Capitulo 12 Parte 2

" Pedindo a Deus "



Orgulho Espiritual . Voce tem olhado para outros que nao estao em casamentos de " aliança " , que estao no segundo ou subsequente casamento , como pecadores ?
Quando voce acredita que o casamento de seu marido nao é valido , devido a sua crença de que ele continua a ser seu marido , entao voce se eleva acima dos outros , o que é orgulho ...
Os fariseus , a respeito de quem Jesus sempre falou contra , pensavam que Jesus e Seus apostolos eram pecadores , por causa da sua interpretaçao das leis e aderencias a elas . O fariseu criticaria e falaria duramente contra todos os pecadores , do fundo do seu coraçao endurecido .

Voce esta convencida de que o homem que esta com outra mulher , que esta vivendo ou casado agora , continua a ser SEU marido ? Se meu marido estava vivendo COMIGO ou nao é o que me importo , é como uma pessoa cujo carro foi roubado . Elas se orgulham de ainda terem o titulo do carro , mas quem se importa se elas tem o titulo quando outra pessoa esta com seu carro !

 Eu nao estava contente em usar minha aliança de casamento quando havia outra mulher com a qual ele preferia estar . Eu nao podia ver meu marido divorciar-se de mim e casar com outra , enquanto eu permanecia junto com outras " mulheres que lutavam por seus casamentos " .
Eu estava determinada a ter meu marido de volta em casa comigo e meus filhos . Meu marido voltou para casa ,  e para mim , nao porque eu sustentei o titulo do nosso casamento , mas porque eu FIZ TUDO O QUE VOCE LEU OU LERA NESTE LIVRO ! Eu estava diferente através do meu quebrantamento e através de Sua habilidade em transformar-me .

Permanecer descasada . Deus a esta chamando para permanecer descasada , ao menos por um tempo ? é uma BOA coisa permanecer sem se casar . Quando meu marido estava prestes a voltar para casa , tive um forte desejo de permenecer sem me casar . Isto nao aconteceu porque eu nao queria mais ele de volta em casa e meu casamento restaurado , mas porque descobri que nao ter uma marido para agradar , deixou-me livre para concentrar-me em agradar ao meu Senhor e Salvador !
" Digo , porém , aos solteiros e as viuvas , que lhes é bom se ficarem como eu  " ( 1Corintios 7:8) .

Voce pode ficar contente em permanecer sem se casar ? Se voce nao pode , entao deve olhar seriamente para ver quem é realmente o primeiro em sua vida . A maior parte das mulheres que estao buscando a restauraçao de seus casamentos estao tao obcecadas com seus maridos , que nao perceberam que na maioria dos casos isto se tornou idolatria .
Ter seus maridos de volta parece ser o objetivo mais importante em suas vidas !
Mesmo que seu marido esteja casado novamente ou nao , seu objetivo mais importante DEVE SER um relacionamento profundo com seu Senhor e Salvador . Ele deve ser o primeiro em sua vida , se nao for agora , entao QUANDO sera ?

Sua busca pela restauraçao de seu casamento a levou a cair ? Isto levou voce a se tornar espiritualmente arrogante ? Isto virou idolatria ? Voce se tornou infrutifera em sua caminhada Crista por causa de seu anseio por seu marido ou casamento , ou por seu ex-marido e antigo casamento ?

Confie Nele . Se voce quer a vida abundante que Deus tem pra voce como uma de Suas filhas , voce deve confiar Nele com sua vida . Deus quer lhe dar uma vida abundante , nao uma falsificaçao . Se voce escolher tentar e fazer isto voce mesma , isto sera em vao . O Salmo 127: 1 diz : " Se o Senhor nao edificar a casa , em vao trabalham os que a edificam ...." . Por favor , ore em seu coraçao : Pai , se queres , passa de Mim este calice ; todavia nao se faça a minha vontade  , mas a Tua " ( Lucas 22:42) .

Enquanto voce se ocupa com as coisas de Deus , ha grande possibilidade , baseado nas estatisticas e no seguinte versiculo , de que Deus se ocupara em permitir que o segundo casamento de seu marido termine em divorcio . " Deleita-te também no SENHOR , e te concedera os desejos do teu coraçao " ( Salmo 37:4) .
Se isto acontecer , entao voce podera buscar ao Senhor para restaurar o seu casamento ! Isto acontece ? SIM !

O Adultério Pode Ser Perdoado ? Sim , Jesus disse a mulher pega em adultério : " ....Ninguém te condenou ? (...) Nem eu também te condeno ; vai-te e nao peques mais " ( Joao 8:10) .
Na realidade , nao somente o adultério NAO é motivo para divorcio , como é motivo para perdao , como Cristo demonstrou na passagem biblica acima . Também temos um exemplo em Oséias de um esposo perdoando o adultério : " E o Senhor me disse : Vai outra ez , ama uma mulher , amada de seu amigo , contudo adultera " ( Oséias 3:1) .

Se é verdade que o adultério é motivo para divorcio , entao a maioria das mulheres casadas podem divorciar-se de seus maridos , uma vez que a maior parte dos maridos ja cobiçaram ao verem figuras de mulheres ( muitas vezes semi ou  nuas )  na televisao ou em revistas !

Se voce cometeu adultério , voce deve confessar seu pecado para seu marido se ele nao sabe de sua infidelidade . " O que encobre as suas transgressoes nunca prosperara , mas o que  as confessa e deixa , alcançara misericordia  " ( Provérbios 28:13) .

O " Recasamento "  Nao é Permitido se Estiver Dentro das Circunstancias Certas ?
Muitas igrejas e pastores dizem que o divorcio é correto em algumas circunstancias , mas este versiculo diz : " Qualquer , pois , que violar um destes mandamentos , por menor que seja , e assim ensinar aos homens , sera chamado o menor no reino dos céus , aquele , porém , que os cumprir e ensinar sera chamado grande no reino dos céus " ( Mateus 5:19) .
Muitos pastores tem " la no fundo " uma convicçao a respeito do casamento , mas nao querem " ofender " ninguém , especialmente todos aqueles membros da igreja que estao em seu segundo ou terceiro casamento .
" ....nao sabeis vos que a amizade do mundo é inimizade contra Deus ? Portanto , qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo  de Deus " ( Tiago 4:4) .

Comichao nos ouvidos . Se um pastor ou uma igreja tomam posiçao contra o divorcio ou recasamento , sao rotulados como legalistas ou criticos . E aqueles que querem fazer conforme seu proprio desejo , irao para outra igreja onde dizem  o que querem ouvir .

Uma Vez Que Ja Estou Divorciada ou Solteira de Novo , Eu Nao Poderia Casar Novamente ou Namorar e Entao Pedir a Deus para Me Perdoar ?

Em primeiro lugar , voce nao é solteira . Somente alguém que nunca foi casada ( ou é viuva ) é solteira . Em segundo lugar , voce colhera o que plantar :
" Aquele , pois , que sabe fazer o bem e nao o faz , comete  pecado " ( Tiago 4:17) .

Uma coisa horrenda . Voce atraira para si a vingança de Deus  : " Porque , se pecarmos voluntariamente , depois de termos recebido o conhecimento da verdade , ja nao resta mais sacrificio pelos pecados . Mas uma certa expectaçao horrivel de juizo , e ardor de fogo , que ha de devorar os adversarios . (...) De quanto maior castigo cuidais vos sera julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus , e tiver por profano o sangue da aliança com que foi santificado , e fizer agravo ao Espirito da Graça ? Porque bem conhecemos Aquele que disse : Minha é a vingança , Eu darei a recompensa , diz o Senhor . E outra vez : O Senhor julgara o seu povo . Horrenda   coisa é cair nas maos do Deus vivo " ( Hebreus 10:26-31) .

Mulheres , Deus nao sera enganado . Voce nao se beneficiara ao ignorar a Palavra de Deus nem ao negociar obediencia por um " casamento melhor " ( ou relacionamento ) com alguém novo .

Se Voce Me Ama
" Se Me amais , guardais os Meus mandamentos " ( Joao 14:15) . Se voce diz que acredita em Deus , entao obedeça a Ele . " E por que me chamais  Senhor , Senhor , e nao fazeis o que eu digo ? " ( Lucas 6:46) .
Se voce decidiu pedir a Jesus por sua salvaçao , mas nao esta seguindo Seus ensinamentos , entao Ele nao é o seu Senhor e Mestre . Se Ele  é seu Senhor , entao , assegure-se de que voce aja como se assim fosse .
Obedeça- O !

Façamos um compromisso pessoal de BUSCARMOS AO SENHOR e encorajar todos a fazer o mesmo !

Compromisso Pessoal : De bsucar ao Senhor para saber se devo procurar a restauraçao do meu casamento atual . " Baseada no que aprendi da Palavra de Deus , comprometo-me a perguntar a Deus se devo ou nao restaurar este casamento . Colocarei de lado minha propria vontade , desejando somente a Sua vontade , ja que Ele é o meu Senhor . Nao julgarei ninguém que esteja num segundo casamento ou subsequente , mas saberei que o sangue de Jesus é capaz de cobrir todo o pecado do adultério . "

Comentários

  1. Oi, amiga
    Estou com uma grande duvida quando estava em meu deserto me envolvi com uma pessoa, logo me arrependi e comecei a lutar por meu casamento.
    Hj esta tudo bem... E meu marido chegou a me dizer que nunca teria voltado pra casa se eu estivesse me envolvido com alguém, mas aqui diz que devo contar pra ele.
    E agora, o que devo fazer? Minha vida pode virar um inferno ou ele ir embora de novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola querida , desculpa a demora em responder , mas eu estava viajando e so voltei hoje ...

      Sobre sua questao ; eu nao te aconselharia a falar , porque foi apenas um erro que voce cometeu em um momento de fragilidade e se voce agora contar para seu marido , tenho certeza que ele nao entendera , a menos que ja tenha conhecimento da Palavra de Deus e tenha Seu temor , caso contrario seria apenas uma enorme decepçao para ele e o sofrimento de todos voces ...

      Fale com o Senhor , se Ele ja te perdoou desse erro quem é que pode te julgar ? Se depois de orar muito , voce sentir incomodada à falar , entao fale sem medo pois nesse caso é o Senhor que quer que voce confesse e com certeza Ele cuidarà de tudo ...mas se mesmo depois de orar voce nao sentir nenhum incomodo para falar , entao se cale e esqueça esse assunto ...

      Fique na Paz e que Ele te responda segundo Sua vontade

      Excluir
  2. Oi, sou Maria, e estou esperando a resposta de minha duvida... Por favor rsrs

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada! Deus te abençoe! Maria

    ResponderExcluir
  4. Querida, lendo os comentários, percebi, sua atenção e diligência em responder todos eles. Vejo que e uma mulher de Deus. Gostaria que vc fizesse uma leitura da minha situação e orasse por mim. Meu marido, há um ano e sete meses esta vivendo com outra mulher. Eu tenho dois filhos, fomos casados durante 13 anos e ele me deixou para viver livremente com essa criatura. Hj ele estar cheio de dívidas e ela ficou gravida. Está com 3 meses. Ele não queria e até brigou com ela, mas resolveu aceitar e estar fazendo empréstimos p poder montar o lá para essa nova criança. Enquanto isso estou em oração mas as vezes acho que e impossível! Estamos divorciados, eu quem dei entrada no divórcio. Isso há um ano e meio, pois fiquei revoltada na época. Mas quanto mais me aproximo do senhor, mas o desejo. Será que eu estou louca?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola querida , eu gostaria de te responder mas nao atraves dos comentarios , por favor me envie um e-mail onde possamos nos comunicar mais tranquilamente , e me envie também o nome de seu marido , para que eu possa orar pelo casal ..

      Estarei esperando seu contato no e-mail blogvidanova@outlook.fr

      Fique na Paz

      Excluir
  5. Boa tarde, hoje esta fazendo 11 meses que estou separada, tenho uma filha de 9 anos, fui casada por 14 anos e mais 6 de namoro.
    Meu marido se envolveu com OM, mas nao assumiu, fica e nao fica com ela, e sempre temos intimidades.
    Desde Dezembro estou inscrita no curso do ministerio ajuda matrimonial, estou fazendo os cursos, lendo os devocionais, os encorajamentos e livros, tem me ajudado muito...apos ler o livro Como Deus pode e vai Restaurar swu Casamento, pratiquei o '' deixar ir'' e tbm estou devolvendo o dizimo a casa do tesouro, faço jejum toda semana, e contantemente em oraçoes, ja vi mudanças, e creio que no tempo de Deus ele vai trazer meu marido a mim e a minha filha, hoje peço a Deus que nao o traga com duvidas, que o traga por inteiro, sem nenhuma outra mulher em seu coraçao
    Quero pedir oraçoes a você, para que eu nao enfraqueça e nao desista. Orarei ppr todas vocês também e nao vamos desistir, pois o que Deus uniu o homem nao separa, se assim a gente acreditar e confiar e eu acredito e confio nas promessas de Deus Pai todo Poderoso, Amém.
    Meu e-mail é: denize_fabiano@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Ola amada!! Estou passando por uma tempestante orrivel na minha uniao estavel. Tenho uma vida conjugal aparentemente feliz, mas na verdade e destruida. Nao sei nem mas oque fazer, so pensamentos de suicidio, vida financeira destruida tambem.... Enfim nao a felicidade no meu vocabulario, parece que a tempestante ja se formou em um tisuname a qual so jesus no controle. Ja buscamos ajuda do senhor jesus ja reconciliamos, voltamos, mas infelismente o problema parece ser batalha vencida. Peco que voce ore por mim pos estou sem esperancas sem animo e respeito nao tem mas entre mim e ele. Vida toltalmente desgracada, destruida, sonhos quebrados... Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Vitoria , seja bem vinda ao Blog , jà estamos orando por voces !!!

      Fique na Paz

      Excluir
  7. Olá meu nome é Maria não sei como mandar o que estou passando preciso de ajuda tenho 32anos meu marido 34 somos casados a 13 anos temos 3 filhas das três duas bebês e uma mocinha 12 anos a quase um mês ele me contou que avia me traindo ele teve um caso de seis meses com uma mulher e falou que avia acabado eu não aguento aguentei e acabei agredindo ele duas vezes bati muito nele,nunca tínhamos nos agredido e ele nunca tinha me dado trabalho vai fazer um mês que ele saiu de casa e não quer voltar,ele vem ver as filhas todos os dias não sei o que fazer choro todos os dias nunca imaginei que iria passar por isso me ajudem em oração estou muito desesperada ansiosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não consegui mandar pelo bloco nome dele é Márcio ele não estar com ng ele é um ex pastor foi obra do inimigo estou em oração e jejum ele estar se sentindo perdido com vergonha não sabe o que fazer ele era um bom marido por causa da depressão me perdi me afastei da ingreja por isso aconteceu tem gente tentando arrastar ele por favor me ajudem em oração são três filhas das três duas bebês elas chamam ele o dia todo, voltei pra ingreja e pra Deus não quero pertence a outro homem quero meu marido pois o homem estou buscando sabedoria em Jesus lendo a bíblia todos os dias estou lutando muito pois alguns parentes dele não querem que ele volte comigo pois não gostam dele por causa do jeito dele ele é meio fechado,atraves dele no passado casamentos foram salvos, vidas restauradas eu preciso tirar ele de tudo isso por favor quero meu casamento restituído e que ele volte pra ingreja ele tem o chamado meu imail mariama_souza@hotmail.com

      Excluir
    2. Ola Maria , jà te enviei os livros e jà coloquei seus nomes em minha agenda de oraçao ...

      Sò uma observaçao : nao é voce que terà que fazer alguma coisa para tirar seu marido dessa situaçao , isso é trabalho do Senhor e nao seu !!! À voce basta se entregar ao Senhor de todo seu coraçao e andar em retidao , temor e devoçao diante Dele e o mais , Ele farà !!!

      Fique na Paz

      Excluir
  8. Olá bom dia me chamo adriana tenho 41 anos meu marido saiu de casa apos eu quitar o carro levou dinheiro e ele nao tava trabalhando so eu somos empresarios e ele saiu p morar c amante e sai por ai vendendo cachorro quente nunca me procurou agora a mante achou meu tel e começou a se passar p ele p pedir o divorcio eu descobri q era ela e percebi q ela ta pressionando ele p se divorciar mas ele n quer me ajudem em oração já tem 81 dias q ele saiu de casa . Estava fazendo tratamento para engravidar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola minha querida , como poderemos te ajudar se nao deixou nem um nome para oraçao ? Nem seu contato , nada ..

      Por favor nos envie seu nome ou contato para que possamos realmente te ajudar ...

      Ficaremos aguardando

      Excluir
  9. Posso te enviar um e-mail ? estou passando ppr um momento muito difícil.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas