Testemunho De Benção Recebida , Glorias à Deus !!!


Amados , hoje é dia de alegria , dia de dar glorias à Deus por mais bençãos derramadas sobre nós !!!

Nossa irmã do testemunho de hoje vem nos mostrar que Deus muitas vezes nos põem a prova antes de nos entregar a benção  , para se certificar de nossa fé e persistência ...

Que isso nos ensine a nunca desistir cedo demais !!!


Em fevereiro deste ano me formei em Direito , um evento que , mesmo sendo de muita alegria , coincidiu com uma série de provações : estava passando por problemas emocionais em razão de estresse pós-traumático , minha família estava em colapso (meus pais à beira do divórcio) , perdi meu emprego , relacionamentos que se deterioraram ... 

Em resumo , vivia completamente atribulada , chorava o dia todo e dormia mal , estava sempre ansiosa e aflita por diversos motivos .

Acontece que , como muitos sabem , os estudantes de Direito precisam passar pelo Exame de Ordem , algo que eu vinha evitando há muito tempo . 

Mas como me vi desempregada , recém-formada , não tive outra alternativa a não ser voltar a estudar para a prova . 

Mas eu estava em uma situação de profunda depressão , desesperançosa , sem nenhum ânimo ou motivação , simplesmente não tinha forças para estudar , não me concentrava e isso me afundava mais , já sofria antecipadamente a frustração de uma reprovação . 

Com tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo , passei a clamar ardentemente a Deus que me desse algum amparo , que viesse me socorrer , pois eu estava totalmente esgotada emocionalmente e sabia que daquele jeito não iria a lugar algum . 

Eu já tinha o hábito de orar , mas nunca entregava ao Senhor as minhas dores . 

Então passei a meditar todos os dias antes de começar a estudar . 

Passei a me abrir mais com Deus , a chorar na presença Dele e a levar em Seu altar cada coisa que me afligia , nos mínimos detalhes . 

Às vezes eu passava quase duas horas em oração , me derramando ... e depois ia estudar .

A medida que o exame ia chegando (Julho deste ano) , eu via minhas forças sendo renovadas . 

Antes não conseguia levantar cedo para estudar , mas passei a conseguir e quando vinha o cansaço eu clamava ao Senhor novamente que me pusesse de pé e Ele sempre colocava . 

Meus estudos rendiam mais , tinha mais inspiração e ânimo , pessoas próximas me ajudaram dando aulas gratuitas e também ganhei livros e apostilas , tudo isso graças ao Senhor que me proporcionou todas essas coisas ! 

Tinha dias que estudava mesmo triste a aflita e sentia as mãos de Deus me consolando ... 

Foi assim, recebendo forças do Alto que conseguia estudar à vezes até os três períodos (de manhã , tarde e à noite) . 

Chegou o dia da prova e eu estava bem tranquila , ao contrário do que normalmente estaria pois sou uma pessoa extremamente ansiosa e sempre tive dificuldades com avaliações . 

Senti paz durante todo o exame , resolvi todas as questões com calma e dentro do horário . 

Quando eu conferi o gabarito , tinha sido aprovada na 1ª fase ! (Não sei se todos sabem , mas o Exame de Ordem é divida em duas etapas.)

Então comecei a me preparar para a 2ª fase da prova . 

A essa altura eu já estava mais forte e tranquila ... 

Continuei buscando ao Senhor da mesma forma , sempre meditando antes de começar meus estudos e sempre pedindo ânimo , mas já não me encontrava mais naquele estado depressivo de antes . 

Então ia estudar tranquilamente , sentindo muita paz e não sentia ansiedade nenhuma .

Em setembro fiz a 2ª fase da prova e mais uma vez senti um conforto muito grande .

 Não senti muitas dificuldades para responder as questões e fui embora com a sensação de ter feito uma ótima prova ! 

Mas como a 2ª fase é toda respondida a mão , às vezes a correção é falha , a prova acaba sendo mal corrigida . 

Foi o que me aconteceu : para a minha surpresa , recebi a notícia que tinha sido reprovada na última etapa da prova .

Minha primeira reação foi a frustração , fiquei muito abalada pois foram muitas lutas muito até ali , já estava bem cansada e a ideia de começar tudo de novo me abatia . 

A princípio não consegui entender por que o Senhor havia me permitido a primeira aprovação , se iria falhar no segundo teste ... 

Eu poderia entrar com recurso pedindo para que reavaliassem a minha prova , mas não tinha muitas esperanças de que reconsiderariam a minha nota . 

Mesmo assim clamei mais uma vez ao Senhor para que tivesse compaixão depois de toda a luta até ali , já que precisava muito passar nesse exame pois estava desempregada há algum tempo e sem a aprovação não poderia ser advogada ... e também não tinha condições financeiras de comprar materiais novos . 


Então senti algo arder dentro de mim que deveria entrar com o recurso , criei coragem e apresentei todos os argumentos possíveis para que aumentassem a minha nota . 

Muitas das minhas respostas estavam corretas e mesmo assim não tinham considerado . 

Algumas pessoas  me falaram que me mesmo que considerassem os meus argumentos não seria possível eu ser aprovada , pois não alcançaria nota suficiente . 

Outros diziam que as chances eram poucas , pois a banca examinadora é bem exigente e não aumenta nota com facilidade . 

Mesmo assim enviei meu recurso e orava incessantemente para que reconsiderassem .

Duas semanas depois o resultado saiu e graças ao bom Deus aumentaram a minha nota e fui aprovada ! 

Foi uma alegria tremenda e não sabia fazer nada além de agradecer ao Senhor por ter me concedido uma benção tão grande ! 

As chances eram mínimas , havia milhares de outras pessoas na mesma situação que não conseguiram ser aprovadas . 

Eu não sabia fazer mais nada além de agradecer a Deus pois eu sei que foi somente com a Sua permissão e profunda compaixão que consegui uma graça tão enorme quanto essa .

Por isso eu afirmo que Deus nunca deixa uma obra inacabada , nunca ! 

Ele havia me dado forças , me conduzido durante todo o tempo e nada disso poderia ter sido em vão .

 Quando o Senhor tem uma benção para nos dar , Ele mesmo nos inspira a merece-la , exercita a nossa fé e nos guia até o fim . Ele não nos engana ! 

Portanto , amigos , não tenham medo de colocar suas esperanças nas mãos de Deus , mesmo que a circunstância diga o contrário . 

Se Ele tem te inspirado a continuar , então continue pois em algum momento a tribulação chegará ao fim e a sua benção , qualquer que ela seja , será concedida diretamente dos Céus !

Nada impede o agir de Deus , nada !



Minha querida irmã, mais uma vez obrigada por partilhar seu testemunho conosco , nos mostrar sua fé e nos inspirar com sua persistência ...

Que o Senhor te coloque sobre grandes bençãos e que aja em todas as áreas da sua vida e da sua família ...


Fiquem na Paz


Vida Nova

Comentários

  1. Deus é fiel. E bom esperar nele. Obrigada por compartilhar essa bênção

    ResponderExcluir
  2. Deus é bom o tempo todo! Como traz conforto ouvir um testemunho tão intenso como esse! Quem é estudante de direito (ou que já é formado) sabe como existe pressões de várias formas quando se trata da exame da OAB. Deus é fiel!

    ResponderExcluir
  3. Louvado Seja Deus Pela Sua Infinita Bondade Fidelidade e Misericórdia. Amém

    "O SENHOR É BOM PARA COM AQUELES CUJA ESPERANÇA ESTÁ NELE, PARA COM AQUELES QUE O BUSCAM." ( Lamentações 3:25 )

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas