Quando A Biblia Faz Mal



Amados irmãos , estou atravessando uma fase bem complicada na minha vida , devido à alguns problemas de saude que apareceram ...

Para quem não sabe eu sofri uma trombose no fìgado , depois de alguns dias hospitalizadas recebi alta mas o problema estava apenas começando ...

Outros exames comprovaram que tenho outro coagulo numa artéra da perna esquerda e um gene que provoca esses  coagulos no sangue , por causa disso terei que manter a medicação anti-coagulante por um ano  pois se eu sofrer outra trombose então terei que tomar medicação para o resto da vida ...

O problema dessa medicação são seus efeitos indesejàveis , como ela diminuiu as plaquetas do sangue (brancas e vermelhas ) eu jà estou com problemas no nivel de proteinas e enzimas , que por enquanto é baixo , mas daqui um pouco teremos que atacar esse problema também , então essa medicação causa muito mal estar , dificuldades de concentração ,  tonturas , fraqueza, dor muscular e agora também começou a causar rigidez nas articulações , isso vai desde as articulações das mãos , ao pescoço , joelhos e pés , até ajoelhar no chão ta sendo complicado , tenho me sentido com 80 anos !!!

Ainda tenho uma pequena infecção no figado causado pela trombose , por isso tenho mais um especialista para consultar na proxima semana  para cuidar disso  , irmãos não tem uma semana em que eu não tenha consulta médica ou exames para fazer ...

Por isso não tenho conseguido colocar os e-mails em dia , tenho mais de 100 e-mails atrasados , consegui responder muito poucos durante essa semana , mas entretando outros chegaram ...

Peço a compreensão dos irmãos , pois hoje por exemplo , tem sido um dia dificil , não consegui nem terminar a postagem que jà tinha começado a fazer para hoje , por isso partilharei aqui um texto do Reverendo Caio Fabio , que eu sei que trarà luz e sabedoria à todos voces ...


QUANDO A BÍBLIA FAZ MAL !

Sempre que se obedece à Escritura por causa dela mesma , se está cedendo à tentação do Diabo !


Não é de estranhar , portanto, que o pai da fé , Abraão , tenha vivido pela fé na Palavra antes de haver Escritura , mostrando-nos assim , que a Palavra precede a Escritura .


A fé vem pelo ouvir-escutar-crer-render-se à Palavra .


E a pregação só é Palavra se o Espírito estiver soprando . 
Do contrário , é só prega-ação !


E a pregação que não é Palavra é apenas estudo bíblico , podendo gerar mais doença do que libertação .


A grande tentação é fazer a Escritura se passar por Palavra .
 As Escrituras se iluminam como a Palavra somente quando aquele que a busca tem como motivação o encontro com a Palavra de Deus . 
Ou quando o Deus da Palavra fala antes ao coração !


A Bíblia é o Livro .


A Escritura é o Texto .


A Palavra É !


“Escritura” sem Deus é apenas um texto religioso aberto à toda sorte de manipulações !


No genuíno encontro com Deus e com a Palavra , a Escritura vem depois .


Sim ! A Escritura vem bem depois !


O processo começa com a testificação do Espírito — pelo testemunho da Palavra de que somos filhos de Deus (Atos 16:14; Romanos 8:14-17; 10:17).


Depois , nos aproximamos da Escritura , pela Palavra . 
Então , salvos da “Escritura” pela Palavra , estudamo-la buscando não o seu poder ou o seu saber , mas a “revelação” imponderável acerca da natureza e da vontade de Deus , que daquele “encontro”—entre a Escritura , a Palavra e o Espírito — pode proceder .


Para tanto , veja João 5:39-40 , onde o exame das Escrituras só se atualiza como vida se acontecer em Cristo .


Um exemplo do que digo é a tentação de pular do Pináculo do Templo . 
Tinha uma “base bíblica”— se levarmos em conta a Escritura como sendo a Palavra . 
Mas o que Jesus identificou ali foi a Escritura sem a Palavra .


Um ser pré-disposto ao sucesso teria pulado do Pináculo em “obediência” à Escritura e à sua literalidade , violando, para sua própria morte , a Palavra .


Sim ! Estava escrito .


Porém , não estava dito !


Ora , é em cima do que está escrito mas não está dito , que não só cometemos “suicídios”, mas também “matamos” aqueles que se fazem “discípulos” de nossa arrogância , os quais , motivados pelas nossas falsas promessas , atiram-se do Pináculo do Templo abaixo .

E é também por causa desse tipo de obediência à letra da Escritura que nós morremos .


A letra mata !


Olhamos em volta e vemos o Livro de Deus em todas as prate-Lei-ras . 
Vemos o povo carregando-o sob o braço e percebemos que eles são apenas “consumidores de Bíblias”.


Vemos seus lideres e os percebemos , muitas vezes , apenas como “mercadejadores” de Bíblias e dos “esquemas” e “programas” que se derivam do marketing que oferece e vende sucesso em “pacotes em nome de Jesus”.


Sim ! E isso tudo não porque nos faltem Bíblias e muito menos acesso à Palavra .


O que nos falta é buscar a Deus por Deus .


O que nos falta é sermos filhos amados de Deus não porque isto nos dá status Moral sobre uma sociedade que não é mais perdida que a própria “igreja”, coletivamente falando , é claro!


O que nos falta é a alegria da salvação , sendo essa alegria apenas fruto de gratidão .


É somente na Graça que a leitura da Bíblia tem a Palavra para o coração humano . 
Sem a iluminação do Espírito a Bíblia é apenas o mais fascinantes de todos os best-sellers .


Caio


Fiquem na Paz


Vida Nova

Comentários

  1. Amadas vamos orar pela irmã Meire ela agora precisa de nós, vamos ajuda ela igual ela nós ajuda, vamos fazer jejum pela saúde dela, vamos orar por ela. Irma Meire eu creio na sua cura, tenha fé Deus esta ter curando, Deus vai ter honra nome de Jesus, vou orar por vc todos os dias, eu creio que a senhora já está curanda, creio vamos vê seu testemunho de curar, nome de Jesus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Renata vamos sim ora e jejuar pela irma Meire,a palavra do Senhor fala que a oracao do justo tem todo os seus efeitos.vamos sim pagar preco por a irma Meire,e ja determino a cura.porque creio que na vida dela nao é diferente nosso Deus é o mesmo de hoje amanha e sempre.

      Excluir
  2. Querida irmã irei apresentar sua vida ao Senhor em minhas orações numa Campanha que estou fazendo nas madrugadas e desde o início da Campanha até agora O SENHOR JÁ ME CONCEDEU CINCO GRANDES BÊNÇÃOS QUE SÓ O SENHOR PODERIA ME DAR.


    Tenho orado por vc e pelos seguidores de seu Blog mas irei reforçar minhas orações a Deus pela sua saúde.


    Deus é contigo amada, Ele é o Autor e Saúde também vem Dele!


    ResponderExcluir
  3. Irmã Meier acordei para orar nesta madrugada e enquanto eu apresentava sua vida ao Senhor Ele tocou no meu coração para te dizer pra vc lembrar de todas as vezes que o Senhor ouviu tuas orações e de livrou da angústia.


    O Senhor tocou no meu coração para te pedir Irmã Meire pra vc não deixar sua fé enfraquecer por causa desse problema de saúde que vc está enfrentando para vc lembrar que vc serve Um Deus Fiel que Tudo pode fazer por Ti.


    O Senhor quer que vc conte suas bênçãos e renove sua fé lembrando de cada vez que vc pode contemplar o Agir de Deus em tudo que vc passou antes e o Senhor Te livrou Te ajudou Te perdoou e Te Salvou e Te redimiu.

    Creia amada, o Senhor não mudou e Ele é contigo sempre. Amém

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas