Acima De Todas As Provações , Encontra Se A Minha Fé !!!



Amados irmãos  , muitas pessoas tem se preocupado com minha saude e tem me enviado mensagens dizendo que Deus jà decretou minha cura , que preciso manter minha fé , ser forte , acreditar , etc ...

Acredito no carinho e boa intenção de todas essas pessoas , mas me senti na obrigação de esclarecer alguns pontos  ...

Primeiro ponto : Deus tem o pode de me curar apenas com uma palavra Sua , mas se Ele escolheu um caminho mais longo através de tratamentos médicos é porque tem um proposito para isso  e eu não questiono Seus designios , apenas aceito ...

Segundo ponto : Deus pode me curar sim , mas Ele não me deve nada !!!
 Se Ele decidir curar , louvado seja Ele , se decidir que isso serà o espinho na minha carne por toda minha vida , louvado seja Deus !!!

Terceiro ponto : Minha fé não depende daquilo que Deus faz para mim , ou das coisas correrem bem na minha vida , minha fé não està no favor do Senhor mas sim no proprio Deus !!!

Mesmo que Ele nunca mais me faça nenhum bem , ainda assim eu continuarei fiel à Ele pois o que Ele jà fez por mim (salvação ) é muito mais do que mereço ou virei à merecer um dia ...

Nesse momento eu não tenho forças para alargar meus galhos , mas nada nesse mundo tem o poder de me fazer perder minhas raizes , pois elas estão muito bem firmadas  na Rocha ... Amém !!!

Quem conhece verdadeiramente à Deus , não perde sua fé diante de nenhuma provação !!!

 Não perdi minha fé quando orei pela cura da minha mãe e ela  faleceu , não perdi minha fé quando orei pelo livramento do meu filho mas mesmo assim ele sofreu um acidente , não perdi minha fé quando estava vivendo em obediencia ao Senhor e mesmo assim fui traida e enganada por meu marido ...

E não serà essa provação de agora que me farà perder a fé no meu Criador !!!

Algumas pessoas nem entendem quando digo que não estou orando pela minha cura , irmãos isso nem sequer é uma preocupação minha , eu apenas peço todos os dias é a vontade do Senhor para minha vida !!!

Claro que não vou deixar de fazer minha parte cumprindo meu tratamento , mas não é nenhuma obcessão minha esperar que o Senhor me cure , como se Ele me devesse isso ...

O que Ele determinou para mim eu aceito , é simples assim ...

Eu vejo muita gente falando "hoje estou sem fé" , "aquilo que aconteceu abalou minha fé" , como se a fé fosse um sentimento , que hoje sentimos e daqui 5 minutos podemos não sentir  mais ...

Fé não tem nada a ver com emoção ou circunstancias , fé é uma decisão !!!

Eu decidi crer no Senhor acima de qualquer outra coisa e é isso que me faz levantar todos os dias e enfrentar o que estiver à minha espera ...

Deus pode nunca me curar , meu problema pode piorar , minha saude deteriorar , posso ser abandonada por marido e filhos , mas mesmo assim tenho a certeza que o Senhor me ama e estarà comigo até o fim dos meus dias  , pois Sua Palavra no Salmo 23 no diz que mesmo que andassemos no vale da sombra da morte , Ele estarà conosco !!!

Deus não està conosco somente quando tudo esta bem , Deus esta conosco também quando tudo à nossa volta desmorona ...

Engana se quem pensa que aquele que anda com Deus não tem aflições , basta ler a Biblia , como morreram Seus apostolos ? Ricos e felizes ?
 Como Paulo viveu ? Teve uma vida facil e um final feliz ???

Nossa unica certeza é que nesse mundo teremos aflições !!!

Estamos aqui somente de passagem , meu objetivo não é viver nesse mundo para sempre , com saude , prosperidade e feliz , meu obejtivo é a outra vida !!!

Enquanto estiver aqui eu vou fazer o que tiver ao meu alcance  , mas quanto antes for levada desse mundo , melhor !!!

Tenho certeza que nenhuma alegria desse mundo se compara a viver na Gloria com o Senhor  , NENHUMA !!!

E deveria ser motivo de alegria e expectativa para nòs sabermos que cada dia que passa estamos um dia mais perto de dessa nova vida !!! Jà pensaram nisso ???

Amados irmãos , não deixem que seus problemas sejam maiores que sua fé , não deixem que as aflições te façam esquecer de Quem é Deus e nem que as màs circunstancias te afastem de Deus  ...

Temos que tomar consciencia que Deus não tem nenhuma obrigação de nos livrar , atender nossas queixas ou de nos dar aquilo que pedimos , Deus não nos deve nada , somos nòs os eternos devedores !!!

E nada que pudermos fazer ,  pagarà nossa divida com Ele !!!

Tudo que vem Dele é  graça , por misericordia  à nòs  , pois Ele tem prazer em nos atender , mas não é obrigação  , é Amor !!!

Temos que nos lembrar disso antes de começar a reclamar das nossas aflições e quem sabe assim , abriremos nossa boca mais vezes em agradecimento ??? 

Amém ???




Fiquem na Paz Daquele que nos chamou para viver com Ele em fé  , em toda e qualquer circunstancia ...




Vida Nova 

Comentários

  1. Minha amiga Meire, sabias palavras como sempre abriu meus olhos para aquilo que muitas vezes não enxergamos que nosso senhor não nos deve nada e sim nós que devemos.Muitas vezes buscamos ele somente por o que ele pode nos dar e fazer, como nossa restauração, nossa familia, emprego, vida financeira, emfim por nossas bençãos mas esquecemos que ele já nos deu o seu bem mais precioso seu único filho por nós, e somos muito ingratos."Deus seja louvado sempre"

    ResponderExcluir
  2. Querida, jamais perca essa sua fé, que nos incentiva sempre a lutar... O nosso Deus sabe até onde podemos suportar. Eu creio nesse Deus que você exalta e bendiz. O mesmo Deus que restaura, cura e liberta. Eu creio que você é escolhida dele e jamais te desemparará. Não estamos aqui brincando, muito menos perdendo nosso tempo. Estamos sob a proteção do Deus de Israel e Jesus Cristo nosso salvador. Amém meu anjo, que Deus possa restaurar sua saúde e seus sonhos. Assim como o sonho de cada um aqui.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, Meire por mais uma vez deixar se usada por Deus e nos passar essa linda mensagem, pois creio que foi uma mensagem do nosso pai para nos abrir os olhos e sermos mais gratos. Serviu muito para mim louvado seja o Senhor.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada irma Meire que Deus continue em sua vida,e te usado com palavras,ao qual sempre no meio da mutidao existe passoas que precisa ouvir isso,obrigado por estas lindas palavras é verdade como diz o louvor SE DEUS FIZER ELE É DEUS,SE NAO FIZER ELE É DEUS. Temos que continuar no foco da nossa fé. Bjsssssss vanessa

    ResponderExcluir
  5. Amém Meire. Muito obrigada pelas belas palavras.
    Precisamos sempre lembrar que nós é que devemos tudo ao nosso Amado Senhor!
    Que Deus continue te abençoando sempre!

    ResponderExcluir
  6. Que Deus possa me dar uma fé semelhante a sua . Que Deus a abençoe sempre

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas