Capitulo 3 Tenha Fé


        " E Jesus , respondendo , disse-lhes : Tende fé em Deus " (Marcos 11:22)




Voce Tem Fé ou Medo ?
                                                                                                                                               
" O medo sera  um dos grandes ataques que voce precisara superar ."
O medo roubara sua fé e ira torna-la totalmente vulneravel ao inimigo. Quando voce ouve o que todos estao dizendo a respeito do que seu marido esta fazendo ou deixando de fazer , ao invés de manter os seus olhos no Senhor e em Sua Palavra , voce falhara em focalizar Cristo e começara a afundar !
 Tenha fé na habilidade de Deus e em Seu desejo de restaurar seu casamento .

Um exemplo de fé : Pedro : Leia sobre o comportamento de Pedro em Mateus 14 , começando no versiculo 22. Jesus pediu a Pedro que andasse sobre as aguas . Se Ele esta pedindo a voce que ande sobre a agua , voce descera do barco??

Medo. " Mas , sentindo o vento forte , teve medo "(Mateus 14:30)
Se voce olhar para sua situaçao e para a batalha que esta acontecendo , afundara !! Pedro tirou os olhos do Senhor e o resultado foi medo !
A Biblia diz que ele "teve medo " . Se voce tirar seus olhos do Senhor , ficara com medo !

Pelo contrario , olhe para Jesus e ERGA-SE acima de sua tempestade . Quando voce esta em um aviao no meio da tempestade , é muito turbulento quando esta subindo para acima das nuvens , mas uma vez la em que o aviao esteja acima daquelas nuvens negras , o voo é mais agradavél , o sol esta brilhando e voce pode praticamete ver e sentir Deus la !

Seu Testemunho . Voce deseja permitir que Deus use voce para revelar Sua bondade , Sua misericordia , Sua proteçao e atrair  outros para Ele ?
Ha uma grande recompensa ! Isto é evangelismo . Outros virao a voce quando estiverem com problemas porque viram sua paz apesar das circunstancias que enfrenta .

Deus nunca teve a intençao de deixar-nos "no vale da sombra da morte" . No Salmo 23 esta escrito que nos "andaremos "pelo vale da sombra da morte .Satanas quer que pensemos que Deus deseja que vivamos la ! Ele quer pintar uma imagem de desesperança . Deus é nossa esperança , e esperança é a fé em Sua Palavra que tem sido plantada em nossos coraçoes .
                                             
                                                                     

Abraao . O segundo exemplo é quando Abraao estava com 90 anos e continuava sem o filho que Deus havia prometido . A Biblia diz que ele "creu contra a esperança " (Romanos 4:18) . Isto nao é bom? Mesmo quando toda esperança se foi , ele continuou acreditando em Deus e em Sua Palavra . Nos temos que fazer o mesmo ....

Aja segundo a fé que voce tem : " E Jesus lhes disse ; Pora causa da vossa pouca fé , porque em verdade vos digo que se tiverdes fé como um grao de mostarda , direis a este monte : Passa daqui para acola e ha de passar e nada vos sera impossivel " . (Mateus 17:20)  
Se voce carece de fé . Deve pedir a Deus , ha uma batalha até mesmo pela nossa fé .
Quando o Senhor impuser Suas maos sobre voce e sobre seu casamento , Ele ficara admirado de sua incredulidade ??

Imitadores da fé . Nos faremos bem se imitarmos aqueles que , na Biblia , demonstraram fé .." Mas sejais imitadores dos que pela fé e paciencia herdaram as promessas " (Hebreus 6:12) .
Muitas mulheres que seguiram os principios apresentados neste livro obtiveram vitoria em seus casamentos problematicos ou até destruidos . Acredite , como o hino diz : o que Ele fez por outros , Ele fara por voce !!!
 
                                                              Duvida Destroi
 
Coraçao dobre ou duvidoso : Voce nao deve ser uma mulher de coraçao dobre . Sua mente nao pode hesitar ou duvidar de Deus . " Peça- a , porém , com fé e em nada duvidando , porque o que duvida é semelhante a onda do mar , que é levada pelo vento e lançada de uma parte para outra . Nao pense tal homem que recebera do Senhor alguma coisa . O homem de coraçao dobre é inconstante em todos os seus caminhos " ( Tiago 1:6-8) .

Se voce tem problema de coraçao dobre , precisa ler e meditar na Palavra de Deus , que é a unica verdade! Voce tem que se separar de QUALQUER pessoa que continue a dizer-lhe coisas contrarias ao desejo de restaurar seu casamento .

                                           Como Aumentar Sua Fé

A Palavra . Como podemos ganhar ou aumentar nossa fé ?? " A fé é pelo ouvir e o ouvir pela Palavra de Deus "(Romanos 10:17) . Leia a Sua Palavra e o testemunhos de outros , cerque se de mulhres fiéis , que creiam junto com voce . Aquelas que permaneceram firmes em Deus irao ensina-la e apoia- la . Muitas vezes descobrimos que quando voce sente como se nao tivesse fé , deve compartilhar o pouco que ainda lhe resta . Ligue para alguém que voce sinta que precisa de encorajamento e de-lhe o resto da sua fé .
Voce desligara o telefone regozijando-se porque Deus a enchera de fé !

Muitos vem a nos pedindo ajuda e falham em colher um casamento restaurado , porque sentem que sao incapazes de plantar na vida de outras pessoas enquanto estao lutando para salvar seus proprios casamentos . Isto nao é biblico , e é contrario aos principios de Deus.

Obediencia . Nao esqueça que a obediencia a Deus é o modo supremo de alcançar a vitoria . Nao esqueça o que Jesus disse " Nem todo o que diz Senhor , Senhor entrara no reinos dos céus , mas aquele que faz a vontade de Meu Pai que esta nos céus ".... Se voce pratica ou continua fazendo o que agora sabe que é contrario aos principios biblicos , seu casamento nao sera restaurado !

Na vontade de Deus . Se seu coraçao a convence de que nao esta fazendo a vontade de Deus e que nao esta seguindo os principios de Deus , indicados neste livro , entao é claro que voce nao tera fé e confiança para receber seu pedido de Deus. 
Peça a Deus para quebranta-la até sua vontade se tornar a vontade de Deus .. 

Voce DEVE Esperar.

Espere pelo tempo de Deus . Deus parece trabalhar em "uma" coisa de cada vez . Nos temos que trabalhar com Ele , em Seu tempo. Isto  nao significa que temos que esperar para orar , apenas significa que temos que esperar por Deus para mudar a situaçao no tempo certo .
Graças a Deus que Ele nao atira todos meus pecados em cima de mim de uma so vez !!
Apenas use o tempo que voce espera para orar , muitas vezes a batalha continuara , a seu favor . Podem haver muitas batalhas que temos que lutar e vencer na guerra por nossos casamentos , mas lembre - se :"  Quando a batalha é do Senhor a vitoria é nossa !!"

Temos o conforto de saber que Ele nos ouve imediatamente , mas a resposta pode parecer lenta . No livro de Daniel , um anjo falou com ele e deu -nos estes 'insights' : Desde o primeiro dia em que aplicaste teu coraçao a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus , sao ouvidas as tuas palavras e eu vim por causa das tuas palavras , mas o principe do reino da Pérsia me resistiu vinte e um dias "(Daniel 10:12-13) .
Pode levar algum tempo a vencer as batalhas , portanto nao fique cansada " E vos , irmaos nao vos canseis de fazer o bem "( 2 Tesssalonicenses 3:13).

Compromisso pessoal : Permitir a Deus transformar-me : " Baseada no que aprendi sobre a Palavra de Deus , comprometo-me a buscar a Deus e a Sua Palavra para aumentar sua fé em Sua habilidade para restaurar meu casamento . Vou combater o medo , colocando meus olhos em Jesus , o Autor e Consumador da minha fé ..."

 
 
 


 



Comentários

Postagens mais visitadas