Capitulo 8 Parte 2

              " Ganhe Sem Palavras "




Vença todo o mal com o bem . Sua reaçao ao mal quando este acontece diz a Deus e aos outros que a estao observando e a seu marido o que REALMENTE esta em seu coraçao . " Nao te deixes vencer do mal , mas vence o mal com o bem " (Romanos 12:21) .
Ele vai acontecer , mas voce pode estar preparada , " sabendo  que a prova da vossa fé opera a paciencia" (Tiago 1:3) .

Aproveita esta oportunidade para dizer uma bençao de bondade para seu marido : " .....Nao tornando mal por mal , ou injuria por injuria , antes , pelo contrario , bendizendo , sabendo que para isto fostes chamados , para que por herança alcanceis a bençao " (1Pedro 3:9) .
Se voce concordar com o insulto ou a frase dolorosa e entao devolver uma frase bondosa ou uma bençao , isto transformara sua situaçao num INSTANTE !!

De qualquer forma , a maior parte das mulheres gastam suas energias se defendendo ou discutindo o assunto . A medida que forçam o esposo a assumir sua responsabilidade pelo que aconteceu , elas nao veem sua situaçao melhorar .
 " FOI LEVADO COMO OVELHA PARA O MATADOURO , E , COMO ESTA MUDO O CORDEIRO DIANTE DO QUE O TOSQUIA , ASSIM NAO ABRIU A SUA BOCA " (Atos 8:32 ).

Estas sao as mulheres que enviam e-mails para mim querendo saber o que esta impedindo sua restauraçao . Mas quando eu ouço sobre suas atitudes aviltantes e condescendentes , EU SEI PORQUE ! Voce pode humildemente aceitar o que estou falando ? Se voce nao pode , voce imagina porque seu marido escolheu deixa-la ?  " Toda mulher sabia edifica a sua casa , mas a tola a derruba com as proprias  maos " (Provérbios14:1 ) .


Concentre-se em amar o detestavel ! Quando voce ama e respeita seu marido , mesmo quando ele é detestavel , desagradavel e esta em pecado , voce estara mostrando a ele amor incondicional !
De a Deus suas dores , Ele vai ajuda-la a amar seu marido , basta voce somente pedir a Ele .

O ministério da reconciliaçao . Como filhos de Deus devemos ser embaixadores do amor de Deus e isto levara outros ao Senhor .  " (  Deus ) nos deu o ministério da reconciliaçao , isto é , Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo , nao lhes imputando os seus pecados , e pos em nos a palavra da reconciliaçao . De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo ...." (2 Corintios 5:18 ) .

Voce tem contabilizado ? Voce tem repassado os pecados e falhas de seu marido em sua mente enquanto revela os pecados dele aos outros ?
Lembre-se que a  Misericordia de Deus se renova a cada manha - e a sua ??

Nosso primeiro campo missionario . Sua atitude pode ser : Por que devo ministrar ao meu marido , o pecador ?  " Porque o Senhor nos deu nossos maridos e nossos filhos como nosso primeiro 'campo missionario' , antes de verdadeiramente podermos ser efetivos para os outros .
Nos , é claro , queremos correr a frente de Deus antes de estarmos realmente prontas e ministrar na igreja , em nossa vizinhança e no trabalho - enquanto negligenciamos nosso ministério em casa !
Se voce nao ganhou seu marido e filhos para o Senhor , como pode ganhar o perdido ?
Muitas mulheres agem como vitimas que tem que viver com um descrente . Embora elas sejam as primeiras a afastar seus maridos e filhos de Deus ..

Deus quer que aprendamos contentamento ANTES Dele transformar nossos maridos .
Se voce continua a choramingar e lamentar-se sobre a situaçao , entao prepare-se para permanecer nela ! Podemos ver na vida de Paulo : " Nao digo isto como por necessidade , porque ja aprendi a contentar-me com o que tenho . Sei estar abatido e sei também ter abundancia , em toda a maneira , e em todas as coisas estou instruido tanto a ter fartura , como a ter fome , tanto a ter abundancia , como a padecer necessidade " (Filipenses 4:11) . Paulo continua e diz :
" Posso toas as coisas em Cristo que me fortalece " (Filipenses 4:13 ) .
Voce ficara em dificuldade até que tenha APRENDIDO contentamento neste periodo !

      " Singularmente Criados "

Criada por causa do homem . Mulheres , é importante que busquemos a sabedoria , o conhecimento e o entendimento da Palavra de Deus necessario para apreciarmos plenamente a maneira como fomos criadas  e porque fomos criadas .
 1 Corintios 11:8 afirma : " Porque o homem nao provém da mulher , mas a mulher do homem . Porque o homem nao foi criado por causa da mulher , mas a mulher por causa do homem " .
Uma vez em que começamos a nos mover em direçao ao plano perfeito de Deus para nossas vidas , podemos viver a vida abundante que Deus promete em Sua Palavra .

Ajudadora idonea para ele . " E Adao  pos os nomes a todo gado , e as aves dos céus , e a todo o animal do campo , mas para o homem nao se achava ajudadora  idonea " (Genesis 2:20) .



Mulher independente do homem . " Todavia , nem o homem é sem a mulher , nem a mulher sem o homem , no Senhor . Porque , como a mulher provém do homem , assim também o homem provém da mulher , mas tudo vem  de Deus "(1 Corintios 11:11) .

Deus criou o homem e a mulher com diferentes necessidades . As lacunas em nossas vidas e na vida de nossos maridos criam um tipo de engrenagem ( ou peças de quebra-cabeça ) . Quando preenchemos nossas lacunas por nos mesmas ou independentemente de nossos maridos , a engrenagem se solta .
Quanto mais preenchemos nossas necessidades ou quanto mais nossos maridos preechem suas necessidades independentemente do casamento , mais nosso relacionamento se solta , até que nao haja nada para segura-lo .
Muitas de nos querem ser tao boas ajudadoras que fazem tudo por seus maridos e , na realidade , roubamos deles bençaos e demolimos sua masculinidade . Nos fazemos , fazemos , fazemos , tomamos decisoes,  fazemos tudo na casa e no jardim e ajudamos a prover parte do sustento financeiro . Entao nos surpreendemos que com todo este tempo livre , ele ache outra mulher que parece precisar dele e realmente quere-lo .

Comece a olhar para os papéis que Deus criou como especiais e unicos . Peça a Deus orientaçao e discernimento sobre cada tarefa que voce esta incumbida . Se estiver fazendo algo que seu marido deveria estar fazendo , ore para que Deus mude isto .
Nao importa se seu marido nao esta em casa . Muitas mulheres buscaram o Senhor nesta area para verem seus maridos tomando conta das finanças , manutençao ou troca do carro , consertos em casa , etc . NUNCA SUBESTIME A DEUS !

Compromisso Pessoal : De orar ao Pai ao invés de rapidamente falar com meu marido .  " Baseada no que aprendi da Palavra de Deus , comprometo -me a permitir a Deus mover meu marido através do Espirito Santo . Vou , ao invés , submergir todos meus desejos e preocupaçoes em oraçao , ao buscar a face de Deus . Entendo que a unica maneira de ganhar meu marido para a justiça , especialmente na minha circunstancia atual , é " sem palavras "  e com meu espirito respeitavel e humilde " ...


Comentários

Postagens mais visitadas