Capitulo 7 Parte 3

                                                " BONDADE EM SUA LINGUA "




Voce aprendeu o segredo ? Podemos pensar que em nossa circunstancia  atual temos razoes para lamentar . Ao invés , devemos aprender contentamento .  " .....Ja aprendi a contentar-me com o que tenho ,  Sei estar abatido (...) em toda a maneira , e em todas as coisas (circunstancias) estou instruido (aprendi o segredo) , tanto a ter fartura , como a ter fome , tanto a ter abundancia  , como a padecer necessidade " (Filipenses 4:11) .

 O Oposto de Respeitar é Desprezar , Culpar e/ou Censurar

Voce despreza seu marido ? Voce o culpa por falhas passadas ? Voce o censura quanto a onde ele vai ou o que ele diz ? Agora é o momento para RENOVAR sua mente . Leia e releia este capitulo até que voce tenha gasto as paginas ou decorado palavra por palavra . Faça cartoes 3X5 para cada versiculo biblico que trouxe convencimento ao seu espirito . Mantenha-os com voce em sua bolsa e leia-os ao longo do dia .
" Procura apresentar-te a Deus aprovado , como obreiro que nao tem de que se envergonhar , que maneja bem a Palavra da Verdade "( 2Timoteo 2:15) .

Concluindo . Que nos esforcemo-nos primeiro para parecermos sabias ficando caladas . Em seguida , tenhamos certeza de que quando abrirmos nossas bocas seja com sabedoria , bondade , respeito e edificaçao . Que nossas palavras sejam doces e mansas .Que sejamos uma " coroa  " para nossos maridos na forma com que lidamos com este adversario em nossas vidas , o que sera " precisoso " aos olhos de Deus !

Compromisso Pessoal : Abrir minha boca com sabedoria e bondade . " Baseada no que aprendi da Palavra de Deus , comprometo-me a permanecer quieta , esperar antes de responder e ser doce em todas as minhas palavras . Comprometo-me também a demonstrar uma atitude respeitosa para com meu marido , por causa do exemplo que isto mostra aos outros e da Honra que é concedida a Deus e a Sua Palavra " .

Comentários

Postagens mais visitadas