A Peleja Não é Vossa !



 Este é , provavelmente , o capítulo mais amado e familiar de 2 Crônicas (20:1-4 e12-22) , pois explica como o Senhor garante a vitória àqueles que confiam NEle . 
Josafá estava enfrentando o pior ameaça externa do seu reinado . Uma grande multidão de moabitas , amonitas e outras tribos da região da Síria estavam tramando esmagar Judá . Em face da incrível disparidade numérica do inimigo , Josafá humilhou-se diante do Senhor . O resultado ?
 O resultado foi a maior vitória jamais experimentada por ele . A promessa do Senhor , dada através do profeta Jaaziel , serve de conforto para crentes de todas as épocas que enfrentam situações de desesperança : “… Não temas , nem vos assusteis… pois a peleja não é vossa , senão de Deus.” 
No entanto , a narrativa revela três passos que colocaram o povo na posição em que Ele poderia libertá-los :
1- Jejum .
O jejum foi o primeiro passo para a vitória que Judá experimentou . Este foi um jejum anunciado , de que participou toda a nação . O jejum não é um meio pelo qual alguém pode manipular a Deus para conseguir algo . O jejum é simplesmente uma indicação externa de uma sinceridade interna , evidência da urgência em momentos de necessidades especiais .

2- A Oração .
A oração foi o segundo passo diretamente relacionada à vitória de Judá . A oração de Josajá talvez tenha sido baseada na promessa de 7.14 e  traduz a essência desta oração para momentos de desesperança : “ Porque em nós não há força… e não sabemos nós o que faremos ; porém os nossos olhos estão postos em Ti . ”  O clamor do cristão na mais escura noite da sua experiência é : “ Senhor , não sei o que fazer , mas sei que posso contar com a Tua ajuda .” (Isaias 41.10).

3- O Louvor .
O louvor foi o terceiro passo que revelaram a milagrosa vitória de Judá . (A palavra Judá significa “ louvor ”) .
E , ao tempo em que começaram (a cantar) com júbilo e louvor a Deus , na certeza de que Ele iria lutar por eles , os seus inimigos foram desbaratados .

O louvor poderoso gera vitória . A vitória veio de uma forma estranha , mas poderosa . Os levitas ficaram de pé e louvaram “o Senhor , Deus de Israel,  com voz muito alta .”  O resultado deste poderoso louvor foi uma vitória completa !

O Salmo 22 .3 explica que Deus é entronizado entre os louvores do seu povo . Qual seja a situação ou tempo em que o povo de Deus O louva , Deus reina entre o povo e faz grandes coisas em seu favor : “… Louvai ao Senhor , porque a Sua benignidade dura para sempre.” 

Resumo : “… Não temais , nem vos assusteis… Pois a peleja não é vossa , senão de Deus .” 


Esse texto eu recebi da minha irmã em Cristo , Shirley , e estou postando ele para que todas nos lembremos disso  durante nosso jejum , e louvemos ao Senhor em nossas presentes tribulações , pois Ele tem o poder para virar nosso cativeiro e nos dar a vitoria de maneira inesperada e Gloriosa !!!!..Amém ??!!


Comentários

  1. Eu creio neste milagre de Deus em minha vida!!!

    ResponderExcluir
  2. Amém!!! Que assim seja com todas nós em Nome de Jesus!!!

    ResponderExcluir
  3. É isso ai meninas, tomem posse da viTória pois quem te prometeu é fiel pra cumprir, sou eu testemunha vida desse Deus maravilhoso a quem servimos. Para pessoas comuns parece conhecidencia, mas para os que creem entendem como milagre, é isso mesmo, recebi meu milagre no termino da campanha do jejum. E como benção maior, na vespera do meu aniversario dia 03/08 num é maravilhoso? Aguardem que muito em breve mandarei para fortalecer a sua fé, meu testemunho detalhado. Permanecam na luta, sofram, chorem, mas nao desistam, porq é certo quanto mais perto estiver da sua vitòria mais dificil ficará. Mas nao cedam, nao alegrem ao inimigo desistindo da benção q Deus te prometeu. Abraços, fiquem na santa paz do Senhor. Bjkas a todas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas