Capitulo 11 Parte 2

 " Pois Eu Odeio o Divorcio "






Fatos Biblicos para Permanecer Firme . Vamos pesquisar mais versiculos biblicos para ver como Deus ve o casamento :

O casamento é para a vida toda . Nos dizemos os votos " até que a morte nos separe " .

" Assim nao sereis mais dois , mas uma so carne. Portanto , o que Deus ajuntou nao o separe o homem "  (Mateus 19:6) .

" E SERAO OS DOIS UMA SO CARNE , e assim ja nao  serao mais dois , mas uma so carne " ( Marcos 10:8) .

Deus diz que odeia o divorcio ! Ainda assim , algumas mulheres estao realmente convencidas de que Deus as orientou a pedir o divorcio ! Algumas disseram que Deus " as livrou " . Ele diz ...." Porque o Senhor , o Deus de Israel diz que odeia o repudio (divorcio) " ( Malaquias 2:16) .

Ele nunca muda ..." Jesus Cristo é o mesmo ontem , e hoje e eternamente " (Hebreus 13:8) .

Voce nao é uma exceçao : " Reconheço por verdade que Deus nao faz acepçao de pessoas " ( Atos 10:34) .

Casar novamente nao é uma opçao ! A Biblia diz que é adultério ! " Eu , porém , vos digo ( Jesus mesmo disse) que qualquer que repudiar sua mulher a nao ser por causa de prostituiçao (imoralidade sexual) , faz que ela cometa adultério , e qualquer que casar com a repudiada comete adultério " ( Mateus 5:32) .

Comete adultério . " E  Ele ( Jesus ) lhes disse : Qualquer que deixar a sua mulher e casar com outra , adultera contra ela ..." ( Marcos 10:11) .

" Qualquer que deixa sua mulher , e casa com outra , adultera , e aquele que casa com a repudiada pelo marido , adultera também " ( Lucas 16:18) .

Se seu marido morrer . " De sorte que , vivendo o marido , sera chamada adultera se for de outro marido , mas morto o marido , livre esta da lei , e assim nao sera adultera , se for de outro marido " ( Romanos 7:3) .

Falta de entendimento . " Assim , o que adultera com uma mulher é falto de entedimento , aquele que faz isso destroi a sua alma " ( Provérbios 6:32) .

E a Clausula de Exceçao ?

Novamente , muito poucos divorcios na igreja sao por causa de adultério , mesmo que esta fosse a "exceçao" correta . Na realidade , em cada referencia Biblica , as palavras "adultério" e "fornicaçao" ou "imoralidade sexual" sao usadas de forma permutavel como se fossem as mesmas palavras - MAS NAO SAO !
A palavra adultério significa depois do casamento . A palavra fornicaçao significa antes do casamento . Estes dois pecados diferentes nao devem ser confundidos .

Tome cuidado quando diz que " Deus lhe disse " ! 
" Eis que Eu sou contra os profetas , diz o Senhor , que usam de sua propria linguagem , e dizem : Ele disse ...Eis que Eu sou contra os que profetizam sonhos mentirosos , diz o Senhor , e os contam e fazem errar o meu povo com suas mentiras e com as suas leviandades , pois eu nao os enviei , nem lhes dei ordem ..." ( Jeremias 23:31) .

Deus NUNCA diz para irmos contra a Sua Palavra ! Ele NUNCA muda ! NUNCA !

Voce também deve ser muito cuidadosa com o que diz a respeito do divorcio ou recasamento , uma vez que isto pode levar outra pessoa a cair e divorciar-se ou casar novamente .

Muitos tem sido enganados . Se voce acredita que Deus deseja o divorcio , voce tem sido enganada . " E nao é maravilha , porque o proprio Satanas se transfigura em anjo de luz " (2 Corintios 11:14) .

A carne seifa corrupçao . " Porque o que semeia na sua carne , da carne ceifara a corrupçao , mas o que semeia no Espirito , do Espirito ceifara a vida eterna " (Galatas 6:8) .
 Preste atençao para ver qual é a sua motivaçao , antes de dar um passo na fé . Os desejos da carne parecem bons para a carne , se voce tem uma urgencia por tras disto , nao precisara de nenhuma graça para ir adiante .

Deus , somente Deus ! Que conhecimento ganhamos ao vermos tantos casamentos problematicos e destruidos ? Deus e somente Deus pode manter um casamento unido !
Através de sua obediencia a Palavra de Deus !!! Mas voce tem que conhecer Sua Palavra antes de poder obedece-la .
 " O meu povo foi destruido , porque lhe faltou o conhecimento " ( Oséias 4:6) .
 Por esta razao que voce DEVE ler isto vezes apos vezes , é por isso que deve meditar em Sua Palavra , é por isso que deve alimentar-se de Sua Palavra , nao apenas todos os dias , mas o dia TODO!!!

Vamos fazer um compromisso pessoal para PERMANECERMOS CASADAS , e encorajarmos a todos que encontrarmos ou falarmos a fazer o mesmo .

Compromisso Pessoal : permanecer casada e encorajar outros a fazerem o mesmo :" Baseada no que aprendi da Palavra de Deus , comprometo-me novamente ao meu casamento . Irei humilhar-me quando for necessario e dar todos os passos como uma pacificadora em meu casamento . Nao encobrirei minhas transgressoes ou induzirei outros a cair . Devotarei meus labios para espalhar a Verdade de Deus a respeito do casamento com uma atitude mansa e suave " ....

Comentários

  1. Por favor preciso de ajudar meu nome é Maria o dele é marcio temos três filhas das três duas bebês vai fazer um mês que ele me deixou ele é um ex pastor.meu imail mariama_souza@hotmail.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas