outra, ou talvez eu não gostasse tanto de vc.....aii Meire ao ouvir aquilo foi me dando uma raiva tão grande no sonho q minha vontade era espanca-lo, e eu desliguei o telefone na cara dele e de repente acordei e essas palavras não sai da minha cabeça. eu entendi que vai ser em vão eu fazer o jejum pra nossa reconciliação, pois temos vontades opostas e que Deus não deseja esse jejum....
    Meire por favor me ajude, estou confusa, devo ou não continuar? se fizer vai ser um desagrado a Deus? ou foi o inimigo pra me confundir e me fazer desistir??
    me ajude, estou desolada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola querida , se voce me enviou um e-mail , entao aguarde que ele sera respondido , as vezes nao posso responder no mesmo dia pois sao inumeros e-mails que recebo diariamente ...

      Se acontecer de voce nao receber a resposta , por favor me envie outro e identifique que é sobre o jejum ..

      Fique na Paz

      Excluir
    2. Recebi sua resposta sim e fiquei muito agradecida.
      vim pra dizer que vou fazer o jejum sim, mesmo que as circunstâncias dizem não, mesmo que meu ex namorado sumiu, pois como vc mesmo diz, fé é aquilo que cremos ser ver, mesmo que ele não goste de mim ou não queira mais voltar pra mim pois como vc disse nada pra Deus é impossível e Ele pode mudar todas as coisas.
      Eu vou crer, ressuscitar a minha fé que está morta e esperar a minha vitória porque mesmo ser não for pra voltar com meu ex namorado acredito que Deus vai me mostrar

      Excluir
  3. Estarei nesta campanha tambem. Sei que o Senhor JESUS ira nos abençoar! Quem quiser entrar em contato por favor me mande um e-mail leonardoferreira1982@hotmail.ocm

    ResponderExcluir
  4. Eu conheci este site a aproximadamente um ano e nao perco uma campanha de oração . Deus tem feito maravilhas em minha vida e , mesmo nao conhecendo as pessoas que estão participando da campanha nós sentimos que não estamos sozinhas , nós sentimos a força que temos quando estamos orando . Deus conhece todas nós, Ele sabe de nossas necessidades e de nossos sonhos. Nós temos sonhos não realizados que só Deus conhece , e que só Ele pode realizar....Que Deus entre no mais profundo do coração de todos que estão nesta campanha e supra todas nossas necessidades e realize nossos sonhos mais secretos, mais intimos pois somos pessoas boas , temos sonhos bons .....
    Fiquem na paz e que a graça de Deus prevaleça em nossa vida

    ResponderExcluir
  5. Obrigada querida por suas palavras e que os anjos digam amém.....

    ResponderExcluir
  6. Recebi sua resposta sim e fiquei muito agradecida.
    vim pra dizer que vou fazer o jejum sim, mesmo que as circunstâncias dizem não, mesmo que meu ex namorado sumiu, pois como vc mesmo diz, fé é aquilo que cremos ser ver, mesmo que ele não goste de mim ou não queira mais voltar pra mim pois como vc disse nada pra Deus é impossível e Ele pode mudar todas as coisas.

    ResponderExcluir
  7. é isso mesmo temos e orar umas pelas outras,nao pedemos desfalecer comecei a campanha e parece que as coisas estão piorando.mas nao podemos desistir temos que crar em meio as circustancia.e sera feita a vontade de nosso amado pai.bjo terei prazer em conhecer todas vcs

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde....estou a passar por um momento dificil no meu namoro,gostaria até de lhe relatar a historia por e-mail...
    so hoje vi a sua pagina,sera que posso fazer o jejum também,mesmo que voces ja tenham começado.
    O meu nome é Rute.
    o meu e-mail é: silvarutec4@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Rute , bem vinda ...Voce pode sim começar o jejum depois , apenas faça a mesma quantidade de dias , caso começou um dia depois vai terminar um dia mais tarde , mas faça os 21 dias ..

      Fique na Paz e estaremos orando por seus propositos também

      Excluir
  9. a PAZ MEIRE TAMBEM QUERO PARTICIPAR DESTA CAMPANHA, TODAS AS VEZES QUE PARTICIPEI DE CAMPANHA AKI SEMPRE DEUS ME RESPONDEU RAPIDO... ORO PELA RESTAURACAO DO MEU CASAMENTO E VIDA FINANCEIRA... MEU NOME E MARCIA E RODRIGO FRANÇA... VOU PASSAR EMAIL PARA VC DENOVO... FIKE NA PAZ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola querida Marcia , voce ja esta conosco amiga , fique na Paz ..

      Excluir
  10. Olá Meire,abençoada.
    Sou a Luciene da Espanha,e primeiramente,quero te dizer que tive duvidas quanto como fazer o jejum,mas graças a Deus,Ele me mostrou este tópico no seu blog,e por isso quero saber,se posso começar o jejum depois de voces?Você é uma pessoa usada por Deus mesmo,pois é a única que responde a todos nós,e olha que já entrei em tooooodos que encontrei.Que Deus continue te usando para ajudar muitas pessoas necessitadas, e que por isso,Ele te responda sempre que você precisar.E em nome de Jesús,todos nós que estamos nesse jejujm abençoado,iremos dar grandes testemunhos e muito bonito aquí,no seu blog.Amém!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Luciene , obrigada por suas palavras , mas o que faço é muito pouco e nem me acho digna de receber algum mérito por isso ..

      Quanto ao jejum , pode fazer sim quando voce quiser , mas faça os dias certos , ou seja os 21 dias ..

      Fique na Paz e o Senhor te guie e te abençoe ..

      Excluir
  11. oi, estou buscando pelo fim da separação, nao era casada como manda a lei, mas estávamos juntos a uns 3 anos e agora descobri que teremos um bebe... posso entrar neste jejum tbm? abraço Thayse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Thayse , bem vinda ao blog , voce pode começar o jejum agora sim , mas ja estamos no oitavo dia ,entao voce tem duas opçoes , ou começar com o salmo do dia marcado e depois fazer os que voce perdeu ou começar do começo , mas voce terà que fazer os 21 ...Por favor nos envie o nome de seu esposo para que possamos estar orando por voces durante o jejum , ficarei aguardandi ..

      Fique na Paz

      Excluir
    2. Sim, vou fazer no mesmo espírito que vocês e depois eu eu volto nos dias que perdi... tens algum e-mail para que eu possa enviar os nossos nomes.... outra coisa, to muito confusa, pois este é meu segundo relacionamento, já fui casada e hoje sou divorciada, meu ex marido tem outra família até... e eu também estava começando uma familia nova (com este homem, pelo qual busco hoje em oração, o amo e estou esperando um bebe) Porém, tenho buscado muito em tantos lugares, e vi num outro blog, um pastor que disse que não adiantava ser casada novamente com o pastor mais abençoado do mundo, meu marido vai ser sempre o primeiro e se não fosse assim não haveria salvação... então estoaria buscando em vão pelo meu segundo relacionamento? Deus não me perdoa por ter casado e divorciado, sendo que nós dois ja construimos novas familias, nao nos amamos e casei por insistencia de minha mae? obrigada, to muito confusa e triste com isso.

      Excluir
    3. Ola querida , eu sei bem como é ouvir essa coisas , eu passei pelo mesmo , ja que meu primeiro casamento foi aos 16 anos e aos 18 eu ja estava divorciada e com um filho para criar sozinha ..Hoje eu estou em um segundo casamento ( primeiro depois de conhecer o Senhor ) e meu marido também , e eu como voce fui bombardeada de duvidas e busquei ao Senhor de todo meu coraçao , que Ele me mostrasse Sua vontade pois eu queria muito mais a vontade Dele que a minha , e Ele me respondeu que era para mim lutar sim ..

      O Sangue precioso de Jesus ,derramado na cruz cobre TODOS nossos pecados , nao existe nenhum pecado maior que outro para o Senhor ..

      Entao creia , se voce errou , o Senhor ja te perdoou e seu casamento é abençoado por Ele sim !!!

      Meu e-mail é meire_perez.cf@hotmail.com

      Ficarei aguardando seu contato ,

      Fique na Paz

      Excluir
  12. Olá, sei que estou atrasada mais também quero participar. Começarei amanhã mesmo. Fique na paz do Senhor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Izabela , seja bem vinda , mas como voce viu ja estamos bem adiantadas , entao voce tera que terminar depois de nos , para ser fiel aos 21 dias do jejum ..

      Mas estamos orando por voce ..

      Fique na Paz

      Excluir
  13. Viviana Andrade
    Ola Paz e Bem,começei o JEJUM SEGUNDA-FEIRA PASSADA MAS SABADOE DOMINGO TIVE Q INTERROMPER POIS FUI CONVIDADA PARA UM CHURRASCO,FIQUEI TRISTE COM A CONSCIENCIA PESADA,MAS COMO EU IRIA RECUSAR O CONVITE..SERÁ QUE POSSO PEDIR PERDÃO E CONTINUAR O JEJUM??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Viviane , o jejum é um compromisso espontaneo nosso para com Deus e assim que fizermos esse voto temos que ser responsaveis para cumprir até o final ...O que é mais importante para voce ?Agradar aos homens ou à Deus ?

      Se voce quiser voce pode começar outro , pois esse jejum ja foi quebrado ,mas seja verdadeira em seu voto e siga até o final com o jejum escolhido ..

      Fique na Paz

      Excluir
    2. É VERDADE TEMOS QUE PENSAR BEM ANTES DE AGIR,É PARA DEUS MEU SACRIFICIO NÃO PARA O HOMEM...COMEÇAREI OUTRO ESSA SEMANA,DEPOIS VOLTO PARA CONTAR MINHA EXPERIENCIA..

      Excluir
  14. ola meu nome é vanessa quase desisti de tudo foi quando me deparei com esse blog li e reli vários posts e amei ...gostaria de saber se haverá campanha , quero muito participar ...bom um forte abraço e aguardo respostas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Vanessa , a proxima Campanha serà em setembro , mas ainda nao definimos a data , mas se voce quiser pode fazer qualquer um dos jejuns que ja foram feitos e se quiser que oremos por voce nos diga a bençao que precisa ...

      Fique na Paz

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas