Silêncio De Deus ...




Amados irmãos

Eu sei como é angustiante esperar por uma resposta ou sinal do Senhor e sò receber  Seu silencio ...

Esperar por uma direção e Ele continuar mudo ...

Mas o Senhor deseja que tenhamos uma fé corajosa , fé capaz de se alegrar até mesmo na espera , no silencio ...

Todo mundo vai passar por situações onde  "parece"  que o Senhor não liga para nossa ansiedade , nem esta preocupado com as  nossas provações , nem ouve nossas orações ...

Haverà perìodos onde Deus não dirà nada e até aparentarà  ignorar nosso sofrimento ...

A verdadeira fé é a confiança durante o silencio Divino !!!

Quando Deus se silencia , Ele esta querendo provar sua fé ,  ver sua capacidade de O seguir em meio a escuridão da falta de resposta  ...

Também jà ouvi uma frase dizendo que Deus trabalha no silêncio  , acredito ser verdade , por experiencia propria posso afirmar que muitas benção foram recebidas depois de um longo perìodo  de silêncio , sem nenhuma resposta ou sinal ...

Também tem o fato de Deus dar sempre uma benção maior ou melhor do que aquela que buscavàmos  , realmente Ele capricha !!!

Não importa quão brilhante seja nossa imaginação ou entedimento acerca do nosso pedido  ou da graça que  esperamos , Deus tem SEMPRE  algo muito maior e melhor para nòs , algo que excede em muito nossos mais sublimes sonhos !!!

Mas , muitas vezes estamos tão focados naquilo que imaginamos , que nem sequer conseguimos pensar que existe algo superior ...

Não podemos esquecer que , por mais que sejamos um verdadeiro gênio do nosso tempo , ainda assim , nossa visão , pensamentos e conhecimentos são limitados  ...

Devemos buscar ver as coisas do angulo de Deus (sim eu sei , é dificil se pôr no lugar Dele) , que jà està vendo là na frente aquilo que voce nem sequer imaginaria  poder tocar ...

Ele disse em Isaias  64:4 

“ Porque desde a antiguidade não se ouviu , nem com ouvidos se percebeu , nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que Nele espera.” 

Paulo confirmou essa promessa  usando palavras um pouco diferentes em 1 Corintios 2:9 
“ Mas , como está escrito : as coisas que o olho não viu , e o ouvido não ouviu , e não subiram ao coração do homem são as que Deus preparou para os que O amam .” 


Amados irmãos , vamos exercer nossa confiança no Senhor durante Seu silêncio  , fortalecendo nossa fé de maneira que ela não precisarà ser alimentada por sinais , respostas ou revelações , basta-nos  saber Quem  Deus  È !!!


E se formos fiéis ao Senhor , independente de sinais  ,  caminharmos  confiantes  na Sua presença  , sem vacilar , sem perder o animo , sem reclamar nem murmurar ,  podemos  ter a certeza que Ele nos revelarà algo grandioso , muito superior aquilo que buscamos !!!



Que o nosso caminhar seja sempre por fé e não por aquilo que vemos !!! 



Fiquem na Paz 





Vida Nova ( em férias ) 

Comentários

  1. Estou cansada de tanta espera.Desde que me entendo por gente estou esperando as coisas melhorarem, Deus me ajudar, mas não nada muda. Passei a minha vida inteira pedindo a Deus um namorado e quando finalmente achei que havia me dado o meu, meu sonho se transformou em pesadelo. E sinceramente estou farta dessa luta por nada. Pois não sinto nem uma fumaça de mudança. O rapaz que achava que Deus iria mudar o coração, só me despreza e leva uma vida de prostituição. Não tenho mais forças pra lutar. Nem sei se Deus esteve um dia ao meu lado . Devo ter entendido tudo errado, como sempre, as palavras da bíblia. Só me iludi esse tempo todo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se sinta assim Vanessa não deixe o inimigo te colocar contra Deus assim. Largue tudo que está fazendo e comece um jejum de clamor aos pés do Senhor pra Deus ter misericórdia de sua vida e seus sentimentos!

      Excluir
    2. Oh, minhã irmã Vanessa! Entendo completamente a tua dor, até porque eu já me vi questionando com Deus sobre isso e deixei exposto uma vez aqui este mom de silencio e indignação em que meu coração estava. Olha, o que eu tenho para te escrever é que tenha calma! Não sei o que Deus já está mostrando a você. Mas pode ser que Ele queira que você o coloque com o centro de sua vida e não o que Ele pode fazer por você e esse relacionamento. "Buscai primeiro o reino de Deus e sua justiça e as demais coisas vos serão acrescentadas".
      Ou seja, quem sabe Ele não queira trabalhar em você além do próprio rapaz?
      Também pode ser que Ele não queira você neste relacionamento. Ele é um pai zeloso. Ele protege seus filhos. Nós temos uma visão limitada de nossa vida. Deus, ao contrário ver além do que podemos ver. Pode ser que esse relacionamento te causasse mais dores do que a que vc está passando. Digo isso pq em um momento de dor, Deus fez uma mulher estranha falar comigo e me dizer que porque ela insistiu em um relacionamento que não era da vontade de Deus, acabou se machucando. H0je ela é separada,mas sofreu altas humilhações neste relacionamento. Não sei sinceramente o que Deus quer que você faça em relação a esse relacionamento, mas busque se esconder no Senhor. Se já está fazendo isso, faça mais. Que Ele seja seu confidente. Chegue a Ele com p coração sincero e fale inclusive da sua angustia. Tem 2 livros muito bons que aconselho que leia: O Agir Invisivel de Deus e A Oração muda as coisas. Pode procurar em formato de PDF no google que você vai encontrar disponivel. Foi muitp edificante para mim e espero que seja para você. Que Deus te conforte e te faça uma mulher verdadeiramente feliz!
      Abraços!

      Excluir
    3. Olá querida não fique assim, eu também já me vi assim revoltada e sem esperança, por q eu também estou no deserto a 9 meses. gosto muito do meu ex e nao mim vejo com outra pessoa. os dias passam e ele nao volta o desespero bate ai eu lembro de tudo que eu tenho minha família,minha saúde, meu trabalho eu sei que Deus tem o melhor pra mim e para você e nossa vida não se resume em um relacionamento oucupe sua mente com o que te faz bem e deixa Deus trabalhar ele só o melhor pra nós... que Deus possa alcama seu coração ♡

      Excluir
    4. Até um tempo atrás eu falava exatamente como vc Vanessa. Cheguei a duvidar tbm da palavra de Deus. Mas,vou te dizer algo que com certeza vc já sabe. Deus é fiel e se Ele prometeu Ele cumpre. Esse desânimo e essa desconfiança é o inimigo que coloca pra que vc desista. Eu não posso afirmar que o teu ex vai voltar. Isso só Deus sabe,mas confie no que Ele diz sempre. Se Deus restaurar,é pq é o melhor pra vc e se não restaurar,Ele vai tirar do seu coração e colocar outra pessoa.Entrega nas mãos de Deus. Diz pra Ele: Senhor que seja feita a Tua Vontade. Não é fácil,mas é o melhor a fazer e quando conseguimos descansar no Senhor,Ele começa a agir. Confie! Ele fará o melhor pra vc. Deus não tem filhos prediletos. Ele quer te abençoar tbm. Eu falo isso pq passo pela mesma situação. Estou no deserto a 7 meses,mas Deus tem me abençoado em outras áreas. A sentimental Ele está preparando e eu estou confiante. Entreguei nas mãos dEle. E não poderia entregar em mãos melhores. Vc tá sempre aqui nos comentários do blog tão confiante. Não deixe o inimigo te abater e fazer vc perder a sua bênção (seja ela qual for) por falta de confiança. Já chegou até aqui,não vai desistir agora.

      Excluir
  2. Amém Senhor eu creio pois “Tenho por certo que Aquele que em mim começou a Boa Obra é Fiel para Completa-la." (Filipenses 1:6 ) Amém!!!

    ResponderExcluir
  3. Amém.. Eh a mais pura e doce verdade!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas