Fui Traida , e Agora ?



Não existe algo mais terrível para quem ama , do que ser traído . Muitos não conseguem perdoar . A pessoa que foi traída sente-se ferida na alma .

Quem ama dedica sua vida para o amado . Dá-se por inteiro , por isso se casa . Espera cumplicidade e fidelidade , e no fundo de seu intimo , jamais imagina ser trocado por outro . Ser trocado comunica que não somos bons , que existem outros muitos melhores do que nós , que não estamos agradando , que somos ruins como parceiros , e outros sentimentos de desprezo . Por isso dói tanto !

A Bíblia dá duas alternativas para quem foi traído , separar-se ou perdoar .

Quanto a separação Jesus diz :

" Os fariseus perguntaram :
-Nesse caso , por que é que Moisés permitiu ao homem mandar a sua esposa embora se der a ela um documento de divórcio ?
Jesus respondeu :
- Moisés deu essa permissão por causa da dureza do coração de vocês ; mas no princípio da criação não era assim . Portanto , eu afirmo a vocês o seguinte : o homem que mandar a sua esposa embora , a não ser em caso de adultério , se tornará adúltero se casar com outra mulher. "  - Mateus 19:7-9

Portanto, existe a possibilidade para quem foi traído de separar e casar de novo , mas como Cristãos , devemos levar em consideração e fazer a vontade de Deus . A Bíblia diz que Deus odeia o divórcio .

" Pois o Senhor Todo-Poderoso de Israel diz :
" Eu odeio o divórcio ; eu odeio o homem que faz uma coisa tão cruel assim . Portanto , tenham cuidado , e que ninguém seja infiel à sua mulher." - Malaquias 2:16


Lembre-se que Jesus disse que o divórcio foi permitido por causa da dureza do coração do homem .

Mas o que fazer quando se é traída ?

A melhor resposta a essa pergunta é dada por Jesus em   João 8 :3-11

" Aí alguns mestres da Lei e fariseus levaram a Jesus uma mulher que tinha sido apanhada em adultério e a obrigaram a ficar de pé no meio de todos .
Eles disseram : - Mestre , esta mulher foi apanhada no ato de adultério .
 De acordo com a Lei que Moisés nos deu , as mulheres adúlteras devem ser mortas pedradas . Mas o senhor , o que é que diz sobre isso ?
 Eles fizeram essa pergunta para conseguir uma prova contra Jesus , pois queriam acusá-lo . Mas ele se abaixou e começou a escrever no chão com o dedo .
Como eles continuaram a fazer a mesma pergunta , Jesus endireitou o corpo e disse a eles : - Quem de vocês estiver sem pecado , que seja o primeiro a atirar uma pedra nesta mulher !
Depois abaixou-se outra vez e continuou a escrever no chão .
Quando ouviram isso , todos foram embora , um por um , começando pelos mais velhos . Ficaram só Jesus e a mulher , e ela continuou ali , de pé .
 Então Jesus endireitou o corpo e disse : - Mulher , onde estão eles ? Não ficou ninguém para condenar você ?
- Ninguém , Senhor! - respondeu ela. Jesus disse : - Pois eu também não te condeno. Vá e não peque mais!  " 

Jesus perdoou a mulher adultera , por isso devemos proceder da mesma forma nossos parceiros . Sei que parece difícil , pois quando uma pessoa é traída , normalmente tem um sentimento de ódio , por isso é difícil de perdoar .

Fomos criados a imagem e semelhança de Deus . O Antigo Testamento  mostra que Deus foi traído muitas vezes pelo seu povo , que deixaram de adorá-Lo para seguir outros deuses . Da mesma forma nós , cometemos adultérios espirituais com Jesus cada vez que pecamos , ou deixamos de adorá-Lo por outros prazeres . Jesus como Deus nos perdoa sempre , e como fomos criados a Sua imagem , devemos buscar ser parecidos com Ele , e portanto perdoar .

O perdão é um dos atos mais nobres do cristianismo . Busque forças em Deus . Ore para que Deus lhe  ajude a perdoar. Busque ajuda de seu pastor ou de um irmã mais madura .

Rapidamente você irá perdoar e depois verá que valeu a pena , pois a sua família permanecerá unida . O diabo , o vosso adversário quer destruir sua família . Não permita que isso aconteça . Você pode mudar a história de sua família e de seus filhos .

Perdoar é a nossa unica  opção!!!


Esse texto é parte do site Casais na Plenitude ...

Comentários

  1. A interpretação do texto está errada!
    NÃO EXISTE a cláusula de exceção.
    Na tradução bíblica, que é fiel aos textos originais, não está escrito “adultério” não; mas FORNICAÇÃO(pornéia, no grego), ou seja, o marido descobrir na noite de núpcias q a esposa não era virgem/pura na época de Moisés. Fora isso, DEUS só libera o segundo casamento em caso de morte de um dos cônjuges (Romanos 7:2-3 e 1 Cor. 7:39).. e mais,se fosse para levar ao pé da letra, o marido só poderia repudiar a esposa SE fosse ELA a adúltera, do contrário, somente quem sofre o adultério é q poderia repudiar. Espero ter ajudado a esclarecer esse equívoco que muitos pregam nas Igrejas por todo o mundo e precisamos acabar com isso. CASAMENTO É UM SÓ E É PARA TODA A VIDA!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas