Testemunho De Benção Recebida


Amados , é muito comum no deserto  Deus nos tirar alguma coisa que tínhamos como seguro e garantido ...

As vezes Ele faz isso para que não possamos usar aquilo para fugir da situação , ou para não nos acomodar , ou então  para que aprendamos a depender totalmente Dele , mas também Ele pode nos tirar algo para nos preparar para receber algo muito maior e melhor !!!

De todas as formas , seja o que for que Ele nos tirou , podemos ter a certeza que  algo  melhor nos espera logo ali na frente , basta termos fé e confiança Nele !!!

Desde que o meu deserto começou (em Janeiro de 2016) , percebi que o Senhor realmente nos tira tudo : fui devastada em todas as áreas da minha vida , profissional, financeira , familiar , sentimental ... mas quando aceitamos caminhar somente com Ele , nos colocando inteiramente à Sua vontade , vamos amadurecendo espiritualmente e , assim, Deus vai nos devolvendo aquilo que foi perdido , mas muito melhor do que era antes !

 Hoje consigo entender que Ele tira certas coisas da nossa vida apenas por um momento , refaz aquilo que nos foi tirado e , então , quando estivermos com mais maturidade para receber um presente , o Senhor nos devolve . 

Assim tem sido comigo .

No final de 2015, estava em um emprego de vendedora do qual eu gostava muito : meu chefe era um grande amigo e eu ganhava muito bem , o que parecia ser o suficiente . 

Tinha um apego muito grande à loja , aos meus colegas de trabalho ... enfim , me sentia muito feliz nesse trabalho . 

Estava me formando em Direito , mas eu tinha outros planos e , talvez por comodismo , não pretendia buscar nada na minha área .

Em fevereiro de 2016 fui demitida de forma inesperada , o que me trouxe muito desespero pois isso não estava nos meus planos . 

Chorei bastante e por meses fiquei sem saber o que fazer , pois na minha cidade não estava tendo muitos empregos por causa da crise .

Em maio de 2016 acabei me mudando para outro estado pra tentar a vida , recomeçar ... mas aquela circunstância me machucava muito , pois eu teria que viver sozinha , algo que também não tinha planejado . 

Apesar de ter tido todo o apoio dos meus pais , no meu interior eu só conseguia pensar que meus planos falharam , que se eu não tivesse perdido aquele emprego tudo teria sido mais fácil .

 Mas como se diz na Bíblia , os planos de Deus não são os nosso planos ...

Não tendo muita opção , comecei a estudar para o Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (O qual já testemunhei aqui no blog , foi uma graça muito grande!) e depois de quase 7 meses , consegui ser aprovada . 

Mas durante todo esse tempo eu sofria muito com o fato de viver sob às custas do meu pai e não achar nada fixo e nem emprego na área ... fazia "bicos" em lojas para ter dinheiro extra , mas nada que me permitisse crescer . 

Por muitos meses então eu clamava a Deus para me ajudar a conseguir um novo emprego , algo na minha área mesmo (depois de algum tempo esse desejo surgiu no meu coração) , que fosse estável e me permitisse viver sem depender tanto do meu pai ... 

Era muito difícil pois a maioria dos lugares queria advogados experientes e as oportunidades eram poucas . 

Mandava currículo e nunca tinha respostas , mas segui os meses orando . 

Nas minhas orações eu dizia "Pai , eu quero aquilo que o Senhor quiser me dar , aquele emprego que o Senhor estiver preparando para mim eu vou aceitar ... apenas me ajude a conseguir algo que me permita crescer , que me faça realmente ser útil ..."

Passaram-se mais alguns meses e nada ... Até que em Janeiro deste ano , um amigo me avisou de uma vaga que havia surgido em uma empresa e que teria um processo seletivo . 

Como era apenas uma única vaga e vários candidatos , não criei muita expectativa , mas mandei meu currículo e aguardei em oração . 

Dizia o tempo todo ao Senhor que fosse feita a Sua vontade , que queria aquele emprego se fosse realmente bom pra mim .  

Alguns dias depois me ligaram para fazer a primeira entrevista e disseram que se fosse aprovada , eu iria para a próxima etapa . 

Nesse meio tempo , recebi uma ligação da Ordem dos Advogados do Brasil dizendo que iriam entregar a minha carteirinha no dia 14 de fevereiro para que eu finalmente fosse nomeada advogada . 

Então , depois mais alguns dias , me ligaram novamente dizendo que eu faria um teste e teria outra entrevista com o diretor da empresa . 

Essa etapa foi bem mais difícil , confesso que achei que tinha me saída bem mal ... 

Mais uma vez me disseram que iriam entrevistar outros candidatos e que ligariam quando tivessem uma resposta . 

Mesmo sem grandes expectativas , continuava em oração .

Então dia 14 de fevereiro eu recebi minha carteirinha da OAB , o que pra mim já tinha sido uma grande benção de Deus ! 

Mas como dizem , Ele sempre faz mais do que imaginávamos ! 

Dia 16 de fevereiro (apenas 2 dias depois) a empresa me ligou dizendo que eu havia sido escolhida pra trabalhar com eles , e o melhor , como advogada , com salário inicial suficiente para me manter ! 

É impossível descrever aquele sentimento de quando vemos Deus agindo na nossa vida , abrindo caminhos e fazendo milagres ! 

Em um país onde o desemprego só aumenta , foi uma tremenda benção dos céus conseguir um bom trabalho , e o melhor , na minha área de atuação ! 

Fiquei um dia inteiro sem palavras pra expressar a minha profunda gratidão por esse Pai que não desvia os olhos de nós nem por um segundo , que nos ama tanto e nos concede tantas coisas maravilhosas , tantas surpresas ... 

E pra cada benção na minha vida , vejo também lições muito preciosas sobre Seus cuidados .

O tempo de Deus é perfeito , fiquei quase um ano desempregada e ainda passei por muitas lutas até conseguir a OAB , mas logo na semana que me tornei advogada , em seguida surgiu um emprego para exercer a minha função , como poderia ser melhor ?? 

Quando o Senhor resolve nos abençoar , Ele sempre vai fazer com que tudo se encaixe e faça sentido !

Hoje em dia ainda caminho pelo meu deserto , esperando a restauração completa em minha vida , tenho certeza que ainda terei muitos testemunhos pra contar !

Mas eu queria dizer algo pra você que também atravessa o deserto e que , talvez como eu , também esteja recomeçando tudo : O Senhor não é indiferente ao seu sofrimento . 

Talvez você esteja aguardando somente aquela benção final (a restauração de um relacionamento) e a espera te traz muita dor ... mas tenho aprendido que enquanto o deserto não se encerra , Ele vai nos concedendo outras bençãos , renovando outras áreas da vida , nos presenteando dia após dia como forma de consolo . 

Ele nos ensina a esperar e alivia a nossa dor ! 

Então olhe para os lados , para os dias , veja o quanto o Senhor já tem feito na sua vida , tenho certeza que encontrará muitos motivos para se sentir abençoado ! 

Não espere tudo terminar para então se sentir grato ! 

E se a desesperança estiver falando mais alto , saiba que Deus é capaz de te consolar ! Não perca a fé !

"Quando estou cercado de perigos ,
Tu me dás segurança .
A tua força me protege
    do ódio dos meus inimigos;
Tu me salvas pelo teu poder .

Tu cumprirás tudo o que me prometeste .
O teu amor dura para sempre ,
    ó Senhor Deus .
Não abandones o trabalho
    que começaste." (Salmo 138)

Fiquem em paz !

Nathália



Minha querida irmã Nathàlia , mais uma vez obrigada por partilhar conosco suas bençãos e nos mostrar sua fé e perseverança em oração !!!

Que o Senhor continue agindo em sua vida , ouvindo suas orações e te inclinando para tudo aquilo que Ele quer para você , de forma a te abençoar em todas as áreas da sua vida !!!


Um fim de semana abençoado para todos nós !!!



Vida Nova

Comentários

  1. Uma grande dádiva de Deus!
    Não há crise quando se tem Cristo! Ele é o dono do ouro e da prata e faz com que o justo jamais mendigue o pão. Ele é fiel :)

    Que Deus continue abençoando e aperfeiçoando a boa obra que Ele começou!

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde! Alguma mulher quer ser minha companheira de oração na busca da restauração do seu relacionamento (namoro)? Obrigada :) se quiser, pode deixar o whatsapp aqui. Vanessa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas