Casamento Simples E Feliz !!!



Amados irmãos , hoje quero partilhar com voces esse texto do pastor Caio Fabio que fala sobre a simplicidade do casamento ... 


Meus queridos amigo no Reino : Graça, Paz e Alegria no Espírito Santo !

O Reino de Deus está onde o coração se oferece a Jesus como morada ... e só a Ele quando se sabe Dele ... e só a Ele mesmo quando não se sabe o Seu nome histórico .

O Reino de Deus é livre . Não conhece fronteiras e nem autoridades . Não se importa com encíclicas e nem com credos teológicos .

E os filhos do Reino se reconhecem uns aos outros .

Fico muito feliz quando vejo pessoas  conseguindo fazer o caminho da simplicidade conjugal , o qual , sem dúvida , é o ideal de Deus para a existência humana .

Deus é misericordioso , e , por causa da dureza de nossas percepções , nos permitiu o divórcio . 

Todavia , essa é apenas uma concessão em razão de nossas doenças de percepção ... tanto na escolha ... e na decisão do casamento .... quanto nos equívocos relacionais .

Nada pode ser melhor para um homem do que amar e viver com a mesma mulher toda a sua vida ; amando-a , e com ela tendo todos os seus filhos ; sendo herdeiros e consortes na mesma graça de vida ; sendo também eles aqueles que fecham os olhos um do outro ... conforme a ordem da partida .

Ora , casar-se bem , especialmente na juventude , é aquilo que melhor preserva a alma de um homem e de uma mulher neste mundo , bem como é a única paga que se pode ter na Terra pelo suor derramado , conforme  Eclesiastes .

A maioria dos que se casaram mais de uma vez pode testemunhar que a maioria não consegue ter mais a mesma simplicidade de alma para re-inventar a vida de amor ... e nem tampouco a mesma certeza de vida inteira ... , como costuma acontecer com as almas jovens .

Uma vez rompida a barreira do primeiro divorcio , em geral , os vínculos seguintes chegam de ‘saída carregados’ do peso do primeiro matrimonio . 

A maioria chega ‘torcendo’ para dar certo ... Mas pouca gente se apresenta com aquela certeza própria da infância do amor .

O que tenho a dizer , sei que vocês já sabem , mas repetirei assim mesmo :

Ame sua mulher, e nunca a trate apenas como “esposa”... esposas amam ser tratadas apenas como ‘mulher’ ...

Trate-a sempre com doçura e pimenta ; com gentileza e também com instintualidade ; com carinho , mas também com desejo ardente .

Todo relacionamento tem dificuldades . No entanto , todas elas são fomentadas pelo ‘ego’.

Briga-se muito no relacionamento quando os egos competem . 
E tais ‘competições’ podem ser de todas as espécies , sendo que a mais comum de todas é saber ‘quem tem razão’, ‘quem é o certo’, ‘quem é o mais amado’ ou o ‘menos amado’ .

Afora isso , se pode dizer que a ‘vingança’ sempre ronda os relacionamentos .

 E também se vinga de muitos modos , desde os mais grotescos até os mais sutis ... como o jogar na cara uma ‘lembrança ruim’

E tudo se esconde atrás da justiça ... quem é o justo e quem é o injusto ... 

Ora , existe justiça e injustiça ; porém, ficar viciado na busca da justiça no relacionamento conjugal é a receita certa para o legalismo relacional .

A amargura é o demônio psicológico que mais conhece o caminho do coração , especialmente nos relacionamentos conjugais .

Ou seja : os piores inimigos do casamento são as pequeninas coisas , os humores que podem ‘despejar’ aquilo que fere , e as memórias que guardam ressentimentos .

Então vem o silêncio que instala o ‘humor’ do relacionamento ... e tudo cheio de pensamentos que se transformam em ‘energias’ que se tornam clima , modo , gesto , e muitas falas silenciosas ...

O humor é o meio pelo qual tais demônios se veiculam . 

De fato , um casamento com mau humor ... se não acabou ainda ... está no caminho da auto-extinção .

Por isso , lute com todas as suas forças para ser gentil e não dar lugar ao ressentimento e nem às grosserias (que sempre são desrespeitosas) ; e , mais que tudo , mantenha o bom humor e torne tudo simples e leve .

Estou cada vez mais convencido pela observação que os casamentos felizes são assim , simples .


Nele , em Quem há um só rebanho em um só Pastor

Caio 



Para conhecer melhor o trabalho do pastor Caio e ler todos seus estudos e textos , podem acessar suas varias paginas :  www.caiofabio.net
www.vemevetv.com.br   
www.caiofabioexclusivo.com  
www.youtube.com/canalcaiofabio



Fiquem na Paz



Vida Nova

Comentários

Postagens mais visitadas