Capitulo 12 PEDINDO A DEUS


" E , se algum de vos tem falta de sabedoria , peça-a Deus , que a todos da liberalmente , e o nao lança em rosto , e ser-lhe a dada "   Thiago 1:5



 " E Se Meu Marido For Infiel e Cometer adultério , Entao Posso Divorciar-me Dele ? "

Nao , nao ha versiculo biblico que permita a mulher divorciar-se de seu marido !
" Nao sabeis que os injustos nao hao de herdar o reino de Deus ? Nao erreis : nem os devassos (fornicadores) , nem os idolatras , nem os adulteros ..." ( 1Corintios 6:9) .

 " Alguém Pode Casar-se Novamente , entao ? "

" A mulher casada esta ligada pela lei  todo o tempo que seu marido vive , mas , se falecer o seu marido fica livre para casar com quem quiser , contando que seja no Senhor " (  1Corintios 7:39) .

 " E Se Eu Ja Estiver em um Segundo ( ou terceiro ) Casamento ? "

Primeiramente , voce deve pedir perdao a Deus , quer tenha sido casada antes de ser salva ou nao . Voce nao pode ser efetiva em sua caminhada Crista se nao consegue admitir seus pecados passados .
 " O que encobre as sua transgressoes nunca prosperara , mas o que as confessa e deixa , alcançara misericordia  " ( Provérbios 28:13) .
" Se dissermos que nao temos pecado , enganamo-nos a nos mesmo , e nao ha verdade em nos . Se confessarmos nossos pecados , Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados , e nos purificar de toda a injustiça " ( 1 Joao 1:8) .

Tempo para arrepender-se . " E dei-lhe (a ela) tempo para que se arrependesse da sua prostituiçao (imoralidade) ; e nao se arrependeu . Eis que a porei sobre uma cama , e sobre os que adulteram com ela vira grande tribulaçao , se nao se arrependerem  das suas obras " ( Apocalipse 2:1) .

" Devo Buscar a Restauraçao Deste Casamento ou Voltar ao Meu Primeiro Marido ? "

Sua Vontade . Depois de confessar seu pecado , de ter corrido adiante de Deus e casado novamente ou casado com alguém que ja era casado , voce deve colocar a sua vontade de lado e pedir ao Seu Pai Celestial pela Sua Vontade a respeito de seu casamento atual .
 O Senhor quer que voce continue buscando a restauraçao deste casamento que esta se desfazendo ? Muitas mulheres enfrentam esta tarefa dificil , mas Deus é SEMPRE fiel , e Ele a guiara se busca-lo . Ore pela direçao de Deus .
" O ladrao nao vem senao a roubar , a matar , e a destruir ; Eu vim para  que tenham vida , e a tenham com abundancia  " ( Joao 10:10) .

 " E sobre o Versiculo de Deuteronomio ou  de " Casamentos de Aliança " ?

" Quando um homem tomar uma mulher e se casar com ela , entao sera que , se nao achar graça em seus olhos , por nela encontrar coisa indecente , far-lhe a uma carta de repudio (divorcio) , e lhe dara na sua mao , e a despedira da sua casa . Se ela pois , saindo da sua casa for e se casar com outro homem , e este também a desprezar, e lhe fizer carta de repudio , e lha der na sua mao , e a despedindo da sua casa , ou se este ultimo homem , que a tomou para si por mulher , vier a morrer , entao , seu primeiro marido que a despediu nao podera tornar a toma-la , para que seja sua mulher , depois que foi contaminada ( desonrada ou maculada) . Pois é abominaçao perante o SENHOR ; assim nao faras pecar a terra que o Senhor teu Deus te da por herança " ( Deuteronomio 24:1-4) .

Como voce pode ver , este versiculo diz a mulher para nao voltar para seu primeiro marido , é por isto que  nao encorajamos mulheres a pensarem que , porque seu segundo casamento esta com problemas , devem voltar a seu primeiro marido .
Aqueles que atem-se ao casamento de "aliança" , fazem isto atraves da crença de que Deus nao reconhece o segundo casamento , mas somente o primeiro casamento . Entretanto , isto nao é confirmado claramente na Biblia  .

 Nos dias atuais , nos quais estamos " trocando " papeis e os sexos tem sido visto como iguais , isto deve ser dificil para voce digerir , mas a macula esta na mulher  , nao no homem ...Isto é confirmado em muitos versiculos .

Se voce permaneceu sem se casar e imaculada , entao isto nao se aplica a voce . De qualquer forma , aquelas que foram maculadas , Deus enviou Seu Filho para o perdao de TODOS os pecados .
Seu sangue cobre a sua macula igualmente , nao estamos mais debaixo da lei , mas vivemos debaixo da graça , quando aceitamos a dadiva da salvaçao .

Deus pode querer restaurar seu primeiro casamento , ou seu segundo casamento , ou talvez Ele queira que voce permaneça sem se casar , ao que algumas mulheres entram em panico so de pensar .
Deus tem uma vida abundante para voce , mas somente quando voce desejar a Sua vontade , voce ira encontra-la . Se continuar a buscar sua propria vontade , voce continuara a viver em miséria e derrota .
Busque a Ele e a Sua vontade para voce .
 " Porque Eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito , diz o Senhor ; pensamentos de paz , e nao de mal , para vos dar o fim que esperais " ( Jeremias 29:11) .

Um fundamento adultero . Seu casamento atual é o resultado de um relacionamento adultero ?
Voce ou seu marido eram casados com outra pessoa ?
Este primeiro (a) esposo (a) permaneceu sem se casar ?
Se voce respondeu SIM a todas as tres perguntas , pode ser que o Senhor queira que voce ajude a restaurar seu casamento anterior .

Permanecer sem se casar . Seu marido casou novamente ? Entao , neste momento voce foi chamada a permanecer sem se casar e nao buscar a restauraçao de seu casamento . Se voce acredita de todo o coraçao que foi " chamada" a orar por seu casamento , eu acredito que estava certa .
De qualquer forma , se seu marido casou novamente , entao voce pode ter tentado realizar isto na carne . Voce nao deixou ele ir , biblicamente . Agora deve permanecer sem se casar e esperar até que o atual  casamento de seu marido termine em divorcio .
" Que fique sem casar , ou que se reconcilie  com o marido ..." ( 1Corintios 7:11) .
A verdade a respeito do chamado " casamento de aliança " é que Deus reconhece SIM o segundo casamento .

Casamento de Aliança . O termo " casamento de aliança " foi cunhado do texto biblico em Malaquias 2:14 : " E dizeis : Por que ? Porque o Senhor foi testemunha entre ti e a mulher da tua mocidade , com a qual tu fostes desleal , sendo ela a tua companheira , e a mulher da tua aliança " .
Isto nao afirma que este é o primeiro casamento ou que aquele primeiro casamento é o unico que Deus reconhece . Nao podemos ler em um versiculo o que QUEREMOS que ele diga .

Ignorando ou minimizando o poder do sangue de Cristo . Quando voce acredita que Deus NAO perdoara um segundo casamento ou subsequente , mas o ve somente como adultério constante , voce esta dizendo que o sangue de Jesus nao é capaz de cobrir o pecado do adultério causado por terem se divorciado e casado novamente . 
" Nao sabeis que os injusto nao hao de herdar o reino de Deus ? Nao erreis : nem os devassos , nem os idolatras , nem os adulteros , (....) herdarao o reino de Deus . E é o que alguns tem sido ; mas haveis sidos lavados , mas haveis sidos santificados , mas haveis sidos justificados em nome do Senhor Jesus , e pelo Espirito do nosso Deus " ( Corintios 6:9-10).
 Aleluia ! Deus pode perdoar e perdoa o adultério , todo e qualquer adultério ! 
" E disse-lhe Jesus : Nem eu também te condeno , vai-te  e nao peques mais " ( Joao 8:11) .... 

Comentários

  1. Ola boa tarde amada!! Nem sei como lhe explicar a minha situacao. Tenho uma uniao estavel com alguem o qual nao soubemos oque e felicidades e sim momentos.... Idas e voltas, relacionamento sem respeito de ambas partes, pensamentos de suicidio, vida totalmente destruidas. Soh ah traicoes, ambicoes um condenando o outro, hipocresia. Felicidade nem sei uq usufruir dessa palavra tao linda... Ja se reconciliamos e separamos umas 100 vezes ja buscamos ajuda so senhor jesus, mas nos afastamos e voltamos varias vezes perdemos as contas. Enfim fida financeira fracassada, vida sentimental totalmente destruida. Acho que petdi a batalha separamos de novo e por encrivel que pareca amada eu e esse rapaz sabemos oquantos no amamos e senrimentos as dores as vezes ate nos petguntamos mas u porque de tudo isso ainda nao consigos matar esse amor que nos destroi. Hoje ele foi embora mas a esperancao so jesus na vida. Obrigada ore por nos amem

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas