Testemunho Da Providencia De Deus !!!


Amados irmãos , como é bom provar  as providencias e direções do Senhor !!!

Tem coisa melhor  que ser guiado por Ele ??? 

Nosso testemunho de hoje vem nos mostrar como Deus pode nos direcionar com pequenos detalhes , acontecimentos e circunstancias , que parecem tao insignificantes mas podem mudar toda nossa historia ...


A paz do Rei Jesus, irmãos !!!

Quero hoje compartilhar com vocês algo que Deus fez por mim há poucos dias atrás . 

Espero que esse testemunho ajude , de alguma forma , a edificar a fé de vocês também . 

Bom , quem está na universidade ou já passou por ela sabe que todos os períodos estudamos disciplinas diferentes ...

No final desse período foi um "aperreio" daqueles kkkk .

Só faltava mais uma matéria pra eu terminar o período , e lógico que nem preciso dizer que se não fosse por Deus teria sido reprovada nas outras , pois passei por um momento muito difícil , mas enfim , foi nessa matéria que vi especificamente o agir de Deus de uma forma que nunca esquecerei .


Pois bem , a última prova foi substituída por um trabalho em dupla que valeria a última nota do período .

 Trabalho esse que deveria ser entregue numa segunda-feira as 10:00 .

Algumas coisas aconteceram e só pude começar a fazer esse trabalho as 15:00 do domingo , e acreditem , mesmo trabalhando nele sem parar só consegui termina-lo depois das 06:00 da MANHÃ , não dormi , tive que virar a noite . 

Eu lembro que eu estava tão cansada , com tanto mas tanto sono que passei o resto do dia , já na segunda feira , sentindo como se eu estivesse dopada e flutuando kkkkk 


Então quando eu estava me arrumando pra ir pra universidade começaram a chegar mensagens no meu whatsapp , porém eu havia bloqueado as notificações e não conseguia ver nem quem estava mandando as mensagens nem o conteúdo delas , mas eu tinha certeza que era meu amigo que estava fazendo esse trabalho em dupla comigo , porém , eu simplesmente não entrava pra ver as mensagens , algo dentro de mim não deixava eu olhar e eu estava decidida a não olhar e não olhei mesmo .

Minha avó me ofereceu uma carona e fui com ela , só que ela passou no hospital primeiro e eu tive que esperar ela sair de lá , nisso já era mais de 11:00 e mais mensagens chegando , e eu sabendo que era meu amigo desesperado pensando que eu não iria , e eu pensava em responder pra falar que eu já estava chegando , mas de novo , algo dentro de mim simplesmente falava "não entra... Já já você chega lá" mas isso era errado ... 

Enfim, quando cheguei na universidade .... ninguém mais estava lá , nem professor nem ninguém da minha turma , aí eu fiquei nervosa kkkk

Entrei no whatsapp finalmente e vi que as mensagens eram realmente do meu amigo , porém  .... Me avisando , me pedindo que eu não fosse pra lá pois o professor havia informado aos alunos que enviassem o bendito trabalho pro email dele .


Quando eu vi isso .... Não queiram saber a revolta que senti ...

Morta de sono , cansada e parecendo uma zumbi ! Eu pensei : EU NÃO ACREDITO QUE EU VIM PRA CÁ PRA NADA !!!! 
EU NÃO TÔ ACREDITANDO QUE AO INVÉS DE ESTAR DEITADA NA MINHA CAMA AGORA EU ME ARRUMEI E VIM PRA CÁ PRA NADA !!! 
DEUS , EU NÃO TÔ ACREDITANDO !!


Não fazia nem 2 minutos que minha vó tinha me deixado lá então liguei imediatamente pra ela voltar, mas quando ela atendeu disse que ia passar em outro lugar e depois me pegaria .

Então sai do meu campus e fui caminhar e quando ia me sentar nos bancos pra falar com Deus (eu queria muito isso) vi meus amigos lá no campus e senti que deveria ir falar com eles, mas como isso é possível se tudo o que eu queria era sentar naquele banco sozinha e ficar em paz falando com Deus ? 

Tenho certeza de que foi o Espírito Santo , mas na hora nem pensei que fosse Ele . 

Mas fui lá , mesmo querendo ficar .

Quando cheguei um dos meus amigos pediu que fossemos ao laboratório do nosso professor pra falar com ele , então fomos , alguns entraram pra falar com ele , mas eu fiquei lá fora mesmo , aí meu amigo saiu de lá  muito feliz dizendo que o professor tinha deixado que ele entregasse um trabalho que valia 1,0 referente ao mês anterior , trabalho esse que eu também não havia feito por irresponsabilidade .  

Então entrei lá com a cara mais limpa pra pedir ao meu professor que me permitisse  entregar também e ele deixou .

Lá no laboratório dele estava um notebook com todas nossas notas anteriores , médias e até a nota que precisávamos tirar pra passarmos direto e já que todos estavam checando suas situações também fui ver a minha ... 

Precisava tirar 9 ,4 nesse trabalho pra passar direto ... Imagine só ! 


Quero lembrar que nas minhas orações ao Senhor clamei muito pra que Ele me ajudasse a passar naquela matéria sem precisar de exame final, pois o professor pegaria muito pesado e as chances de eu reprovar seriam altas.


Então , já em casa fiz meu trabalho que valia 1,0 e enviei naquela tarde , pois tinha sido esse o combinado . 

Até porque o professor tinha que liberar o resultado final naquela noite .


Eu apenas sabia que iria passar direto , algo dentro de mim dizia isso .

E então de tardezinha as notas foram jogadas no sistema junto com o resultado ......

Lá estava ...

Havia tirado 8,4 no trabalho e havia ficado de exame final .

Eu fiquei sem entender nada , como que eu tinha certeza que Deus me ajudaria a passar e lá dizia que eu não tinha passado ?

Na mesma hora algo dentro de mim mesmo mandou mandar uma mensagem imediatamente pro meu professor perguntando sobre meu 1,0 do outro trabalho .

Então fiz isso , perguntei se ele havia recebido meu trabalho e ele simplesmente respondeu que sim .

Era isso , eu tava de final e tava ferrada . 

Então ele disse que mais tarde olharia se havia somado o ponto desse trabalho e se havia algum erro .

Eu fui falar com o meu Pai , pra Ele me ajudar , pra Ele tomar de conta daquela situação pra mim , mas que já sabia que por causa Dele eu já estava aprovada .

Deixei nas mãos Dele e fiquei calma .


Então , horas depois , já a noite fui olhar o sistema outra vez e lá estava minha nota CORRIGIDA ! 9,4 !! 

E APROVADA POR MÉDIA !

Ahhhh !!!! 

DEUS É DEMAIS !!!

9,4 era a exatíssima nota que eu tinha que tirar pra passar direto , porém só tirei 8,4 no trabalho que valeria a última nota , ou seja , se naquela segunda-feira eu tivesse desobedecido a voz que me guiava e tivesse entrado no whatsapp de manhã eu teria visto as mensagens do meu amigo e não teria ido pra universidade , se eu não tivesse ido pra universidade não teria falado com meu professor pra entregar o trabalho de 1,0 e assim teria ficado de final .

 Algo que eu tinha pedido muito muito ao meu Pai que não deixasse acontecer .


Deus me guiou de uma forma tão natural que eu nunca nem percebi que era Ele que estava fazendo isso , tanto que fiquei questionando Ele no momento da raiva .

Mas Deus não faz nada por nada . 

Todos os nossos caminhos são calculados com exatidão por Ele . 

Basta obedecermos a Ele que tudo dará certo .

Pode parecer até um testemunho bobinho pra alguma de vocês , mas pra mim só mostra o quão Pai Ele é , de se importar com coisas relativamente pequenas mas que pra nós fazem TODA diferença . 

Quando digo Pai , é isso o que eu literalmente quero dizer .

Ele é atencioso com os detalhes de nossas vidas , nos guia pro caminho certo , quando desobedecemos , Ele deixa que soframos nossas próprias consequências , quando voltamos com a cara quebrada Ele nos ensina a lição e cuida dos nossos machucados . 

Um verdadeiro Pai . 

Obrigada Senhor , por ser tão legal e carinhoso comigo !! 

 Glórias a Ti !!!

Querida Jéssica , mais uma vez te agradeço por engrandecer nosso Blog com seu testemunho !!!

Que você (e todos nós ) ouça sempre a voz do Senhor te indicando a melhor direção , que nunca duvide do caminho escolhido por Ele e que permaneça firme , até alcançar tudo aquilo que Ele determinou para ti !!!




Fiquem na Paz





Vida Nova 



Comentários

  1. Louvado Seja Deus pelo Seu infalível Amor e Fidelidade.

    É Exatamente Assim que Deus faz quando Coloca nossa Confiança Nele, É UM DETALHISTA, NÃO EXISTE NADA MAIS SEGURO QUE DEPENDER DE DEUS. Obrigada Senhor pelo Seu Infinito Amor e Cuidado por nós até nós mínimos detalhes. Amém!!!

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus que cuida de nós nos mínimos detalhes! Deus é bom em todo tempo! E o seu testemunho não é nada bobinho... Pelo contrário, mostra o que é uma vida de comunhão com Deus... Em tudo e em todos os momentos. É maravilhoso sentir o cuidado do Pai!!

    ResponderExcluir
  3. Achei lindo, obrigada por compartilhar!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas