Quem Espera No Senhor Nunca Sera Decepcionado


Como agimos enquanto esperamos é o que faz a diferença nesse processo

 
A definição da palavra esperar é ficar em algum lugar até que chegue alguém ou alguma coisa que se tem como certa ou provável ; aguardar . Ter esperança , ter satisfação em acreditar , Confiar .

Ao longo da historia homens e mulheres tiveram que esperar pela intervenção de Deus em suas vidas e muitos não passam nesse teste , pois esperar por Sua vontade e tempo é confiar que Ele tem o melhor plano , é renunciar aos nossos sentimentos e vontades e nos submeter a Sua Vontade Soberana .

Nessa escola nem todos são graduados , pois para tal feito , é preciso se encaixar na Vontade e Tempo de Deus . O maior inimigo dos filhos de Deus é a pressa , essa, tem levados muitos a reprovação , tem uma frase que diz : " Deus tem Sua vontade e Seu tempo e os apressados não se encaixam neles ." Esperar pelo tempo de Deus é dizer ok, Senhor eu me rendo, acredito que Tu és mais sábio do que eu , e que Teus planos são maiores e melhores do que os meus . Esperar é ficar em algum lugar até que chegue o que estamos esperando , não é verdade?
Então , ninguém pede algo ou marca com alguém um lugar e depois vai para outro local esperar receber o que estava esperando , da mesma forma não podemos sair do lugar que Deus nos ordenou na Sua Palavra , é preciso aguardar , não podemos sair da Palavra que Deus nos falou , não podemos nos mover do lugar , é preciso permanecer até que Ele venha e realize o que prometeu . Enquanto esperamos , somos tentados a resolver com os nossos métodos : a nossa vontade e o nosso tempo e quando fazemos isso estamos saindo do lugar, estamos saíndo da Palavra que Deus nos deu e uma coisa que precisamos entender é que : Deus não tem compromisso com o que Ele não falou , por isso é preciso aguardar no local , Ele é fiel para cumprir o que prometeu !

O que fazer enquanto esperamos? 


 
Permanecer no lugar : não se mova do lugar ,lembre-se que esperar é ficar até que chegue o que estamos esperando . Não vá para outro lugar , não saia da Palavra .

É preciso ter como certo o que estamos esperando e para isso é preciso um coração cheio de esperança . “ Pois nesta esperança somos salvos . Mas a esperança que se vê não é esperança . Quem espera por algo que já tem ? ” Romanos 8.24 . Vamos esperar ?

Para esperar é preciso confiar em Quem prometeu . Deus não é homem , para que minta ; nem filho do homem, para que se arrependa . Porventura , tendo Ele dito , não o fará ? ou , havendo falado, não o cumprirá  ?" ( Números 23:19 E Isaias 49:23 diz " Quem confia em Mim nunca será envergonhado ! "

Enquanto esperamos é preciso ter atitude de gratidão , pois quando temos como certo o que pedimos e confiamos em Quem prometeu por mais difícil que seja ou que demore manteremos um coração grato . Gratidão revela confiança e confiança revela intimidade , ou seja , eu sei em Quem tenho crido . LOUVAREI AO SENHOR toda a minha vida . Em qualquer lugar , a qualquer hora , haverá em minha boca palavras de louvor.Salmos  34:1


Se você sente que não confia no Senhor, aproveite essa oportunidade que esta passando que tem que esperar , como uma oportunidade de aprender a confiar Nele e na Sua Vontade . Cada situação que precisamos esperar nEle é uma oportunidade que temos de fortalecer o nosso  relacionamento com E le e a nossa fé crescer mais e mais.

Não deixe o diabo roubar a Palavra que Deus te deu  e te remover do lugar da Benção , e ele faz isso através do desanimo , tristeza ,  duvidas e nos mostrando que esta demorando muito . Vá ao Senhor e diga a Ele que deseja esperar por Ele , por Sua vontade e tempo e que quer fazer isso com o coração grato .

Tem uma frases de C. H. Spurgeon que diz :" A oração , às vezes , espera como um pedinte as portas de um palácio , até que o Rei se manifesta para conceder o pedido  " .
 O Senhor tem sido conhecido como Aquele que prova uma grande fé por meio de longas demoras.
Não nos deixemos vencer pelo tempo  , pois a espera sera grandemente recompensada !!!

Este texto é  de Irismar Oliveira , e me enviado por minha irmã em Cristo , Beatriz ...O Senhor te abençõe por compartilhar conosco esta Palavra verdadeira ....

Comentários

  1. Estava angustiada em esperar pela vontade de DEUS, e pensando cmg mesma, as coisas de DEUS demoram tanto. Outro dia DEUS no culto falou através do meu pastor o seguinte: As coisas de DEUS não demoram, o que faz demorar é por conta das nossas atitudes. Porque muitas vzs qeremos fazer as coisas de nosso jeito, quando não temos mais idéia do que se fazer ai deixamos nas mãos de DEUS e a nossa benção vem em questão de piscar de olhos. Irmã Meire obrigada pela msgns linda. DEUS te abençõe abundantemente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas