Capitulo 16 As Chaves Dos Céus


" Eu te darei as chaves do reino dos céus ...." Mateus 16:19





Jesus deu-nos as chaves dos céus para "desligarmos" o mal e "ligarmos" o bem . " E te darei as chaves do reino ; e tudo que ligares na terra sera ligado nos céus , e tudo o que desligares na terra sera desligado nos céus " ( Mateus 16:19) .

Remova o mal . Ache um versiculo a respeito do que voce quer remover . Voce deve primeiro amarrar o valente , que é o espirito que oprime a pessoa pela qual voce ora . Busque um versiculo com o qual voce possa orar . " Ninguém pode roubar os bens do valente , entrando-lhe em sua casa , se primeiro nao maniatar o valente " ( Marcos 3:27) .

Substitua o mal pelo bem . Isto é muito importante ! " Quando o espirito imundo tem saido do homem , anda por lugares secos , buscando repouso ; e nao o achando , diz : Tornarei para minha casa de onde sai . E , chegando , acha-a varrida e adornada . Entao vai , e leva consigo outros sete espiritos piores do que ele e , entrando habitam ali ; e o ultimo estado deste homem é pior do que o primeiro " ( Lucas 11:24) .
Se voce falhar em substituir o que removeu , isto tornara pior do que antes de voce orar .

Substitua a mentira pela verdade . A verdade so pode ser achada em Sua Palavra . A menos que o que voce ouça , o que leia ou o que alguém fale para voce seja compativel com os principios da Palavra de Deus , é uma mentira!

Substitua a " armadura da carne " pelo  "Senhor" . Substitua a confiança na armadura da carne (voce, um amigo , quem quer que seja ) com a confiança no Senhor . " No demais , irmaos meus , fortalecei-vos no Senhor e na força do Seu poder " (Efésios 6:10) .

Substitua a atitude de fugir para longe por correr para Deus ! " Deus é o nosso refugio e fortaleza , socorro bem presente na angustia " ( Salmos46:1) . Corra para o livro dos Salmos ! Leia os Salmos e os Provérbios todos os dias !

Substitua clamar a outra pessoa por clamar ao Senhor ! Ele prometeu ouvi-la e sustenta-la imediatamente ! Mas voce deve clamar ! Nao pense : ' Bem , Deus nao me ajudou no passado'! Se Ele nao ajudou foi simplesmente porque voce nao pediu . " Pedi e dar-se-vos-a , buscai e encontrareis " ( Mateus 7:7) . 

Preparando-se para a Guerra . Coloque sua armadura diariamente como descrito em  Efésios 6:10-18 . As ciladas do diabo . " No demais , irmaos meus , foratelecei-vos no Senhor e na força de Seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus , para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo" ( Efésios 6:10) . Lembrem -se quem e o real inimigo : Satanas , nao seu marido .

A armadura completa de Deus . " Porque nao temos que lutar contra a carne e o sangue , mas sim , contra os principados , contra as postestades , contra os principes das trevas deste século , contra as hostes espirituais da maldade , nos lugares celestiais . Portanto , tomai toda a armadura de Deus , para que possais resistir no dia mau " ( Efésios 6:12) . Voce deve resistir ao medo que faz com que voce fuja ou desista , permaneça firme e , tendo feito tudo , continue a permenecer firme . O Salmo 37 é bom para voce orar quando estiver contaminada pelo medo .

Fique firme . " Estais , pois firmes , tendo cingido os vossos lombos com a verdade..." ( Efésios 6:14) . As pessoas falam sobre " dar um passo de fé " , mas pode ser melhor parar de se movimentar e somente ficar firme !
Isto pode ser a diferença entre confiar e tentar a Deus . Algumas vezes sentimos como se estivéssemos dando um passo de fé , mas estamos na realidade nos jogando do alto de uma montanha , como Satanas disse para Jesus fazer .

Muitas vezes nao devemos dar o passo da fé , mas sim permanecer na fé . Nossas convicçoes devem nos habilitar a ficarmos firmes no que é certo . Se movermos , podemos acabar caindo do alto da montanha . Se Deus traz adversidades em nossas vidas , nossa firmeza sera o testemunho . Entretanto , como voce vera em seguida nesta liçao , algumas vezes somos chamadas a dar um passo e andar sobre as aguas , como Pedro foi chamado a fazer . Aqui é necessario o discernimento , por isso é tao importante a oraçao e comunhao com Deus , so assim voce conseguira discernir entre uma coisa e outra .

Sua justica . " ....e vestida a couraça da justiça " ( Efésios 6:14) . Deus esta falando sobre Sua justiça , nao a nossa . Ele nos diz em Sua Palavra que nossa justiça nao é nada além de " trapo de imundicia" ( Isaias 64:6) .

Ande em paz . " E calçados os pés na preparaçao do evangelho da paz ..." ( Efésios 6:15). Voce pode clamar a promessa em Mateus : " Bem aventurados sao os pacificadores !" Esteja em paz com TODAS as pessoas em TODOS os momentos !

O escudo da fé . " Tomando sobretudo o escudo da fé , com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno . " ( Efésios 6:16) . Voce nao deve ter fé , nao em voce ou em outra pessoa como um abrigo ou juiz , fé somente  em Deus , somente Nele ! Cirscunstancias nada tem a ver com fé . Acredite em Sua Palavra somente , a respeito de sua situaçao .

O capacete da salvaçao . " Tomai também o capacete da salvaçao ..." ( Efésios 6:17) . Voce deve ser salva , voce deve ser um de Seus Filhos para realemente vencer uma batalha espiritual , é tao facil como falar com Deus neste exato momento . Apenas diga a Ele , em suas proprias palavras , que precisa Dele , agora , peça que Ele se torne real para voce . De-lhe sua vida , uma vida que esta uma confusao e peça ao Senhor para torna-la nova . Diga a Ele que fara o que Ele pedir , ja que Ele agora é seu Senhor . Peça a Ele para "salvar voce " de sua situaçao e da eternidade que esta esperando por todos aqueles que nao aceitam Seu presente da vida Eterna . Agradeça a Ele por Sua morte na cruz , morte que Ele morreu por voce . Voce pode acreditar agora que nao mais vivera sozinha , Deus estara sempre com voce e passara a eternidade no Paraiso .

A espada do Espirito . " Tomai (...) a espada do Espirito , que é a Palavra de Deus . "( Efésios 6:17) . Isto é exatamente o que temos ensinado : use Sua Palavra para a batalha que sera vencida . Quando a batalha é do Senhor, a vitoria é nossa !
Escreva em cartoes 3x5 todos os versiculos que vao ajuda-la em sua batalha . Mantenha-os com voce em todo o tempo em sua bolsa . Clame a Deus . Permaneça firme na fé . " Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus " ( Salmos 46:10) .

Ore em todo o tempo . " Orando em todo o tempo com toda a oraçao e suplica no Espirito " ( Efésios 6:18) . Ore em Espirito . Tenha horarios designados para a oraçao tres vezes ao dia ( como Daniel fez ) . Esta foi uma das razoes pelas quais ele foi lançado na cova dos leoes . Lembre-se que , mesmo que voce seja lançado na cova dos leoes , Deus vai fechar a boca dos leoes !

Esteja alerta . " ....e vigiando nisto com toda a perseverança e suplica por todos os santos " ( Efésios 6:18) . Ore por outra pessoa que voce conhece toda vez que o medo assusta-la . " De boa vontade , pois , me gloriarei nas minhas fraquezas , para que em mim habite o poder de Cristo . Por isso sento prazer nas fraquezas , nas injurias , nas necessidades , nas perseguiçoes , nas angustias por amor de Cristo . Porque quando estou fraco entao sou forte " (2 Corintios 12:9-10) .

Ore pelos que perseguem voce . Deus também nos pediu para orarmos por alguém mais : nossos inimigos , todos eles . Ore e peça a Deus para mostrar-lhe como Ele quer abençoa-los . Somente depois que Jo orou por seus amigos , Deus restaurou o que Jo perdeu . " E o Senhor virou o cativeiro de Jo , quando orava pelos seus amigos ; e o Senhor acrescentou em dobro , a tudo quando Jo possuia " ( Jo 42:10) .
" Eu porém , vos digo : Amai a vossos inimigos , bendizei os que vos maldizem , fazei bem aos que vos odeiam , e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem para que sejais filhos de nosso Pai que estais nos céus " ( Mateus 5:44) .

Conheça a Palavra de Deus

Sua Palavra nao voltara vazia . Voce deve conhecer e aprender a Palavra de Deus . Voce deve procurar as abençoadas promessas de Deus . Estes principios sao provenientes da Palavra de Deus e quando falamos Sua Palavra para Ele em oraçao , ela nao voltara vazia . Esta é Sua Promessa para voce ! " Assim sera a Minha Palvra , que sair da Minha boca ; ela nao voltara para Mim vazia, antes fara o que Me apraz , e prosperara naquilo para que a enviei " ( Isaias55:11) . Seu desejo é que voce vença o mal deste mundo . Voce deve fazer o que Deus mesmo garante . Nao aceite imitaçoes ou falsificaçoes !

Busque por Seus principios em sua Biblia . Busque entendimento . Deus diz que se voce busca-lo vai encontrar . A Palvra de Deus da sabedoria ? Olhar profundamente para o significado dara a voce melhor entendimento . E quando voce souber o que fazer , entao pode aplicar isto em sua vida .

Leia Sua Palavra com prazer . Marque versiculos em sua Biblia . " Deleita-te também no Senhor e  (Ele) concedera os desejos do teu coraçao " (Salmos 37:4) . Separe um tempo para marcar os versiculos , a fim de ter uma referencia rapida em tempos de angustia ( ou quando conduzir outra pessoa a Palavra) .

Memorize . Medite dia e noite . Memorize as promessas que achar até que a abençoada segurança delas transborde em seu coraçao . Voce deve aprender e conhecer as promessas de Deus se quiser depender Dele somente . " Antes tem o prazer na lei do Senhor , e na sua lei medita de dia e de noite " ( Salmos 1:2) .

Nao importa quao ruins as coisas pareçam , Deus esta no controle . Nosso consolo esta em saber que Deus esta no controle , nao nos , e certamente , nao Satanas . " Simao , Simao , eis que Satanas vos pediu para vos cirandar como o trigo ; mas Eu roguei por ti , para que tua fé nao desfaleça ; e tu , quando te converteres , confirma teus irmaos " ( Lucas 22:31) .

Peneirado . Jesus sabia o resultado , embora Pedro tivesse que ser "peneirado" para estar preparado para o chmado de Deus em sua vida . Voce estara preparada quando Ele te chamar ? " Tenha , porém , a paciencia a sua obra perfeita , para que sejais perfeitos e completos , sem faltar em coisa alguma " ( Tiago 1:4)
 

Comentários

Postagens mais visitadas