Graça E Gratidão !!!


Amados irmãos , já faz um tempinho que vinha trabalhando nessa postagem , é uma pregação que falou muito ao meu coração , hoje , enfim , consegui concluir e é com muita alegria que partilho com vocês !!!



"Feche os teus olhos , agradeça a Deus pelo alimento que você comeu hoje , agradeça a Deus por sua família , por sua vida , pelo seu corpo , agradeça a Deus pelas lutas que você tem passado , agradeça por tudo o que você tem experimentado . Feche os seus olhos e agradeça ao Senhor "


 “Senhor nos te damos graças , nós te adoramos , te exaltamos por tudo o que o Senhor tem feito por nós , por todas as coisas que o Senhor tem feito , está fazendo e que ainda vai fazer .
 Te damos graças pelas bênçãos , pelas dádivas , pelo alimento , pela vida .
 Te damos graças , porque tudo o que somos , o que temos , vem das Tuas mãos . Te damos graças , ó Pai , pela nossa família , pelos nossos amigos , pela nossa igreja , te damos graças pelas nossas dificuldades , problemas , limitações .
 Te damos graças ó Pai , porque o Senhor está conosco , te damos graças pelo seu filho Jesus , te damos graças pela salvação , por Tua Palavra . 
Nós te agradecemos ó Pai tudo vem de Ti , toda boa dádiva , todo dom perfeito desce do céu , do Pai das luzes , tudo vem de Ti e nós queremos Te agradecer queremos Te exaltar , queremos Te bendizer nessa hora . 
Queremos Te pedir que o Senhor fale conosco , que a Tua Palavra nos ensine , que a Tua Palavra nos exorte , que o Senhor possa ministrar a cada um aqui , ó Pai , em nome de Jesus . 
Que os nossos corações e as nossas mentes estejam abertas para receber a Tua Palavra , para ter o coração abençoado , edificado , encharcado do Espírito Santo e da graça de Deus . 
Que a Tua graça se manifeste em cada pessoa , em nome de Jesus , eu oro e te agradeço , amém”

Eu vou falar dum texto bíblico do Evangelho de Lucas , está em Lucas capítulo 7 versos 36 a 50 , esse texto fala sobre um jantar com Jesus :

 Convidado por um dos fariseus para jantar , Jesus foi à casa dele e reclinou-se à mesa .
 Ao saber que Jesus estava comendo na casa do fariseu , certa mulher daquela cidade , uma ‘pecadora’, trouxe um frasco de alabastro com perfume ,
 e se colocou atrás de Jesus , a seus pés . 
Chorando , começou a molhar-lhe os pés com as suas lágrimas . 
Depois os enxugou com seus cabelos , beijou-os e os ungiu com o perfume .
 Ao ver isso , o fariseu que o havia convidado disse a si mesmo : "Se este homem fosse profeta , saberia quem nele está tocando e que tipo de mulher ela é : uma ‘pecadora’".
 Respondeu-lhe Jesus : "Simão , tenho algo a lhe dizer". "Dize , Mestre", disse ele .
"Dois homens deviam a certo credor . Um lhe devia quinhentos denários e o outro , cinquenta .
 Nenhum dos dois tinha com que lhe pagar , por isso perdoou a dívida a ambos . Qual deles o amará mais? "
 Simão respondeu : "Suponho que aquele a quem foi perdoada a dívida maior". "Você julgou bem", disse Jesus.
 Em seguida , virou-se para a mulher e disse a Simão : "Vê esta mulher ? Entrei em sua casa , mas você não me deu água para lavar os pés ; ela , porém , molhou os meus pés com as suas lágrimas e os enxugou com os seus cabelos. 
 Você não me saudou com um beijo , mas esta mulher , desde que entrei aqui , não parou de beijar os meus pés .
Você não ungiu a minha cabeça com óleo , mas ela derramou perfume nos meus pés .
Portanto , eu lhe digo , os muitos pecados dela lhe foram perdoados , pelo que ela amou muito .
 Mas aquele a quem pouco foi perdoado , pouco ama".
 Então Jesus disse a ela : "Seus pecados estão perdoados".
 Os outros convidados começaram a perguntar : "Quem é este que até perdoa pecados? "Jesus disse à mulher: "Sua fé a salvou ; vá em paz"
                                       
Eu vou explicar como era o jantar no tempo de Jesus . 
Um jantar era um evento social e quando você convidava alguém para a sua casa , a sua porta ficava aberta , não tinha grade , não tinha muro , todo mundo podia entrar no jantar , para ver as pessoas , ouvir a conversa . 

Então quando Simão que era um fariseu , um líder religioso , convidou Jesus , todo mundo falou assim : "vamos ver o que eles vão conversar ", porque Jesus é considerado um profeta , polêmico e o Simão chamou Jesus para sua casa , e o pessoal pensou assim : vamos ver o que vai sair dessa conversa . 

Então todo mundo podia ir , entrava , cercava a mesa , e a mesa não era como a nossa mesa , não tinha cadeira , as pessoas sentavam no chão , reclinavam-se num tipo de uma poltrona com o lado esquerdo , colocavam os pés para trás , e comiam com a mão direita . 
Era assim que era a mesa nos tempos bíblicos . 

 A etiqueta da época , o costume da época era que quando você convidava alguém essa pessoa tinha uma estima , consideração , era um convidado especial , o que você fazia como anfitrião ? Quando a pessoa chegava na sua casa , ele chamava um dos servos da casa , ele vinha com uma bacia com água e chegava ali e você sentava e o servo lavava os seus pés , porque era assim , as pessoas estavam cheias de poeira , não existia esses sapatos , então o servo vinha e lavava os seus pés para você sentar à mesa com os pés limpos . 

Depois , você sentava e o anfitrião vinha , e pegava o perfume e passava na sua cabeça , o óleo , o azeite e beijava o convidado para dizer : você é especial , eu estou alegre de ter você aqui na minha casa , eu estou com o meu coração grato por você me dar essa honra de receber você !


Mas , Simão , o fariseu ,  chamou Jesus para o jantar , mas ele chamou Jesus para uma armadilha . 
A intenção dele não era exaltar Jesus , não era elogiar Jesus . 
Muito pelo contrário , ele queria , na idéia dele , desmascarar Jesus , então ele pensou : eu vou fazer uma ofensa pública à esse homem . Por que esse homem deve ser um impostor , um falso profeta . 

Então quando Jesus veio na casa dele , ele comete ofensas , afrontas com Jesus , ele humilha Jesus . 
Quando você convida alguém e não pede ao servo para lavar os pés , você não unge a cabeça , você não beija , você está ofendendo seu convidado , você está dizendo : o meu convidado não é digno , não merece , é desprezível . Olha , ele está aqui , mas ele não merece a honra de um convidado . 

E no Oriente Médio até nos dias de hoje , as leis da hospitalidade são leis sagradas , são coisas estabelecidas até os dias de hoje , ser um bom anfitrião é uma regra sagrada . 
E o Simão quebrou tudo isso porque ele queria provocar Jesus , ele queria instigar Jesus , ele queria deixar Jesus com raiva , ele queria mexer nos brios de Jesus . 
Ele queria que Jesus revelasse que Ele era um falso profeta . 

Então Jesus chegou lá e ele fez tudo isso , Jesus está sentado à mesa e todo mundo está em volta , e está todo mundo já comentando : nossa! ninguém lavou os pés dele , os pés dele estão sujos , nossa , a cabeça dele não foi ungida com óleo , nossa , Simão não o beijou , nossa , olha o que Simão fez com ele , violou as leis sagradas , a hospitalidade . 

Simão está humilhando esse Homem , Ele está sendo humilhado publicamente , diante de todos , e o pessoal está comentando .
E está todo mundo na expectativa : e agora ? Como é que Jesus vai lidar com essa ofensa ? Como é que Jesus vai lidar com essa afronta ? Como é que Jesus vai lidar com esse insulto público ?  

 Aí entra na casa , (porque era um evento aberto) , uma mulher , que a bíblia chama de “pecadora”, provavelmente ela era uma prostituta , uma mulher da escala social pior , a pior dos tempos bíblicos .  
A mulher desprezada entra e vê aquele insulto , e ela vê Jesus e ela já tinha conhecido Jesus , já tinha ouvido Jesus , ela já sabia quem Jesus era , ela já tinha provado da graça de Cristo , então ela vê Jesus ser insultado , ela não se agüenta , ela se lança aos pés de Jesus e começa a chorar copiosamente aos pés de Cristo e com as suas lágrimas ela começa a lavar os pés de Cristo , depois ela seca com seus longos cabelos , porque as mulheres não podiam mostrar os cabelos em público , mas ela mostra ,  ela foi empurrada para aquilo ,  Jesus está sendo desprezado , humilhado , ela não se agüenta , ela se lança aos pés de Jesus , chora , chora , lava os pés de Jesus , seca os seus pés com seus cabelos e começa a beijar os seus pés , pega um perfume caríssimo e passa nos pés de Jesus . 

E daí , o Simão está falando dentro de si : esse homem é um falso profeta , provei o que eu já sabia ! Esse homem é um impostor , é um embusque , essa mulher é uma pecadora , prostituta , está lavando os pés dele e ele deixa , ele fica quieto e não faz nada ! 

E  todo mundo lá observando e conversando e aí Jesus se manifesta e fala : Simão eu tenho algo para lhe dizer , e ele fala : dize mestre (hipócrita, mentiroso) , dize mestre !

Quem amará mais ?

Jesus estava lá na armadilha e agora Jesus fala : Então Simão , se prepara , se prepara que eu vou lhe contar uma breve história . 
E Jesus conta a historia dos dois credores .

 E agora Simão , quem é que vai amar mais o credor ? Aí o Simão fala : Penso que aquele que devia mais !
 Aí Jesus fala : olha Simão , quando eu entrei na sua casa , ninguém lavou os meus pés , quando eu entrei na sua casa ninguém ungiu a minha cabeça com óleo .
Quando eu entrei na sua casa, você não beijou o meu rosto , quando eu entrei na sua casa Simão , você me humilhou , você me desprezou e você me insultou . Mas esta mulher , ela mesma lavou os meus pés com as suas lágrimas , ela mesma enxugou os meus pés com o seu cabelo , ela não beijou o meu rosto porque ela não se considera digna , ela beijou os meus pés !!! 
Simão , você não ama , você não é grato , porque você não entendeu o que está acontecendo aqui Simão , mas ela entendeu , ela entendeu o que estava acontecendo .

Irmãos vou explicar para  pra vocês  o que é uma pessoa ingrata . 
Eu vou mostrar para vocês o que faz uma pessoa ingrata e o que faz .

 As pessoas ingratas são as piores pessoas do mundo . 
São as mais críticas , as mais ranzinzas , as mais murmuradoras , as mais difíceis .
 As pessoas ingratas são as pessoas mais orgulhosas , mais presunçosas , as pessoas mais difíceis de lidar , de se relacionar , são as pessoas que não conseguem manter a amizade , se relacionar no seu trabalho , com a sua família . 
As pessoas ingratas tem algumas dessas características . 

1. CHEIO DE JUSTIÇA PRÓPRIA
2. NÃO SE ENXERGA
3. JULGA-SE MELHOR QUE OS OUTROS
4. ORGULHOSO , INSENSÍVEL , CRÍTICO , LEGALISTA E PRESUNÇOSO
5. ATITUDE : “EU MEREÇO , DEUS ME DEVE”;
6. NÃO “PRECISA” E NEM ADORA JESUS 

Simão é cheio de religião , ele é cheio de justiça própria , ele é cheio de mérito . Ele diz assim : Eu sou um bom religioso , eu tenho uma religião . 
Eu nunca matei , eu nunca roubei , eu nunca fiz mal pra ninguém , eu mereço , eu mereço a salvação , eu mereço o que tenho , eu mereço tudo o que eu conquistei e o que conquistei foi na força do meu braço , eu mereço . 

O Simão é cheio de justiça , ele acha que ele é o cara , então ele olha e julga os outros , ele olha e se julga melhor que os outros .
 Ele olha para aquela mulher , você é uma gentalha , ele olha para Jesus : você é um impostor , ele olha para o resto da humanidade e diz : Eu estou acima . 

O Simão não se enxerga ! 

Ele enxerga o mundo mas ele não enxerga o seu próprio interior . 
Ele só vê o que é aparente , externo , ele só vê o que lhe convém , ele não consegue enxergar o seu coração , ele não consegue enxergar a sua alma , as suas motivações , os seus pensamentos , ele não consegue enxergar como Deus o enxerga . 

Como Deus enxerga Simão ? 

Deus enxerga que Simão é um orgulhoso , que Simão é um insensível , é crítico , é legalista , é presunçoso , é soberbo , é arrogante , é preconceituoso . 
O Simão , na parábola , seria quem deve mais ! Quem carece de maior  perdão .
 Você entendeu ? 

Jesus está dizendo a Simão , essa mulher devia 50 mas você deve 500 cara ! 

Você é um miserável , pecador , você é um desgraçado , soberbo , presunçoso , mas você acha que você é o bom ! 
Você acha que você não precisa de mim ! 
Você acha que você pode entrar no céu com a sua própria força , com a sua religião , porque você não se enxerga ! 

O maior dom e a maior graça que Deus concede a uma pessoa é quando ela se enxerga , é quando ela se vê com o olhar de Deus , é quando ela consegue olhar para o seu coração e diz assim : eu sou um miserável pecador , iníquo ... 

É quando o ser humano olha para dentro de si e percebe que a única coisa que  merece Senhor é que o Senhor escancare as portas do inferno e  lance lá dentro !
Porque desde que Adão pecou , todo ser humano que entrou nesta terra carrega em si a marca da depravação , do egoísmo , da soberba , da presunção . 

Ninguém gosta desta pregação mas é a verdade , é a verdade !
 É o que a Bíblia diz que “todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” Romanos 3:23 , todos pecaram ! 

Quantas pessoas eu já conversei e eu falo : você precisa de Jesus , você precisa ir à igreja , você precisa ler o Evangelho , e a pessoa diz assim pra mim :  Pastor , mas eu nunca matei ninguém , eu não roubei ninguém , eu não faço mal pra ninguém , eu sou uma boa pessoa , eu não preciso de Deus , eu não preciso de igreja , eu não preciso de Salvador , Jesus dá licença , eu me salvo a mim mesmo !

Se você também pensa assim , tenho uma péssima notícia pra você : os seus pecados são impagáveis , os seus pecados você não pode pagar , você pode fazer as boas obras que for , mas nunca vai compensar porque Deus é Santo e justo , o seu pecado feriu a honra de Deus e fere o universo , a ordem moral do universo . 
A lei de Deus decreta : a alma que pecar , essa morrerá . Sobre você e sobre mim está a sentença da lei de Deus , sobre nós está a condenação , sobre nós todos está a justiça de Deus ! 
Você pecou sim , você é pecador , você não tem jeito de ser salvo , de ser perdoado por seus méritos . Não tem como pagar essas dívidas , não tem , não tem !

A lei de Deus é alta demais , o padrão de Deus é alto demais !
 Não matar , não roubar é obrigação de todo ser humano ! 
A lei de Deus excede isso ! 

A lei de Deus diz se você odiar uma pessoa , você já assassinou ! 
Se você desejar uma mulher , você já adulterou ! 
Se você cobiçar o bem do outro , você já roubou !
A lei de Deus é interior , e o nosso interior é podre .


Mas o Simão achava que Deus deve para ele . 
Senhor , você me deve uma vida boa , o Senhor me deve coisas boas , ele acha que as pessoas devem para ele . 
Você conhece gente que acha que todo mundo deve pra ele ? 
Que Deus tem obrigação de atender aos pedidos dele ?
 Que a vida tem de o servir , os amigos , a família , todos tem de o servir ???

Esse é Simão , na cabeça dele , ele não precisa de Jesus , ele não precisa de Salvador , às vezes eu fico pensando : algumas pessoas se acham tão boas . Você acha que por que é que Jesus teve que sofrer naquela cruz ? Por que que Jesus teve que apanhar , sofrer , aquele sofrimento cruel , o sangue derramado , aquele assassinato . 
Por que Jesus morreu naquela cruz se você é tão bom , cara ?  
Você já parou para pensar ? 
Se a sua religião é tão boa para te levar para o céu , pra que Jesus morreu na cruz ?

Jesus morreu naquela cruz porque nada que você faça pode pagar a sua dívida , pode apagar o seu pecado , pode pagar a sua condenação . Jesus morreu naquela cruz, porque você precisa de um Salvador , você precisa de um redentor , você sozinho não pode , você sozinho não consegue , é por isso que Jesus morreu na cruz em seu lugar , é por isso que quem matou Jesus foi você ! 
Quem colocou o prego lá foi você ,  foi você , não foram os romanos , não foram os soldados , foi você !
Aquela lança enfiada do lado em Jesus foi você e eu que enfiamos Nele . 
Quem matou Jesus foi você e eu , não foi ninguém mais além disso !



Do outro lado da historia , temos a mulher pecadora , que foi o oposto de Simão , ela reconheceu que é pecadora , ela sabe que é pecadora , ela olhou para dentro de si e ela sabia que era pecadora , eu sou condenada,  mas Jesus o Filho de Deus me amou , Ele está aqui , Ele me perdoou e me apoiou , Ele olhou para mim , Ele falou comigo . 

A mulher olha para Jesus e olha para si e se enxerga . Ela sabe que é indigna de Cristo , ela sabe que ela não é digna de Jesus , não é digna da salvação , não é digna de Deus , ela sabe ! 

 A única parte de Jesus que ela pode chegar é os pés . 
Ela sabe que ela é indigna !
 Mas ela recebe o perdão de Jesus pela fé !


A fé irmãos , não é uma barganha , a fé não é uma troca ...
 Deus eu recebo pela fé , eu recebo aquilo o que o Senhor fez por mim , eu recebo , o Senhor me ama , o Senhor me perdoa , o Senhor  morreu na cruz , eu recebo esse perdão , eu não brigo com isso , se o Senhor me perdoou eu vou me perdoar , eu vou me aceitar , e vou receber esse perdão na minha vida , eu não vou ficar sendo escravo da dúvida , da culpa , da condenação , eu recebo esse perdão . 
Isso é fé . 

A fé não é uma moeda de troca , a fé é a recepção do dom de Deus . 
A mulher se humilha prontamente , voluntariamente ela se lança aos pés de Jesus . 
Generosamente ela derrama o frasco de perfume , ela chora copiosamente . 

Essa mulher teve a experiência da graça , a graça como favor imerecido , a graça de Deus , do Filho de Deus , o Santo de Deus desceu ali , está diante dela , o Único que podia condená-la , o único que podia julgá-la está ali e diz assim: Eu não te condeno , Eu não te condeno , você está perdoada . 

A mulher que tem essa noção , ela é agradecida , ela agradece a Deus , ela adora a Jesus , ela adora o Senhor e se torna grata por tudo .

Quem teve a experiência da graça não reclama de nada ! 
Quem teve a experiência existencial da graça , sabe que todo o resto é lucro !
Quem recebeu o favor de Deus . 
Deus a minha vida é graça . 
Tudo o que eu recebi e tudo o que eu tenho foi da Tua bondade , da Tua graça . 
Eu não mereço , eu não sou digno , eu não conquistei , mas foi o Senhor que me deu .

Quem teve a experiência da graça é naturalmente , espontaneamente , voluntariamente  grato .
 É grato sempre !!!

  Simão foi  um dos homens mais privilegiados da historia do universo , Jesus estava na sua casa , mas ele está de nariz empinado: Eu sou melhor que Jesus . 

 Quem é grato irmãos , quem tem a experiência da graça , olha pra vida e diz assim : tudo o que me vier é lucro , toda minha vida é lucro !
 Deus já me deu o melhor que Ele tinha , Ele deu Jesus por mim . 
Deus me deu Jesus , Jesus morreu na cruz para me salvar, perdoou os meus pecados , rasgou as minhas dívidas , apagou o meu pecado , levou a minha condenação , Jesus já fez isso por mim ! 

Eu que mereceria morrer e ser condenado , Ele me amou , me justificou , me perdoou , me salvou e me deu de graça , eu recebi pela fé . 
E agora, e agora ?
 Agora eu não tenho direitos , agora eu não tenho méritos , agora eu não tenho motivos para reclamar , agora eu não tenho motivos para murmurar , porque é tudo graça , tudo graça de Deus . 

Você entendeu ?
  Você entendeu que até a morte é graça de Deus para nós ?
 Você entendeu que até a doença é graça de Deus para nós ? 
Você entendeu que respirar , que existir , é bondade de Deus ? 
Você entendeu que a sua vida , na sua história , foi a mão do Senhor que sempre esteve com você ? 
Você já parou para pensar que tudo , tudo em sua vida é dado pela bondade do Senhor ? 

E na sua vida , o melhor que você tem pra fazer pra Deus , é receber o que Deus dá pra você . 
E quando a graça te envolve, o seu coração volta-se para Deus espontaneamente, generosamente , voluntariamente . 
Você volta-se para Deus e se derrama , e adora , e diz : Deus , eu não merecia . Eu não sou digno , mas o Senhor me tirou .
 Eu que era um Simão , orgulhoso , presunçoso , hipócrita , egoísta , o Senhor me amou , o Senhor me perdoou , o Senhor me salvou .

Irmãos , tem gente que freqüenta a igreja há vinte anos e a vida nunca muda . Tem  pessoas que vem uma primeira vez , e ela tem a experiência da graça e a vida dela muda completamente . 

Tem gente que está aqui há vinte anos e no seu  coração tem raiva , tem mágoa , ressentimento . 
E tem alguém que chega de uma hora para outra e experimenta a graça , a pessoa enxerga o seu interior , eu não mereço , eu não sou digno , aí a pessoa enxerga o amor e o perdão de Cristo . 
Deus me ama , Deus me amou , Ele morreu por mim , e você se enxerga , e aí quem recebe a graça de Deus em sua alma , e essa pessoa está sempre no lucro , na gratidão , está sempre na bênção,  está sempre na alegria , porque Deus já me fez tudo isso .

Essa frase que Deus colocou em meu coração que eu quero que você guarde na sua alma :

TUDO EM DEUS É GRAÇA
ASSIM , TUDO EM NÓS DEVERIA SER GRATIDÃO

Quando você conhece o Deus gracioso , tudo em você é gratidão , aí , acabam-se os motivos para murmurar . 
Acabam-se os motivos para brigar , para criticar , para ser irritado , murmurão , azedo, briguento , pessoa irasciva , irada , pessoa que se considera melhor , que briga com todo mundo .

 Quando você experimenta a graça , aí você diz : Senhor eu te agradeço por minha família , meus filhos , meu esposo , meu trabalho , meus vizinhos , meu corpo , tudo o que eu tenho é graça do Senhor . Eu não mereço ! 

Aí a pessoa se torna generosa , bondosa , misericordiosa , humilde , porque ela experimentou graça . 
E tudo o que deve ter no coração do cristão , é gratidão . 

Você entendeu então , meu amigo ? 
Pare de reclamar , pare de murmurar , experimente falar Deus eu quero experimentar de Sua graça aqui na minha alma , quero deixar de pensar nisso , quero experimentar  ser uma pessoa grata , que aprende que em tudo a gente deve dar graças , porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus . 

E hoje já existe na Europa o Instituto da Gratidão . 
Médicos europeus descobriram que pessoas gratas são mais felizes , pessoas gratas vivem mais , pessoas gratas tem mais alegrias , pessoas gratas tem mais saúde , agora quem é ingrato , morre mais cedo , porque é assim que Deus criou o universo .

É assim que deve ser ! 

 Deus criou você para amar você , para dar pra você a salvação , porque Deus criou tudo o que existe por amor a você , por graça , por graça !
 Tudo de Deus é graça , até a ira , a justiça de Deus é graça , é bondade , é favor imerecido , você não merece , mas Deus é gracioso !

Eu estou pregando isto para te humilhar e para te salvar . 
Estou pregando isto para que você olhe para dentro de você e olhe para Cristo e receba a graça de Cristo . 
Estou pregando para você olhar para sua história de vida , toda a sua história de vida . 
Todos os anos da sua vida , todos os dias da tua vida diga : Deus eu te agradeço por todos os dias da minha vida , pois o Senhor estava ali me abençoando , louvado seja o Teu Nome .
 Eu te agradeço por todas as dores , por todas as lutas , por tudo o que passou , porque o Senhor estava comigo . 
Eu te agradeço pelas dificuldades , eu te agradeço pelos problemas , te agradeço porque o Senhor tem trabalhado em mim , eu não mereço , mas eu sei que a bondade e a misericórdia do Senhor certamente me seguirão todos os dias da minha vida . 

Isso é gratidão , isso é gratidão !

Vamos nos prostrar aos pés de Jesus e dizer : "Senhor , eu te agradeço pelo alimento , eu te agradeço pela vida ,  eu te agradeço pelos meus amigos , eu te agradeço por minha igreja , eu te agradeço por tudo que Tu és , Senhor, que Tu seja o meu primeiro pensamento , que quando eu vir o sol , a tua graça me invada , que a gratidão envolva o meu ser em tudo o que eu fizer .
 Deus eu quero essa graça , eu quero que o Senhor destrua o meu orgulho , a minha soberba , eu quero te agradecer por coisas que eu nunca agradeci . Quero te agradecer por problemas , quero te agradecer por pessoas difíceis , quero te agradecer por dificuldades , quero te agradecer porque o Senhor está trabalhando na minha vida . 
Eu quero te agradecer porque eu sei que o Senhor age em todas as coisas  para o meu bem .
 Eu quero te agradecer até pelas coisas que eu reclamo e eu quero te pedir perdão e eu quero te agradecer . 
Porque se o Senhor me deu Jesus , o Senhor está me dando tudo o mais que eu preciso . 
Eu quero apenas te agradecer " 

Simão não se dobrou diante de Jesus .
 O maior privilégio , a maior glória estava na casa dele , mas ele não se enxergou , ele não enxergou Jesus . 
Você que está aqui e que ainda não se enxergou como um pecador que precisa de Cristo , que precisa da graça , que precisa de perdão . 
Talvez você ache que você merece , que você é digno , o Senhor está falando com você : quebre o seu orgulho , renda-se aos pés de Jesus , humilhe-se diante dEle , quebrante a sua alma , reconheça , reconheça o seu pecado e diga: Senhor eu preciso , eu preciso . 

Feche os seus olhos e ore ao Senhor :

 “Senhor Jesus , o Senhor ama cada um de nos aqui , e a sua graça é poderosa , a sua graça é salvadora , e ó Deus tu és o que perdoa todos os pecados , o Senhor é que restaura todos os pecadores , o Senhor é quem purifica o coração e liberta a alma . 
Eu oro por esses irmãos e irmãs para que a tua graça se manifeste poderosamente , eficazmente , salvadoramente nessas vidas , que o Senhor apague  e perdoe os pecados e que o Espírito Santo testifique com o coração , testifique na alma que são filhos de Deus , que os seus pecados foram perdoados , que foram livres , que foram salvos , que foram redimidos pelo sangue de Jesus . 
Visita cada um aqui meu Pai , com a Tua graça , com a Tua misericórdia , com o Teu amor e com Tua bondade , envolva , abrace , em nome de Jesus , tire o peso , tire o fardo , que sintam o grande amor de Deus , a bondade e a misericórdia do Senhor no coração , que cada um experimente aqui a extensão , a largura , a altura e a profundidade do amor de Cristo e experimente a paz de Deus que excede todo entendimento . 
Eu oro, ó Deus , por salvação , por libertação em nome de Jesus nestas vidas , para glória de Deus . Eu ouso te agradecer  Senhor pelas lutas, eu te agradeço pela provação , eu te agradeço pelas dificuldades , eu te agradeço Senhor por aquela injustiça que aconteceu comigo , eu te agradeço pela aquela humilhação que eu passei , porque como diz o salmista , foi bom ter sido afligido para que eu aprendesse os teus mandamentos .
 Eu te agradeço ó Deus , por todas as perdas , por todas as perturbações , eu te agradeço , eu te louvo eu Te bendigo , eu te agradeço porque o Senhor me perdoa , o Senhor me salva e me justifica , eu te agradeço ó Pai , Espírito Santo , eu sei que nesta hora nós estamos agradando o Teu coração , porque esta é a vontade de Deus que o teu povo te agradeça , esta é a vontade de Deus que o teu povo dê graças e nós te damos graças porque nós sabemos e cremos , que Deus age em todas as coisas para o nosso bem . 
Como Jó , quando perdeu tudo o que tinha , ele se dobrou , ele se ajoelhou e disse “o Senhor o deu , o Senhor o tomou , bendito seja o nome do Senhor para sempre”. 
Louvado seja o Teu Nome Senhor , louvado seja o Teu Nome por tudo meu Pai  porque em tudo nós vemos a Tua mão , o Teu poder e a Tua maravilhosa Graça . Em tudo nós vemos a Tua misericórdia , em tudo nós vemos a Tua bondade em tudo nós cremos que o Senhor transforma o mal em bem , o Senhor transforma a doença em saúde , o Senhor transforma a morte em vida , louvado seja o Teu Nome ,  porque nós cremos nisto , e nós te adoramos Senhor , e nós te exaltamos e Te agradecemos . 
Bendize ó minha alma ao Senhor e tudo o que há em mim bendiga o Teu santo Nome . 
Bendize ó minha alma ao Senhor e não te esqueças de nenhum só de seus benefícios , porque é Ele quem perdoa todas as tuas iniqüidades e quem sara todas as tuas enfermidades , quem da cova redime a tua vida , e te coroa de graça e de misericórdia , quem renova as suas forças como a águia , 
bendito seja o Nome do Senhor . 
 Não nos deixe esquecer dos seus benefícios e expulsa da nossa alma a ingratidão , a murmuração e a reclamação . 
Expulsa da nossa alma , Senhor , a mágoa , o ressentimento e a amargura , expulsa do nosso coração todo sentimento danoso e tóxico ó Pai e traz a ação de graças do Espírito Santo .
Que do amanhecer ao anoitecer , do nascer do sol até o ocaso , louvado seja o nome do Senhor . 
Que na nossa vida haja sempre gratidão e louvor ao Senhor , gratidão e louvor ao Senhor meu Pai . 
Nós te agradecemos e te louvamos Senhor , por tudo , por todos os dias da nossa vida . 
Pelas horas boas e ruins , porque o Senhor estava lá conosco . 
Nós te agradecemos por Tua fidelidade , nós te agradecemos até pelas coisas que nós não entendemos , mas nós te agradecemos , ó Pai , glórias ao teu Santo Nome , hoje e para sempre , louvado seja o Nome do Senhor , bendito seja o nome do Senhor , porque a Tua graça é melhor do que a vida Senhor , e a tua graça nos cobrem dia a dia . 
Louvado seja Meu Senhor, hoje e para sempre . 
Aleluia , amém , glórias ao Teu nome Senhor,  por meio de Jesus nós te agradecemos  
Amém ”

Henri Martin , um grande pastor do passado , foi roubado e ele escreveu no diário dele : Eu agradeço ao Senhor em 1º lugar : porque eu tinha o que ser roubado . 2º lugar : eu agradeço porque roubaram coisas e não roubaram a minha vida . 3º lugar : Eu agradeço porque eu é que fui roubado e não fui eu quem roubei . 


              
Essa maravilhosa pregação é do pastor GELSON MAGALHÃES e você pode conhecer melhor seu trabalho através do site da igreja :
http://www.ipmaranata.org.br/



Fiquem na Paz


Vida Nova

Comentários

  1. Louvado Seja Deus Pela Sua Infinita Misericórdia, Perdão, Graça, Bondade e Fidelidade. Aleluias. Amém!!!

    Interessante Reflexão, Obrigada por compartilhar conosco Irma Meire.

    ResponderExcluir
  2. Que pregação maravilhosa! Glória a Deus!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas