Remova A Pedra


Amados quem nunca se deixou cegar e desanimar mediante um  problema aparentemente sem solução ???  

É como se o problema fosse uma pedra que impedisse de ver além daquilo ...

O que não nos damos conta é que realmente existe uma pedra em nossas vidas e muitas vezes  por  comodidade , não nos preocupamos em removê-las !!!

Já ouviram aquela expressão "empurrar com a barriga" é justamente isso , vamos levando , fingindo que a pedra não esta ali nos incomodando e atrapalhando nossa caminhada ...

Muita gente é afligido  continuamente ,  mas mesmo assim insistem em conviver com essa pedra  , não percebendo que estão sepulcrando seus próprios sonhos , sua felicidade , a restauração do seu casamento , o emprego dos seus sonhos , enfim  , em vez de remover a pedra estão a fincando cada vez mais fundo ...

Lembram quando  Lazaro morreu ? Sua irmã Marta tinha fé no Senhor mas  mesmo assim se  conformou rapidamente com sua morte 
 Disse-lhe Marta : Sei que ele há de ressurgir na ressurreição, no último dia”

Marta acreditava na ressurreição de seu irmão no ultimo dia , mas não na ressurreiçao NAQUELE  mesmo dia !!! 

Ela não queria remover a pedra !!!

O mesmo acontece conosco e nem  damos conta disso ,  conformamos muito rápido  , baixamos nossos braços e desistimos de lutar , achamos que algum dia acontecerá o que desejamos , mas é uma esperança vaga , quase utópica ...

 Enquanto Jesus deseja ressuscitar e restaurar  tudo que precisamos agora e não amanhã  !!!

Você pode crer nisso ???

Para  isso acontecer não dependerá somente de Jesus , dependerá de você também !!!

Se Jesus tem te dito para remover a pedra , REMOVA  !!!

“Jesus , pois , comovendo-se outra vez , profundamente , foi ao sepulcro ; era uma gruta , e tinha uma pedra posta sobre ela Disse Jesus : Tirai a pedra . Marta , irmã do defunto , disse-lhe : Senhor , já cheira mal , porque está morto há quase quatro dias . Disse-lhe Jesus  Não lhe falei que se você cresse veria a glória de Deus ” 

Somente então tiraram  a pedra e Jesus o ressuscitou !!!

Jesus não poderia ter removido a pedra sozinho ? Claro que sim , mas Ele quer que sejamos nós a removermos algumas pedras para que Ele venha agir em nossas vidas !!!

Irmãos  nunca devemos nos comportar como Marta que disse ”Senhor , já cheira mal , porque está morto há quase quatro dias ” 

Ela estava afirmando que tudo jà estava perdido , não tinha mais solução , quantas vezes não fazemos o mesmo ? 
Dizemos ao Senhor que nosso casamento não tem mais jeito , que nossa família está destruída e arruinada para sempre , que não existe solução para nosso problema , que nada , jamais será como antes ...

Nos esquecemos  de escutar a Jesus ”Remova a Pedra”

Remover essa pedra significa primeiramente Crer que irá acontecer uma mudança em sua situação , Crer no agir de Deus e Crer que o Senhor pode mudar tudo em sua vida , e fazer aquilo que você tanto deseja !!!

Mas para remover pedras é preciso força , mudança de atitude e principalmente de pensamentos , veja a pedra de outros ângulos ...

Não limite o poder do Nosso Senhor , não diga que o problema é impossível , apenas faça sua parte removendo  sua pedra e saia da frente ,  Ele vai ressuscitar seus sonhos !!!


Fiquem na Paz


Vida Nova



Comentários

  1. Graça e Paz irmã Meire,

    Esta devocional caiu como uma luva; estava precisando ouvir esta palavra hoje!

    A aguá desta palavra saciou minha sede neste deserto tão inóspito e escaldante!

    Um grande abraço minha irmã

    ResponderExcluir
  2. Que Deus nos dê sabedoria e entendimento para que possamos remover essas pedras dos nossos caminhos, que sejamos insistentes na oração e na ajuda ao próximo.Jesus não deixe que desistamos de ti. Obrigada querida Meire pelas reflexões que nos ajudam na nossa caminhada. Hortencia

    ResponderExcluir
  3. Impressionante como seus posts sempre vem na hora certa pra mim! Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Tenho uma dúvida: cada coisa tem seu tempo, então como Marta poderia adivinhar qual dia seria? E em nossas vidas tudo tem seu tempo, como podemos saber se Deus quer que aconteça o que tem que acontecer, hoje ou amanhã? Se eu pedir em oração que seja hoje, poderia ficar ansiosa e então cair no pecado da murmuração não?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas