Testemunho De Relacionamento Restaurado !!!



Amados irmãos

Quando buscamos a restauração de algum relacionamento , seja namoro ou casamento , essa restauração SEMPRE começa em nòs !!!

Deus não agirà na nossa situação enquanto continuarmos a ser a mesma pessoa que provocou ou permitiu que o relacionamento chegasse nesse ponto ...

Muitas pessoas dizem que serà diferente quando Deus trouxer a pessoa amada de volta , mas Deus quer ver essa mudança antes de trazer o outro !!!

Muito mais que buscar por um relacionamento , restauração é buscar se entregar à Deus e ser a pessoa que Ele quer que voce seja !!!

Deus quer que voce seja a melhor versão de voce mesmo ... 
E quando isso acontecer , pode ter certeza , que todas as outras coisas te serão acrescentadas ...

Nosso testemunho de hoje vêm provar isso ...


Meu testemunho ficará grande , mas acredito que assim como eu , muitos não se importarão com o tamanho do testemunho , mas sim com cada ensinamento que cada um transmite .

Todos nós sabemos que DESERTO é um lugar árido , onde chuva é um evento raro e que não é lugar de moradia e sim de passagem , mas devido à falta de conhecimento e a murmuração diária das pessoas faz muitos “morrerem” lá .
Algumas vezes passamos por situações em nossas vidas que se assemelham ao deserto , a aridez começa a tomar conta de tudo ao nosso redor , causando um sofrimento que parece interminável , pois não conseguimos ver , diante de nós , nem sinal da chuva de Deus .

SÓ QUEM JÁ PASSOU PELO DESERTO , SABE O VALOR DA CHUVA !
Por mais estranho e difícil que pareça , a passagem por um deserto indica a chegada de grandes bênçãos de Deus para nós .
 Basta olharmos para a Bíblia e veremos que , antes de receber uma grande benção os servos de Deus sempre tinham que atravessar um grande deserto e só depois então , desfrutar das bênçãos do Senhor .

TODA PROMESSA PASSA PELO TESTE DO TEMPO .
Perceba que o deserto é um lugar de tratamento , fortalecimento e crescimento espiritual , é no deserto que Deus usa o tempo para te amadurecer e te aperfeiçoar .
Um simples exemplo :
O PROCESSO DE GESTAÇÃO : Quando a mulher descobre que está gravida , não é do dia para noite que o embrião/feto se desenvolve e nasce .
 Requer tempo , e é nesse tempo que o feto vai se fortalecendo , crescendo e quando o embrião/feto estiver preparado no TEMPO CERTO , ele nasce .

Quando acontece do embrião/feto nascer antes do tempo certo ?
 Alguns bebes necessitam de cuidados especiais que variam a cada caso , podendo necessários procedimentos mais invasivos como intubação e uso de respiradores , medicação para acelerar o amadurecimento pulmonar e pode ou não necessitar de incubadora . 
Por que isso acontece ? Pelo simples fato do embrião/feto não ter o seu tempo certo na gestação .


Assim , somos nós jovens , adolescentes e adultos .
ECLESIASTES 3:01 – “Tudo tem seu tempo determinado , e há tempo para todo proposito debaixo do céu”.

Nada acontece por acaso , mas tudo tem seu tempo determinado para acontecer . 
Aquieta o seu coração e confie em Deus , Ele tem o controle de tudo , logo o tempo de chorar vai passar , e o tempo de sorrir vai chegar .


TESTEMUNHO :

Meu nome é Dayana , tenho 23 anos e meu deserto teve início no dia 11/01/2016 , depois de um rompimento pela parte do meu parceiro , de um relacionamento de 1 ano e 9 meses .
Nos conhecemos desde de criança , sempre moramos no mesmo bairro e na mesma rua , desde de novo ele sempre teve vontade de ficar comigo , mas como éramos crianças , ficou apenas na vontade mesmo .

Anos se passaram , cada um seguiu sua vida , rumos totalmente diferente e ele se tornou um jovem lindo , de 19 anos .
 Um determinado dia comecei a vê-lo com outros olhos , foi quando mandei mensagem pra ele dizendo que estava afim dele , (nunca fui de rodeio , sempre fui muito direta, rs ..) mas ele não acreditou por eu ser mais velha e ter se interessado por ele , por um menino que não “tinha nada para me oferecer” (PALAVRAS DELE) .

A gente manteve contato por um mês mais ou menos e ele sempre me enrolava , enfim , desisti de ir atrás , passou um tempo ele veio atrás e finalmente marcamos , ficamos e engatamos no namoro .

A Dayana de antes era uma mulher muito egoísta , grossa , ignorante e achava que o mundo girava ao seu redor , que tudo e todos tinham que estar disponível e fazer tudo o que ela queria e tudo no tempo dela , era grossa com meu parceiro , tratava MUITAS VEZES com ignorância e frieza , sem paciência nenhuma , fazia ele chorar e sempre dizia a ele que se ele não estivesse satisfeito com o relacionamento que ele “metesse o pé”. (Mal sabia eu, que o que eu tanto falava estava preste a acontecer) . 

Já o meu parceiro , muito apaixonado , fazia o possível e impossível por mim , sempre calmo , sempre carinhoso o homem dos sonhos de qualquer MULHER SENSATA . 
Como era eu que mandava e desmandava na relação , nós vivíamos em rocks , bebedeiras , drogas e esquecemos completamente de Deus , não orava , não buscava e nem ir em igreja nós íamos , estávamos totalmente perdidos no mundo , caímos de cabeça nessa vida suja .

Foi quando em dezembro (2015) meu parceiro fez um curso em outra cidade e só nos víamos nos finais de semana , ele voltou desse curso transformado , não queria saber mais de drogas , se afastou totalmente dos “amigos” de rock e muito diferente comigo . 
Passamos a virada de ano normal , e no dia 04/01 ele voltou para a cidade onde moramos e eu continuei no lugar onde estava , tudo normal até então , quando no dia 09/01 sai para beber com um casal de amigos e voltei totalmente bêbada e foi quando brigamos por telefone , discutimos muito e eu disse muitas coisas que feriu muito meu parceiro e terminei , vi que ele não se manifestou depois disso e comecei a estranhar , porque ele sempre vinha atrás , no dia seguinte ele sumiu , ligava pra ele e dava fora de área , foi ai que a mão de DEUS começou a agir , comecei a sentir que estava perdendo ele e que eu precisava mudar , parar com as bebidas que tanto me prejudicou e me entregar de vez a Deus , chegou a noite conversamos , ele frio comigo e eu com medo de perde-lo .

No dia 11/01 foi quando ele mandou mensagem e terminou comigo , (POR MENSAGEM) , eu ligava , ele não atendia , recusava , eu mandava mensagem atrás de mensagem pedindo uma segunda chance , implorava , me humilhava e falava que mudaria , mas de nada adiantou , ele já estava com o psicológico dele preparado e com a decisão tomada . 
Foi quando meu mundo desabou , e me deparei no deserto .

Meu deserto durou 5 meses , foram dias e noites de muito choro , ranger de dentes , súplicas e mais súplicas por respostas , joelho no chão e sede da palavra de Deus , cheguei a perder 9kilos , porém esse deserto me aproximou de Deus , mostrou o quanto sou dependente dEle , o quanto preciso dEle .

Enquanto orava , buscava a Deus , o meu parceiro saia com amigos , conheceu várias mulheres e eu sempre ficava sabendo e aquilo só enfraquecia a minha fé , a gente até teve contato depois de 3 meses , ele me ligou e estava tudo “certo” da gente se ver , porém ele não podia dirigir pois estava com cirurgia no pé , só andava de carona com amigos , e só de conversa foram 1 mês , mesmo com o pé machucado  isso não impedia ele de sair e ficar com outras mulheres , porém ele só podia me ver quando o pé melhorasse , foi quando eu resolvi dar um basta nisso tudo e deixar de vez Deus fazer Sua obra , deixei de ter total contato com ele e resolvi viajar , ficar um tempo na casa da minha tia , no mesmo lugar onde tudo aconteceu , onde deu início ao meu deserto , porém , eu não sabia, que naquele mesmo lugar , naquela mesma casa , Deus fosse restituir , foi naquela casa , onde o deserto teve início e fim .


Dia 11/05 ele me ligou e conversamos 3 horas , foi onde eu falei tudo que não tive oportunidade de falar pessoalmente , e Deus agiu (na verdade Deus estava e está agindo sempre , o que nos resta é CONFIAR e ESPERAR) .
Dia 13/05 ele foi até a cidade onde eu estava , conversamos muito e reatamos , ele está ainda mais carinhoso , atencioso e até falando em casamento e em filhos ele fala , coisa que antes , nem passava pela cabeça dele , nem gostava de tocar no assunto , por isso eu digo , Deus não une pessoas , Ele une propósitos .


Observação : Quando comecei a escrever meu testemunho , o meu relacionamento não tinha sido restituído ainda , mesmo não vendo indícios da restituição , eu aprendi o mais importante que é : Buscai , assim , em primeiro lugar , o Reino de Deus e a sua justiça , e todas essas coisas vos serão acrescentadas. (Mateus 6:33)

Hoje , é com muita alegria no coração que termino meu testemunho e digo que DEUS é bom , acredite no caráter de Deus , Ele jamais permitiria que você passasse por algo que fosse para seu mal . Sempre que Deus nos permite passar por algo , Ele está nos equipando , nos ensinando , nos livrando de algo , que no momento não estamos vendo , más mais na frente nós iremos entender . 

Tudo que já atravessei até aqui , toda perda , toda dor , toda frustação , tudo isso é uma colcha que transforma minha história e que vai me fazer uma pessoa madura , uma pessoa plenamente provada e experimentada em muitas experiências com Deus , que vão me fazer alguém que de fato sabe e prova que Deus é bom acima de qualquer circunstancias .

E você , que está passando pelo mesmo que passei , NÃO DESISTA , lembra-se sempre que Deus é bom quando nos dá , e quando nos tira .

Quero agradecer a Deus em primeiro lugar por essa nova oportunidade , agradecer a dona desse Blog , não tive contato direto com ela , porém seu Blog me ajudou muito e tenho certeza que assim , como vários testemunhos alimentaram a minha fé , o meu surtira o mesmo efeito .

Meu e-mail é dayag@hotmail.com.br


Obrigada Dayana por partilhar conosco seu testemunho , que o Senhor complete essa Obra em sua vida e em seu relacionamento   até o fim , nos mìnimos detalhes e que faça desse relacionamento um casamento abençoado e muito feliz !!!



Fiquem na Paz 



PS: Lembrando aos irmãos que ainda me encontro fora de casa , acompanhando o tratamento médico da minha sogra , por isso os e-mails ainda não foram respondidos , peço a compreensão de todos e assim que possivel responderei à todos , por ordem de chegada , Obrigada !

Comentários

  1. Mais um pra glorificar o nome santo do nosso Deus
    E o inimigo dertotado pq Deus e Deus

    ResponderExcluir
  2. Porque Deus o senhor de todas as coisas, transformou esse dia trágico em dia de alegria para o povo escolhido!! Ester 8

    Glórias a Deus por mais uma vitória!!!!

    Que o Pai continue lhe abençoando em nome do nosso Senhor Jesus Cristo amém!!

    ResponderExcluir
  3. Daya,me encontro neste deserto. Já li vários testemunhos mas nenhum me tocou tanto quanto o seu. Me identifiquei em algumas coisas e me emocionei em saber que você conseguiu!
    Muito obrigada por compartilhar, tocou meu coração de uma forma maravilhosa.
    Que Deus abençoe vocês grandemente! 💞

    ResponderExcluir
  4. Por várias vezes clamei por respostas, e ainda estou no deserto. Mas seu testemunho veio de Deus pra fortalecer mais ainda minha fé. Que Deus abençoe vc e seu relacionamento sempre.

    ResponderExcluir
  5. Queridas, já passei por uma fase MUITO difícil no meu relacionamento.
    Namoro há 5 anos e alguns meses e quando estava perto de fazer 4 o relacionamento começou a DESMORONAR. O meu namorado se afastou totalmente de mim. Não vinha mais na minha casa. Quando saíamos ele não sentava do meu lado e não pegava sequer na minha mão. Em uma de nossas MUITAS discussões chegou a dizer na minha cara que NÃO ME AMAVA MAIS. Não foi fácil. Eu pedia pra ele que terminasse comigo e ele dizia “ termina tu. Eu vou continuar te tratando assim, se tu quiser tu termina”. E eu não tinha forças então passei por MUITAS SITUAÇÕES ruins, aguentando a situação. Quando não deu mais, eu terminei. Sofri demais. Eu o amava muito. Todavia, durante o tempo em que passamos terminados percebi duas coisas: 1 – dependia emocionalmente dele. Achava que sem ele jamais poderia ser feliz. O que está ERRADO pois precisamos depender só de Deus, e pela DOR aprendi isso. 2- vivíamos em julgo desigual. Ele assíduo na igreja e eu totalmente FRIA e com práticas de idolatria à santos. 3 – eu era totalmente insubmissa. Quando ele me irritava por qualquer motivo, eu, para me vingar, contrariava ele em TUDO.
    Esse tempo sem ele foi um tempo de ARREPENDIMENTO na presença de Deus. O Espírito Santo me mostrou tudo o que eu errei e tudo o que eu precisava mudar antes de ter o meu namorado ou qualquer outro relacionamento novamente.
    Mas Deus é tão bom que nesse tempo tbm constrangeu o meu namorado a perceber aquilo que ele errou...sim.. pq apesar de eu estar muito errado.. ele tbm não tinha o direito de me tratar da maneira que me tratava com total indiferença e muitas vezes me humilhando.
    1 mês após o término, o meu namorado pediu para conversar e voltamos, só que, embora eu já soubesse no que precisava mudar, ainda não tinha mudado completamente. Assim, depois que voltamos ele ainda passou 5 meses MUITO ESTRANHO. Dizia que ainda não era certeza nosso namoro dar certo e que não podíamos sequer chamar aquilo de namoro.. ele disse que tava cmg pra testar e ver se era da vontade de Deus e assim eu aceitei. Foram muitas noites de lágrimas. Chorei muito na presença de Deus. Sofri muito com a indiferença e o DESAMOR dele. Mas, conforme o tempo ia passando, eu ia tbm mudando. Me aproximei de Deus. Busquei forças Nele e pedi que o Espírito Santo agisse naquela situação. Em um determinado dia, acordei e tinha uma SMS dele no meu celular me pedindo perdão por tudo e dizendo que me amava muito. Passou a me admitir novamente como namorada e a me tratar com amor e carinho.
    O “vale” durou ao todo 8 MESES. Pareceu uma eternidade mas tudo no TEMPO DE DEUS. Na hora da bonanza foi maravilhoso. Na época, ver o testemunho de outros namoros/noivados e casamentos restaurados me fez ter força para lutar pelo meu.
    Não desistam do de vocês.. façam uma auto avaliação.. vejam o que há de errado em vocês.. vejam se essa vontade de restauração já não se tornou um ídolo que ocupa o lugar do criador.. se corrijam e creiam que SE FOR DA VONTADE DE DEUS.. ele agirá na situação e muitas vezes a situação ruim vem para que DEUS restaure e volte de forma ainda melhor, como foi comigo.
    Profetizem e esperem no SENHOR!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADO!
      Você não faz a minima ideia do quanto o seu testemunhou ira me ajudar.Estou passado por algo muito semelhante ao seu e creio que Deus vai me ajudar!

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. estou passando pela prova também, mas Deus mesmo disse que se ele não tivesse permitido o fim do meu relacionamento eu não estaria buscando a presença de Deus e a minha restauração espiritual. Sei que preciso confiar e esperar o tempo de Deus para por tudo no lugar.

    ResponderExcluir
  8. Eu tandem estou no deserto e não tá sendo fácil mais creio que Deus tem novidade na minha vida

    ResponderExcluir
  9. Boa noite. Gostaria de alguma ajuda de alguém parar orar comigo. Deus abençoe

    ResponderExcluir
  10. Olá terminamos nesse ultimo final de semana e apesar de apenas 1 mês de namoro eu sinto algo forte por ele, gostaria de obter ajuda para conseguir forças e em nome de Jesus restaurar esse relacionamento.

    ResponderExcluir
  11. Oi.. Tem alguém aqui que quer ser minha companheira de oracao? Estou passando por um deserto e sofrendo muito.. Já faz mais de 1 mês :'( estou tentando restaurar meu relacionamento que acabou após 6 anos juntos. Estou numa depressão.. E tô tentando me pegar com Deus nas orações.. Mas as vezes me desespero e sei que isso não é uma atitude correta diante do senhor. :/alguem pode me ajudar com as orações?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde

      A um site mto bom que eu acompanho chamado webservos entra la.
      E pede oraçao aos intercessores do site.
      Deus te abençoe e te de a vitoria em nome de Jesus.

      Excluir
  12. Estou passando algo parecido em minha vida, sempre fui autoritário e as vezes agressivo com palavras com minha namorada/esposa(moravamos juntos a 3 anos). No comeco íamos a igreja e tal, mas depois a gente se perdeu no mundão. E foi em uma dessas presepadas que brigamos, eu muito bêbado, falei palavras horríveis para ela, eu mesmo nem me lembro bem. Ela foi embora, para a casa do pai, pediu um tempo,pediu para eu mudar, mas desde então, nunca mais falou comigo, e diz para os nossos amigos em comum que não quer voltar. Me sinto triste por isso, já se fazem 2 meses. Eu mudei totalmente, parei de beber, vou a igreja sempre, tive revelacoes de Deus para perserverar, que ele ia agir na minha causa, para confiar e esperar. Porém vivo uma grande frustração pq até agr nada mudou :(. Não quero desistir, mas as forças vão se abalando, porém na mesma medida Deus tem falado. Enfim quis compartilhar com vocês a minha situação, a paz.

    ResponderExcluir
  13. Eu e meu namorado ficamos juntos por 8 meses e tem 6 meses desde que nos separamos. Eu ainda o amo, mas alguns como isso é injusto. Por que amar alguém que não o ama de volta? Eu orei e orei por esses meses e nada. Ele ainda está com sua nova namorada (com quem ele mora), mas isso não significa que eu tenha que procurar ajuda. As primeiras semanas após o rompimento Eu estava de joelhos, rezando, procurando ajuda, eles bem, um comentário on-line. Ajudar a restabelecer o relacionamento e ex-amante de volta ”, então eu decidi dar uma chance porque eu amo tanto o meu namorado. Então eu entrei em contato com o Dr. Wealthy e disse-lhe todo o meu problema e ele me deu garantia de 100% que eu vou ter meu namorado de volta após o feitiço, então eu fui dotado e sorte de ter contatado ele fiz tudo o que ele pediu de mim e para minha maior surpresa um dia após o feitiço, meu namorado me ligou e se desculpou pelo que ele fez comigo e pediu meu perdão para voltar para casa, eu fiquei muito magoada e passei por aqueles momentos em que ele me deixou, afinal o Dr Wealthy fez para mim, eu o perdoei e ele voltou para casa com mais amor e felicidade, graças ao Dr Wealthy, o verdadeiro especialista em magia da África até agora recomendado pelo Google este ano .. Então plz, se você precisar de alguma ajuda, entre em contato com ele também sobre isso. Você vai ver em conclusão que você tem que confiar apenas no processo, Dr Wealthy é um bom lançador de feitiços para chamá-lo ou adicioná-lo no Whats-app: +2348105150446 ou e-mail em seu email: wealthylovespell@gmail.com.

    ResponderExcluir
  14. E vcs não se converteram? Pq vcs viviam em festas e bebedeiras e não li em nenhum lugar q vcs se converteram. Deus restaurou mesmo vcs continuando no pecado? Vcs fazem sexo antes do casamento? História estranha.

    ResponderExcluir
  15. Olá, alguém pode entrar em contato comigo preciso de ajuda

    ResponderExcluir
  16. Passando pelo mesmo processo, e o está doendo mais aiinda pois fez 1 semana hoje do término, e eu só estou achando as coisas difíceis... E está me machucando demais!! Meu namorado (ex) parece estar feliz, e bem, isso está me machucando cada vez mais! Quinta-feira fui no culto e Deus falou comigo através da pregação, de que Deus estava testando tudo isso e que eu teria que descansar nele e confiar e que a hora iria chegar, e que também não é no nosso tempo e sim no dele�� realmente não sei o que fazer, só me dá vontade de sumir...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas