Capitulo 17 Estar Na Brecha


" E busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muro e estivesse na brecha perante Mim por esta terra , para que Eu nao a destruisse ; porém ninguém achei "  Ezequiel 22:30




" Portanto , eis que cercarei o seu caminho com espinhos e levantarei um muro de sebe , para que nao ache as suas veredas . Ele ia atras de suas amantes , mas nao as alcançara ; busca-los-a , mas nao as acharas . Entao dira : Ir-me-ei e tornar-me-ei a minha primeira esposa , porque melhor me ia entao do que agora . Portanto , eis que o atrairei , o levarei para o deserto e lhe falarei ao coraçao . E da sua boca tirarei os nomes de Baalins . E o Senhor me disse : Vai outra vez , ama um homem , contudo adultero " . ( Baseada em Oséias 2 e 3) .

" Bebe agua da tua fonte e das correntes do teu poço . Derramar-se iam as tuas fontes por fora , e pelas ruas os ribeiros de aguas ? Sejam para ti so , e nao para os estranhos contigo . Seja bendito o teu manancial , e alegra-te com a mulher da tua mocidade . Como cerva amorosa e gazela graciosa , os seus seios te saciem todo o tempo e pelo seu amor sejas atraido perpetuamente . E porque , filho meu , te deixarias atrair por outra mulher e te abraçarias ao peito uma estranha ? Porventura tomara alguém fogo no seu seio , sem que suas vestes se queimem ? Ou andara alguém sobre brasas , sem que se queimem os seus pés ? Assim ficara o que entrar a mulher do seu proximo ; nao sera inocente todo aquele que a tocar . Pois os caminhos do homem estao perante os olhos do Senhor e Ele pesa todas as suas veredas " (Baseada em Provérbios 5 e 6 ) .

" Mantenha longe dela seja o teu caminho e nao te chegues a porta da sua casa . Para que nao des a outrem a tua honra , para que nao farte a estranhos o teu esforço e todo o fruto do teu trabalho va parar em casa alheia ; e no fim venhas a gemer . Porque por causa de uma prostituta se chega a pedir um bocado de pao e a adultera anda a caça da alma preciosa . O que anda na companhia de prostitutas desperdiça a sua riqueza " ( Baseada em Proverbios 5 e 6 ) .


" Nao se desvie para os caminhos dela o teu coraçao , pois como ribeiros de aguas assim é o coraçao na mao do Senhor , que o inclina a todo o Seu querer . Nao te deixes perder nas suas veredas . Porque a muitos feridos derrubou e sao muitissimos os que  por causa dela foram mortos . A sua casa é caminho do inferno que desce para as camaras da morte . Cova profunda é a boca das mulheres estranhas ; aquele  contra quem o SENHOR se irar , caira nela . Porque cova profunda é a prostituta , e poço estreito a estranha " ( Baseada em Provérbios 7, 21, 22 e 23 ) .

" O que adultera com uma mulher é falto de entendimento ; aquele que faz isso destroi a sua alma . Pois ela , como um salteador , se poe a espreita , e multiplica entre os homens os infiéis . Qual ave que vagueia longe do seu ninho , tal é o homem que anda vagueando longe de sua morada " ( Baseada em Provérbios 6, 23 e27 )

" O caminho da mulher adultéra é assim : ela come , depois limpa a sua boca e diz : Nao fiz nada de mal ! Porque os labios da mulher estranha destilam favos de mel e o seu paladar é mais suave do que o azeite . Mas o seu fim é amargoso como o absinto , agudo como a espada de dois gumes . Os seus pés descem para a morte . Ela pondera os caminhos da vida , as suas andanças sao errantes : jamais os conheceras " ( Baseada em Provérbios 5 e 30) .

" Adulteros e adulteras , nao sabeis vos que a amizade do mundo e inimizade contra Deus ? Portanto , qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus . E nao comuniqueis com as obras infrutiferas das trevas , mas antes condenai-as . Porque o que eles fazem em oculto até dize-lo é torpe " ( Baseada em Tiago 4 e Efésios 5 ) .

" Porque , andando na carne , nao militamos segunda a carne . Porque as armas da nossa milicia nao sao carnais , mas sim poderosas em Deus para destruiçao das fortalezas . Destruindo os conselhos e toda altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus , e levando cativo todo o entendimento a obediencia de Cristo " ( Baseada em 2 Corintios 10) .

" Agora eu me regozijo , nao porque fomos contristados , mas porque fomos contristados para arrependimento ; pois fomos contristados segundo Deus ; de maneira que por nos nao padecestes dano em coisa alguma . Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvaçao , da qual ninguém se arrepende ; mas a tristeza do mundo opera a morte " (Baseada em 2 Corintios 7) .

" Deus nos deu o ministério da reconciliaçao . Isto é , Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo , nao lhes imputando os seus pecados ; e pos em nos a palavra da reconciliaçao . De sorte que somos embaixadores de Cristo , que vos reconcilieis com Deus " ( Baseada em 2 Corintios 5 ) .

" Pois Deus disse : Eis que a porei numa cama , e sobre os que adulteram com ela vira grande tribulaçao , se nao se arrependerem das suas obras . Portanto , confessai as vossas culpas uns aos outros e orai uns pelos outros , para que sareis . A oraçao feita por um justo pode muito em seus efeitos . Porque o que encobre as suas trangressoes nunca prosperara , mas o que as confessa e deixa , alcançara misericordia " ( Baseada em Apocalipse 2 , Tiago 5 e Provérbios 28) .

" Havera alegria no céu por um pecador que se arrepende mais do que por noventa e nove justos que nao necessitam de arrependimento . Sim , ha alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende . Pois Jesus disse : Aquele que de entre vos esta sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela . Nem eu também te condeno ; vai-te e nao peques mais " ( Baseada em Lucas 15 e Joao 8 ) .

" Nem Eu também te condeno " ( Joao 8:11)


Faça Agora esta Oraçao pela Restauraçao de Seu Casamento

" Ouve a minha oraçao , Oh Senhor , ouve o meu clamor , nao fique em silencio em relaçao as minhas lagrimas . Poe as minhas lagrimas no teu odre . Nao estao elas no Teu livro ? Mas eu sou pobre e necessitado ; contudo o Senhor cuida de mim . Tu és o meu auxilio e o meu libertador ; nao Te detenhas , oh meu Deus " .

" Meu proprio amigo intimo , em quem eu tanto confiava , que comia do meu pao , levantou contra mim o seu calcanhar . Nao era um inimigo que me afrontava ; entao eu teria suportado ; nem era o que me odiava que se engrandecia contra mim , porque dele me teria escondido . Mas eras tu , homem meu igual , meu guia e meu intimo amigo . Nos que tinhamos um doce relacionamente " .

" Tenha ja fim a malicia dos impios ; mas estabeleça-se o justo . Na rede que esconderam seus proprios pés sejam presos . Julga-os culpados , oh Deus , por suas proprias armadilhas , faça-os cair ! Na multidao de suas transgressoes , lança-os fora , pois sao rebeldes contra Ti . Que sejam aterrorizados por sua vergonha . Que todos os meus inimigos sejam envergonhados e grandemente espantados . Nao me deixes confundido , oh Senhor , porque a Ti tenho invocado . Deixa confundios os impios e emudeçam na sepultura . Em Ti , oh Senhor , eu me refugio . Livra-me em Tua justiça " .

" Embora tenham planejado o mal contra Ti , eles nao terao sucesso . Quando meus inimigos se voltam , eles caem e perecem perante a Ti . Tu apagastes seus nomes para sempre . A memoria deles pereceu . Ainda um pouco mais e o impio nao mais existira . E atentarei cuidadosamente para seu lugar e ele nao estara mais la . Mas os humildes herdarao a terra e se deliciarao em abundante prosperidade " .

" Tu cercas o justo com um escudo . Em paz , também me deitarei e dormirei , porque so tu , Senhor me fazes habitar em segurança . Ofereçam a Deus sacrificios de açoes de graças . E invoca-me no dia da angustia . Eu te livrarei , e  tu Me glorificaras " .

" Seja forte e fortaleça seu coraçao , todos que esperam no Senhor . Seja o seu pastor , Senhor e carregue-os para sempre . Teria perecido se nao cresse que veria a bondade do Senhor na terra dos viventes . Espera no Senhor , anima-te Nele , e Ele fortalecera o teu coraçao : espera pois no Senhor " .

" Porque o teu Criador é o teu marido ; o Senhor dos Exercitos é o seu nome . Porque o Senhor te chamou como a mulher desamparada e triste de espirito ; como a mulher da mocidade , que fora desprezada , diz o teu Deus " . Amém !!


Que o Senhor Lhe Conceda a Vitoria !!!

Compromisso Pessoal : de lutar no Espirito Santo pelo meu marido e meu casamento . " Baseada no que aprendi da Palavra de Deus , comprometo-me a lutar no Espirito ao invés de continuar a lutar na carne . Reconheço que quando luto na carne eu perco a batalha espiritual . Desta forma , comprometo-me a gastar minha energia , tempo e pensamentos na batalha espiritual por meu casamento e minha familia " .


                                     FIM

PS : Esse livro é de autoria de Erin Thiele , nossa irma em Cristo ... Espero que ele tenha sido uma luz na sua busca por restauraçao como ele foi na minha vida , atraves dele eu pude reconhecer meus pecados e pedir ao Senhor que me transformasse  , e Deus foi Fiel !! Aleluia Senhor !!

Comentários

Postagens mais visitadas