Guiando Os Cegos


" E guiarei os cegos pelo caminho que nunca conheceram , fá-los-ei caminhar pelas veredas que não conheceram ; tornarei as trevas em luz perante eles , e as coisas tortas farei direitas . Estas coisas lhes farei , e nunca os desampararei ."
" Quem é cego , senão o meu servo , ou surdo como o meu mensageiro , a quem envio ? E quem é cego como o que é perfeito , e cego como o servo do SENHOR? "
                                                                                                             Isaías 42: 16 e 19


Você já passou pelos tratamentos de Deus em que não sabia em qual rumo estava andando - se para cima, para baixo, para a direita ou para a esquerda ?
 Você já esteve num lugar onde não podia discernir nenhuma luz para o orientar , para lhe dar segurança sobre o que estava acontecendo ou em que caminho você estava andando ?
Tenho algo para lhe dizer . Se você tiver sua vida inteiramente dedicada a Deus e comprometida à Sua vontade , e se você não estiver em rebelião contra Deus , então mesmo numa situação como esta , você pode estar certo , Deus está guiando-o .

Na passagem que citamos acima , Deus fala que guiará cegos por um caminho que não conhecemos . Deus pode nos guiar através da luz , ou pode nos guiar na nossa cegueira - mas Ele está guiando .
 Ó quão grande é a misericórdia e graça de Deus em nos guiar !
Quando eu olho para trás na minha própria vida , eu posso enxergar agora que Deus me guiava mesmo quando eu tinha perdido a visão do caminho por onde devia andar , não sabia aonde estava indo , nem a razão de me encontrar daquela maneira - contudo Deus estava me guiando .
 Tanto na cegueira , como quando eu estava na luz , com clareza enxergando a sua direção e com certeza de que eu estava andando na Sua vontade , Deus estava me guiando .

Se você estiver em rebelião contra Deus ou contra Sua vontade , você não poderá gozar desta confiança de que Deus o está guiando mesmo na sua cegueira .
Mas se você estiver passando pelos açoites e tratamentos e disciplinas do Senhor , encontrando a sua vida como a de José na prisão do Egito , pode ficar confiante de que Ele está guiando e dirigindo.
 Quer pela luz ou pela cegueira , se a Sua vontade for comprometida e dedicada a fazer somente a vontade de Deus , então certamente ele o guiará .
Deus há de guiá-lo !

Como é importante obedecer ao  Senhor e poder sentir a confiança  de que , mesmo quando não vemos , mesmo que não sentimos , mesmo que tudo continua aparentemente igual : Deus esta conosco , e agindo por nos  !!! ALELUIA , não tem nada mais maravilhoso que essa segurança ...

Que esta leitura possa ser uma pequena luz na sua caminhada cega em meio ao deserto que voce se encontra e possa te trazer uma suave brisa de contentamento ....Afinal , Deus esta te guiando !!!


Este texto é parte de um mais extenso que recebi de minha irmã na fé Ademilde , segundo o e-mail é de autoria de Ralph Mahoney....Obrigada querida , Deus te abençoe ainda mais !!!

Comentários

Postagens mais visitadas