Capitulo 9 Parte 2

       " Um Espirito Manso e Quieto  "



Para que voce nao faça o que quer . Quando tivermos um impulso para fazer ou dizer alguma coisa que nao seja gentil a alguém , entao estamos andando na carne e nao no Espirito. " Digo , porém : andai em Espirito , e nao cumprireis a concupiscencia da carne . Porque a carne cobiça contra o Espirito , e o Espirito contra a carne , e estes opoem-se um ao outro , para que nao façais o que quereis " (Galatas 5:16) .
" E como vos quereis que os homens vos façam , da mesma maneira lhes fazeis vos , também  " ( Lucas 6:31) .

A benignidade de Deus . é um engano pensar que confrontar , ser indelicada e dura va fazer a outra pessoa se arrepender . Se isto funcionasse , porque Deus usaria benignidade para nos conduzir ao arrependimento ? Pecadores nao se voltam em direçao a Jesus porque pensam que serao criticados ou castigados , nao é ?

Ninguém vera o Senhor . Outra razao extremamente importante para seu espirito manso e quieto ao lidar com seu marido ( ou outros ) , é que devemos permitir que os outros vejam a Cristo em nos .
 " Segui a paz com todos , e a santificaçao , sem a qual ninguém vera o Senhor " (Hebreus 12:14) .
Nao ache que voce pode agir com mansidao com seu marido , mas agir terrivelmente com seus filhos , parentes ou colegas de trabalho . Deus esta vendo e Ele é o unico que convertera o coraçao do seu marido .
Nada esta oculto para Ele  . Nao nos esqueçamos de que Ele esta olhando nossos coraçoes , desta forma , mesmo se voce tenta controlar sua raiva , Ele esta olhando mais profundamente ! VOCE DEVE MORRER PARA SI MESMA !!!

O ministério da reconciliaçao . Devemos ser embaixadoras de Cristo na reconciliaçao . Isto é , Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo , nao lhes imputando os seus pecados , e pos em nos a Palavra de reconciliaçao . De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo , como se Deus por nos rogasse . Rogamo-nos , pois , da parte de Cristo , que vos reconcilieis com Deus ( 2 Corintios 5:18) .

Para que voce nao seja tentada também . O seguinte versiculo é uma advertencia para quando nao somos mansas com outros que pecaram contra nos .
 " Irmaos , se algum homem chegar a ser surpreendido nalguma ofensa , vos, que sois espirituais , encaminhai o tal com espirito de mansidao ; olhando por ti mesmo , para que nao sejas também tentado . Levai as cargas uns dos outros e assim cumprireis  a lei de Cristo "( Galatas 6:1) .

Para que o Senhor nao veja isto e Se desagrade . Muitas mulheres ficaram tao felizes ao verem seus maridos " receberem o que mereciam " quando Deus os puniu com dificuldades financeiras ou outras provaçoes . E entao , viram logo apos a situaçao de seus maridos serem transformadas para melhor , porque isto acontece ?
" Quando cair o teu inimigo , nao te alegres , nem te regozije o teu coraçao , quando ele tropeçar . Para que , vendo-o  o Senhor , seja isso mau aos Seus olhos , e desvie dele a Sua ira " ( Provérbios 24:17) .

Praticantes da Palavra . é importante que nos aprendamos a verdade e concordemos com o que lemos na Biblia , mas nao devemos parar por ai .
 " E sede cumpridores da Palavra , e nao somente ouvintes , enganando-vos com falsos discursos ...nao sendo ouvinte esquecediço  , mas fazedor da obra , este tal sera bem-aventurado no seu feito " ( Tiago 1:22) .
" Aquele , pois , que sabe fazer o bem e nao faz , comete pecado " ( Tiago 4:17) .

" Amor dificil " é errado e contradiz totalmente os ensinamentos e o exemplo de Jesus . Ao invés disto , vamos aprender de Jesus , que descreve a si mesmo como " manso e humilde de coraçao " .
" Tomai sobre vos o meu jugo , e aprendei de mim , que sou manso e humilde de coraçao , e encontrareis  descanso para as vossas almas . Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve " ( Mateus 11:29 ) .

Perdao

Somente uma mulher que é mansa e quieta pode perdoar seu marido . Entretanto , muitas mulheres tem sido enganadas e nao perdoam seus maridos porque nao entendem completamente as graves consequencias da sua falta de perdao . Vamos pesquisar as Escrituras para ver o que Deus diz sobre perdoar aos outros . Eis algumas questoes que devemos perguntar :

Por que devo perdoar meu marido e as outras pessoas envolvidas ?

Cristo também perdoou . Nos perdoamos porque Deus nos perdoou .
 " Antes sede uns para com os outros benignos , misericordiosos , perdoando-vos uns aos outros , como também Deus vos perdoou em Cristo " ( Efésios 432 ) .

O precioso sangue da aliança . Jesus derramou seu sangue para o perdao de pecados , até mesmo o pecado do seu marido !
" Porque isto é o meu sangue , o sangue (da aliança) do novo testamento  , que é derramado por muitos , para remissao dos pecados " ( Mateus 26:28) .

Reafirme seu amor  por ele . Para aliviar o pesar do ofensor : " ....deveis antes perdoar-lhes e consola-lo , para que o tal nao seja de modo algum devorado de demasiada tristeza . Por isso vos rogo que confirmeis para ele o vosso amor " ( 2 Corintios 2:7) .

Nao permita que o inimigo ganhe vantagem sobre nos , Satanas  pode usar a falta de perdao contra voce para ganhar vantagem  .
 " E a quem perdoares alguma coisa , também  eu , porque o que eu também perdoei (..) por amor de vos o fiz na presença de Cristo , para que nao sejamos vencidos por Satanas , porque ignoramos os seus ardis " ( 2 Corintios 2:10 ) .

Nosso Pai nao perdoara seus pecados . Deus disse que nao nos perdoaria se nao perdoassemos aos outros . " Assim vos fara , também , Meu Pai Celestial , se de coraçao nao perdoardes  , cada um a seu irmao as suas ofensas " ( Mateus 18:35) .

Mas o ofensor nao deve estar arrependido para que eu perdoe ?

Pai , perdoa-lhes . Aqueles que crucificaram a Jesus nao pediram perdao , nem estavam arrependidos pelo que estavam fazendo ou pelo que fizeram . Se nos somos Cristaos , somos imitadores de Cristo , desta forma , devemos imitar Seu exemplo .
 " E dizia Jesus : Pai , perdoa-lhes , porque nao sabem  o que fazem " ( Lucas 23:24) .

Quando Estevao estava  sendo apedrejado , ele clamou pouco antes de morrer : " Senhor , nao lhes imputes este pecado " ( Atos 7:60) .

Voce pode fazer menos do que isto ?!

Comentários

  1. Paz e graça, quero aqui contar como forma de desabafo a minha historia.Nos casamos a 3 anos porém desde o namoro passamos por problemas, e não deveriamos ter casado,porem estamos aqui,durante todo o tempo fui contenciosa no meu casamento e meu esposo aquele que vivia para a familia e tratava-me com amor, mais eu fazia as minhas vontades,hoje temos uma bebe de 8 meses e a dois meses meu esposo teve um caso com um mulher ficou prestes a sair de casa,e eu perdoei mais tenho ainda tentado ganhar ele falando onde está errando, ele me disse que essa mulher hoje voltou para o ex dela, mais ele ainda tem amizade com ela,no final de semana passado dormiu na casa da amiga dela, dizendo que fez isso por naum encontrar paz na nossa casa, e tem ainda manifestado o desejo de ir embora, dizendo que errei mto com ele que ele passou provas coigo e que agora tenho que suportar as minhas, Somos evangelicos e a nossa igreja ainda naum sabe do que está acontecendo, o desejo que vem a mente sei que fruto do nosso adversario é q eu saindo da vida dele ele será realmente feliz... por favor me ajude em oração e fale algo para mim...se puder mande seu email.. Grata paz do Senhor!

    ResponderExcluir
  2. Querida te respondi por email..se por acaso ainda nao viu, de uma olhada na cx de spam ...Fique na Paz !!

    ResponderExcluir
  3. amiga me ajude estou passando por uma fase horrivel na minha vida meu marido quer ir embora estou em depresao pois e minha culpa pois eu era ciumenta possessiva manipuladora ele disse que cansou que me odeia ,estoou morrendo aos poucos estou em pe por DEUS minha vontade e nunk mais levantar da cama nao consigo comer ele so me despresa e horrivel pois eramos tao felizes e porq da minha bok gde estou sofrendo me ajude meu email e leidimiss@hotmail.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas