Neste Natal...



Neste Natal eu quero experimentar os sentimentos e ações das testemunhas oculares do nascimento de Cristo .

Neste Natal eu quero me juntar à multidão da milícia celestial e louvar a Deus cantando bem alto : “ Glória a Deus nas maiores alturas , e paz na terra entre os homens , a quem Ele quer bem ” (Lucas 2.14).

Neste Natal eu quero me entregar ao Senhor e submeter-me à sua Vontade como Maria “ Aqui está a serva do Senhor ; que se cumpra em mim conforme a Tua palavra ”. (Lucas 1.38)

Neste Natal eu quero cantar jubiloso como a mãe do nosso Salvador “A minha alma engrandece ao Senhor , e o meu espírito se alegrou em Deus , meu Salvador ,” (Lucas  1.46,47) .

Neste Natal eu quero adorar a Jesus entregando ofertas de amor como os magos que “ Entrando na casa , viram o menino com Maria , sua mãe . Prostrando-se , o adoraram ; e , abrindo os seus tesouros , entregaram-lhe suas ofertas : ouro , incenso e mirra ”. (Mateus  2.11)

Neste Natal eu quero ficar maravilhado como a viúva Ana e dar “graças a Deus” e falar “respeito do menino a todos os que esperavam a redenção de Jerusalém ”. (Lucas 2.38)

Neste Natal eu quero ser cheio do Espírito Santo como Zacarias e profetizar “ Bendito seja o Senhor , Deus de Israel , porque visitou e redimiu o seu povo ,e nos suscitou plena e poderosa salvação na casa de Davi , seu servo , como prometera , desde a antiguidade , por boca dos seus santos profetas , para nos libertar dos nossos inimigos e das mãos de todos os que nos odeiam ” (Lucas 2.68-71)

Neste Natal eu quero ouvir a voz do Senhor e obedecer rapidamente como José “ eis que lhe apareceu , em sonho , um anjo do Senhor , dizendo : José , filho de Davi , não temas receber Maria , tua mulher , porque o que nela foi gerado é do Espírito Santo... Despertado José do sono , fez como lhe ordenara o anjo do Senhor e recebeu sua mulher ”. (Mateus 1.20,24).

Neste Natal eu quero abandonar toda dúvida e incredulidade e crer com todo o meu coração que o Nome do Salvador é Emanuel , que quer dizer Deus Conosco , que nos ensina que o nosso Deus não está distante , longe lá no céu , mas perto , próximo , encarnado , vivo e presente aqui .
Neste Natal eu quero testemunhar com todo o meu ser que o “ Verbo se fez carne e habitou entre nós , cheio de Graça e de Verdade, e vimos a Sua Glória , Glória como do unigênito do Pai ” (João 1.14).



Pr. Gelson Magalhães

                                          Feliz , Pacifico e  Abençoado Natal a todos nos ......

Comentários

  1. Linda mensagem que expressa o verdadeiro sentido do Natal: JESUS CRISTO!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas