Laços de Perdão



Queridas Irmãs

Escrevo mais uma vez , na esperança de que minhas palavras registradas nesse blog , sejam a luz que guie o seu caminho para a saida do tunel escuro pelo qual está passando .
Sempre tenho  falado  sobre a importancia de relacionar-se mais intimamente com Deus durante esse periodo de crise , isso não é novidade pra ninguém , e hoje não sera diferente .
Sua proximidade com Deus lhe dará as respostas que precisa durante este tempo .

Talvez em algum momento, você tenha se perguntado se realmente é a vontade de Deus que volte a viver com seu marido depois da separação.
Muitas pessoas se fazem essa pergunta quando estão passando por uma crise semelhante .Eu também me fiz essa mesma pergunta ... Por isso , a minha resposta será através de um princípio básico sobre o caráter de Deus , e   Deus é um Deus de Restauração.

A vontade de Deus nunca será a destruição , nem a separação , por mais que no momento crítico isso pareça a unica solução viável .
Quando enfrentamos a crise, Deus nos dá caminhos para poder solucionar os conflitos interpessoais , e um desses caminhos é o perdão .
O perdão é um ingrediente importante em qualquer relacionamento, partindo da base de que uma relação a dois está formada por seres imperfeitos , que falham , que erram e que têm constantemente atitudes imaturas .

Se desejarmos manter relacionamentos saudáveis , é absolutamente necessário : Perdoar!

É isso ou simplesmente, a destruição. Não podemos sequer imaginar a idéia de que numa relação um dos dois nunca vai errar ou magoar ao outro.
Isso é impossivel, pois nossa natureza fraca, sempre nos levará por caminhos que desagradam a Deus , e até mesmo sem querer podemos ofender a quem amamos .
O perdão , então é o caminho que Deus nos deu para solucionar os conflitos entre perssoas imperfeitas . Porém, o que é perdoar?

Perdoar é transpassar o direito de vingança a Deus . É libertar o ofensor da culpa que ele tem .
O perdão é um princípio de Deus . É um mandamento !
Tão forte é esse mandamento , que em Mateus: 18:35 quando Jesus estava ensinando sobre o perdão, disse a seus discipulos: “Assim também meu pai Celeste vos fará, se de todo coração não perdoardes cada um ao seu irmão” .

A consequência de não perdoar não é meramente a amargura do coração e o rancor contra o ofensor, porém também nos impede de receber o perdão de Deus .
Em Mateus 6:14 Jesus acrescenta : “Porque se perdoares aos homens as suas ofensas , também vosso Pai Celeste vos perdoará . Se porém não perdoares aos homens , (as suas ofensas) tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas ”.
Em consequência , se queremos agradar a Deus, e viver uma vida espiritual saudavel , é importante que pratiquemos o perdão diariamente .

 Quando não perdoamos, ao quebrar um principio de Deus e desobedecer seu mandamento, estamos expostos a opressão e damos ao diabo e aos seus verdugos (torturadores) direitos legais, para que venham a nossa mente para cobrarem por todos os nossos pecados e erros que tenhamos cometido.
A falta de perdão traz uma grave opressão espiritual , e não somente vem a nossa mente as nossas culpas , mas a ofensa causada por terceiros será constantemente relembrada em nossa mente e nossa amargura aumentará .
Em Hebreus nos adverte sobre isto quando diz: “Atentando, diligentemente, para que ninguém seja faltoso, separando-se da graça de Deus, nem haja alguma raiz de amargura , que brotando vos pertube , e por meio dela muitos sejam contaminados .” (12:15) .
Nos separa automaticamente de Deus e nos impede do perdão de Deus... Deixamos de alcançar sua misericórdia e todos os que estão ao nosso redor serão contaminados com a nossa amargura .

Outra realidade que devemos considerar a respeito do perdão é que quando temos um relacionamento com uma pessoa e algo acontece entre nós , afeta o nosso relacionamento, a Bíblia descreve esse laço que se estabelece como um laço espiritual. A figura bíblica para a falta de perdão é que colocamos essas pessoas que nos ofenderam , em uma prisão interna no nosso coração , de onde não conseguimos libertá-los e o lhes fazemos pagar pelas suas culpas .

Quando não perdoamos, deixamos atado espiritualmente ao ofensor . Esse laço espiritual nos faz lembrar uma e outra vez a ferida que nos foi causada .
Agora suge uma pergunta : E se o ofensor não está arrependido do que fez?
O mandamento de estender perdão , não se limita à atitude do ofensor,  já que se trata de derramar graça , não podemos esperar que a pessoa mereça o perdão , porque então não seria “graça” . Por isso , é bem possível que o ofensor não tenha consciência da ofensa que causou e que não esteja arrependido do que fez .

É muito mais fácil perdoar quando vemos o ofensor arrependido , quebrantado , de joelhos e humilhado , porém , isso poderia alimentar internamente um pouco da nossa sede de vingança , que guardamos desde o momento da ofensa .
Perdoar significa transpassar esse direito que cremos ter , a Deus . Deixar que Ele faça o que melhor lhe pareça . É obvio que queremos que a pessoa seja castigada , porém quando perdoamos , renunciamos a nosso desejo de fazer o outro pagar pelo que fez .

E se a pessoa me ofende constantemente?
Se assim for , a pratica do perdão deverá ser constante , algo diário , talvez algo mais do que freqüente . Toda vez que somos ofendidos , devemos perdoar sinceramente diante de Deus a pessoa que nos ofendeu .
Entendo que seu coração está cheio de marcas , de feridas , de mágoas causadas pela pessoa a quem amamos e que você se sente enganada e traída profundamente .
Contudo , o único caminho para a cura do seu coração está em Deus . Você deve ir diante dele e derramar seu coração , confessar a Ele todas as feridas , todas as marcas .

Em Isaias 9, Jesus se apresenta como seu “Admirável Conselheiro , Deus Forte , Pai Eterno , Príncipe da Paz ”. É a esse Conselheiro Magnífico a quem você deve ir nesse tempo de angústia . Deve buscar a paz de espírito Nele , pois somente Ele poderá suprir o que você sente falta .

Aproxime-se dele sem medo Dele e conte o que aflige o seu coração, peça que lhe dê forças e escolha perdoar a quem tenha lhe ofendido . Busque a Paz que só Ele pode lhe oferecer no meio da tempestade e encontre Nele as Palavras de sabedoria para saber o que fazer no resto do caminho .
Deus lhe diz : “ Minha graça é o suficiente , porque meu poder se aperfeiçoa quando você é fraco ”, portanto , não tenha medo da sua fraqueza , porque a fraqueza em Deus não é vulnerabilidade , mas é fortaleza Nele !
 Quanto menos de você , mais dEle , e essa capacidade de amar que não tem , de perdoar que te faz falta , Ele a suprirá porque Ele habita em você !!!

Vamos dar passos de fé , para sua cura e paz de espírito . Ajoelhe-se na tranquilidade do seu quarto e ore , perdoa e abençoe as pessoas que lhe ofenderam . Acredite que Deus começará a realizar uma obra poderosa na sua vida e na sua família , no seu marido , e em todos aqueles pelos quais você ora...


Fonte : Palavras Sabias ...

Comentários

Postagens mais visitadas